Dilma quer proibir franquias na internet fixa por decreto, diz jornal

A presidente Dilma Rousseff quer proibir as franquias de internet fixa através de decreto, segundo reportagem do jornal Folha de S. Paulo. A medida deve integrar um chamado "pacote de bondades" que a presidente quer apresentar antes da votação da abertura do impeachmnet pelo Senado, previsto para o dia 11 de maio.

A intenção de Dilma é apresentar o decreto no feriado de 1º de maio, Dia do Trabalho, para regulamentar os pontos que geram polêmica no Marco Civil da internet. A lei, de 2014, já está em vigor, mas algumas regras de neutralidade de rede ainda precisam de definição. 
Com o decreto, as operadoras ficariam proibidas de diminuir velocidade de internet fixa ou exigir contratação de um pacote extra quando o cliente ultrapassasse o limite do plano, que continuaria existindo, mas caso alcançado não geraria penalização.

Preso é espancado na Unidade Especial Disciplinar do Complexo da Mata Escura

Um interno da Galeria A, da Unidade Especial Disciplinar (UED) do Complexo Penitenciário da Mata Escura, identificado como Clécio Lima e Lima, foi espancado na tarde desta quinta-feira (28), por outros presos que seriam integrantes de um grupo criminoso rival. De acordo com o Sindicato dos Servidores Penitenciários do Estado da Bahia (Sinspeb), além das agressões, o preso foi expulso da galeria pelos outros internos agressores.

Impedido de continuar na Galeria A, Clécio foi levado ao posto médico da UED e em seguida para um local de isolamento até ser recambiado para uma galeria onde não corra riscos. Segundo o Sinspeb, os grupos criminosos estabelecem regras dentro das prisões e o Estado teria perdido o controle. A classe também se queixa da baixa quantidade de agentes para controlar as carceragens. Conforme o sindicato, é empregado diariamente um efetivo de 250 agentes penitenciários nas unidades prisionais baianas para uma população de 14 mil presos. Eles reivindicam a contratação de agentes aprovados em concurso público.
A reportagem do Bocão News entrou em contato com a assessoria de comunicação da Seap e foi informada que o órgão irá apurar as agressões contra o interno Clécio Lima e Lima, além da possível atuação de crime organizado. Após apuração das denúncias, Seap informou que irá divulgar uma nota à imprensa. (Bocão News)

Petistas traçam plano para deixar governo Temer ‘à míngua’

naom_5666ba61ad6b8
Em reunião nesta quarta-feira (27), com o ministro da Secretaria de Governo, Ricardo Berzoini, deputados federais do PT traçaram uma estratégia de reação ao eventual governo de Michel Temer. A ordem do Palácio do Planalto é deixar o vice-presidente “à míngua”, sem informações sobre a gestão, e acelerar os programas em andamento pela presidente Dilma Rousseff.
Com a certeza de que Dilma será afastada por até 180 dias no primeiro julgamento no plenário do Senado, que deve ocorrer em 11 de maio, o governo e o próprio PT já preparam os próximos passos do divórcio litigioso. Deputados disseram à reportagem, porém, que o PT desistiu de encampar agora a proposta de antecipação das eleições presidenciais, porque não pode partir da legenda a ideia de que é preciso encurtar o mandato de Dilma.
Um dos participantes da reunião desta quarta-feira – que contou com a presença de 45 dos 57 deputados petistas e ocorreu na sede do PT – afirmou, ainda, que não haverá “transição” de governo, com informações sobre cada pasta. “Transição é quando há um governo eleito, com legitimidade. Não é este o caso”, argumentou o parlamentar.
No encontro, comandado pelo presidente do PT, Rui Falcão, deputados disseram que a ideia de propor a antecipação das eleições presidenciais deve partir da própria Dilma, como já afirmou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lula também conversou sobre esse cenário, nesta quarta-feira, com senadores contrários e favoráveis ao impeachment. Na lista estavam Lídice da Mata (PSB-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e João Capiberibe (PSB-AP), que votam para salvar Dilma, além de Wellington Fagundes (PR-MT), um dos vice-líderes do governo, que agora se posicionou a favor do afastamento da petista.
Na terça-feira, Lula já havia se reunido com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL). Apesar de apoiar novas eleições, Renan avalia que é muito difícil aprovar uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) sobre isso no Congresso, neste momento. Em conversas reservadas, ele sugere um plebiscito em outubro, quando ocorrerão disputas para prefeitos, para que a população decida se quer antecipar as eleições. Uma PEC precisa ser votada em dois turnos em cada casa do Congresso e só é aprovada se obtiver três quintos dos votos dos deputados (308) e dos senadores (49).
Na reunião com Berzoini e Falcão, deputados petistas disseram que será quase impossível aprovar um plano assim na Câmara presidida por Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A portas fechadas, houve críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), que ainda não se posicionou sobre o pedido da Procuradoria-Geral da República para afastar Cunha do cargo. O presidente da Câmara é réu em ação autorizada pelo Supremo, acusado de desviar recursos no esquema de corrupção da Petrobras, e enfrenta processo de cassação do mandato no Conselho de Ética da Câmara. Com informações do Estadão Conteúdo.

