A explosão aconteceu na tarde de quarta-feira 19, na rua Júlio César, no bairro Lauro Passos em Cruz das Almas. Segundo o delegado titular da delegacia de Polícia Civil da cidade, Cristovão Eder, cinco homens estavam no local, na hora em que a pólvora explodiu, vitimando um deles, identificado como, Simônidas de Castro França Júnior, o "Simônidas", de 34 anos.
Ainda segundo o delegado, os colegas dele, foram visto deixando a casa, correndo assim que aconteceu a explosão. Para o titular, uma máquina de moer café, pode ter provocado o acidente, pois ao que tudo indica, eles estavam usando para moer a pólvora, que serviria para escovar, cerca de 18 dúzias de espadas prontas, que estavam no quarto que pegou fogo.
Com queimaduras em quase todo corpo, principalmente no rosto, Simônidas acabou se desesperando, conforme esclareceu o delegado e derramou um balde de água no corpo. Ele foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Tratamento de Queimados (UTQ) do Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com o estado de saúde, considerado gravíssimo.
A Polícia Civil, recolheu espadas, dentre outros materiais encontrados no local, para a delegacia. O local será periciado pela Polícia Técnica, para descobrir, o que provocou a explosão.
Fabricar espadas é crime e inclusive o Ministério Público da Bahia (MP-BA) está realizando campanhas, para alertar a população, dos riscos que trazem essa prática. Cruz na Tela
A Polícia Civil, recolheu espadas, dentre outros materiais encontrados no local, para a delegacia. O local será periciado pela Polícia Técnica, para descobrir, o que provocou a explosão.
Fabricar espadas é crime e inclusive o Ministério Público da Bahia (MP-BA) está realizando campanhas, para alertar a população, dos riscos que trazem essa prática. Cruz na Tela
Agora quem tava acobertando ele ocorre com a dispensa dele
ResponderExcluirCadê os defensores "da tradição" vão lá agora arcar com os remédios dele e aproveitem também para sustentar a família dele enquanto o mesmo estiver hospitalizado
ResponderExcluirAtendimento medico é pra todos, quando tu enche tua cara de droga e cachaça liga paredão, e sai louco por ai atropela, briga etc e precisa de atendimento ou INSS tu pode ne? Vai procurar um jegue Viúvo. Se estivesse regulamentada a fabricação não aconteceria isso. Depois da proibição observem que vem aumentando os acidentes, tanto pela preocupação de fazer como pela aglomeração de pessoas em poucos lugares.
ExcluirQue laranjada, Infelizmente os fiéis da tradição não tiveram força pra legalizar a fabricação e a queima, dar isso, cada vez mais certo o poder público.
ResponderExcluirMeu Deus misericórdia do ser hhumano Consiencia".
ResponderExcluirTá complicado viu
ResponderExcluirTá complicado viu .
ResponderExcluirSe liga ai policia. Na rua tem camera de filmar em algumas casas. So pedir p ve q descobre tudo
ResponderExcluirNão, é câmara de gás !
ExcluirTou enteressado nessa máquina de moer café será que ele vende
ResponderExcluirVIvan a tradição dos idiotas
ResponderExcluirAqui no São José agente vai botar fogo e não vai dar nada, quem tem espada tá aqui.não tem policia certa
ResponderExcluirDia 23 e 24, sem CISCANO o São José vai tá daquele jeito que agente gosta agente vai postar terror
ResponderExcluirMeu Deus, cader ciscano, o São José está entregue prefeito acorda pra vida queremos é segurança
ResponderExcluirA POLICIA E O PROMOTOR TEM QUE COLOCAR ESSES CARAS NA CELA,E DEIXAR OS SEIS ANOS,PRA VER SE OS OUTROS TOMA VERGONHA NA CARA,E PARA DE VEZ COM ESS ARMA QUE SE CHAMA ESPADAS,LEI É RA SER CUMPRIDA,TEMOS QUE FAZER A DENUNCIA MESMO,PRA ACABAR DE VEZ COM ESSE VANDALISMO,PARABÉNS PROMOTOR
ResponderExcluirQuando tu parar de usar porcaria a gente para blz!
ExcluirCadê os politicos safados que estavam querendo fazer politicagem com as espadas,ver se ajuda o rapaz ai,vcs politicos só querem se beneficiarem com as miserias da população,
ResponderExcluirEsse safado quando sair do hospital,tem que ir pra cadeia,sabe que é CRIME,e ainda insiste
ResponderExcluirBota teu nome ai depois tu chama o cara de safado.
ExcluirQueria ver se fosse um filho seu
ExcluirSe vc mandaria coloca na cadeia
Pq a irá só e com familiares do próximo
Misericórdia, pra que essa raiva?
ExcluirViva a tradição.
ResponderExcluirÉ ESSE O UNICO RESULTADO QUE ELES OBTÉM COM A TAL PROIBIÇÃO DESSE GORVENINHO , PESSOAS QUE REALMENTE GOSTAM DA TRADIÇÃO SAO OBRIGADOS A ARRISCAR SUAS VIDAS POR UMA COISA QUE GOSTA, VEJO COISAS PIORES ACONTECENDO EM CRUZ DAS ALMAS, QUERIAMOS NOS QUE TODAS AS ARMAS FOSSEM ESSA, ME POUPE COM ESSAS MENTES PEQUENAS!!
ResponderExcluirSinto muito por ele é pela família do mesmo.
ResponderExcluirMesmo assim queremos a liberação, já foi liberado a queima das espadas no Bomfim, falta aqui. Sou a favor da liberação. Cruzalmense vamos comprar em outra cidade porque os empresários de Cruz está lutando pra não libera.
Liberada em Senhor do Bonfim?
ExcluirDeixa de mentir.
Mas amor só vejo nego falado merda aqui quando ver sim idiotas falado merda não saber nada não julga não deseja mal pra ninguém não atradicao muito anos vai acabar sim por causa de promotor cidade tá sem prefeito isso sim .
ResponderExcluirTem que vir aqui na Tiradentes e dona Rosa,dia 23e 24 fazem a maior guerra de espadas,os moradores já estão colocando proteção em suas casas por causa dos vândalos
ResponderExcluirTomei uma vitamina agora com três misto quente!!o promotor quer ser SÉRGIO MORO DAS ESPADAS.ESTOU SÓ ESPERANDO 24 COMENDO FOGO E VENDO FOGO.
ResponderExcluirDeixa quieto vai dar certo.
ResponderExcluirVdd a tiradentes e eval pareci terra sem lei. O povo sujo casamento porco. Povo pobre com espada quem será que tá bancano
ResponderExcluirSó pessoas de ma índole e usuários de drogas que vai ser a favor de uma tradição que fere e mata até pessoas que não tem nada haver dentro até de suas casas... Cadeia nesses marginais.
ResponderExcluirSó pessoas de ma índole e usuários de drogas que vai ser a favor de uma tradição que fere e mata até pessoas que não tem nada haver dentro até de suas casas... Cadeia nesses marginais.
ResponderExcluirTua mãe e tua mulher e tuas filhas não pensam assim?
ExcluirAbre teu olho que o marginal aqui deve ser você.
O pior é que na verdade aqui na rua eu tenho reparado que os caras que fizeram eram aqueles que tem problemas com a justiça.
Excluir