Cruz das Almas: cinco bebês morrem em maternidade em uma semana

Cruz das Almas: cinco bebês morrem em maternidade em uma semana
Cinco bebês morreram na maternidade do IPER, em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, no período de uma semana. 

As mortes dos bebês, denunciam os pais das crianças e familiares das vítimas, teriam ocorrido por falta de equipamentos e materiais hospitalares. De acordo com o vereador Max Passos (PP), quatro recém-nascidos morreram durante o Carnaval, enquanto que o último faleceu na noite desta segunda-feira (23). 

Em entrevista a uma emissora de rádio local logo após o Carnaval, o prefeito Raimundo Jean Cavalcante Silva (PMDB), em seu terceiro mandato à frente do Executivo, alegou que três crianças teriam chegado mortas ainda na barriga da mãe e a outra nasceu prematura e não resistiu. 

Questionado se as mães não teriam feito pré-natal para descobrir os problemas, o prefeito não soube responder. 

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) já teria pedido o afastamento da secretária de Saúde do município Cecília Maria, esposa do prefeito, sob alegação de que a nova secretária não possui nenhuma qualificação para exercer o cargo. Informação e Imagem: (Bahia Notícias)

10 comentários:

  1. Lamentável os nossos governantes deixarem que isso aconteçam ,o que que tá acontecendo o povo parece que colocou viseiras e não se manifestá com essa falta de caso com o ser humano.
    Ainda dão desculpas esfarrapadas.

    ResponderExcluir
  2. KKK NA RUA NOS HOSPITAIS EM CASA CIDADEZINHA SEM DONO EM

    ResponderExcluir
  3. em q mundo nos estamos hj,gente vamos manifesta isso pq eh um abisurdo o q esta acontecendo na nossa cidade ,e nos gesatante vamos ficar como agora cm essas mortes d bebes,pq estamos apavorada com isso .pedimos socorro, toma atitudes sobre isso prefeito, nos votamos no senhor p mundar nossa cidade p melhor, nao p ficar ruim

    ResponderExcluir
  4. Nao tenho mais o q falar desse brasil socorroooooo estamos FUDIDOS

    ResponderExcluir
  5. Sei que esses anjos nao tem culpa os familiares tambem. As familias tem que procurar o ministerio publico, da saude ,seja qual orgão, a impressa de tv .Agora vcs votaram nesse grupo politico que tá ,nao adianta reclamar...espera cuprirem os mantados e votem novamentes ..e aguarde o resultado

    ResponderExcluir
  6. É a mudança azul... É o povo tomando cuidado

    ResponderExcluir
  7. Espero que o Prefeito e os Vereadores tomem alguma iniciativa para evitar que isto aconteça novamente, por que não acredito que as crianças já estavam mortas dentro da barriga das mães não tem como os 4 casos serem idênticos. Eles não fazem nada por que não é nenhuma Mulher ou Filhos deles que estão morrendo por falta de atendimento é uma vergonha um Hospital não ter Obstetra, Anestesista e Medicamento para atender as Gestantes. Eles são obrigados por Lei á darem o melhor atendimento possivel. Tinham que ter denunciados antes para que a população ficasse sabendo da vergonha que é o Prefeito e os Vereadores desta cidade precisamos de pessoas competentes não pessoas incompetentes para fazer mal uso do poder que esta exercendo. Tem que tirar este Prefeito com urgência desta cidade pois está fazendo para nós Gestantes, Cidadãos de Bem, pois quando não é a falta de Segurança na cidade, a má Educação, Saneamento Básico é a falta de pessoas competentes para atender a SAÚDE da População. Prefeito Jean trate de melhorar pois ninguém merece isto e ninguém é besta ou otário pra viver das suas promessas. Quem vive de promessa é Santo não nós. Você tem que ser afastamento urgentemente da nossa cidade e isso a população pode fazer.

    ResponderExcluir
  8. O Ministério Público da Bahia tem que afastar Jean da cidade senão sobrará mais nenhum ser vivo nesta cidade, já bastava as mortes que estão acontecendo, agora são as crianças que são vitimas do má funcionamento do Hospital e dos Funcionários. Como é que uma Cidade Universitária dá este má exemplo não dando melhores condições de vida para a população é falta de Medicamento,Anestesista,Obstetra isso é uma vergonha estou grávida e quero saber quando a Santa Casa vai reabrir porque faz vergonha 4 crianças morrerem por falta de atendimento adequado e eles esconderem isto da população, não tem vergonha na cara nem dignidade isto é crime e abuso de poder a população, principalmente as Gestantes saberem do que está se passando no Hospital, tem Lei para isso Prefeito se você naõ sabe disso, nós não somos burros sabemos que se a Gestante pedir o Hospital é obrigado a dizer se tem condições para realizar o parto. A gestante também tem o direito de conhecer antecipadamente o hospital onde será realizado seu parto (lei nº 11.634, de 27 de dezembro de 2007) se não for atendido a pessoa pode denunciar para o Ministerio da Saúde, Procon

    ResponderExcluir
  9. O prefeito passa mais tempo no FACE do que cumprindo com as obrigações que o mandato lhe impõe.

    ResponderExcluir