Salvador tem mais um dia de protestos em escolas públicas

Protesto de estudantes fechou uma via em Paripe na manhã desta quinta-feira - Foto: Raul Spinassé | Ag. A TARDE
Os estudantes das escolas públicas continuam realizando manifestações em apoio aos funcionários terceirizados da limpeza e da segurança, que, segundos os estudantes, estão com três meses de salários atrasados. Esta quinta-feira, 7, é o segundo dia de protestos, que continuam em pelo menos quatro escolas de Salvador.
Estudantes dos colégios Professora Maria Odete, Professor Carlos Barros, Manoel Vitorino e Luiz Vianna, realizaram manifestações em frente às suas unidades de ensino. Os alunos empunhavam cartazes e entoavam gritos como "estudantes na rua, a luta continua".
A Secretara de Educação do Estado da Bahia informou que os contratos com as empresas que prestavam os serviços de limpeza e segurança chegaram ao fim no dia 30 de junho e não estavam em conformidade com a Lei Anticalote.
Contudo, a secretaria ressalta que novas empresas já foram licitadas e elas estão entrando em contato com os funcionários para recontratá-los. O órgão ainda informa que esses dias que os trabalhadores estão sem vínculo com alguma empresa serão pagos pelo governo.
Sobre o atraso de três meses, a secretaria informou que o governo fez todo o repasse para as antigas empresas. (A Tarde)

Nenhum comentário:

Postar um comentário