Cruz das Almas: moradora de Sapeaçú morre com suspeita de dengue hemorrágica

Maria da Conceição dos Santos Souza, 31 anos, do município de Sapeaçu-BA, que trabalhava na Auto-Escola Curi, morreu ao dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, na tarde desta quinta-feira (3). De acordo com informações levantadas pela reportagem do Cruz na Tela, ela chegou à unidade acompanhada de parentes e foi logo atendida pela equipe de plantão. Com febre alta e dores nas articulações, Maria foi submetida a uma série de exames e logo não resistiu e acabou falecendo. 
Um membro da equipe de enfermagem da UPA, identificado como Anderson Luiz, foi procurado pela nosso site, e esclareceu que a paciente aparentava manchas pelo corpo e a partir daí, surgiu a suspeita de dengue hemorrágica, mas nada foi comprovado. "Colhemos o seu sangue e mandamos para o (LACEN) Laboratório Central em Salvador, local apropriado para o diagnóstico de doenças desse tipo, e só depois dos resultados é que teremos conhecimento do problema que lhe levou a óbito. 
"Nós também estamos notificando o município onde ela morava, para ficar em alerta sobre uma possível epidemia da doença", pontuou. Familiares  declararam que a equipe médica deu toda a atenção necessária tentando salvar a vida da vítima, mas a morte foi inevitável. Ela deixou um filho menor de 10 anos, que inclusive perdeu o pai recentemente num acidente automobilístico. O corpo será sepultado no município de Sapeaçu. Cruz na Tela

Um comentário: