Conselheiros tutelares passam por capacitação para atendimento a vítimas de violência

[Conselheiros tutelares passam por capacitação para atendimento a vítimas de violência]
O curso de Atualização e Formação Continuada para Conselheiros Tutelares e Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente foi iniciado neste sábado (18), continua por mais dois finais de semana, além de outra etapa de 40h à distância, totalizando 100 horas. Com o proposito de atualizar sobre novas legislações e processos, a atividade foi promovida pela Fundação César Montes e tem parceria com Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SMPJ). 
Profissionais de Salvador e do interior estão participando do curso. Da capital são 34 conselheiros tutelares, 14 conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, além de cinco pessoas da equipe técnica. 
De acordo com a titular da SPMJ, Cristina Argiles, a atividade tem foco principal na para o tratamento com crianças vítimas de violência.  “É de fundamental importância essa formação contínua dos conselheiros, que passa pela atualização da legislação e a forma de conduzir esses casos”, afirmou.
Formação
O curso de atualização é dividido em três módulos.  O módulo 1 teve início neste fim de semana, o segundo com aulas entre 15 e 16 de setembro, e o terceiro entre 20 e 21 de outubro.
A procuradora de Justiça, Marly Barreto, o promotor de Justiça, Sidney Fiori Júnior, o doutor e mestre em direito,  Miguel Moacyr Lima; o promotor de Justiça do MP-BA, Milen Castro Moura; e o mestre e doutorando em Direito, Pedro Roberto Pereira, formam o corpo docente do curso. (Bocão. News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário