Concursados da PM aguardam cumprimento de promessa de campanha

Aprovados no concurso para Soldados e Bombeiros da Polícia Militar da Bahia, realizado em 2012, procuraram o Bocão News para reivindicar do Governo do Estado convocação aos postos de trabalho. 

No processo seletivo, com vigência até 20 de junho de 2015, 12 mil candidatos foram habilitados, porém, até o momento, menos da metade foram convocados (5.695). 

A categoria ressalta que deste número, apenas 3.400 serão contratados, como anunciado pelo Governo.

Os concursados questionam que, em uma média anual, cerca de 800 policiais militares são desligados da corporação. Este número em 4 anos rende 3.200 soldados desligados. Ou seja, a convocação de 3.400 homens anunciado pelo Estado rende um saldo de apenas 200 policiais integrados.

"Ao invés de permitir o vencimento da vigência deste concurso, é mais viável aproveitar esta demanda que espera convocação", diz Rafael Bruno, um dos coordenadores do movimento, ressaltando que a convocação foi prometida em campanha pelo governador Rui Costa.

A reivindicação dos concursados ainda ressalta que a Polícia Militar da Bahia apresenta um déficit de 15 mil homens. As informações da categoria indicam ainda que, a partir de abril de 2016, 3.500 serão remanejados para a reserva remunerada, aguardando apenas a incorporação da GAP V.

"Somos 5.704 candidatos idealistas, querendo servir a população baiana com o risco da própria vida. O governador Rui Costa tem uma meta de alcançar 40.000 policiais ao fim do mandato. 

Gostaríamos de saber: seremos todos convocados ou não?", questionam os concursados. (Bocão News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário