Médicos do Hospital Estadual da Criança de Feira de Santana paralisam as atividades

Os médicos do Hospital Estadual da Criança (HEC), em Feira de Santana, paralisaram as atividades na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com o Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed), apenas os atendimentos de caráter grave e com risco de morte estão mantidos. Em nota, o sindicato informou que o HEC não realizou o pagamento dos profissionais referente ao mês de dezembro. 
Estão suspensas as consultas laboratoriais, a transferência de pacientes vindos de outras unidades para as UTIs pediátricas, a UTI neonatal, as enfermarias e emergência, além de atendimentos não emergenciais de pronto socorro. Em nota, o Sindimed informou que os atrasos no repasse das verbas para o hospital são recorrentes. Os médicos argumentam, também, a falta de condições de trabalho e contratos de serviços mais seguros.
Segundo o sindicato, a terceirização da administração do hospital é um dos principais problemas. "O HEC, administrado pela Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil (LABCMI) é mais um caso de terceirização que traz prejuízos. Desde sua abertura, há seis anos, a unidade já passou por quatro gestões", diz a nota.
Procurada pelo CORREIO, a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) informou que repassou para a entidade administradora do HEC, em dezembro, a quantia de R$5.098.000,00. A pasta não se posicionou quanto à terceirização da administração de unidades de saúde. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário