Policial militar da Rondesp desabafa e escreve carta a promotor Davi Galo

A decisão do Ministério Público da Bahia de abrir processo criminal contra os nove policiais da Rondesp envolvidos na operação que deixou 12 mortos na comunidade Vila Moisés, no Cabula, em fevereiro deste ano, repercutiu fortemente entre a corporação.

Indignado, o policial, soldado Isac, escreveu uma carta ao promotor Davi Galo, onde defende a tropa e critica o parecer do MP. Leia abaixo o desabafo do militar:

Poderia estar agora Sr. Davi Galo lamentando, com peso na consciência, apreensivo, envergonhado. Mas não, sabe por que Sr. Davi Galo?? Porque eu já esperava isso, eu esperava um desfecho diferente daquele que pessoas sérias costumam dar, pessoas comprometidas em fazer justiça, ao invés de querer agradar as ONGs ou entidades que têm como papel fundamental, defender os que andam à margem da lei.

O Sr. Davi Galo não tendo como fundamentar sua denúncia diz para justificar sua decisão que fomos ali vingar um tiro que o tenente havia levado, praticando homicídios contra pessoas acuadas. Nós policiais sérios não trabalhamos assim, ao sairmos de nossas casas não saímos com espírito de vingadores, somos a malha protetora da sociedade e temos a vida como o bem tutelado pelo Estado.

Me indigno porque em nenhum momento o Sr. Davi Galo, mesmo sabendo, falou na entrevista que os meliantes que ali estavam, tinham em sua posse pistolas de uso restrito como . 45, glocks 9mm, revólveres, escopeta, estavam trajando uniforme de forças armadas, drogas em mochila, mais de 20 aparelhos celulares, explosivos, e uma série de objetos que são usados na prática de diversos crimes, sem falar no horário que foi às 2h da manha, quando pessoas bem intencionadas, ao invés de estar em uma boca de fumo, estão dormindo. 

O Sr. Davi Galo mesmo disse em uma visita que teve no local, que constatara que ali era um lugar dominado pelo tráfico de drogas, e que até um desmanche de motos o Sr. tinha encontrado. O Sr. Davi Galo disse que pede a nossa preventiva porque ameaçamos as vitimas, quando na verdade, éramos nós policiais que desde o dia do fato andamos de colete 24h, pois foi oferecido pela nossas cabeças dinheiro, e não foi pouco dinheiro. 

E o que dizer do Sgt. que foi baleado??? Será que ele se atingiu?? Será que ele escolheu alguém para atingi-lo na cabeça?? O Sr. Davi Galo defendia a ação, porém na última semana mudou o discurso juntamente com o Sr. Cassio por que será?? Perguntar não ofende, o art 5 da Constituição Federal me dá o direito de livre expressão.

A verdade virá à tona, as pessoas que não se conformam com coisas erradas saberão a veracidade dos fatos. A justiça humana pode falhar, porém a Divina JAMAIS. Deus é o justo juiz e julga com justiça. Mesmo assim acredito nos senhores juízes, sobre estes
Aos meus irmãos policiais da situação FORÇA!!!! Deus SEMPRE esteve do nosso lado, pois as autoridades foram instituídas por ELE, Romanos 13. E é nesses momentos difíceis que o 

Senhor envia anjos do CÉU para nos consolar, guardar e proteger. Termino minhas palavras com o versículo bíblico que me toca muito. O choro dura uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer. Sem luta não há vitória. SELVA SEMPRE SELVA!!!. (Bocão News)

3 comentários:

  1. Baseado nessas lindas palavras mal colocadas, ele se acha no direito de matar. Em momento algum ele contesta as provas que recaem sobre os policiais envolvidos inclusive ele. Faço lhes uma pergunta! Então eu sou o palhaço "Bozo".

    ResponderExcluir
  2. Quem morreu foi inocente. Só tinha anjinhos naquele lugar. Eles estavam armados com arma de brinquedo. Esse é o nosso Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Kkkkkkk..... Eu só dou risada. Esse país esta de cabeça para baixo. Todos os valores foram invertidos. Policial no banco dos réus, bandidos soltos e com carta branca para matar e roubar. Ladrão sendo presidente e governando a nação. Eu as vezes me preocupo como será daqui mais 5 ou 10 anos. Uma selva? Um campo de guerra? Que vença o mais forte? Acho que a solução é desistir de ser patriota e vestir outra bandeira como sua casa.

    ResponderExcluir