Um homem foi preso em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, de acordo com o G1, durante operação para combater o mosquito Aedes aegypti. O delegado Wilton Vilas Boas, titular da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e Atendimento ao Turista (Decat), disse que o suspeito estava com diversos focos do mosquito em sua empresa e foi autuado em flagrante. "A ação foi uma força tarefa da prefeitura e a Polícia Civil.
No caso deste empresário, o estabelecimento comercial dele já havia sido vistoriado há algum tempo e ele também tinha sido alertado sobre o armazenamento de vasilhames", afirmou o delegado. Ainda segundo Vilas, o empresário possuía a conveniência e um depósito ao lado. Neste último local, os agentes e policiais encontraram diversos engradados em exposição inadequada.
"Além das larvas encontradas, foi constatado, por meio de perícia, que na empresa também havia vários engradados e caixas que estavam ao ar livre e seriam focos de desenvolvimento e criadouros do mosquito", ressaltou o delegado.
No dia 24 de novembro, após denúncias de moradores ao redor, fiscais da prefeitura foram ao local. No entanto, houve dificuldade para entrar no depósito, pois os responsáveis não permitiram acesso.
Esse delegado tem o meu respeito e minha grande admiração,em efetuar a prisão deste irresponsável coloca a vida das pessoas em risco e isto se concretiza também um crime contra a vida de outrem,o nosso país precisa de profissionais deste nível e que honra o que faz.
ResponderExcluir