Cruz das Almas: vendedor de churrasco é morto após revelar tentativa de assalto em emissora de rádio

O vendedor de churrasco identificado como Marcos de Jesus Silva, 57 anos, popularmente conhecido por "Marcos do Churrasco", que vendia em uma barraca na Praça Senador Temístocles, foi assassinado a tiros, no início da noite desta terça-feira (30) dentro de sua própria residência na Rua Barão do Rio Branco, antiga (Estrada de Ferro) em Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador. 

De acordo com informações de populares, Marcos teria sido ameaçado por bandidos que tentaram roubar a moto de uma pessoa de sua família, na noite de sexta-feira (26-09) quando a mesma chegava em casa. 

Ele procurou uma emissora de rádio da cidade e contou o ocorrido, ainda chegou a falar que tinha  filmado tudo, e que entregaria para a polícia.

A revelação teria ocorrido, horas antes de sua morte. "De uma coisa temos certeza, ele era trabalhador, um ótimo pai de família e muito camaradeiro. 

"Ninguém pode dizer que ele era criminoso ou que possuía ligação com coisas erradas. Queremos justiça, chega de violência nesta cidade", desabafou um amigo, que não quis revelar a identidade. O corpo da vítima, foi recolhido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz  na Tela

41 comentários:

  1. meu deus marcão não. o bicho ta pegando, ate homem de bem, os cara ta mandando para vala. que saudades da minha cidade.

    ResponderExcluir
  2. Estou indignado com a morte desse senhor , onde vamos para com tanta violência? Ele era trabalhador, homem de bem e não um bandido ou traficante .Cruz das Almas está sem comando, sem gestor, os bandidos estão andando livrimente e nós cidadão de bem estamos presos refem do medo.Estamos sendo exterminados aos poucos quando não domos assassinados somos assaltados, assaltados de varias formas e oprimidos pela lei, somos forcados a andar certo, forçados a andar em dia com impostos, com nossas contas, forçados a obedecer o cistema, mas o cistema não nos da nada em troca do que de nosso direito.Onde vamos parar? Vivemos em uma cidade com completo inversão de valores, Ex: somos perseguidos pelos agente de trânsito e até mesmo a polícia por um simples capacete ou um veiculo atrazado já os bandidos andam com suas motos roubadas com descargas barulhentas fazendo arruaça e nada acontece a eles . É muito fácil cobrar das pessos de bem.Acorda meu povo, estamos sendo ezecrados, humilhados, exterminados aos poucos e sem poder de reação porque somos covardes e desunifos.chega basta.Poderia usar meu nome aqui, mas tenho medo, prefiro o anonimato.

    ResponderExcluir
  3. agora nossa cidade esta entregue as bandidos temos que ser assaltado e aceita temos que vê nossos parentes e amigos serem mortos e fazer de conta que nada aconteceu cadê as autoridades de nossa cidade que nada vazem o policiamento estamos entregue as moscas estamos cendo igual a encetos sendo mortos e nada vazemos para nos defender chega cruz das almos vamos mostra nossa revolta mas não com violência mas sim no aperta de um botão neste domingo vamos mostra a estes políticos o que estamos sentido por esta cidade que era tão boa de se viver abraços a todos. e que deus conforte parentes e amigos.

    ResponderExcluir
  4. É os vagabundos tomaram conta de cruz das almas ou melhor do país inteiro,não tem delegado nem policia nem juiz a molecada derruba todos na bala e fica porisso mesmo.

    ResponderExcluir
  5. êta país manguiado.

    ResponderExcluir
  6. Lembrei do cantou lobão de manhã "eu ligo o rádio e blablá, blablá, bablá".

    ResponderExcluir
  7. A polícia militar em uma cidadezinha que e um ovo conhece todo povo mais mesmo asim nois samos vítimas da própria polícia em quanto o sidadao de bem não se esconde e vai pasar vergonha vão dobrar sua coluna e .etc vão trabalhem e sejam comunitário de verdade

    ResponderExcluir
  8. Ate guando isso vai continuar? A verdade e uma só; a policia não pode tar no local antes de acontecer os homicídio e os outros delitos mais sabe onde esses vagabundos homicidas pissicopatas se malocao. A e sim se quiserem eles podem reduzir bastante...

    ResponderExcluir
  9. Já tá na hora de nomear um delegado arretado para esta cidade.

    ResponderExcluir
  10. a bandidagem já pasou dos limites e as autoridades não estão nem aí.

    ResponderExcluir
  11. Os ronceiros desses politicos brasileiros não tem jeito de mudarem as leis bisavós desse país, só quando os bandidos covardes fdps começarem a matar eles,que país atrasado da zorra.

    ResponderExcluir
  12. NÃO vamos esquecer das coisas erradas Cade o prefeito que disse que ia resolver o problema da cidade de cruz das almas e hoje resolveu mesmo trouxe a fabrica de multas e a policia persegue quem trabalha a prefeitura persegue quem trabalha e os bandidos anda com nossas motos roubada que ja foram 50 só neste ano 19 assassinato agora que e ano de eleição esses ladrões vem pedi nosso voto vamos da a resposta a esses ladroes que estão no poder

    ResponderExcluir
  13. Cruz das Almas está uma vergonha onde,hoje faz até medo você sair na rua a noite com medo de ser alssatado ou morto com tanta violência infelismente quem manda na cidade de Cruz das Almas e os vagabundo a única coisa que eu posso fazer e desejar meus pesemos a familia sinto muito pela essa cruedade ,e digo mais a tendência e só piorar o comando de cruz e do areal

    ResponderExcluir
  14. Deus coloca tua mao nessa cidade.....

    ResponderExcluir
  15. Estamos sujeito a tudo,tenho parente em um bairro q os vagabundos passam armados,e ainda olham feio querendo nos intimidar,cade a policia,vamos ficar refens até quando.E homem de bem ,famílias de bem sendo coagidos por esses sacripantas.Temos q orar muito pra Deus ter misericórdia de todos nós.

    ResponderExcluir
  16. infelizmente é isso que esta acontecendo no nosso país sem emprego ,saude , e viloencia e eles falam que esta tudo bem

    ResponderExcluir
  17. A credibilidade do prefeito está na primeira lata de lixo que você encontrar na Rua. Cruz das Almas, Bahia. Terra sem lei e sem comando.

    ResponderExcluir
  18. Um absurdo!!! este CIDADÃO pessoa dd bem nã tinha envolvimento com nada, tive o prazer de conhece- lo em vida. Agora oque a polícia tá esperando? Eu que não moro na cidade já sei quem foram os autores... vai esperar matar mais um pai de família? Meu Deus oq tá acontecendo... o povo tá refem, tá tudo tão claro.

    ResponderExcluir
  19. Infelizmente já estamos torcendo pra que os bandidos atirem em uma autoridade ou em um policial, pois só assim tomarão uma providência. Veja como estamos nesta cidade onde o prefeito sabe de tudo dessa polícia que temos e não faz nada. Vamos começar te dando a resposta domingo, aí ficará certo da porrada nas eleições municipais. Sabemos que o atual comando do governo baiano é um lixo,mas o de Cruz das Almas é pior. Saia Jean, por favos e leve sua polícia com você. Sou um homem religioso, tenho cargo na igreja que congrego, mas to indo embora daqui desta cidade!

    ResponderExcluir
  20. Antes de mais nada nossos sentimentos á familia,sou uma senhora de 60 anos e digo que estamos com medo ate de abrir o portao ,porq quem esta mandando nesta cidade é os bandidos.tenho nojo desses politicos que só estao pensando neles e nas familia deles,porq eles ganham bem e podem ofereçer segurança vamos tirar esses bandidos q estao no poder só pensando neles.

    ResponderExcluir
  21. Todo mundo escrevendo e postando bla bla bla........vcs nao tão vendo pessoal q a justica quem tem q fazer somos nós.........mem a policia mem o prefeito nao faz nada mem vai fazer comecem a faEr a justiça gente com as proprias mãos. .... a historia e matou morreu vcs tem q comecar a fazer manifestação gente nos pontos mas movimentaso da cidade comwcem aparar enpresas br avenidas feiras acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cruz das almasssss levanta sacode a powira e da a volta por cima

    ResponderExcluir
  22. Se os cruzalmense continuarem de bracos cruzados as mortes mao vão parar tomem providência cruzalmense vao pra emissora de televisao pra q esses acontecimentos chegie ate o palacio do governo v

    ResponderExcluir
  23. Infelizmente a segurança do cidadão não é levada a serio em nossa cidade, vários homicídios já aconteceram e os responsáveis pela nossa segurança ainda continuam em seus cargos!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. N sou polícia mas como cidadão de bem odeio vagabundo, e acho engraçado q tao tocando ferro na pm pq os vagabundos estão demais, más, quando a polícia mata um vagabundo desse a própria sociedade é a primeira a falar mal da ação da pm e vão até nas rádios falar q a pm matou um pai de família, vai entender esse povo.

    ResponderExcluir
  25. Quero ver se nao pegar o monstro que fez isso!

    ResponderExcluir
  26. Cruz das, almas cidade sem lei ,os polícias e políticos não fazem nada para muda essa situação acabaram com as espadas e não consegue acaba com a violência da cidade infelizmente isso so vai acaba quando eles atingir a família de vcs cabada de covarde

    ResponderExcluir
  27. Vamos fazer manifestações povo cruzalmense acordaaaaaaaaaaaaaaaaaaa cruz das almas vamos para as emissoras de televisão

    ResponderExcluir
  28. Vc não colocam o meu comentario porq? não disse nenhuma mentira foi bem menos do que esses q ai estão se nao querem colocar então nao deixem espaço.seja democratico.postei ontem.uma senhora de 60 anos.

    ResponderExcluir
  29. Infelizmente a resposta dos bandido são mais rápido do que da policia q vergonha

    ResponderExcluir
  30. Esse governo é uma verdadeira destruição! Armagedom fora daqui, em nome de Jesus. Em 2016, Cruz das Almas de cara limpa. Chega de derramamento de sangue...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS NOS SOCOREEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE

      Excluir
    2. VOU AMARRAR MINHA MULA EM OUTRA CIDADE URGENTE
      Ó CIDADEZINHA OPRIMIDA , ATOA , PESADA DE TREVAS DEUS É MAIS FORTE, JESUS É PODEROSO, JESUS É MAIOR E GRANDE EM PODER, SÓ JESUS CRISTO NÃO SE CORROMPE COM NINGUÉM
      S0COCOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO JESUS

      Excluir
  31. Acho que essa musica relata o que estamos vivendo em nossa cidade assim como em todo o país.
    Grande Edson Gomes .

    É tanta violência na cidade
    Brother, é tanta criminalidade
    É tanta violência na cidade
    Brother, é tanta criminalidade

    As pessoas se trancam em suas casas
    Pois não há segurança nas vias públicas
    E nem mesmo a polícia pode impedir
    Às vezes a polícia entra no jogo

    A gente precisa de um super-homem
    Que faça mudança imediata
    Pois nem mesmo a polícia pode destruir
    Certas manobras organizadas

    É tanta violência na cidade
    Brother, é tanta criminalidade
    É tanta violência na cidade
    Brother, é tanta criminalidade

    A lua já não é mais dos namorados
    Os velhos já não curtem mais as praças
    E quem se aventura pode ser a última
    E quem se habilita pode ser o fim

    A gente precisa de um super-homem
    Que faça mudança imediata
    Pois nem mesmo a polícia pode destruir
    Certas manobras organizadas. Mais eu creio que Deus com sua infinita bondade vai nos salvar de toda essa perseguição de satanás os dia dele estão contados .

    ResponderExcluir
  32. Solta "Bronca" nas ruas da cidade de Cruz das Almas. No tempo de (Bronca) os bandidos mijavam abaixados, mas hoje simplesmente tem até policial pagando pedágio a traficante, e outros recebendo deles.

    ResponderExcluir
  33. A policia so vai tomar providencia quando for com um filho ou parente deles... enquanto for com os mais fracos vai ficar por isso mesmo.

    ResponderExcluir
  34. MARCOS SEMPRE FOI UM BOM HOMEM,UM BOM PAI,UM BOM ESPOSO E UM BOM AMIGO.
    DESCANSE EM PAZ MEU AMIGO MARCOS.

    ResponderExcluir
  35. A policia so descepcionando os cidadaos aff!

    ResponderExcluir
  36. Policial tem nome: Paulinho. Se ñ tivesse ele aqui, a coisa seria bem pior! Só clonando uns 100 dele...

    ResponderExcluir
  37. Isso aí não vai dar em nada, daqui um dia cai no esquecimento. Porque em Cruz das Almas é assim...

    ResponderExcluir
  38. pra morar no morro tem que ter muita versatilidade ouvir muito e falar pouco ser bom malandro e ter muita amizade permanecer a lei que é de murici e o provérbio que diz não sei de nada cada um trata de-se. meu irmãozinho!

    ResponderExcluir
  39. A policia so vai agir quando os bandidos matarem um deles, enquanto as tragedias nao chegarem ate eles, vai tudo parecer normal... a cidade ta entregue as baratas,o povo vive com medo,sai de casa sem saber se volta,ate dentro de casa faz medo. Ninguem toma providencia de car%@#- nenhum, os cruzalmenses tem que viver a mercê dos bandidos e a policia nadaaa.

    ResponderExcluir