Policial do PETO atira em bandidos durantre tentativa de assalto em Cruz das Almas

Um policial do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO) da cidade de Cruz das Almas, atirou contra dois bandidos na noite desta quarta-feira (27). 

De acordo com informações, ele fazia uma caminhada no Campos da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) em Cruz das Almas, quando percebeu aproximação de dois meliantes que provavelmente queriam lhe assaltar. 

O policial reagiu atirando contra os dois indivíduos que fugiram a pé por dentro de um pasto. Ainda segundo informações, várias viaturas estão realizando rondas no bairro da Tabela que fica bem próximo do local em que ocorreu o fato, para tentar prender a dupla criminosa. O policial não sofreu nenhum ferimento. Cruz na Tela

"Concretamente não existe nada", diz Neto sobre Aleluia no ministério

A especulação do deputado José Carlos Aleluia de assumir o ministério das Comunicações foi negada pelo prefeito ACM Neto, que se reuniu nessa terça (27) com o vice-presidente Michel Temer. 
Conforme o chefe do executivo municipal é "natural que exista uma especulação em torno do nome de Aleluia, mas concretamente não existe nada", disse na tarde desta quarta-feira (27) durante a coletiva para apresentar novidades de créditos no Salvador Card.
"Não tratei de nomes com Temer", enfatizou, dizendo ainda que o próprio Aleluia negou que tenha sido cotado para ocupar qualquer ministério. (Bocão News)

Bomboniere Rio doce é assaltada no centro de Cruz das Almas

Resultado de imagem para ilustrativa de bandidos de moto
O assalto foi no fim da tarde desta terça-feira (26) contra a Bomboniere Rio Doce, na rua João Batista da Fonseca, nas proximidades da Avenida Alberto Passo no centro de Cruz das Almas. 

Segundo informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela, um criminoso se dirigiu até um dos caixas e mostrou o revólver  que carregava na cintura, exigindo que fosse entregue o dinheiro. Após o assalto, ele fugiu provavelmente de moto com um comparsa que o aguardava do lado de fora. 

O valor levado não foi informado. Populares ficaram abismados com o desrespeito dos criminosos, porque a poucos metros do local do crime,  fica a sede do 1º Pelotão da Polícia Militar, que inclusive vem tentando combater a criminalidade, mesmo com suas limitações como: número pequeno de policiais e viaturas para trabalhar. A polícia realiza rondas para tentar prender os criminosos. Cruz na Tela

Cruz das Almas: panificadora e lanchonete Canaã é assaltada na Assembléia

Dois assaltantes armados de revólveres, atacaram o Mercadinho e Lanchonete Canaã no início da noite desta desta terça-feira (26) no bairro da Assembleia em Cruz das Almas. 

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, um dos meliantes entrou armado exigindo que os funcionários entregassem celulares e uma quantia em dinheiro do caixa do estabelecimento, levando também um pacote de macarrão. 

