G. Mangabeira: ADAB realiza fiscalização com apoio da polícia na BR-101

A (ADAB) Agência de Defesa Agropecuária Baiana, realizou na manhã dessa quarta-feira (23/09) uma fiscalização na BR-101, no trecho da cidade de Governador Mangabeira. 
Ao Cruz na Tela com exclusividade, o gerente da área vegetal, Jailson Araújo, esclareceu que o intuito é proteger o acervo agropecuário para prevenir a população de possíveis pragas que possam chegar em sua casa, através dos alimentos vegetais, que são compradas e consumidos. Vários caminhões de empresas e carros suspeitos, foram abordados com o apoio da Polícia Militar. Além da fiscalização para observar a qualidade do alimento vegetal, também foi observado o alimento animal (carnes). 
O veterinário da ADAB, Luiz Geraldo, também conversou com o site, e alertou sobre o papel importante de fiscalizar os  alimentos, como carnes por exemplo. Para ele, é importante observar a forma que são transportadas e como os animais são abatidos, para evitar o risco de doenças para a população e pragas para o meio ambiente. 
"Para nós, não é prazeroso ter que apreender carnes, ma sim, alertar para façam da maneira correta". Eles ainda esclareceram, que esse trabalhos vai continuar em todo estado. 

Reportagem: Ueveton Santa

Nenhum comentário:

Postar um comentário