Operação Vetor Aéreo monitora áreas de mancha criminal em Feira de Santana

A Polícia Militar deu início, na segunda-feira (7), à operação Vetor Aéreo, que tem como objetivo combater a criminalidade e monitorar áreas da mancha criminal em Feira de Santana. O comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), Adalberto Piton, explicou ao Acorda Cidade que a ação conta com o apoio de uma aeronave e também de várias companhias de polícia especializadas, como a Tropa de Choque, Caatinga, Cavalaria, entre outras. De acordo com ele, essa integração da Polícia Militar entre as companhias e com outras forças de segurança colaboram para reduzir os crimes.
“No mês de janeiro, nós conseguimos uma redução importante na casa de 26% dos homicídios. Tenho conversado com o delegado Roberto Leal, que é um grande parceiro, e a gente tem monitorado diariamente essa questão dos índices. O mês de fevereiro foi um mês que nós começamos com uma certa preocupação e então como se fosse uma febre que aumenta a temperatura, a gente entra com uma espécie de analgésico, que é essa operação. Foi planejada pelo nosso coronel Gilson Paixão, chefe de operações, e nós reunimos as guarnições e ocupamos várias áreas da cidade com apoio da aeronave, inclusive à noite. 
É uma operação de intensificação, buscando melhorar a sensação de segurança e ofertar à população de Feira uma condição melhor de paz social”, disse. comandante destacou que a operação foca no combate aos homicídios e também ao tráfico de drogas. Ele informou que foram recuperados veículos com restrição de furtos e roubos, armas e uma certa quantidade de drogas.
“É uma operação para fazer com que a tropa exercite o treinamento que ela recebe, de integração entre unidades diferentes para que a gente opere de forma segura. Do ponto de vista qualitativo, foi muito exitosa”, afirmou. Questionado sobre a atuação de facções criminosas na cidade e a exibição das mesmas nas redes sociais, apontando armas e anunciando praticar crimes, o comandante relatou que a polícia realiza um trabalho de inteligência para identificar esses grupos, tirar armas de circulação e realizar prisões.
Adalberto Piton contou também que a operação Vetor Aéreo acompanhou bairros de atuação das 64ª, 65ª e 66ª Companhias Independentes de Polícia Militar (CIPMs) e especialmente na área Norte da Cidade, além do bairro Aviário e Conjunto Feira VII. (Acorda Cidade)

Nenhum comentário:

Postar um comentário