Traficantes matam mãe e filha em ato de vingança contra rival

Homens encapuzados invadiram casa e disparam contra quem viram pela frente - Foto: Andrezza Moura l Ag. ATARDE e Arquivo pessoal
As mortes da faxineira Adriana Nogueira Venas, de 41 anos, e da filha dela, Laiana Venas Silva, 18, foram motivadas por vingança, segundo afirmou a delegada Elaine Laranjeira, titular da 27ª Delegacia (Itinga).
Mãe e filha foram executadas a tiros dentro da casa de número 52, da Rua Milton Coelho, no Parque São Paulo, em Itinga – Lauro de Freitas –, na noite de domingo, 15.
Na ação, a filha caçula de Adriana, uma adolescente de 14 anos, foi baleada no tórax e em um dos braços, e uma jovem de 16 foi atingida com um tiro no braço esquerdo. Elas foram levadas ao Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador. Até esta segunda-feira, 16, a garota de 14 anos seguia internada. A outra teve alta médica.
Testemunhas contaram que o crime foi praticado por seis homens encapuzados. Eles arrombaram o portão e a porta do imóvel e, em seguida, quebraram a fechadura do quarto onde as vítimas estavam.
Na hora da invasão, além de Adriana, as filhas e a jovem, a filha de Laiana, de 2 anos, estava no quarto. A garotinha não foi ferida.
“Isso é briga do tráfico, queriam pegar o irmão dela [Adriana]. Já tentaram matá-lo duas vezes, como não conseguiram, fizeram isso com elas”, revelou um morador do bairro, sob anonimato.
A delegada confirmou que o irmão de Adriana, Airan Nogueira Venas, era realmente o alvo dos criminosos. “Ele tem envolvimento com a criminalidade e já respondeu por tráfico de drogas”, disse a titular.
Marcado para morrer
Conforme a delegada Elaine Laranjeira, há um mês, Airan agrediu, com um facão, um morador do Loteamento Vila Pedrita, também em Itinga, e, desde então, os traficantes de drogas que agem na localidade tentam matá-lo.
“É briga entre grupos rivais, uma rixa. Airan bateu em um senhor que não tem envolvimento. Aí os traficantes se revoltaram e disseram que iam se vingar”, reafirmou Elaine.
Segundo ela, todos os suspeitos de praticar o crime foram identificados. “Já sabemos quem são, todos foram identificados. As equipes estão na rua trabalhando para tentar prendê-los”, declarou.
Revolta
“Foi uma covardia o que fizeram. Na casa, só tinha mulheres e uma criança. Minha irmã era guerreira, trabalhadora. Lutava para colocar comida em casa para as filhas e os netos, a vida dela era ajudar as pessoas”, desabafou um irmão de Adriana.
De acordo com ele, a mulher era bastante conhecida e querida no Parque São Paulo e, devido a sua morte, o comércio e as escolas não funcionaram durante a manhã. Até as 12h30 desta segunda, a reportagem presenciou alguns comerciantes fechando as portas dos estabelecimentos e colando papéis com a palavra “paz”.
“Era minha vizinha, gostava muito dela, estamos de luto. As meninas que trabalham no caixa estão abaladas, não têm condições de trabalhar, por isso fechei”, disse o dono de um mercado.
Policiais da 81ª CIPM (Itinga), que trabalham na Base Comunitária, fizeram rondas na região. A Base Comunitária fica aproximadamente a 30 metros da casa onde ocorreu o crime. (A Tarde)

Poluição sonora termina com apreensão de aparelhagem de som na zona rural de Muritiba

Policiais militares do (DPM) de São José do Itaporã, apreenderam um equipamento de som de um veículo, após denúncia de poluição sonora, na Pindobeira, localidade rural da cidade de Muritiba. 
Segundo a polícia,  a apreensão foi na noite de sábado (15) no bar de 'Zé da Pindobeira', onde um carro com um som potente, interrompia o sossego dos moradores, o que é combatido pelo Ministério Público (MP), juntamente com a polícia. 
O dono do carro e o material apreendido, foram levados e apresentados no plantão central da delegacia de Cruz das Almas, para adoção das medidas cabíveis. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Idoso de 74 anos é agredido com garrafada na cabeça por filho que chegou em casa embriagado

