Acorda Cidade - O acusado de matar o mototaxista Cleton Bizerra de Jesus Silva, 39 anos, na tarde de terça-feira (20), em Feira de Santana, foi preso por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) no início da tarde desta quarta-feira (21), e apresentado ao delegado André Ribeiro. A prisão ocorreu dentro do prazo 24 horas após o crime, durante diligência contínua.
Autor confesso dos disparos, o morador do bairro Santo Antônio dos Prazeres foi autuado em flagrante pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte), e encontra-se à disposição da justiça, no Complexo Policial no bairro Sobradinho. Durante oitiva na delegacia, o acusado informou que logo após o latrocínio se deslocou com o comparsa (condutor do carro usado no crime) para o povoado de Terra Dura, onde praticou mais um assalto. Eles roubaram uma motocicleta CG 150 e a entregou com a arma utilizada ao mentor dos roubos de motocicleta que já foi identificado pela polícia, morador do bairro Cidade Nova.
No mesmo dia do crime, os investigadores iniciaram as investigações, ouviram testemunhas, analisaram câmeras de segurança, e durante as diligências localizaram o veículo usado no latrocínio, bem como o condutor do mesmo. Este foi apresentado e ouvido na delegacia (saiba mais aqui). Após esta prisão, os policiais prosseguiram com o objetivo de prender o autor do disparo, e obtiveram êxito, no prazo de 24 horas.
O latrocínio
A vítima foi assassinada por volta das 14h da terça-feira, após ser atingida por um tiro nas costas durante a tentativa de assalto. O crime aconteceu na Estrada do Caldeirão, quando Cleton Bizerra estava realizando uma corrida e foi abordado por um homem armado, que estava caminhando pela via.
Em entrevista ao Acorda Cidade, o passageiro que preferiu não se identificar, relatou como o crime aconteceu.
“Eu já tinha entrado em contato com ele antes, pois iria precisar do seu serviço. Por volta de 13h30, ele me buscou na residência, nós fomos até o bairro da Asa Branca e no retorno, ele ainda comentou comigo, vou pela Estrada do Caldeirão, porque está melhor do que a Estrada do Besouro. Até aí, tudo ok. No meio do caminho, avistamos um rapaz, ele estava praticamente no meio da via, e quando nos aproximamos, ele virou e já com a arma na mão anunciando o assalto. Cleton ainda avisou que era morador da região, mas o cara não queria ouvir e só mandando a gente descer da moto, e Cleton deitado no tanque da moto, dizendo que é da área, mas ele atirou.
Cleton ainda andou por cerca de 15 até 20 metros, mas ele foi perdendo força e caímos da moto”, relatou o passageiro ao Acorda Cidade. De acordo com o passageiro, um veículo que estava próximo, deu fuga para o assaltante. “Eu vi um carro fazendo a manobra logo quando ele anunciou o assalto e depois, na fuga, o cara que anunciou o assalto entrou no carro e foi embora”, contou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário