Preso é espancado na Unidade Especial Disciplinar do Complexo da Mata Escura

Um interno da Galeria A, da Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, identificado como Clécio Lima e Lima, foi espancado na tarde desta quinta-feira (28), por outros presos que seriam integrantes de um grupo criminoso rival. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), além das agressões, o preso foi expulso da galeria pelos outros internos agressores.

Impedido de continuar na Galeria A, Clécio foi levado ao posto médico da UED e em seguida para um local de isolamento até ser recambiado para uma galeria onde não corra riscos. Segundo o Sinspeb, os grupos criminosos estabelecem regras dentro das prisões e o Estado teria perdido o controle. A classe também se queixa da baixa quantidade de agentes para controlar as carceragens. Conforme o sindicato, é empregado diariamente um efetivo de 250 agentes penitenciários nas unidades prisionais baianas para uma população de 14 mil presos. Eles reivindicam a contratação de agentes aprovados em concurso público.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seap e foi informada que o órgão irá apurar as agressões contra o interno Clécio Lima e Lima, além da possível atuação de crime organizado. Após apuração das denúncias, Seap informou que irá divulgar uma nota à imprensa. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário