“Erro de blogueiro com relação a PM quase feriu a instituição” afirmou subcomandante

Major David Lanzilotti e Capitão Wiliam, falando sobre o São João 2013 em Cruz das Almas


Em uma entrevista veiculada na Rádio Santa Cruz FM, de Cruz das Alma,s na tarde desta quinta-feira (27), para relatar os assuntos do São João, com as presenças do comandante da 27ª (CIPM), Companhia Independente da Polícia Militar, Major David Lanzilotti e do subcomandante, Capitão Wiliam, foram abordados os pontos negativos e positivos da festa no município. O comandante falou que irá buscar meios de melhorar ainda mais a sua tropa na questão da proibição das espadas de fogo no ano 2014. 

O comandante explicou o caso ocorrido na Rua da Estação no dia (23), quando os policiais tiveram que efetuar alguns tiros. Disse ainda, que os tiros foram disparados em direção ao chão e estilhaços atingiram algumas pessoas. No momento em que o Major comentava o ocorrido, o subcomandante Wiliam, não escondeu a sua insatisfação a cerca das informações que foram passadas sobre os disparos por parte dos soldados e disse, que um blogueiro e também radialista de Cruz das Almas, cometeu um grande erro em seu blog, ao afirmar que cinco pessoas haviam sido baleadas. 

“Por conta de um erro desse blogueiro, a nossa instituição quase seria manchada, não sei se ele queria sair na frente da notícia divulgando uma inverdade, mas acabou lançando as informações totalmente distorcidas tendo alguns jornais divulgado da mesma maneira” explicou. Ele ainda disse que teve que entrar em contato com alguns profissionais da Imprensa, para informar que não teve cinco baleados e que na verdade eles sofreram pequenos ferimentos por conta de estilhaços que acabaram se espalhando. “Se essas pessoas foram baleadas com  disse esse blogueiro, queremos saber quem são e por onde andam”, desabafou o oficial.  Eles pediram desculpas à população e colocaram as portas da companhia à disposição para qualquer solicitação pelo 190 ou como acharem melhor. Informações: Cruz na Tela

2 comentários:

  1. Acabei de escutar a entrevista de Paulo Galvao, penso o seguinte: primeiro errado dessa historia foi a população que não respeitou uma determinaçao do ministerio publico, depois desrepeitaram a policia, ate que tenha havido excesso da policia, mas tem que ter cuidado com o que se diz e se publica, pois pode causar uma revolta com a instituição.

    ResponderExcluir
  2. Concordo que tem que se ter cuidado com as informações passadas a população, porém o Comandante e o Oficial que ficou irritado deve saber que a utilização de arma de fogo só é necessária em casos muito especial, para não dizer em casos em que a vida de um cidadão ou a do próprio policial está em risco de morte,o que no caso concreto não é verídico, tendo em vista que a população cruzalmenses jamais iria contra a vida de um policial, demonstrando o total despreparo dos que efetuaram disparos em meio a uma multidão. Nunca ouvir dizer que se efetua disparo em direção ao chão, em ultimo caso para cima, e mesmo assim e perigoso tendo em vista que o projétil que sobe desce com velocidade maior, e tiros ao chão a bala recochetea e pode como aconteceu atingir pessoas distintas a do problema.

    ResponderExcluir