Trio é flagrado com 1,5 kg de maconha em Candeias

O titular da 20ª Delegacia Territorial (DT/Candeias), delegado Willian Achan, anunciou, nesta segunda-feira (24), as prisões dos traficantes Valber de Oliveira Ferreira, de 18 anos, e José Leonan da Cruz Barbosa, 19, flagrados por uma guarnição da 10ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) com 1,5 kg de 
maconha prensada. Um adolescente de 17 anos, que estava com a dupla, foi apreendido.


 











Os três estavam reunidos numa residência à Rua Tapajós, no bairro Santo Antônio, em Candeias, onde os soldados da PM também encontraram 82 “trouxas” de maconha prontas para venda, 57 pedras de crack, embalagens para droga, quatro celulares e a quantia de R$ 128 em espécie. No imóvel, foi encontrado um pé de maconha, ainda pequeno, cultivado num vaso de planta.
 
Conduzidos à 20ª DT e ouvidos pela delegada plantonista Magali Portela, eles se negaram a revelar a procedência das drogas e para onde seriam destinadas, mas investigadores da unidade policial apuraram que o trio tem ligação com uma quadrilha de traficantes do município de Maragojipe, que também já está sob investigação da DT local. Também não souberam dar detalhes sobre a maconha encontrada no vaso.
         
Apontado como líder do tráfico no bairro Santo Antônio, o adolescente foi encaminhado para o Ministério Público, onde a Juíza Marina Rodamilans fixou uma punição de 45 dias de internação. Válber da Cruz e José Leonan, por sua vez, foram autuados em flagrante pela plantonista da DT/Candeias. A droga foi encaminhada ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) para perícia.
 
Fonte / fotos: Ascom Polícia Civil

Nenhum comentário:

Postar um comentário