Após o assalto, o criminoso fugiu com o comparsa que esperava do lado de fora em uma moto de dados não anotados. A policia foi chamada, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. Cruz na Tela

"Ajude a encontrar minha moto", diz proprietária de Shineray furtada no centro de Cruz das Almas

Depois ter a sua moto modelo Shineray preta furtada  na rua Leonel Ribas, centro de Cruz das Almas, a senhora Luciene pediu a ajuda da população para reencontrar o seu veículo. 

Segundo a vítima, após parar para almoçar na casa da sogra no início da tarde de segunda-feira (25) deixou a sua moto estacionada na porta e ao sair percebeu que haviam furtado. 

Ela que trabalha na casa de peças Geocar na Avenida Getúlio Vargas, aproveitou para pedir a ajuda da população, com informações que possam levar a polícia a recuperar o seu veículo, que inclusive e utilizado como  transporte para trabalho e estudo dela e da filha que faz faculdade.

Qualquer informação ligar para (190 Polícia Militar) 75- 98116 9631 ou qualquer delegacia mais próxima. Cruz na Tela

Cruz das Almas: polícia encontra moto de vítima de latrocínio no Ana Lúcia

A moto modelo Shineray vermelha que foi roubada depois que um morador da Baixa de Toquinha em Cruz das Almas, identificado como Antônio Marcos Vieira da Conceição, 33 anos, foi assassinado a pauladas foi encontrada

O crime aconteceu na noite de domingo (24) em uma estrada vicinal, bastante escura que fica no fundo do Solar Eventos no bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas. 

Segundo informações da família ao Cruz na Tela, Antônio era conhecido como "Branco" e trabalhava no horto da localidade rural de Ponto Certo em seu município.

A moto foi encontrada por policiais militares na manhã seguinte, abandonada no mesmo bairro onde ocorreu o latrocínio (roubo seguido de morte) e levada para a delegacia ainda suja de sangue, provavelmente da vítima. Informações dão conta de que a polícia já tem um suspeito do crime. Cruz na Tela

Maragogipe: polícia invade beco do "Arreia Calçola" em combate ao tráfico de drogas

Uma ação envolvendo policiais civis e militares, invadiu o beco do "Arreia Calçola" no bairro da Comissão, na tarde desta segunda-feira (25) em Maragogipe, no recôncavo baiano. 

Segundo informações da Policia Militar ao Cruz na Tela, no local foram encontrados,  duas bombas de fabricação caseira, uma balança de precisão, um capacete de motociclista e até um bisturi de uso cirúrgico. 

No momento em  que os traficantes perceberam a chegada da polícia, fugiram pelo manguezal, deixando todo o material para trás. 

Ainda segundo a polícia, o local é bastante oprimido pelo tráfico de drogas. Tudo foi levado para a delegacia, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: moradora do Inocoop tem moto furtada na frente da Famed

Uma moradora do bairro Inocoop que não teve o nome revelado, teve sua moto modelo Shineray de cor branca, furtada na manhã desta segunda-feira (25) no centro de sua cidade. 

De acordo com informações da polícia, a vítima estacionou o veículo na frente da Clínica Famed na rua Crisogno Fernandes, e ao sair percebeu que haviam furtado. 

Ela ficou desesperada e logo seguiu para a delegacia para registra uma queixa. A Polícia Militar foi acionada e realiza rondas para tentar prender o autor do crime e recuperar a moto. Câmeras instaladas no local poderão ajudar nas investigações. Cruz na Tela

Acusada de tentativa de morte no Piauí é presa em Santo Antônio de Jesus

Viviane da Silva Mota, foi presa por policiais do (SI) Serviço de Inteligência da 4ª (Coorpin) Coordenadoria de Polícia do Interior, na cidade de Santo Antônio de Jesus no domingo (24). 

Segundo a Civil ao Cruz na Tela, existia um mandado de prisão preventiva contra a mulher, por tentativa de assassinato em Terezinha no estado do Piauí. 

