Após diversas denúncias de moradores, apontando violência durante ação de policiais militares da 27° CIPM, em uma festa que estava sendo realizada na noite de domingo (18), no bairro da Coplan, na cidade de Cruz das Almas. Em um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver um policial ajoelhado em cima de um home, enquanto algumas pessoas gritavam. A festa foi anunciada durante a semana, inclusive com a presença de cantores.
Confira a nota emitida pela polícia
NOTA À IMPRENSA
Por volta das 21h do último domingo (18), a 27ªCIPM recebeu através do CICOM (Centro Integrado de Comunicações / 190) diversas denúncias de moradores do bairro da COPLAN, que se sentiam ameaçados e acuados dentro de suas residências em razão da guerra de espadas que estava acontecendo naquele local.
Com medo de terem seu patrimônio e suas vidas atingidas, acionaram a Policia Militar que de imediato deslocou um efetivo de 4 (quatro) viaturas em comboio com o intuito de impedir essa prática criminosa. Com a chegada da PM, os espadeiros lançaram espadas contra os policiais, que não tiveram outra alternativa a não ser utilização diferenciada da força através do emprego de agentes químicos para resguardarem suas integridades físicas bem como dispersar os baderneiro restabelecendo a ordem e garantindo a paz social.
Contudo, mesmo diante dessas ações, alguns espadeiros insistiram em continuar a soltar espadas inclusive atirando as mesmas contra os policiais ali presentes. Motivo pelo qual foi necessário mais uma vez o emprego de força moderada e o uso de munição de borracha para afastar os mais exaltados.
Após muita resistência dos espadeiros bem como de algumas pessoas ali presentes, os policiais conseguiram cessar a prática criminosa. Mesmo assim, houve episódios pontuais e recorrentes em que os espadeiros hostilizavam e enfrentavam os policiais militares que estavam no local.
Como resultado, uma pessoa foi presa em flagrante pela prática da queima de espadas e outra por desacato e tentativa de agressão contra os policiais militares. Ambos, assim como a espada apreendida, foram apresentados na delegacia de Santo Antônio de Jesus onde os flagrantes foram lavrados.
E a gente que tava na festa, sem ter acesso a guerra de espada pos a queima estava ocorrendo na quandra da coplam e a festa estava ocorrendo na praça 2 leões, os agentes chegou com total agressividade na festa, dando tiro em Mulheres Crianças e idosos que la estavão presentes, se era pra controlar as espadas eles deviam ter chegado com agressividade na quadra, pois quem queria ver a guerra se encontrava la na quadra, na festa estava quem queria ver o show, pois tinha palco armado, barraqueiros trabalhando e muita gente aproveitando ao SHOW de THAIS LOPES e CHOKITO NA VOZ.
ResponderExcluirExplia ca ae qual a necessidade de tantos tiros na população que NÂO se encontrava na queima de espada e sim no SHOW que estava aconteçendo.
pq
ResponderExcluirAgora deve ouvir cada um que achou ruim o trabalho da pm,perguntando o que eles estavam fazendo no meio de terroristas,sendo que o ato praticado no local é proibido.
ResponderExcluirVídeos mostra ao contrario
ResponderExcluir