Líder comunitário denunciou espancamento por bombeiros em quartel uma semana antes de ser encontrado morto

Uma semana antes de ser encontrado morto por enforcamento, o presidente da Associação de Moradores de Madureira, Jefferson Marcelo Nascimento de Oliveira, de 41 anos, denunciou à Polícia Civil que foi espancado por bombeiros dentro de um quartel da corporação. De acordo com o depoimento que prestou na 28ª DP (Campinho), Jefferson foi, no dia 24 de dezembro, ao quartel do bairro para comunicar a queda de árvores na Praça Patriarca, em Madureira. Na ocasião, ainda segundo o relato de Jefferson, “oito bombeiros o levaram para dentro do quartel e começaram a lhe dar chutes, socos e diziam que o depoente estava bêbado; em seguida amarraram as mãos do depoente e as suas pernas, pegaram a sua carteira, filmavam-no, pegaram o seu telefone, apagando as ligações que havia feito”.

Jefferson ainda afirmou que teve R$ 280 roubados pelos militares. Após as agressões, o líder comunitário deu entrada na UPA de Campinho. A denúncia foi feita no dia 25 de dezembro. No último dia 2, Jefferson foi encontrado morto na Rua Sanatório, em Madureira. Na madrugada do dia 30, segundo amigos, ele foi sequestrado na Praça Patriarca e passou três dias desaparecido. (Extra)

Um comentário:

  1. Terrível isso.
    Sugestão de reportagem o blog poderia fazer um levantamento de quantos assassinatos tiveram em 2017 e fazer a comparação com o ano anterior aqui em Cruz das Almas,seria uma ótima reporeagem.

    ResponderExcluir