Movimento de Mulheres de Serrinha protesta contra show da banda New Hit

Depois de ter a apresentação cancelada em Alagoas, no último sábado (5), a banda New Hit sofreu nova represália. Dessa vez, o grupo foi alvo do protesto de alguns movimentos de mulheres do município de Serrinha, interior da Bahia, que mostraram indignação com a impunidade dos acusados no caso de estupro em Ruy Barbosa.
 “É preciso um maior acompanhamento desses casos, pois muitas mulheres estão sofrendo além de serem violentadas, sofrem torturas psicológicas e ainda são espancadas dentro dos seus lares por seus maridos e pretendemos dar prosseguimento ao projeto de Lei Antibaixaria que a deputada Luísa Maia criou na câmara para proteger a dignidade da mulher”, disse Helena Barreto durante a passeata.

O show da banda está marcado para acontecer neste domingo, mas até o momento, não se sabe se a apresentação vai acontecer.

AcusaçõesOs nove integrantes da banda e o soldado da PM Carlos Frederico Santos de Aragão foram denunciados pelo Ministério Público por estupro qualificado com características de crime hediondo. Para a promotora de Ruy Barbosa, Marisa Jansen, as jovens foram sexualmente abusadas repetidas vezes e com extrema violência.Ainda segundo o MP, as adolescentes foram abusadas várias vezes dentro de um ônibus estacionado na Praça Santa Tereza, no centro de Ruy Barbosa, com uso de "extrema violência" e "em alternância". Os acusados foram presos em flagrante na mesma madrugada e hoje respondem ao crime em liberdade.

O estupro
As duas adolescentes viajaram de Itaberaba para Ruy Barbosa para participar de uma micareta e no final do show da New Hit foram até a banda pedir autógrafos e tirar fotos.  Nesse momento, um dos músicos sugeriu que elas fossem até o ônibus. Um laudo do Departamento de Polícia Técnica (DPT) divulgado no dia 24 de setembro confirmou a presença de sêmen de integrantes da banda New Hit nas duas adolescentes que os acusam de estupro. O laudo constatou sêmen de pessoas diferentes; o delegado Daniel Rodrigues de Holanda, titular da delegacia de Itaberaba não soube especificar, no entanto, de quais integrantes da banda foi identificado o material genético. (N. 24hs)

5 comentários:

  1. pau na cara desses estrupadores

    ResponderExcluir
  2. quero que eles voutem a cantar,foi elas que pediram para ser violentadas,e teve o que mereceu.

    ResponderExcluir
  3. cada um colhe o que planta.Mas seria bom essas meninas que não são mais inocentes para de ir atraz desses individuos.O que meninas de juizo iria entrar em onibus?TEMHA DÓ ME POUPE.

    ResponderExcluir
  4. Nao da para enteder a reação das meninas quando os cantores de pagode coloca um acalça apertada ela ficam louca ...meninas que se respeita nao fai esses tipo de reação..

    ResponderExcluir