A Polícia Civil do estado, teria solicitado a ajuda da Coorpin, ao descobrir que ela estava no município. Viviane foi levada para a delegacia e deverá ser encaminhada para o estado onde ocorreu o crime. Cruz na Tela

Cruz das Almas: homem é assassinado a pauladas em estrada vicinal no Ana Lúcia

Um homem foi encontrado morto na noite deste domingo (24) em uma estrada vicinal nos fundos do Solar Eventos no bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas. 
Segundo informações colhidas no local pela reportagem do Cruz na Tela, com o sargento Marinaldo do 1ª Pelotão, a vítima tem a pele clara,  trajava uma bermuda preta, camisa marrom e portava  uma pochete contendo uma certidão de nascimento toda rasgada em nome de Antônio Marcos Vieira da Conceição. 

Um documento de uma moto Shineray também foi encontrado, juntamente com a certidão. O rosto estava totalmente desfigurado devido as pancadas e completamente banhado de sangue. 

"Não podemos afirmar o que aconteceu, mas acreditamos que tenha sido um latrocínio (roubo seguido de morte), aí agora somente as investigações  poderão descobrir a verdadeira motivação e a autoria", acrescentou o sargento.  

O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pela delegacia local. Cruz na Tela

PM prende mulher conhecida como “Cinderela do Gueto” em Itabuna

Policiais Militares de Itabuna prenderam, na tarde desta sexta-feira (15), uma mulher identificada como Ingrid, vulgo Cinderela do Guetto, suspeita por tráfico de drogas no interior de uma residência no bairro São Lourenço, área periférica de Itabuna. 

Com ela, os policiais encontraram 10 tabletes de maconha prensada totalizando 15kg, além de aparelhos de celulares, balança de precisão, trouxas de maconha e dinheiro. Ingrid vinha sendo investigada há cerca de 06 meses. 

A suspeita, de acordo com o site Vermelhinho da Bahia, foi encaminha da para a delegacia de polícia, juntamente com a droga, ficando à disposição das autoridades.

Presos poderão ser julgados enviados ao presídio também nos fins de semana

O delegado-geral adjunto Gildécio Souza e a corregedora-chefe da Polícia Civil, delegada Heloísa Brito, receberam os juízes-corregedores Liz Rezende de Andrade e José Reginaldo Costa Rodrigues Nogueira, para uma reunião, na manhã de terça-feira (19), no gabinete do delegado-geral, na Piedade.
Durante o encontro, os representantes da Polícia Civil e do poder judiciário trocaram informações sobre as mudanças que ocorrerão no Núcleo de Prisão em Flagrantes (NPF), que terá seu horário de funcionamento estendido, a partir de 30 de Abril.
O Núcleo, que funciona de segunda a sexta-feira, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, passará a contar com juízes do Plantão Judiciário. Com a mudança, às audiências de custódia também serão realizadas aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 13h.
De acordo com o delegado-geral adjunto, a Polícia Civil solicitou à Corregedoria-Geral de Justiça que os presos mantidos sob custódia, durante as audiências realizadas nos fins de semana, também sejam imediatamente encaminhados ao sistema prisional como já é feito nos dias úteis. Conforme nota da Ascom / Polícia Civil. (Bocão News)

Dois homens são presos por tráfico de drogas em Itatim

A prisão de dois suspeitos de tráfico de drogas, ocorreu na manhã desta quarta-feira (20) na rua 2 de Julho no município de Itatim. 

Segundo informações da delegacia da cidade, uma guarnição da Polícia Militar, fazia rondas quando dois homens identificados como,  Gerónimo Gomes Júnior, vulgo "Xeng" natural de Milagres e Sandro Brito dos Santos, o "Dan", natural de Castro Alves, se assustaram e saíram correndo, invadido uma casa.  

Eles foram perseguidos e receberam voz de prisão já dentro de um dos quartos da residência, com 13 papelotes de maconha acondicionados, prontos para serem vendidos. A dupla foi levada para a delegacia, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, pelo delegado titular, Aléx Wendel. 

O trabalho do novo delegado no combate a criminalidade em parceria com a Policia Militar,  vem sendo elogiado pela população e até por algumas autoridades do município. Cruz na Tela

Investigado por estupro e assaltos, "Lobo Mal" é preso em São Felipe

Após  investigações a Polícia Civil prendeu na cidade de São Felipe, no recôncavo baiano, Carlos Antônio Barbosa Silva o vulgo "Lobo Mal", foi preso durante uma ação conjunta das polícias Civil e Militar, na tarde desta quarta-feira (20). 

