“É farsa”! boato sobre falso homicida se espalha nas redes sociais

homem que mata e esquarteja mulheres fugido do presidio de feira de santana
Mais um boato se espalha no interior Bahia, nesta terça-feira (06), recebemos no whatsapp a informação de que um perigoso homicídio teria fugido do presídio de Feira de Santa, o suposto jovem é apontado como homicida e esquartejador. 
 
Leia o que diz a falsa informação compartilhada de forma viral: “Fiquem atentas estão divulgando informação q este homem da foto eh um fugitivo de Feira de Santana.Muito perigoso.Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais…Anda pedindo comida nas portas.Cuidado!!!Passe informação pq já viram ele na Muritiba bairro de Nazaré das Farinhas”
 
Apurando as informações, constatamos que nenhum preso com tais característica fugiu do presídio de Feira, o que prova a má fé de pessoas que criaram a falsa notícia e ainda compartilham em larga escala.
O boato gera temor na população e transtornos naqueles que se amedrontam com o falso boato, que ainda pode colocar em risco a vida de pessoas que sejam parecidos ou próprio dono da foto.
Antes de compartilhar qualquer tipo de informação as pessoas dever considerar a credibilidade da notícia e buscar sites de confiança. (Mídia Bahia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário