Investigador de polícia é algemado por soldados da PM

O investigador da Polícia Civil (PC) Cosme Franco Santos foi algemado por dois policiais militares na manhã desta segunda-feira (24) nas imediações do Jardim Brasília, em Salvador. O investigador foi detido, por não ter apresentado sua identidade funcional aos PMs, que transitavam pelo local em outra moto.
Os dois PMs são lotados na 1ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar/Pernambués). Segundo a assessoria da PC, Cosme Franco estava pilotando uma motocicleta padronizada do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa), equipada com giroflex e ostentava uma placa oficial, de cor branca.
Um tenente da 1ª CIPM e o delegado André Carneiro foram até a via pública onde o investigador permanecia detido. Depois de ter a algema retirada, Cosme Franco seguiu com os dois soldados, que o abordaram, para a sede da Correpol, no Rio Vermelho.
 Em depoimento, o investigador afirmou ter sido imobilizado com os braços para trás por um dos soldados, que também teria lhe aplicado uma gravata. Cosme Franco foi encaminhado para exame de lesão corporal.
A delegada da Correpol lavrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência, no qual apura se houve abuso de autoridade por parte dos soldados e se o investigador agiu dentro da legalidade, ao optar por não mostrar a identidade funcional durante a abordagem. Se for constatado abuso, o caso será levado à Corregedoria da Polícia Militar. Se a ação do investigador for considerada ilegal, ele responderá administrativamente. Bocão News

Nenhum comentário:

Postar um comentário