'Estamos chegando aqui quatro horas da manhã', diz membro da barreira sanitária de Muritiba após decisão de só moradores terem acesso ao município

O educador físico, Geraldo, que trabalha na Barreira Sanitária da cidade de Muritiba no recôncavo, esclareceu para o Plantão Policial da Santa Cruz FM e o site Cruz na Tela, na manhã de quinta-feira 30, sobre a decisão da prefeitura de proibir a entrada de pessoas que não moram na cidade. 
Segundo Geraldo, essa decisão veio logo após os municípios vizinhos,  São Félix e Cachoeira, decidirem fechar por ordem do governo do estado. "Prevendo a possível vinda de pessoas dessas cidades para  agências bancárias e supermercados, decidimos fechar para ter controle da pandemia", acrescentou. O fechamento começou no último domingo (26/07) e irá até o próximo dia 02, quando acontecerá uma nova avaliação.  
Se Cachoeira e São Félix continuares fechadas, Muritiba continuará também. Ainda segundo Geraldo, o município está com 30 casos ativos, o que está sob controle para uma cidade com uma população de um pouco mais de 30 mil habitantes. "Nós estamos chegando para trabalhar aqui, às 4 horas da manhã e saímos 19 horas".

Nenhum comentário:

Postar um comentário