De acordo com informações da Policia Civil da cidade, ele é apontado com autor de diversos assaltos, ao lado de outros criminosos na zona rural do município, principalmente na região de Vila Caraipe. 

Ainda conforme a PC, no dia 13 de março deste anos, durante um assalto a uma residência em uma comunidade rural, Lobo Mal torturou uma mulher com chutes e socos e ainda tentou lhe estuprar,  aproveitando que a vítima estava sozinha em casa. A mulher teria lutado com o criminosos e conseguiu fugir, mas ele acabou levando um celular e uma quantia em dinheiro, não divulgada. 

O delegado Adilson Bezerra de Freitas, prendeu o acusado assim que a justiça liberou o mandado de prisão preventiva. 
Um dos integrantes do bando, de vulgo "Jhon", foi preso depois de diligências já no período da noite. Continuam foragidos os indivíduos de vulgo, "Nenego" e "Ro", integrantes da quadrilha. Cruz na Tela

Blocos do Senado começam indicar membros para comissão do impeachment

Os blocos partidários que indicarão os 21 membros e 21 suplentes da comissão do impeachment do Senado Federal terão até a próxima sexta-feira (22) para concretizar os nomes. Contudo, alguns blocos já começaram apontar os senadores que comporão o colegiado.
O Bloco Socialismo e Democracia indicou os senadores Romário (PSB) e Fernando Bezerra Coelho (PSB) como titulares e para suplentes Roberto Rocha (PSB) e Cristovam Buarque (PPS)
O Bloco Moderador indicou os senadores Wellington Fagundes (PR) e Zezé Perrella (PTB) como titulares e Eduardo Amorim (PSC) e Magno Malta (PR) como suplentes.
O Bloco da Oposição indicou os senadores Aloysio Nunes Ferreira, Antonio Anastasia, Cássio Cunha Lima, todos do PSDB, e Ronaldo Caiado, do DEM. Os suplentes indicados são: Paulo Bauer, Ricardo Ferraço e Tasso Jereissati, todos do PSDB, e Davi Alcolumbre, do DEM. (Bocão News)

Itatim: homem é linchado após esfaquear duas pessoas dentro de bar

Danilson Gomes Santana o "Sinho", 31 anos, foi linchado após esfaquear dois homens dentro de um bar em Itatim, por volta das 20h no bar de (Piu) que fica na Rua 2 de julho no município. 

De acordo com a Polícia Civil ao Cruz na Tela, ele se desentendeu com um homem identificado como, Grimaldo Ribeiro e lhe aplicou uma facada nas costas em um momento de descuido da vítima. Não se contentando, o acusado partiu para cima de um outro homem, o Antônio dos Santos, agredindo também com a  faca. 

Ainda segundo a Civil, as vítimas mesmo feridas  partiram para cima de Sinho com a ajuda da população e começaram a lhe espancar. Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e conseguiu prender o autor das facadas, enquanto as vítimas estavam sendo levadas para o hospital. 

Ele também foi levado para o hospital e depois de ser atendido, foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado em flagrante, pelo delegado titular Aléx Wendel. Cruz na Tela

Policial Militar é atropelado durante blitz em Cruz das Almas

Um policial Militar foi atropelado na manhã desta terça-feira (19) durante uma blitz nas imediações da rua da Jurema em Cruz das Almas. 

Segundo o subtenente Crispin Neto ao Cruz na Tela, a blitz estava sendo realizada por policiais militares do 1º Pelotão, para coibir a criminalidade e no momento em que um suspeito com uma moto sem placa furou o cerco policial, o agente tentou parar o veículo que vinha em sua direção com a perna, quando sofreu o impacto. 

Neto ainda informou que o motociclista portava uma mochila e ficou bastante assustado ao ver a polícia. 

O PM foi socorrido pelos seus companheiros para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi descoberto que ele acabou sofrendo uma fratura, tendo que ser socorrido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Guarnições realizam rondas pela cidade, tentando prender o condutor da moto. Cruz na Tela