Resultado de imagem para imagens da upa cruz das almas
O caso foi na Embira, região rural da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. Segundo o sargento Edmilson do 1º Pelotão ao Cruz na Tela, a sua guarnição foi até o local na noite de sábado (14) para averiguar o que estava acontecendo, quando se deparou com com o senhor, Antônio Bernado Oliveira, de 74 anos, sangrando, alegando que o seu próprio filho, identificado como, Hélio Conceição Pinto havia lhe agredido com uma garrafa de cerveja.  
Ainda segundo o sargento, após levar a garrafada, o idoso partiu para cima do filho e acertou uma paulada na cabeça dele, provocando um corte no coro cabeludo. Os dois foram socorridos para a (Upa) seguindo direto para a sala de sutura. 
Um irmão do Hélio, que não teve a identidade divulgada, contou que não é a primeira vez que ele chega em casa embriagado, procurando problemas. Apos o atendimento na Upa, o acusado foi levado para a delegacia, onde foi ouvido pela delegada de plantão, Ana Neide, que também colheu o depoimento  idoso e dos policia militares, envolvidos na ocorrência. Após o depoimento, o acusado teve que ser levado novamente para a unidade de saúde, pois ainda apresentava sangramento na cabeça. Cruz na Tela

Mais um caso de estupro é registrado em Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagens ilustrativa de uma adolescente estuprada
Para a polícia,  ainda é um mistério o caso de uma adolescente de 12 anos, que saia do colégio no ultimo dia (11) desse mês, e foi obrigada a entrar em um carro, por um homem que logo em seguida cometeria um estupro. 
Segundo informações levantadas pela reportagem do Cruz na Tela, com uma pessoa que conhece a família da vítima, ela saia do colégio, por volta das 11h, quando foi levada em um carro, para o campo da Coplan, onde aconteceu o estupro. A vítima só chegou em casa por volta das 16h, momento em que foi liberada pelo criminoso. Ainda conforme informações, o caso já está sendo investigado pela delegacia da cidade, para tentar identificar o acusado e através de exames, comprovar o crime. 
Nos últimos dias, casos de violência sexual contra menores em Cruz das Almas, tem despertado a atenção da polícia, que com a ajuda do Ministério Público (MP), vem buscando investigar as denúncias, com o objetivo de identificar e punir os autores, mas acima de tudo, ampara as vítimas. Cruz na Tela

