Cruz das Almas: Sobre nepotismo, Assessoria de Comunicação da prefeitura emite nota de esclarecimento

Foto: Reprodução/ Informe Baiano
Após denúncia de suposto nepotismo, divulgada em órgãos de comunicação do estado, como sites, a Assessoria de Comunicação da prefeitura de Cruz das Almas,  emitiu uma nota de esclarecimento ao plantão de notícias do Cruz na Tela, dando sua versão sobre o que foi noticiado. Segundo o que foi divulgado nos sites, o prefeito Ednaldo Ribeiro  (Republicanos) teria nomeado um irmão, um sobrinho e o genro, para compor seu secretariado. 

Confira:

NOTA DE ESCLARECIMENTO  

A Prefeitura de Cruz das Almas vem através dessa nota informar que as afirmações lançadas em relação ao suposto nepotismo existente na Prefeitura Municipal, não procedem. Todos os atos praticados pela atual gestão são sempre pautados na legalidade e nos precedentes do STF, que tem se posicionado no sentido de que cargos políticos, como é o caso de Secretários Municipais, não se aplica a regra de nepotismo. Ademais, todos os nomeados para compor o secretariado do município possuem preparo técnico e acadêmico para cumprimento de suas funções, além de terem vasta experiência com a política pública.  

Os nomes citados na acusação, são referentes as Secretarias de Administração, Saúde e Infraestrutura. Porém, todos os nomeados trazem em seu currículo qualificação para ocupar suas funções como você pode acompanhar:  


Gabriela Santana de Oliveira

Secretaria de Administração  


Advogada formada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, Gabriela tem feito pós graduação em Direito Público e já atuou na gestão municipal como Assessora Especial da Presidência, na Câmara de Vereadores. 

Edson José Ribeiro

Secretaria de Infraestrutura 

Com formação superior em Administração de Empresas pela UNOPAR e Licenciado em História pela Faculdade de Tecnologia e Ciência, Edson tem vasta experiência no governo. Eleito vereador pela primeira vez em 1988, já foi Secretário Geral da Lei Orgânica do Município, Vice Prefeito, Secretário de Transporte, Estradas e Vias Públicas, Secretário de Energia e Comunicação social e Presidente da Câmara. 


Sandro Brito Borges

Secretaria de Saúde 

Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, Sandro possui experiência em gestão administrativa, de pessoas e processos, com desenvolvimento e coordenação de rotinas administrativa, além disso, já atuou na Prefeitura Municipal de Cruz das Almas como Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Secretário de Administração. Sua última atuação foi na Prefeitura de Salvador, como Gerente Central Sistêmico de Gestão. 

Finalizamos essa nota com respaldo jurídico ao afirmar mais uma vez que tais acusações não se findam, pois podemos comprovar capacidade e qualidade de gestão dos secretários citados, além de nos apoiarmos no Art. 37 que permite a nomeação livre aos cargos políticos do governo, como é o caso dos secretários municipais.


ASCOM- Prefeitura Municipal de Cruz das Almas

 

11 comentários:

  1. Ah já tem cargo para Valter da caçamba na pasta novo. Secretário do futuro

    ResponderExcluir
  2. Primeiro mês e já se começam os bodes como sempre foi assa gestão.

    ResponderExcluir
  3. A outra gestão podia colocar parentes incompetentes,essa pq é Ednaldo nao pode colocar pessoas capacitadas, mim deixem viu,o povo já gosta de reclamar deixa o homem trabalhar se não prestar nos tira daqui a quatro anos, esse último governo nunca fez nada e já governou cruz das almas por 12 anos, mim poupem viu.

    ResponderExcluir
  4. O velho jeito da família Ribeiro governa.......ja era esperado isso

    ResponderExcluir
  5. Tem que ver a questão de alguns secretário que usar o transporte da prefeitura, como transporte pessoal, para ir e vim todos os dias. Desde quando transporte fica a disposição dos secretário para pode ir para casa e para seus lugares a hora que quiser?

    ResponderExcluir
  6. Viu o que eu falei em outros comentários.
    Não existe político honesto,todos são ladrões picaretas e desonestos.
    Quer dizer que só os familiares dele são capacitados ? Ninguém aí em cruz das almas tem formação acadêmica para ocupar esses cargos?me deixe meu povo ,como diz Raimundo varela quero entrar em um balão e me picar desse planeta.
    Ladrões,picaretas,vagabundos.

    ResponderExcluir
  7. Conheço muitas pessoas dos Ribeiro que não sao político e são muito generosas. Pessoas humildes, de coração bom. E quem aí nessa região de Cruz nunca foi ajudado por um Ribeiro? Sim, desses Ribeiro da Gurunga? E nao tô falando de Ribeiro político, nao. Povo de bom coração.

    ResponderExcluir