A Polícia Civil da Bahia, em ação integrada com a Polícia Militar da Bahia, deflagrou, no dia 22 de dezembro de 2025, a *OPERAÇÃO PAX NOCTURNA*, no município de Castro Alves, com foco no combate ao tráfico de drogas e na redução dos índices de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI).
A operação reuniu forças da Polícia Civil e da Polícia Militar, envolvendo as Delegacias Territoriais de Castro Alves, Amargosa e Mutuípe, a 4ª COORPIN, CIPE-Central, CIPE-Recôncavo, RONDESP-Recôncavo, 27ª CIPM/Cruz das Almas, além da Superintendência de Segurança Pública de Castro Alves, evidenciando a integração e o alinhamento estratégico entre as instituições.Durante a OPERAÇÃO PAX NOCTURNA, foram cumpridos 08 (oito) Mandados de Busca e Apreensão, devidamente expedidos pelo Poder Judiciário, possibilitando avanços relevantes nas investigações e nas ações operacionais.
Segundo o Delegado titular da Delegacia Territorial de Castro Alves, as prisões realizadas são de extrema importância para a elucidação dos homicídios recentes ocorridos no município, contribuindo para a identificação dos autores dos crimes registrados ao longo do ano de 2025.
RESULTADOS DA OPERAÇÃO PAX NOCTURNA:
Pessoas presas em flagrante delito:
05 (cinco)
Armas de fogo apreendidas:
01 (uma) espingarda calibre 12
03 (três) revólveres calibre .38
Entorpecentes:
Substância análoga à maconha - 543 gramas;
Substância análoga à cocaína - 132 gramas;
Substância análoga ao crack - 8,4 gramas;
Substância análoga ao êxtase- 46 comprimidos.
Celulares:
10 (dez) Aparelhos apreendidos.
Dinheiro:
Aproximadamente R$ 12.000,00 (doze mil reais) em espécie.
Veículos Apreendidos
02 (dois) veículos 02 (duas) rodas;
01 (um) veículo 04 (quatro) rodas.
A *OPERAÇÃO PAX NOCTURNA* reafirma o compromisso das forças de segurança do Estado, em ação integrada, com a preservação da ordem pública, o enfrentamento qualificado da criminalidade e a promoção da paz social em Castro Alves e região. Cruz na Tela
Nenhum comentário:
Postar um comentário