Senado articula votação secreta em caso de Aécio

Resultado de imagem para IMAGEM SOBRE SENADO
Senadores intensificaram a articulação por uma votação secreta para deliberar sobre as medidas cautelares e o afastamento impostos ao senador Aécio Neves (PSDB-MG). O tema está em discussão pela cúpula do Senado e tem como objetivo diminuir o desgaste de senadores que pretendem reverter a suspensão das funções parlamentares do tucano.
A votação no plenário da Casa está marcada para a próxima terça-feira. Por 6 votos a 5, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiram na quarta-feira, 11, que medidas cautelares, como o recolhimento noturno, determinadas a deputados federais e senadores devem ser submetidas ao aval da Câmara ou do Senado.
O regimento interno do Senado prevê votação secreta para deliberação sobre prisão de parlamentar. Na semana passada, a Coluna do Estadão já havia adiantado que senadores debatiam a possibilidade de tornar a votação sigilosa. A Constituição, porém, não diz que modelo deve ser adotado. Até 2001, o artigo 53 estabelecia votação secreta - a expressão foi suprimida pela Emenda Constitucional 35.
Segundo um integrante da Mesa Diretora do Senado, a votação será como determina o regimento - ou seja, fechada. Reservadamente, um ministro do Supremo disse ao jornal O Estado de S. Paulo que, como a regra interna da Casa determina o modelo de votação, há espaço para tal interpretação.
"Seguir o regimento e a Constituição, e respeitar e proclamar o resultado livre do plenário, que é soberano, é meu dever como presidente (do Senado)", disse Eunício Oliveira (PMDB-CE) ao comentar a discussão sobre o sigilo da deliberação. A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) criticou a articulação na Casa: "Eu espero que não haja nenhuma manobra e o voto seja aberto."
No caso da prisão do senador cassado Delcídio Amaral (sem partido-MS), em novembro de 2015, o então presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), tentou realizar a votação de forma sigilosa. Parlamentares, no entanto, reagiram e entraram com um mandado de segurança contra a iniciativa.
O pedido foi deferido pelo ministro Edson Fachin com base na Emenda Constitucional 35. "Não havendo menção no art. 53, § 2.º, da Constituição, à natureza secreta da deliberação ali estabelecida, há de prevalecer o princípio democrático que impõe a indicação nominal do voto dos representantes do povo", escreveu Fachin na decisão. Na ocasião, Aécio apoiou o entendimento do Supremo.
Para o líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), não está claro se o caso de Delcídio definiu uma regra para as próximas votações. "Não posso dizer com absoluta certeza que aquela votação definiu um padrão a ser seguido ou se precisa, em cada caso, ser revertido o voto secreto em voto aberto', afirmou.
O professor de Direito Constitucional Paulo de Tarso Neri, porém, afirmou que "a regra é a votação aberta". "Só se permite voto secreto quando o texto expressamente diz que deve ser secreto', disse. "Já houve votações abertas na Câmara. Por exemplo, a cassação de Eduardo Cunha. Se até a cassação, que é muito mais grave, é aberta, votação menos gravosa também tem de ser transparente."
Oposição
Senadores da oposição - que são minoria e defendem punição a Aécio - dizem que dificilmente a Casa vai manter as medidas cautelares impostas ao senador tucano. Para Randolfe Rodrigues (Rede-AP), há um acordo de proteção ao tucano firmado entre PMDB e PSDB. Pelas suas contas, os votos pela manutenção das medidas impostas a Aécio podem chegar a 30 senadores caso o PT feche questão pelo afastamento do tucano.
Após o mal-estar causado pela nota em que o PT criticou a decisão do Supremo em relação a Aécio, o líder da minoria no Senado, Humberto Costa (PT-PE), afirmou que sua bancada deve votar unida para manter o tucano afastado do cargo. "O Senado vai ter de entrar no mérito da discussão. Agora nós vamos discutir se as coisas que têm contra o Aécio justificam ou não essa recomendação do Supremo. Eu vou defender que nós votemos para seguir a recomendação", disse Costa.
Com nove inquéritos abertos no Supremo, Aécio foi afastado do mandato e submetido ao recolhimento domiciliar noturno por decisão da Primeira Turma do Supremo no dia 26 de setembro com base no relato dos delatores do Grupo J&F.  (O Estado de S. Paulo)

Suspeito de furto é agredido a golpes de facão em Cruz das Almas

O suspeito, identificado como Renilson Souza Santos, 32 anos, o "Júnior", deu entrada na (Upa) na manhã de quarta-feira (11) com cortes de facão pelo corpo. 
Segundo a Polícia Civil, foi avisada que havia um indivíduo na unidade de saúde, o  qual  havia sido agredido pela população a golpes de facão, depois de tentar furtar uma residência no bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas. Uma guarnição do (SI) Serviço de Inteligência da delegacia, foi até a unidade de saúde e o próprio Júnior, admitiu ter sido agredido após tentar praticar furto.
Devido aos ferimentos, o suspeito ficou em observação a espera de transferência para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O caso está sendo investigado pela Civil. Cruz na Tela

Mãe procura a polícia e diz que filha de dois anos foi estuprada em Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagem ilustrativa para abuso sexual contra criança
A Polícia Civil da cidade de Cruz das Almas no recôncavo, investiga o  estupro de uma menina de dois anos, que teria ocorrido no interior da casa onde ela mora com a mãe. Segundo o delegado adjunto da cidade, André Piedade com exclusividade ao Cruz na Tela, a mãe foi quem procurou a polícia para denunciar o estupro. O delegado ainda informou que o relatório médico comprovou a ruptura de hímen, o que significa que a menina acabou perdendo a virgindade, depois de ter sido forçada pelo estuprador. Piedade não deu nenhum detalhe do acusado, se é da família ou até mesmo sobre o vínculo que tem com a criança. A mãe contou para a Polícia Civil que desconfiou após a filha ter se queixado de dores na vagina, sendo levada ao médico de imediato, onde foi descoberto o abuso sexual. O caso foi denunciado na noite de segunda-feira (9) na delegacia. "Mesmo com o resultado que já temos do médico que observou a criança, nós a encaminhamos para a perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus e a partir daí, vamos cumprir o que a justiça determinar, provavelmente a prisão do autor", acrescentou Piedade. Cruz na Tela

