Um dos três policiais baleados durante uma megaoperação no bairro de Valéria não resistiu e morreu nesta sexta-feira (15). A vítima trabalhava na Polícia Federal. Até agora, quatro suspeitos também morreram em troca de tiros durante a operação. A ação interdita a Estrada do Derba nessa manhã.
O policial federal morto foi identificado como Lucas Caribe Monteiro. Ficaram feridos o policial civil Vockton Carvalho e a policial federal Hosannah Carneiro.
Não há detalhes sobre estado de saúde dos dois. Batizada de Fauda, a operação é conduzida pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (Ficco) da Polícia Federal e da Secretaria da Segurança Pública da Bahia.
Durante uma troca de tiros que aconteceu durante o trabalho de incursões, os três policiais foram atingidos e dois suspeitos foram baleados e morreram no local. Os policiais foram levados ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas o PF Lucas não resistiu.
O governador Jerônimo Rodrigues lamentou a morte e afirmou que a Bahia não vai dar "guarita" ao crime. "Quero ser solidário à PF, perdemos um homem em confronto com o crime organizado, as facções.
A polícia está indo de encontro a aquilo que não vai se estabelecer no estado da Bahia, que é a ocupação pelo crime organizado. Vamos continuar firmes"", disse ele, que está em Feira de Santana para entrega de viaturas. "A gente não vai abrir mão da nossa segurança e firmeza para que na Bahia não se instale o crime organizado".
Segundo o governador, um ataque que ateou fogo a um ônibus em Castelo Branco nessa madrugada foi uma tentativa dos bandidos de "desviar atenção" da ação em Valéria. Equipes das Polícias Federal, Militar e Civil cumprem ordens judiciais na capital baiana, à procura de foragidos, armas, munições e entorpecentes. Cerca de 100 policiais participam da operação. Dois fuzis foram apreendidos.
Helicópteros do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar estão fazendo varreduras por toda região do Subúrbio. Do alto, os militares do Graer identificam possíveis rotas de fuga e repassam informações para auxiliar as equipes em terra.
Os suspeitos estão escondidos em uma área de mata fechada, informou a polícia. Carregadores e munições abandonadas foram encontradas no local. Fonte: Correio
Nenhum comentário:
Postar um comentário