Morreu no domingo 03 de novembro o mestre Josias Dias dos Santos, 53 anos, capoeirista apaixonado por esta manifestação cultural afro-brasileira que surgiu como forma de resistência no Brasil.
Morador do Bairro da Suzana, região da Rua Arapiraca, em Cruz das Almas, Josias, filho do Saudoso Pedro, se dedicou a capoeira ainda menino, recebendo os ensinamentos do mestre "Zezinho", que tocava seu berimbau, cantando e gingando com seus alunos na região de "Trás do Campo", Bairro Alberto Passos, em Cruz das Almas.
Exímio na capoeira regional, Josias deixava todos curiosos, pois não abandonava o seu velho bico, isso mesmo, ele chupava bico, algo que gostava de fazer, recebendo o apelido de "Josias Bicudo" (risos). Segundo informações, ele vinha enfrentando alguns problemas de saúde.
Em contato com o mestre Zezinho, o Cruz na Tela foi informado que Josias foi seu primeiro aluno na capoeira. O corpo será sepultados às 14 horas desta segunda-feira 04, no cemitério central de Cruz das Almas. Cruz na Tela
Nenhum comentário:
Postar um comentário