A Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, cumpriu, na madrugada deste sábado (20/06), Mandado de Prisão Temporária expedido pela Vara Criminal desta Comarca em desfavor de A.B.D.R., 37 anos, investigado por roubo majorado e associação criminosa.
A investigação apura crime ocorrido em 28 de julho de 2025, quando indivíduos armados, utilizando distintivos e se passando por policiais civis, ingressaram na residência da vítima sob falso pretexto de cumprir mandado de busca e apreensão. Foram subtraídas bebidas alcoólicas nacionais e importadas, cigarros eletrônicos, dinheiro em espécie e outros bens, causando prejuízo estimado em R$ 50 mil.
As diligências reuniram depoimentos, imagens de vídeomonitoramento, registros de comunicações telefônicas e outros elementos que apontaram a possível participação do investigado. As apurações indicaram ainda que ele possuía conhecimento prévio das mercadorias armazenadas no imóvel, além de indícios de envolvimento na comercialização de parte dos produtos subtraídos e relatos de intimidação de testemunhas.
Após representação da Autoridade Policial e deferimento judicial, equipes da Delegacia Territorial localizaram o investigado no Circuito Murilo Sena, durante os festejos juninos. Ele foi cientificado da decisão judicial, conduzido à Delegacia e permanece à disposição da Justiça.
A Polícia Civil da Bahia segue com as investigações para identificar os demais envolvidos. Cruz na Tela/PC

Nenhum comentário:
Postar um comentário