"A tropa deve ficar aquartelada", diz Capitão Tadeu

Segundo o deputado, os policiais pediram para ele assumir o comando do movimento grevista.sexta-feira Santa, o Capitão Tadeu, que assumiu o comando da greve da Polícia Militar - que havia sido suspensa - confirmou a convocação da tropa para retomar o movimento grevista até que o lider Marco Prisco - preso a pedido do Ministério Público Federal nesta tarde- seja solto.

Em entrevista ao iBahia na tarde desta segundo o Capitão, não haverá assembleia ou reunião com a tropa, devido à Semana Santa. A orientação, no entanto, é que os policiais fiquem aquartelados. 
"Os policiais se sentiram traídos pelo governo. Prisco tinha feito o acordo sob a condição de que não haveria punição à PM. E eles esperaram os policiais dispersarem para agir. Assumi o comando a pedido da própria tropa", afirmou o Capitão Tadeu, por telefone. Ainda de acordo com o capitão, o pedido para o governo agora é que mantenha nas ruas de Salvador a tropa do exército para garantir a segurança da população, pois mesmo os policiais militares que ainda estiverem nas ruas não estarão atuando. "Estou dando ordem direta aos policiais para que fiquem aquartelados em suas unidades e aqueles que estiverem nas ruas permanecerão dentro das viaturas, sem agirem", ressaltou. (Bizu de Praça)


 

Um comentário: