Vigilante é preso suspeito de furtar combustível de aeronave em Itapetinga

Um vigilante do aeroporto de Itapetinga e um outro homem foram apresentados na 21ª Coordenadoria Regional de Polícia de Interior (Coorpin/Itapetinga), na quinta-feira (15), suspeitos de furtar combustível de uma aeronave. Segundo a polícia, o vigilante confessou o crime.
O piloto de um avião bimotor, modelo Beechcraft Baron, pertencente a um deputado federal, passou a noite no Aeroporto de Itapetinga. Após 40 minutos de voo de volta para Salvador, houve uma pane seca no motor direito. Ainda assim, a aeronave conseguiu pousar na capital baiana, onde foi constatado a falta de aproximadamente 200 litros de combustível.  
“A subtração do combustível por pouco não causou a queda da aeronave. O vigilante contou em depoimento que o comparsa subtraiu o combustível porque precisava de dinheiro. O vigilante ainda mostrou aos policiais como era retirado o combustível, através de um dreno que fica sob as asas das aeronaves”, informou o coordenador da 21ª Coorpin, delegado Antônio Roberto Gomes Silva Júnior.  
O vigilante contou que o combustível foi colocado em um barril e levado em um veículo. “O carro foi localizado e apreendido. No porta-malas, foi encontrado um vasilhame com um resto do combustível. Havia um forte odor no carro. O material foi levado para a perícia. O outro homem se apresentou na delegacia, mas negou o envolvimento”, acrescentou o coordenador.  

Outros pilotos fizeram contato com a 21ª Coorpin e afirmaram que o furto de combustível pode ter ocorrido com diversas aeronaves que pernoitaram no Aeroporto de Itapetinga. Um inquérito policial foi instaurado para apurar os fatos.  Fonte: BNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário