O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, se pronunciou em suas redes sociais e o secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, se reuniu com representantes de provedores de internet, após a morte de três trabalhadores da empresa Planet Internet na noite desta terça-feira (16), em Salvador. As vítimas foram identificadas como Ricardo Antônio da Silva Souza, de 44 anos, Jackson Santos Macedo, de 41, e Patrick Vinícius dos Santos Horta, de 28.
Segundo informações, os trabalhadores foram sequestrados enquanto prestavam serviços técnicos na região de Areia Branca. Horas depois, os corpos foram encontrados na Rua E, no Alto do Cabrito, com mãos amarradas e marcas de tiros na cabeça. A região é conhecida por disputas entre facções criminosas.
Em publicação, o governador classificou o crime como “brutal e inaceitável”. “Trabalhadores perderam a vida enquanto exerciam seu ofício. Determinei que a investigação seja conduzida com rigor para identificar e responsabilizar os autores. Nosso compromisso é com a verdade e a justiça”, escreveu Jerônimo.
Já o secretário Marcelo Werner se reuniu na tarde desta quarta-feira (17) com representantes de provedores e anunciou a criação de um canal direto de comunicação entre as empresas e as forças de segurança. “O Estado dará uma resposta firme contra os autores deste crime bárbaro. Ampliamos ações de inteligência e repressão qualificada para capturá-los”, disse Werner.
Também participaram da reunião o comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Magalhães, o delegado-geral da Polícia Civil, André Viana, e representantes da Anatel e da Associação de Provedores da Bahia. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo Disque Denúncia 181. Fonte: Alô Juca
Nenhum comentário:
Postar um comentário