Criança de dois anos fica presa em cela de delegacia

Pais e criança de dois anos presos em uma cela da delegacia de Nossa Senhora das Dores (77 km de Aracaju)
Uma criança de dois anos ficou presa em uma cela com os pais por pelo menos 24 horas na delegacia do município de Nossa Senhora das Dores (77 km de Aracaju). A menina teria ficado trancafiada da tarde da terça (8) até por volta das 18h do dia seguinte, quando foi retirada por conselheiros tutelares por determinação do promotor de Justiça. Os pais da criança foram presos por suspeitas de furto e receptação de veículos. Foram abertos dois procedimentos para apurar o fato: um pela Promotoria de Justiça e outro pela Corregedoria de Polícia Civil de Sergipe.
Segundo o delegado Rodrigo Espinheira, o casal foi preso na tarde da última segunda-feira (7). Foi estabelecida uma fiança no valor de R$ 17 mil que os suspeitos informaram que não teriam condições financeiras de pagá-la. "Encaminhei-os ao Fórum para decidir e acionei o Conselho Tutelar por causa da criança. Lembro que dois membros do conselho ficaram na delegacia para resolver o assunto", disse o delegado. Ele disse ter ficado surpreso quando na quarta-feira (9) foi informado que a menina estava na cela junto com os pais.
"Eu não sei quem permitiu a permanência da menina na cela. Mas recebi a informação é de que a mãe não quis entregar a menina já que ainda amamentava", contou. Segundo o promotor de Justiça Leydson Gadelha, ele foi informado da situação da menina –-que completa três anos no próximo mês-– apenas na quarta-feira, ao ser informado pelo delegado. "Foi instaurado um procedimento no inicio da noite de quarta quando tomei conhecimento por meio do delegado de que a criança estava na delegacia e determinei que o conselho retirasse a criança e fizesse a medida de proteção", informou o promotor. Após ser retirada da cela, a criança ficou sob medida protetiva de um dos conselheiros tutelares. Uol Notícias

Um comentário:

  1. é por isto que vale a pena roubar. se tem dinheiro não fica preso. também, são os ladrões de Brasília que as fazem!

    ResponderExcluir