OAB de Cruz das Almas faz manifestação em frente ao fórum da cidade

Os advogados da (OAB) subseção Cruz das Almas, realizaram  uma manifestação em frente ao Fórum Dr. Tancredo de Almeida Neves, ao lado de vários advogados. 
A manifestação foi na manhã de quinta-feira (02/07). Dentre as reivindicações está  a construção do novo fórum na cidade; instalação da segunda vara cível e juizado especial; nomeação de juízes leigos e conciliadores;  além das medidas de urgência neste momento de pandemia.  
Outra coisa também que foi reclamado, foi a morosidade da justiça na resolução dos processos e a falta de prestação jurisdicional efetiva. 
O presidente da OAB de Cruz das Almas, Dr. Marcelo Velame Branco, chegou a dizer que tem causas de 1996 sem resolução, o que causa uma certa tristeza em todos advogados. "Queremos novos juízes e uma outra coisa também, que me deixa triste é que a gente sempre vai ao Tribunal de Justiça e ouve boas notícias porém, na prática nada acontece". Cruz na Tela

13 comentários:

  1. Boa noite !!!
    A farmácia castro Alves de cruz das almas está vendendo ivermectina por 44,00 Reais o mesmo remédio custava no máximo 8,00 Reais isso é um absurdo
    A farmácia do vereador também o tal do nego

    ResponderExcluir
  2. um processo do meu pai que estava contra minha mãe desde 2006 veio chega para ser julgamento ano passado. fim das contas hoje meu pai e ate amigo de minha mãe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkk... graças a Deus

      Excluir
    2. graças a Deus estão de boa desde 2014

      Excluir
  3. Porque não uma reforma ao invees de construção de outro prédio gasto desnecessários a cidade precisar e de um bom serviços bom servidores precisa E de emprego pra população que tanto sofre sem empregos e vcs querem confortos arcondicinados de primeiras e atendimento péssimo em tempo de pandemia querendo fazer gastos públicos e coisa viu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. concordo plenamente com vc para que outro se temos esse. faz uma reforma e esta bom de mais. bagunça era antigamente a parte de autenticação de documentos era dentro do fórum, quando acabava o horário tinha que entrega aquelas ficha desorganização total o responsável por aquilo era um filho da puta.

      Excluir
    2. Concordo plenamente.

      Excluir
  4. O judiciário baiano na região do recôncavo é isso aí! Os prefeitos só trazem juízes e promotores que não servem aos interesses da população e sim para os próprios políticos. Além disso... Ocorre também a questão da morosidade no julgamento dos processos, por conta dos juízes ou também por conta dos serventuários que além de poucos, a maioria já era para estar aposentada. Mas não se preocupem... Dos males esse é o menor.

    ResponderExcluir
  5. Muita ballla ni ponpo e rato da inbira muita bala mermo a city ta no odio

    ResponderExcluir
  6. O povo tem q Prostesta no Fórum pra q outro p gastos Público o presidente não dis q não temos economia, vocês ta qrendo luxo, luxo. Q reforme esse FÓRUM ,q bote ate ouro pra q outro Forum? Investir n SAÚDE ochente

    ResponderExcluir
  7. Um cidadao murou uma praça e colocou no quintal dele aqui na boca da mata ...ganhou um playgroud de prrsente do municipio.

    ResponderExcluir
  8. Eu acredito que o presidente da OAB Cruz das Almas, Dr. Marcelo Velame é sem noção. Em plena pandemia, a nação inteira preocupada com a questão da saúde, vem um seleto grupo de advogados cruzalmense revindicar novo fórum.

    ResponderExcluir