Segurança do traficante Rogério 157 é preso no Rio, anuncia PM

A Polícia Militar informou, no fim da tarde desta segunda-feira, que um dos seguranças do traficante Rogério 157 foi preso em Nova Iguaçu, Região Metropolitana do Rio. Ele foi encontrado em uma casa no bairro Rodilândia.

A informação foi anunciada nas redes sociais da corporação e confirmada ao EXTRA. Ainda de acordo com a PM, o criminoso, identificado como Adaílton da Conceição Soares - o "Mão", de 32 anos - foi capturado por policiais do Setor de Inteligência da Coordenadoria de Polícia Pacificadora (CPP) e da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Jacarezinho e conduzido até a 11ª DP (Rocinha), onde a ocorrência será registrada.
De acordo com as investigações, ele é apontado como um dos integrantes da quadrilha e segurança pessoal de Rogério 157, que ainda está foragido. Contra o acusado, havia um mandado de prisão por tráfico de drogas. Rogério 157 é um dos protagonistas da guerra na Rocinha. No dia 17 de setembro, moradores da comunidade testemunharam o confronto entre traficantes. Cerca de 60 bandidos ligados a Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem — que está preso num presídio federal em Porto Velho — invadiram a comunidade para expulsar Rogério Avelino da Silva, o Rogério 157, seu antigo aliado. (Extra)

Porteiro de escola em Mucugê é preso por coordenar ponto de drogas

Além do porteiro, o comparsa, Gerfson França Silva (à esq.), também foi preso na ação - Foto: Divulgação | SSP-BA
João José Biondi Lima, que trabalhava como porteiro da escola estadual Horácio de Matos, na cidade de Mucugê (a 448 km de Salvador), foi preso por supostamente coordenar um ponto de venda de drogas na rua do Beco. O homem foi preso no sábado, 7, mas o caso foi divulgado pela Polícia Civil neste domingo, 8.
De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública do estado (SSP-BA), a equipe da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Chapada chegou até o ponto de venda de drogas após uma denúncia anônima. Foram encontrados com o porteiro pés de maconha, meio quilo da mesma droga prensada, entre outros materiais.
Na casa utilizada por João José também foi preso o comparsa Gerfson França Silva. Os dois e o material ilícito foram encaminhados para a Delegacia Territorial do próprio município. "Felizes em conseguirmos mais um flagrante e da confiança da população em denunciar. 
Por outro lado estamos tristes em saber que este criminoso pode ter corrompido muitos jovens da escola. Temos a certeza de que a Polícia Civil vai aprofundar as investigações nesse sentido", comentou o comandante da Cipe Chapada, major Ricardo Passos, por meio de nota da SSP-BA. (A Tarde)

IEEJ Cursos Técnicos e UNIP- Universidade Paulista, Reinauguram em Novo Endereço

A reinauguração, aconteceu com a presença de diversos alunos e professores, além da direção. 
A instituição de ensino oferece cursos técnicos na área de enfermagem, saúde bucal, análises clínicas, farmácia e segurança do trabalho, e cursos de graduação (nível superior), como educação física, pedagogia, serviço social, contabilidade, administração, redes de computadores e muito mais. Contamos com mais de 60 cursos  de nível técnico, graduação e pós-graduação, e sempre procuramos oferecer educação de qualidade a acessível para todos. Agora com mais estrutura, mais laboratórios, mais ambientes e qualidade de ensino. O novo prédio está funcionando na rua Desidério Brandão, a poucos metro da Cardio-Imagem, no centro da cidade de Cruz das Almas. Vale salientar que a o processo seletivo esta aberto para realização de matrículas para novos alunos. 

