Polícia busca comparsas de PMs envolvidos em sequestro em Camaçari

A polícia segue nas buscas dos integrantes da quadrilha que sequestrou uma representante comercial e filho dela, uma criança de apenas três meses, no município de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador. Três policiais militares foram presos, na madrugada da última quinta-feira (15), acusados de participação no crime.
De acordo com a delegada Maria Teresa, titular da 18ª Delegacia (Camaçari), a vítima foi ouvida novamente nesta sexta-feira (16). A delegada informou ainda que há outros suspeitos de integrarem a quadrilha que ainda não foram detidos e que, por isso, não serão fornecidas maiores informações sobre o caso, para não atrapalhar a investigação.
Além disso, os responsáveis por investigar o crime não descartam a participação de outros policiais no sequestro. Em nota, a PM informou nesta sexta que os policiais detidos já foram ouvidos, estão recolhidos na Coordenadoria de Custódia Provisória e respondem a Inquérito Policial. O comandante-geral da PM, coronel Anselmo Brandão, disse que serão tomadas as medidas para exonerar os agentes.
O crimeOs soldados Jonas Oliveira Gois Júnior (lotado na 35ª CIPM), Henrique Paulo Chaves Costa (Batalhão de Guardas) e Ronaldo Pedro de Souza (Sub Comando da PM) são acusados de cobrar R$ 300 mil de uma dívida do traficante Douglas Fernandes. Douglas seria irmão da vítima.
Na quarta-feira (14), a autônoma e o filho de três meses foram sequestrados quando ela fazia entrega de mercadorias na casa de uma cliente, no bairro Gleba E. “Eles chegaram dizendo que eram policiais civis e que um delegado queria falar com ela. Ela se recusou e eles puxaram ela para dentro do carro”, contou a delegada Alda Maria Menezes, titular da 18ª Delegacia.
Por volta das 22h, R$ 18 mil, um carro e um equipamento de som foram entregues para o grupo e a autônoma e o bebê foram libertados. Em seguida, o marido da autônoma acionou um amigo que é policial, lotado no 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, e contou toda a situação. “Esse policial acionou o comandante do Bope, que rastreou o carro e viu que o veículo seguia em direção ao Litoral Norte. Os policiais organizaram o cerco antes do pedágio e conseguiram pegar o grupo”, disse a delegada.
Cercado, o grupo desceu do carro e se se identificou como policiais e foram presos. A polícia conseguiu recuperar o dinheiro que tinha sido entregue, armas e joias. O material e os policiais foram levados para o Batalhão da Polícia Militar, já o homem que não era policial foi levado para a 18ª Delegacia (Camaçari).
Eles foram autuados por extorsão mediante sequestro, cárcere privado, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Além dos três policiais, também foi preso Diogo de Souza Ricardo. (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário