Minutos após encontrar um assaltante, Reconhecimento Facial da SSP localiza homicida foragido na Barra

O Sistema de Reconhecimento Facial da SSP impediu, no final da tarde desta sexta-feira (9), que um homem foragido por homicídio participasse do Carnaval de Salvador. O procurado tentou acessar o circuito Dodô (Barra/Ondina), mas foi flagrado pela tecnologia.
A captura ocorreu, minutos após o Reconhecimento Facial localizar, também na Barra, um assaltante com mandado de prisão.
O homem procurado por homicídio, tinha mandado de prisão preventiva expedido desde setembro de 2023. O procurado foi encaminhado para a Polinter e está à disposição da Justiça.

Reconhecimento Facial

O Reconhecimento Facial está implantado nos 42 Portais de Abordagem, distribuídos nos circuitos Dodô, Osmar e Batatinha. Mais de 100 câmeras inteligentes monitoram foragidos da Justiça.
“Somos referência no Brasil no uso desta tecnologia. Essa semana recepcionamos uma comitiva de Pernambuco, que desejava conhecer o nosso procedimento. Seguimos trabalhando no segundo dia do Carnaval de Salvador. Foco na missão”, declarou o secretário da Segurança Pública, Marcelo Werner. 
Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário