![]() |
Foto: Reprodução/ Informe Baiano |
Confira:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Prefeitura de Cruz das Almas vem através dessa nota informar que as afirmações lançadas em relação ao suposto nepotismo existente na Prefeitura Municipal, não procedem. Todos os atos praticados pela atual gestão são sempre pautados na legalidade e nos precedentes do STF, que tem se posicionado no sentido de que cargos políticos, como é o caso de Secretários Municipais, não se aplica a regra de nepotismo. Ademais, todos os nomeados para compor o secretariado do município possuem preparo técnico e acadêmico para cumprimento de suas funções, além de terem vasta experiência com a política pública.
Os nomes citados na acusação, são referentes as Secretarias de Administração, Saúde e Infraestrutura. Porém, todos os nomeados trazem em seu currículo qualificação para ocupar suas funções como você pode acompanhar:
Gabriela Santana de Oliveira
Secretaria de Administração
Advogada formada pela Faculdade de Tecnologia e Ciências, Gabriela tem feito pós graduação em Direito Público e já atuou na gestão municipal como Assessora Especial da Presidência, na Câmara de Vereadores.
Edson José Ribeiro
Secretaria de Infraestrutura
Com formação superior em Administração de Empresas pela UNOPAR e Licenciado em História pela Faculdade de Tecnologia e Ciência, Edson tem vasta experiência no governo. Eleito vereador pela primeira vez em 1988, já foi Secretário Geral da Lei Orgânica do Município, Vice Prefeito, Secretário de Transporte, Estradas e Vias Públicas, Secretário de Energia e Comunicação social e Presidente da Câmara.
Sandro Brito Borges
Secretaria de Saúde
Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Católica de Salvador, Sandro possui experiência em gestão administrativa, de pessoas e processos, com desenvolvimento e coordenação de rotinas administrativa, além disso, já atuou na Prefeitura Municipal de Cruz das Almas como Secretário de Agricultura e Meio Ambiente e Secretário de Administração. Sua última atuação foi na Prefeitura de Salvador, como Gerente Central Sistêmico de Gestão.
Finalizamos essa nota com respaldo jurídico ao afirmar mais uma vez que tais acusações não se findam, pois podemos comprovar capacidade e qualidade de gestão dos secretários citados, além de nos apoiarmos no Art. 37 que permite a nomeação livre aos cargos políticos do governo, como é o caso dos secretários municipais.
ASCOM- Prefeitura Municipal de Cruz das Almas
Ah já tem cargo para Valter da caçamba na pasta novo. Secretário do futuro
ResponderExcluirRsrsrs
ExcluirPrimeiro mês e já se começam os bodes como sempre foi assa gestão.
ResponderExcluirA outra gestão podia colocar parentes incompetentes,essa pq é Ednaldo nao pode colocar pessoas capacitadas, mim deixem viu,o povo já gosta de reclamar deixa o homem trabalhar se não prestar nos tira daqui a quatro anos, esse último governo nunca fez nada e já governou cruz das almas por 12 anos, mim poupem viu.
ResponderExcluirConcordo plenamente
ExcluirNunca fez nada o outro governo, em que vc está?
ExcluirO velho jeito da família Ribeiro governa.......ja era esperado isso
ResponderExcluirÉ legal mas... Imoral!
ResponderExcluirTem que ver a questão de alguns secretário que usar o transporte da prefeitura, como transporte pessoal, para ir e vim todos os dias. Desde quando transporte fica a disposição dos secretário para pode ir para casa e para seus lugares a hora que quiser?
ResponderExcluirViu o que eu falei em outros comentários.
ResponderExcluirNão existe político honesto,todos são ladrões picaretas e desonestos.
Quer dizer que só os familiares dele são capacitados ? Ninguém aí em cruz das almas tem formação acadêmica para ocupar esses cargos?me deixe meu povo ,como diz Raimundo varela quero entrar em um balão e me picar desse planeta.
Ladrões,picaretas,vagabundos.
Conheço muitas pessoas dos Ribeiro que não sao político e são muito generosas. Pessoas humildes, de coração bom. E quem aí nessa região de Cruz nunca foi ajudado por um Ribeiro? Sim, desses Ribeiro da Gurunga? E nao tô falando de Ribeiro político, nao. Povo de bom coração.
ResponderExcluir