Sobe para R$ 8,15 o preço da gasolina em Cabaceiras do Paraguaçu

Nos únicos dois postos de gasolina da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, cidade do interior da Bahia, com menos de 20 mil habitantes, o litro da gasolina comum já está custando R$ 8,15, causando espanto na população. No último dia 10, o senado aprovou a PPL 1120, que trará mudanças na cobrança do ICMS sobre combustíveis, o que de igual forma, aconteceu na câmara dos deputados, com 414 votos a favor e somete 03 contrários. 
A proposta irá permitir a unificação das alíquotas do tributo, possibilitando governadores,  aplicarem o sistema de imposto monofásico, com um valor fixo por volume. Agora, o  projeto de lei complementar vai à sanção do presidente Jair Messias Bolsonaro.
Em Cabaceiras do Paraguaçu, a população questiona o por que o combustível sobe tanto, com valores maiores que outras cidades como: Cruz das Almas, Governador Mangabeira, Sapeaçu e até Santo Antônio de Jesus. Em contato com o Diretor Executivo do Procon de São Paulo, o advogado Fernando Capez, fomos informados que a população precisa fazer denúncias pelo Procon regional. 
O Procon, disponibiliza o aplicativo na internet (Operação Posto Legal), além dos seguintes números de contatos: 3235-0000 (Região Metropolitana de Salvador) e 181 (interior).  Qualquer pessoa pode denunciar possíveis irregularidades. Cruz na Tela

2 comentários:

  1. Aqui em cruz das almas também ta muito abusivo pois aumentar os valores com estoque velhos vamos denunciar.

    ResponderExcluir
  2. A que ponto chegou hem?

    ResponderExcluir