“É um problema social grave” diz coronel sobre morte de flanelinha em Santo Antônio de Jesus

img_3822
O assassinado de um flanelinha na madrugada de terça para quarta-feira (16), na Praça Renato Machado chocou Santo Antônio de Jesus. O crime vitimou o homem conhecido como ‘Careca’, morto a pauladas durante uma briga com outro flanelinha conhecido por ‘Neguinho’, residente no bairro Amparo. 

“O agressor conseguiu retirar de um os bancos [da praça] um pedaço de madeira e acertou fatalmente o outro. A autoria do homicídio já está esclarecida, em pouco tempo será preso” contou Tenente Coronel Adalberto Pithon. De acordo com o coronel, nenhum documento foi encontrado com a vítima, as informações fornecidas sobre a identificação foi dada por outro flanelinha.
O coronel disse ainda que no momento do crime as viaturas estavam em outras operações. “Uma estava em flagrante fazendo da lei Maria da Penha, devido a uma agressão a uma senhora na Rua da Linha e as outras estavam atendendo ocorrências em outros bairros e quando chegaram, o homicida já havia fugido. Foi acionada Samu que constatou o óbito no local”, disse.
Outro fato grave envolvendo flanelinhas já havia ocorrido no município quando um deles foi esfaqueado por outro na Praça Renato Machado. Na intenção de ajudar, muitas pessoas acabam dando pequenas contribuições, já houve relatos de situações de ameaças  por parte dos flanelinhas contra motoristas. 
Segundo o coronel, o correto é não dar nenhuma espécie de contribuição, pois isso estará favorecendo a permanência deles na praça. “Minha sugestão que eu dei à gestão atual e sugeri ao futuro prefeito é que Santo Antônio de Jesus precisa implantar a zona azul, precisamos retomar as ações que foram feitas, nós somos o muito bons de inciativa, mas não levamos a frente aos projetos”, completou. (Blog Valente)

Nenhum comentário:

Postar um comentário