Prefeito agride delegado verbalmente em emissora de rádio e é condenado pela justiça

O prefeito do município de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardoso, foi condenado pela Justiça a pagar uma indenização financeira de R$ 50 mil reais, após ter concedido uma entrevista de forma ofensiva em uma emissora de rádio contra o delegado do município.  
O judiciário entendeu que “Furão”, como é mais conhecido teria agredido verbalmente o delegado Jean Silva, atual delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Furtos e Roubos de Cargas em Rodovias (Decarga), com sede em Feira de Santana.
A condenação ocorreu o mês passado, mas o fato foi registrado no mês de junho de 2011 durante os festejos juninos da “Cidade Jardim”, onde o delegado na época prestava seus serviços.
“  Foi feito um acordo e o processo continua tramitando, mas e aguardamos a quitação das parcelas no valor de R$ 30 mil’’, informou o delegado em entrevista exclusiva  ao repórter Denivaldo Costa.   
“Sou um profissional de direito e resolvi não bater boca, e sim acionar a justiça para que as medidas fossem adotadas’’,  disse Silva.
Espero que isso não se repita, pois isso acabou ferindo a minha instituição, mas evitei o confronto de troca de ofensa’’, finalizou.
RELEMBRE O FATO
Demonstrando irritação com os fatos ocorridos no final de semana em São Gonçalo dos Campos, quando uma mulher morreu e dois rapazes saíram baleados durante uma festa, o prefeito daquele município Antonio Dessa, "Furão" concedeu uma entrevista nesta segunda-feira (15 de fevereiro de 2011 ) ao radialista Valter Vieira, do programa Ronda Policial, da rádio Subaé. Furão criticou o delegado Jean Silva (foto) e informou que vai procurar à Secretaria de Segurança Pública para solicitar a sua transferência da cidade.
O prefeito de São Gonçalo inicia a entrevista (gravada) ironizando o delegado. " Eu estou dando essa entrevista às10h15 da manhã desta segunda-feira, o delegado ainda não chegou na cidade depois de um final de semana tão violento, mas se chegou deve estar escondido. Eu liguei para (delegacia), mas até agora nada, pelo menos me disseram que não está", disparou Furão.
Segundo o prefeito de São Gonçalo, é raro o delegado aparecer na cidade e que é tão raro quanto achar ouro. " Ele aparece na cidade quando a TV Subaé vem a cidade fazer gravação, ele vem dar entrevista, todo engravatado ", debochou Antonio Dessa.
Furão poupou os policiais civis e militares que estavam na festa, alegando que fizeram de tudo, mas dependem de comando. " Quero cobrar do comando da Polícia Militar, Major Joselito que é o responsável pela polícia ostensiva que é subordinada a Santo Amaro da Purificação " declarou.
O prefeito Furão informou que está com audiência marcada com o vice-governador Otto Alencar e que vai pedir também uma audiência com o secretário de Segurança, Maurício Barbosa, para solicitar a transferência do delegado. " Vou pedir ao secretário que bote em São Gonçalo, um delegado que goste de trabalhar. Seria bom, um que more na cidade, mas se não gostar de morar na cidade, que venha todos os dias à delegacia " declarou o prefeito.
MARRENTO E POSUDO
No seu estilo provocador, o prefeito de São Gonçalo não poupou adjetivos para demonstrar sua irritação com o delegado Jean Silva. " Ele é um irresponsável, inconsequente, preguiçoso, marrento, posudo ", acusou Furão.
Segundo o prefeito, durante as festas do São João do ano passado precisou contratar 150 homens para fazer a segurança do local, enquanto o delegado ficou numa área restrita, em frente ao palco, namorando e dançando a noite inteira.
" Meu Deus, correndo risco depois desta entrevista, do jeito que ele é posudo, marrento ", disparou Furão. Finalizando a entrevista, o prefeito de São Gonçalo acrescentou: " Depois, o deputado José Neto vem me pedir um pouco de paciência. Faça-me uma garapa ".
O prefeito lembrou também dos benefícios promovidos por ele na delegacia do município. (P. Viola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário