A Polícia Civil da Bahia, numa ação conjunta entre as equipes da Delegacia Territorial de Cruz das Almas, CATTI/Leste e 4ª COORPIN/SAJ, deflagrou a “*Operação Impius*” e deu cumprimento a mandados de prisão e de busca domiciliar nas residências de acusados de torturar e matar o idoso Cosme Silva de Andrade, para roubar dinheiro de sua aposentadoria, fato ocorrido no dia 12/07/2025, no Povoado do Araçá, zona rural de Cruz das Almas.
Durante a Operação Policial foram presos os nacionais de iniciais E.M.S.F., 18 anos e L. de J.S., 27 anos, acusados da prática deste crime cruel que causou revolta na comunidade do Araçá e região.
De acordo com as investigações, após anos tentando se aposentar, o idoso Cosme, pessoa idônea, tranquila e pacífica, amplamente respeitada na comunidade, finalmente conseguiu a tão sonhada aposentadoria, inclusive com o recebimento dos atrasados. Infelizmente, porém, a realização deste sonho lhe custou a própria vida, ceifada de forma covarde e cruel.
O dinheiro recebido atiçou a cobiça dos acusados, que tem ligação com o tráfico de drogas ilícitas e roubos na região.
Um dos presos, que é o líder do tráfico de drogas na localidade, teria autorizado o crime. No submundo do crime, este tipo de delito só acontece com a autorização da liderança local.
Os acusados teriam invadido a residência da vítima e torturado o idoso com pauladas em várias partes do corpo para informar onde estava o dinheiro da aposentadoria.
Não satisfeitos, após subtrair o dinheiro da aposentadoria, os acusados continuaram com as tortura até a morte, com pauladas no rosto da vítima que ficou desfigurada, morrendo no local.
A Polícia Civil da Bahia iniciou uma minuciosa investigação, arregimentando provas da autoria. O Delegado de Polícia representou pela prisão dos acusados, que foi decretada pela Justiça Criminal e, em menos de dois meses do crime, foi deflagrada a “Operação Impius”.
Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca domiciliar, as equipes policias aprenderam significativa quantidade de entorpecentes, entre “maconha” e cocaína, além de uma moto com adulteração de sinal de veículo automotor.
Os acusados vão responder por Latrocínio, que é o roubo seguido de morte, crime que possui pena mínima de 20 anos de reclusão, além do tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal de veículo automotor. Fonte: PC-BA

Só queira saber o porque a polícia com esses mandato de prisão não deu fim nesses dois desgraça,acabava logo dava fim,agora vamos arcar com todos os processos e sustentar esses dois satanás por um
ResponderExcluirCurtonperiodo já que logo logo eles estarão livres para fazer tudo denovo
Esse araça cheio de x9 covardia foi mas tem varios encubados nessa desgraça liberdade pros de verdade ate mar seca ohhhh gestão do velho sempre vai prevaleçer so criA do araça mas to na vz do certo
ResponderExcluirOsh o tráfico n é bom diz que da dinheiro e tirou a vida de uma pessoa inocente como
ResponderExcluirIsso , tem que pagar