Motorista de aplicativo é associado ao crime após passageiro ser flagrado com drogas e armas

O motorista de aplicativo Jean Santos passou por uma situação delicada na noite do último sábado (24), em Feira de Santana. Após aceitar uma corrida de um passageiro no bairro Parque Ipê, foi surpreendido com uma abordagem policial, que flagrou o passageiro portando uma arma e drogas.
Em entrevista ao Acorda Cidade, Jean informou que a abordagem foi feita por um policial, mas que estava em um carro particular. Após o flagrante do passageiro em poder das drogas e da arma, os dois foram fotografados algemados, e a foto está sendo compartilhada nas redes sociais indicando Jean também como criminoso.
"Eu aceitei o pedido da corrida na região do Parque Ipê. Quando o passageiro entrou, eu fiz a manobra do veículo porque tinha entrado em uma rua sem saída. Foi nesse momento que tinha um carro de frente, ele me deu a passagem e segui. Logo em seguida, ouvi uma pessoa gritando: 'Polícia Polícia'. Parei o carro, encostei e o policial militar me fez a abordagem pedindo para descer do carro. Nesse momento, o passageiro informou que estava com uma arma na cintura e que na sacola havia drogas. Ele solicitou o apoio e quando chegaram as viaturas, foi feita uma foto minha ao lado desse passageiro e esta foto está sendo compartilhada nas redes sociais, me associando ao tráfico de drogas. Não tem o menor cabimento isso, não tem lógica, porque eu estava trabalhando naquele momento, buscando a subsistência da minha família e estou sendo taxado desta forma", lamentou.
De acordo com Jean, a corrida tinha como destino o bairro Muchila.
"A corrida indicava como destino o bairro Muchila. Eu não tenho como saber quem são os passageiros. O aplicativo escolhe o passageiro e encaminha para o motorista que está mais próximo, então você não conhece, você não tem dados, simplesmente faz a corrida, presta um serviço ao aplicativo. Depois que foi feita a abordagem, cada um foi conduzido em uma viatura, eu prestei os esclarecimentos na delegacia e fui liberado, mas infelizmente a situação é muito constrangedora. Você, um cidadão, trabalhando de forma honesta, é bem complicado, porque não abala somente a mim, abala a minha família, minha esposa e digo que minha imagem não vai se restabelecer como antes. Muitas histórias diferentes estão sendo compartilhadas com a minha foto, dizendo que eu estava assaltando um mercadinho, dizendo que eu sou traficante, então é muito humilhante", destacou. Fonte: Acorda Cidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário