Empresa de Feira é alvo da Operação ‘Espelho Mágico’

Empresas de Feira de Santana, Vitória da Conquista e Amélia Rodrigues foram alvo de uma força tarefa que combate o crime de sonegação fiscal na Bahia. A ação foi denominada “Operação Espelho Mágico” e foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (18).

O trabalho reuniu representantes da Secretaria da Fazenda (Sefaz), da Secretaria da Segurança Pública (SSP) e do Ministério Público. Em Feira de Santana, os crimes tem o envolvimento de uma empresa localizada na BR 324, próximo a Humildes, cujo nome não foi divulgado.  

Segundo agentes da operação, os envolvidos no esquema atuavam no comércio atacadista( Mercante Distribuidora de Materiais Elétricos e de Construções LTDA) e mais  duas empresas, uma distribuidora e outra transportadora. A estimativa do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sonegado é de R$ 2 milhões por ano não recolhidos aos cofres públicos estaduais.

Duas pessoas foram conduzidas por policiais civis para o Complexo Policial Investigador Bandeira de Feira. Após  prestarem depoimentos, os dois homens que não tiveram os nomes revelados foram liberados no final da manhã .

A operação cumpriu os oito mandados de busca e apreensão previstos. Contou com um contingente de 94 servidores estaduais, sendo 28 da Secretaria da Fazenda e 63 da Secretaria de Segurança Pública, além de três Promotores de Justiça do Ministério Público do Estado da Bahia, com a utilização de uma frota de 18 veículos. (C.P)

Nenhum comentário:

Postar um comentário