Cabaceiras do Paraguaçu: "quadrilha de roubo e clonagem de veículos é presa e um dos integrantes tenta suicídio", diz Delegada

A Delegada acredita ter descoberto uma quadrilha de alta periculosidade
Após denúncias anônimas de que veículos irregulares estariam circulando livremente pela cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, a Drª Ana Neide, Delegada de Polícia, juntamente com o investigador Francisco, iniciaram no ultimo dia (13-10) uma investigação para tentar prender a quadrilha responsável pela comercialização. Policiais Militares foram informados também de que, no distrito de Tupiaçu, pertencente a Cabaceiras, estaria um homem suspeito, circulando com um desses automóveis.
Após abordarem, o suspeito João da Silva Conceição, vulgo "João Trinta", acabou confessando que era responsável pelas vendas dos veículos que vinham de Salvador e eram entregues a ele, próximo ao Posto Locomotiva, na BR-101, sentido Sapeaçu. Ele, acabou levando a polícia até os locais onde teria comercializado os carros. Somente na cidade de Sapeaçu, foram apreendidos cerca de cinco desses carros.
A Delegada ainda afirmou em entrevista  a nossa reportagem, que seguiu para a cidade de São Felipe com  o próprio acusado, onde foi localizado e preso, o chefe da quadrilha Gilberto Araújo Santana Filho, vulgo (Nego), que já estava esperando para receber o dinheiro de um desses veículos, e também encontrou o indivíduo Lucas Santos Ferreira, o  (Lucas).
Foram encontrados dois veículos: um Gol e uma Besta em frente a Loja " Lucas Som". Segundo o próprio Lucas, Nego fazia transportes coletivos de Feira de Santana a São Felipe. Dentro da referida Besta, os policiais encontraram vários DUTES e CRLV de veículos que ficaram acostados junto ao inquérito policial. O Coordenador da 4ª Coorpin,  Delegado Paulo Roberto, designou um dos chefes do Setor de Investigação (SI), para ajudar nas investigações. Seguiram rumo a Feira de Santana, onde localizaram um elemento identificado como Gilmar, que inclusive é irmão de Nego, que a polícia acredita ser um dos integrantes da quadrilha. Todos foram flagranteados e dois deles se encontram custodiados na Delegacia Territorial de Cruz das Almas. 
As denúncias não paravam de chegar na Delegacia, dando conta do paradeiro de outros veículos vendidos na região. Por conta das novas informações que chegavam, "João Trinta" voltou a ser interrogado e declarou que não ira esconder mais nada e que  abriria o jogo, pois tinha toda a certeza que quando saísse da cadeia, seria assassinado por Nego. Ele  colaborou com a polícia entregando mais sete veículos, estes espalhados na zona rural de Cruz das Almas e em outras cidades da região. Até o momento, já foram recuperados 21 veículos, os quais encontram-se à disposição da justiça. 
João, foi internado no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), por ter se jogado de uma viatura da polícia, no momento em que eram feitas as diligências, tentando se suicidar. Pois,  já havia citado, em depoimento, que tinha muito medo de ser assassinado pelos seus comparsas.
"As investigações não vão parar. Nós vamos tentar localizar outros integrantes da quadrilha e prendê-los na forma da lei, e se possível, encontrar outros automóveis que foram roubados na Bahia, e tão logo isso aconteça, serão todos devolvidos aos seus proprietários de direito. "Contudo, afirmo que a participação da Polícia Militar foi um fator fundamental para o êxito deste nosso trabalho", pontuou a Drª Ana Neide. Cruz na Tela

Nenhum comentário:

Postar um comentário