Preso, Nuzman pede afastamento do Comitê Olímpico Brasileiro por tempo indeterminado

RIO DE JANEIRO (Reuters) - Carlos Arthur Nuzman pediu afastamento por tempo indeterminado da presidência do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos Rio 2016 em carta enviada ao COB na sexta-feira e divulgada neste sábado.
Nuzman foi preso na última quinta-feira acusado de intermediar a compra de votos para que o Rio fosse escolhido como sede dos Jogos Olímpicos do ano passado.
Nuzman preside o COB há 22 anos e, na sexta-feira, foi suspenso provisoriamente pelo Comitê Olímpico Internacional (COI). Na Carta, Nuzman argumenta que seu afastamento é necessário para o devido andamento das atividades esportivas. Ele também garantiu que vai provar sua inocência na Justiça.
"Vou defender minha honra e provar minha inocência aos dirigentes do esporte olímpico mundial, inclusive aqueles integrantes do Comitê Olímpico Internacional", disse Nuzman na carta.
Os advogados dele já solicitaram um Habeas Corpus, alegando que Nuzman tem problemas de saúde.
A carta de Nuzman será apreciada em assembleia geral extraordinária na sede do COB, no Rio de Janeiro, na quarta-feira. (Extra)

Câmara do Rio aprova projeto de lei que prevê multa de R$ 170 por calote no BRT

Homem aproveita a falta de fiscalização para entrar sem pagar em estação do Transcarioca, na Penha
Os calotes no BRT poderão passar a ser punidos com multa de R$ 170, como já ocorre no VLT. Um projeto de lei nesse sentido foi aprovado em segunda discussão pela Câmara Municipal, na última quarta-feira, e deverá ser encaminhado na semana que vem para a apreciação do prefeito Marcelo Crivella, que poderá sancionar ou vetá-lo. O texto prevê ainda que a concessionária mantenha fiscais e seguranças em todas as estações "com a finalidade de primar pela segurança dos usuários e identificação dos infratores" sob pena de multa entre R$ 5 mil a R$ 50 mil, por descumprimento.
— Num momento em que as empresas só reclamam que suas contas não estão batendo, esse projeto é uma forma boa de coibir a evasão e trazer recursos para as empresas que, dessa forma, vão poder investir na melhoria do transporte público da nossa cidade — defende o vereador Felipe Michel (PSDB), autor da proposta.
Segundo o parlamentar, informações obtidas por ele junto ao Consórcio BRT dão conta de que pelo menos 80 mil passageiros, por dia, são transportados pelo sistema sem pagarem pela passagem. Como não dá para verificar se todos os usuários validaram os bilhetes, no VLT a fiscalização é por amostragem, com a abordagem feita por funcionários da concessionária acompanhados por guardas municipais, que têm o poder de multar.
Segundo o vereador, no BRT a abordagem seria feita por fiscais da concessionária assim que o passageiro acessar o sistema sem passar pelas catracas. A multa também seria aplicada por guardas. A proposta prevê ainda que em caso de reincidência, a multa por calote será acrescida de 50% do seu valor. 
Pelo texto, o montante arrecadado deverá reverter em melhorias para o próprio sistema e até mesmo influenciar na redução da tarifa. Os usuários aprovam a obrigatoriedade de aumentar a fiscalização e a segurança das estações. Para eles, essa é única forma de fazer com que a multa surta algum efeito. Sem fiscalização não vai adiantar de nada. É preciso ter mais segurança nas estações. Isso sim ajuda a coibir o calote além de garantir a tranquilidade dos passageiros. Nunca fui assaltada no BRT, mas conheço pessoas que já foram. Não tem segurança nenhuma — critica a assistente de telemarketing, Ingrid dos Santos, de 24 anos, moradora na Vila Kosmos. 
A diarista Nilza Vieira, de 50 anos, moradora na Taquara gostou da ideia, mas também acha que sem vigilância, a multa não vai reduzir os calores. A passageira também reclamou da falta de segurança no sistema. Já o aposentado Antônio Carlos Lopes, de 60 anos, não tem queixas da segurança, mas acha que o calote precisa ser combatido. Só discorda do valor da multa. 
— É muito alta. Quem dá calote para não pagar a passagem certamente não vai pagar a multa também — prevê.Procurado, o Consórcio BRT admitiu que o calote é um problema grave no sistema que afeta diretamente os passageiros e apoia qualquer iniciativa para coibir essa prática. Porém, prefere aguardar a sanção e a regulamentação da lei para se posicionar sobre o assunto. Com relação à obrigatoriedade de manter fiscais e segurança nas estações o consórcio garantiu que já mantém profissionais que controlam o acesso à estação e a circulação dos passageiros. Apesar dessa afirmação, o EXTRA não encontrou nenhum funcionário na tarde desta sexta-feira, na estação Penha 1, do corredor Transcarioca e, nos cerca de 30 minutos que esteve no local, flagrou cinco casos de calotes. 
No início do ano, a prefeitura chegou a anunciar que estava em estudo uma proposta semelhante a do vereador, através da Secretaria municipal de Ordem Pública (Seop), que tinha ficado de definir como seria a atuação da Guarda Municipal nas estações. Nesta sexta-feira, a secretaria informou que mediante decreto do prefeito foi criado uma força de trabalho, incluindo o órgão, as secretarias de Assistência Social e Direitos Humanos e Fazenda, além do consórcio BRT. Esse grupo se reuniu três vezes, no mês de março,e elaborou uma proposta encaminhada a Câmara sugerindo a criação de um projeto de lei pela casa, visando estabelecer penalidades aos usuários dos serviços. (Extra)

Casarão Solar Amado Bahia é arrematado por R$ 1,5 milhão

O casarão foi avaliado em R$ 3,7 milhões pelo Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT5) e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan) desde 1981. O pregão, coordenado pelo juiz da Central de Execução Thiago Barbosa Ferraz de Andrade, foi conduzido pela Nordeste Leilões. No evento, foram arrematados 44 lotes penhorados - o casarão era um deles - que movimentaram um total de R$ 1.790.883,60, a fim de liquidação de dívidas em processos trabalhistas. A venda do Solar foi executada em um processo trabalhista contra a Associação dos Empregados do Comércio da Bahia. Os interessados no leilão também tiveram a oportunidade de dar lances online em veículos, maquinários, além de outros bens móveis e imóveis.
Clássico

O Solar Amado Bahia foi construído em 1904 pelo comerciante de carne Francisco Amado Bahia. Ele reúne nos seus 52 cômodos elementos de diferentes países europeus numa miscelânea de cores, estilos e formas combinadas num projeto arquitetônico colonial.

A inauguração do Solar, em 8 de dezembro de 1904, foi marcada pela celebração dos casamentos das filhas mais velhas de Amado Bahia - Clara e Julieta. O salão especial também recebeu o então candidato à presidência, Marechal Hermes da Fonseca, e o vice Wenceslau Brás, levados por JJ Seabra para um jantar oferecido pelo comerciante. 
O Solar Amado Bahia foi doado à associação em 1949, após a morte do patriarca para que servisse à instalação de um hospital, o Sanatório Amado Bahia, o que não ocorreu. Em 1966, a beneficiária funda a Escola Amado Bahia, desativada após o tombamento pelo Instituto do Patrimônio Histórico Artístico Nacional (Iphan), a partir daí sofrendo depredação e até a ocupação por parte dos militantes do Movimento Sem-Teto.  (Correio)

Jovem é morto com vários tiros no Alberto Passos em Cruz das Almas

Ruan Paulo da Silva, o "Barruan", foi morto na noite desta quinta-feira (5) por disparos de arma de fogo na cidade de Cruz das Almas. 
Segundo informações da Polícia Civil, ele foi encurralado pelos assassinos que chegaram em um carro de dados não anotados, no bairro Alberto Passos, nas proximidades do colégio, Edvaldo Machado Boa Ventura, onde morava. Ainda conforme a Civil, Barruan foi detido pela Polícia Militar, no mês de fevereiro deste ano, com várias trouxinhas de maconha e crack, no bairro Areal na cidade. 
Ninguém quis comentar sobre a morte do jovem, mas os moradores demonstram o medo da violência até mesmo no olhar. 
Ele chegou a ser socorrido para a (Upa), mas não resistiu aos ferimentos.  O corpo será necropsiado no Departamento de Policia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pela delegacia local, para encontrar a autoria, uma vez que fortes indícios apontam para um acerto de contas. Cruz na Tela

Colisão entre dois veículos é registrada no centro de Cruz das Almas

Uma colisão envolvendo dois veículos de passeio foi registrada no centro da cidade de Cruz das Almas, nas proximidades da Praça do Soldado.
Um dos envolvidos no acidente, informou que já  havia acionado o seguro de seu carro. A frente de um dos veículos, ficou danificada. As circunstâncias do acidente, não foram informadas.  
Uma mulher que estava em um dos veículos, chegou questionar a presença da Imprensa, ficando bastante agitada. Não houve registro de feridos. Cruz na Tela

Traficantes são presos por sequestro e tortura contra mulher

Os dois também são investigados por envolvimento com o tráfico de drogas - Foto: Divulgação | Polícia Civil
Os traficantes Emerson Rocha dos Santos, 28 anos, o Barriga, e Jeferson Palmeira Soares Santos, 30, o Jel, da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), são investigados pelo sequestrar e torturar mulher de 19 anos moradora da localidade do Ponto 13, no bairro da Mata Escura. Eles são suspeitos ainda de ter divulgado dois vídeos das agressões pelo aplicativo WhatsApp.
Os suspeitos foram presos, em flagrante, por tráfico de drogas e associação para o tráfico, na terça-feira passada, 3, durante uma operação conjunta entre policiais da 11ª DT (Tancredo Neves) e do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom).
Segundo a polícia, Emerson e Jeferson foram abordados próximo a um ponto de venda de drogas na Rua Sete de Setembro, no Ponto 13, onde Emerson é apontado como líder do tráfico.
A jovem teve os cabelos cortados e, em alguns momentos, uma arma de fogo foi apontada para a cabeça, foi agredida com pedaços de madeira em diversas partes do corpo e sofreu agressão verbal. O crime ocorreu no último dia 16 de setembro.
Desde então, ela permanece internada em estado grave no Hospital Geral do Estado (HGE), conforme a polícia. “Eles estariam convictos de que a vítima estava passando informações para o grupo rival [que controla o tráfico na Babilônia, em Tancredo Neves]. Foi uma motivação fútil, já que não havia comprovação de que ela passava informações”, afirmou a delegada Lúcia Jansen, titular da 11ª DT.
Imagens
Foram divulgados dois vídeos pela rede social, sendo um com 29 segundos e outro com 30 segundos. “Não se amostre pra ninguém não, vu? (sic)”, diz uma voz masculina enquanto um tapa é dado no rosto da mulher. “É o bonde. É a tropa. É a tropa do 13”, continua a voz, ao passo que as agressões físicas continuavam. “Peraê (sic)”, diz a jovem em diversos momentos nas filmagens.
“Tá ligada no BDM aqui ó. BDM aqui como é aqui, ó. Aqui como é, ó. Ó, só no coco viu, porra? (sic)”, continua uma voz masculina, enquanto bate várias vezes com a pistola na cabeça dela.
O outro vídeo, o de 30 segundos, começa com alguém batendo a ponta de uma pistola na cabeça da mulher, enquanto o cabelo é cortado. “Não jogue aí não, ó”, diz a vítima referindo-se aos fios cortados. “Quer escolher ainda onde vai jogar é?”, pergunta uma voz masculina enquanto outro homem bate no braço dela com um pedaço de madeira, em seguida, novos golpes são dados nas pernas da vítima.
Um revólver 38 aparece nesse vídeo. “A pistola é segurada por Emerson e o revólver por Jeferson”, afirmou André Pinto, coordenador de investigação da 11ª DT.
A polícia chegou até eles após denúncia anônima sobre a agressão à jovem e outras ações violentas praticadas pelo grupo na comunidade. “Há denúncias de que esse grupo é responsável por atear fogo a veículos, invadir residências e impor toque de recolher”, afirmou a delegada Lúcia Jansen. (A Tarde)

Menino fica ferido ao encontrar arma artesanal no lixo

Um menino de 12 anos foi gravemente ferido por uma arma de fabricação artesanal no início da tarde desta quarta-feira (4), na Rua Pindoretama, no bairro Papagaio, em Feira de Santana.
De acordo com a polícia, a prima da vítima disse que o garoto brincava em um matagal perto de casa por volta de 12h30 quando mexeu em um lixo e foi atingido na barriga ao puxar a engenhoca por curiosidade.
Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o Hospital Estadual da Criança (HEC), onde chegou por volta das 13h20 e passou por uma cirurgia.O estado de saúde do menino não foi divulgado. Policiais da equipe Peto 66 estiveram no local e recolheram a arma que foi encaminhada para o Departamento de Perícia. (Acorda cidade)

Cruz das Almas: Mulher tem arma apontada para a cabeça durante assalto na porta do Bradesco

O caso foi registrado na manhã de segunda-feira (2) em frente a agência do Banco do Bradesco em Cruz das Almas. 
Segundo a vítima que preferiu ter a identidade preservada, chegava na agência, usando a farda da empresa onde trabalha, quando foi abordada por um criminoso, com um revólver apontado para a sua cabeça. 
O criminoso tomou a bolsa da vítima, com o aparelho celular, além de pertences. O local estava bastante movimentado, por ser início de mês, período inclusive de pagamento de aposentados e pensionistas. A jovem, ficou bastante abalada com o ocorrido, que teve que ser levada para a (Upa) e só durante a tarde, procurou a delegacia, para registrar o Boletim de Ocorrência (B.O). 
Familiares também em estado de choque,  falaram ao Cruz na Tela, que já mais imaginavam que alguém poderia ser assaltado em pleno centro de Cruz das Almas, com toda a movimentação de uma região como aquela, onde o certo seria ter um bom policiamento. Ainda segundo informações, o bandido tremia muito na hora do assalto, o que fez com que a mulher ficasse com bastante medo da arma disparar. O caso está sendo investigado pela Policia Civil. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Velho conhecido da polícia é preso após arrombar residência

Joelson Souza Silva, o vulgo "Sinho" foi preso na manhã desta segunda-feira (2) durante uma ação dos agentes do Setor de Inteligência (SI) da delegacia de Cruz das Almas. 
Segundo a Polícia Civil, Sinho havia acabado de arrombar uma residência no bairro Vilarejo na cidade e a vítima, um pintor, correu rapidamente para registrar a queixa. Os investigadores foram informados que um homem estava caminhando com um botijão de gás de cozinha e ao conferir a informação, conseguiram prender o velho conhecido, Sinho, já na região do conjunto habitacional, Minha Casa Minha Vida da Embira, onde reside. Na delegacia, ele confessou o crime e acabou devolvendo um televisor, um DVD, controle remoto, alimento que estava na geladeira, como, galinha cozida e feijão. 
A vítima contou para o Cruz na Tela, que o homem entrou na casa, pela centelha. "Assim que cheguei em casa e vi aquele prejuízo, quase caí para trás, perdi o chão. Eu pensei logo na polícia, vim registrar queixa e graças a Deus os investigadores, Marcelo e Caetano me ajudaram a reencontrar os meus bens, pois eu ralo como pintor para compara o meu pão suado de cada dia", acrescentou. 
O acusado que inclusive é ex-presidiário, devido a diversos arrombamentos, ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

Homem mata mulher e depois termina se matando em Cruz das Almas

O caso foi no loteamento Santo Antônio, no Itapicuru em Cruz das Almas.  Segundo a polícia, Márcio José Souza de Santana, 37 anos, matou a companheira, Agonólia Silva de Jesus, a tiros e depois se matou com a própria arma. 
O corpo dela foi encontrado caído no chão do quarto e o dele, sob a cama. A policia ainda informou, que ela era da região de Gandu e que vinha em 15 em 15 dias para Cruz das Almas, ficar com o companheiro. A Polícia Militar, ainda esclareceu, que tomou conhecimento da tragédia, por volta das 22h de domingo 1º de outubro. 
Os corpos deverão ser removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). A Policia Civil irá investigar o caso, em busca da motivação. Cruz na Tela