Em Luís Eduardo, ‘Música e Saúde’ leva arte para hospitais

De iniciativa da Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio da Secretaria de Cultura, o projeto ‘Música e Saúde’, vai levar canções motivacionais, para as unidades de saúde, semanalmente.
“Estamos passando por um momento difícil e sabemos que a arte é fundamental para a superação desses desafios, principalmente para as pessoas que estão na sala de espera das unidades de saúde”, disse a secretária Maria Gabriela Izoton, idealizadora do projeto. Na última segunda, a equipe passou pelo Hospital e Maternidade Dr. Gileno de Sá e Unidade de Controle Covid-19 (UCC). “Nossos pacientes e profissionais se sentiram valorizados e felizes com a iniciativa”, disse a secretária.
O diretor de Cultura do município, colaborador do projeto, falou da receptividade. “Fomos muito bem recebidos pela comunidade e ficamos felizes em contribuir de alguma forma para o bem-estar dessas pessoas que estão passando por momentos de apreensão. A música é uma importante ferramenta de terapia”, pontuou o diretor de Cultura e Turismo, Carlos. Fonte: SigiVilares

Nenhum comentário:

Postar um comentário