Tanque pega fogo em Madre de Deus e moradores são evacuados

Um tanque de gás localizado na entrada do município de Madre de Deus, na Região Metropolitana de Salvador, pegou fogo na manhã desta quarta-feira (23). Segundo a Polícia Civil, os moradores do bairro de Quitéria Velha estão sendo evacuados para uma área de lazer na orla da cidade, próxima ao estádio, por questão de segurança.
O tráfego de veículos na ponte que dá acesso à ilha também foi temporariamente interrompido por medida de segurança, segundo a Polícia Civil. O trânsito é intenso no local. De acordo com a Polícia Militar (PM), o tanque pertence à empresa C-Gas, administrada pela Transpetro. 
Ainda segundo a PM, o incêndio está sob controle e não há risco das chamas se alastrar. Guarnições do 14º Grupamento de Bombeiros Militares (GBM/Madre de Deus) e da própria empresa estão no local. "A situação está sendo controlada por várias guarnições que estão realizando o resfriamento. Há muita água disponível para esse procedimento, não há risco de expansão", garante o tenente coronel Genilson, do 14º GBM.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, as medidas de segurança foram tomadas devido à proximidade do tanque aos dutos que escoam derivados de petróleo da Refinaria Landulpho Alves, no Terminal Marítimo do município. O tenente coronel Genilson contestou a versão da Polícia Civil, "isso não procede". (Correio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário