Ambulantes são detidos pela polícia durante manifestação na Senhor dos Passos

Vendedores de frutas instalados na avenida Senhor dos Passos, no passeio da Praça Bernadino Bahia, em Feira de Santana realizaram uma manifestação na manhã de hoje (10) reivindicando a determinação da prefeitura que eles saíssem do ponto de ônibus para serem instalados na lateral da praça. A determinação faz parte do projeto “Pacto da Feira” que contemplará obras na infraestrutura de ruas, praças e calçadões situados no centro comercial da cidade.
 
Não satisfeitos, os ambulantes fecharam com barracas a Rua 18 de setembro, ao lado da praça, obstruindo a passagem de veículos e pedestres. Agentes da prefeitura estiveram no local solicitando que fosse liberada a rua, mas os manifestantes se negaram. Com a chegada da polícia, houve confusão e a interdição da avenida Senhor dos Passos pelos ambulantes. Quatro pessoas foram detidas, entre elas um menor, acusado de insultar os PMs. Três mulheres que estavam liderando o manifesto, também foram detidas após depredarem as vidraças da prefeitura. “A manifestação é de direito, mas que seja pacífica” disse um policial.
 
Ambulante 14 anos, David Nascimento, contou que na última sexta-feira funcionários da prefeitura tiveram uma conversa com os vendedores, mas nada ficou organizado, apenas solicitaram que as barracas fossem retidas do ponto de ônibus e instaladas na calçada lateral da praça.

O chefe da Divisão de Mercados e Feiras Livres da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cristiano Gonçalves, após muita conversa convenceu os ambulantes a desobstruírem a avenida e afirmou que a intenção é organizar o centro comercial e liberar o ponto de ônibus para a passagem dos pedestresOs ambulantes informaram que irão se reunir e definirem onde cada um vai ficar
Informações e foto: Folha do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário