Atriz Nadja Turenkko morre após luta contra o câncer

A atriz Nadja Turenkko estava em São Paulo para tratar um câncer - Foto: Reprodução | Facebook
Morreu, na madrugada desta segunda-feira, 19, a atriz radicada na Bahia Nadja Turenkko. Ela, que atualmente estava em São Paulo em tratamento contra um câncer, nasceu em Belém (PA). Na Bahia, atuou em várias peças, como em "Abismo de Rosas" com Wagner Moura. Ela também foi professora da Escola de Teatro da Universidade Federal da Bahia (Ufba).
Nas redes sociais, fãs e amigos lamentaram a morte da atriz. "Minha homenagem a essa atriz maravilhosa, minha conterrânea, que tive o privilégio de fotografá-la em cena, na peça 'Abismo de Rosas', e que nos deixou hoje, depois de uma forte luta pela vida. Descanse em paz Nadja Turenkko", escreveu o fotógrafo Elói Corrêa.
"Nadja Turenkko me ensinou a respirar e a passar pela dor sorrindo! Meu carinho e admiração eternos. Obrigada! Fica em paz, paz, paz, fica em paz! Seja recebida no seu novo estado com a alegria que você espalhou nesta terra!", relatou a ex-aluna Natália Amoreira, do Rio de Janeiro, no Facebook.
O músico Leo Rocha, também nas redes sociais, afirmou que "a vida permite que pessoas especiais passem por sua história e que lhe ensine algo que, certamente, te faz uma pessoa melhor. Eu só tenho a agradecer pelos ensinamentos. Desejo muita luz e força a família.  Descanse em paz, mestra".
O diretor teatral e presidente do Fundação Gregório de Mattos (FGM), Fernando Guerreiro, também lamentou a morte de Najda. O professor e diretor teatral, Luiz Marfuz, também homenageou Nadja. Em seu perfil no Facebook, ele afirmou que a atriz era "uma artista de primeira grandeza. Amiga, generosa, professora, atriz, encenadora, preparadora corporal, coreógrafa, roteirista, gente...".  (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário