Senado aprova texto-base da PEC do Teto dos Gastos Públicos

Texto-base da PEC do Teto dos Gastos Públicos foi aprovado por 61 votos favoráveis e 14 contrários - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 29, em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos. A proposta foi aprovada por 61 votos favoráveis e 14 contrários. Os senadores analisam agora emendas que foram apresentadas ao texto.
A PEC impõe um teto máximo para os gastos públicos pelos próximos 20 anos equivalente ao valor gasto no ano anterior, corrigido pela inflação. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e deverá passar ainda por votação em segundo turno no Senado.
O cronograma previsto estabelece que os senadores farão nos próximos dias as três sessões de discussão necessárias antes do segundo turno. A última votação está marcada para ocorrer no dia 13 de dezembro e, se a PEC for aprovada sem alterações, ela será promulgada no dia 15 de dezembro. Se forem aprovadas emendas, no entanto, o texto deverá retorna para a Câmara dos Deputados. (Agência Brasil)

8 comentários:

  1. Grita novamente "fora Dilma"! A grande mídia contribuiu para o novo desmonte do país infelizmente.

    ResponderExcluir
  2. O Povão nunca está satisfeito com nada. Mas enfim... o povo tem o governo que merece. Não se esqueça: Quem não gosta nem se interessa pela política, ou seja, pelas leis do Planalto, é DOMINADO e COMANDADO por quem gosta!!

    ResponderExcluir
  3. Batem panelas gritando fora Dilma cambada de coxinhas . Agora toma aí

    ResponderExcluir
  4. Ta todo mudo fundidos,como diz o ditado estamos no cú da cobra

    ResponderExcluir
  5. FORA DILMAAA E TODA SUA CORJA DE LADRÕES!!!! PT SÓ TEM LADRÃO.

    ResponderExcluir