Cruz das Almas: escolinha de futebol é incendiada na Coplan

O incêndio foi descoberto na noite de quinta-feira (29) por volta das 23h, na Escolinha de futebol, Toque de Bola que fica no Bairro da Coplan, próximo ao antigo Campo de Areia em Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

De acordo com o professor de futebol que administra a escola, Antônio Carlos, conhecido como "Tonhe de Liú", alguém pode ter agido de forma criminosa contra o estabelecimento, pois ao chegar no local, se deparou com o cadeado da porta arrebentado. 

A geladeira ficou destruida
O fogo consumiu uma geladeira, um televisor, além de roupas dos atletas e materiais esportivos que estavam guardados. 

"Eu só fiquei sabendo durante a manhã, pois um aluno que passava pelo local, acabou me ligando para avisar", declarou o professor. 

A polícia ainda tentou apagar as chamas, juntamente com alguns moradores, o que fez com que o fogo não se espalhasse para as casas próximas, inclusive para uma igreja evangélica. 

O caso será investigado pela 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, (COORPIN). Cruz na Tela

Cruz das Almas: briga entre duas mulheres, termina com uma na UPA

Uma jovem identificada como Franciely Oliveira de 23 anos, moradora da Coplan em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, foi parar na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde de quita-feira (29) depois de se envolver numa briga com outra mulher. 

De acordo com informações, a jovem ficou com ferimentos pelo corpo, inclusive no rosto, sendo levada para a unidade de saúde por uma amiga. 

Ela não deu detalhes da confusão e nem revelou a autoria. A vítima foi medicada e depois liberada. O caso foi informado à polícia. Cruz na Tela

Mutuipe: após furtar caminhoneiro, homem é preso pela PM

A prisão do suspeito identificado como, Gerônimo Araújo Bispo Neves da Silva, 29 anos, natural de Salvador, ocorreu durante uma ação da Polícia Militar na manhã desta quinta-feira (29) na cidade de Mutuipe/ Ba. 

De acordo com o relato da polícia, ele foi preso depois de ter furtado uma quantia em dinheiro de um caminhoneiro, cujo nome não foi informado. Ainda segundo a polícia, Gerônimo também já esteve preso por assalto. 

O acusado permaneceu custodiado na delegacia do município para novos reconhecimentos, pois a polícia acredita que outras pessoas tenham sido vítimas dele. Cruz na Tela

SAJ: traficante é preso com arma e drogas por investigadores da 4ª Coorpin

Policiais do (SI) Setor de Inteligência da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Cooorpin/Santo Antônio de Jesus), prenderam na manhã desta quarta-feira (28) um suspeito de tráfico de drogas identificado como, Luiz Fernando Santos de Oliveira, vulgo "Fernandinho", morador do Bairro do Mutum em Santo Antônio de Jesus. 

Com ele foram encontrados: 52 pedras de crck, seis papelotes de cocaína e um tablete de maconha,  uma espingarda calibre 12 e dois celulares. 

O delegado e coordenador Paulo Roberto, informou ao Cruz na Tela que a sua equipe de investigação, monitorava o local e esperava o momento correto para prender o acusado. 

Fernandinho foi levado para a sede da coorpin, onde ficou, juntamente com o material apreendido à disposiçao da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: adolescente que estuprou menino de 5 anos poderá ficar apreendido em Feira de Santana, diz Conselho Tutelar

Após ocorrer um estupro contra um garoto de cinco anos, na Embira, zona rural de Cruz das Almas, na manhã desta terça-feira (27) o principal suspeito acabou sendo apreendido. 

"Boa Tarde", como é conhecido, com 15 anos, foi localizado momentos depois do ocorrido. Segundo conta o Conselho Tutelar da cidade, a alegação da família é de que o acusado praticou a violência sexual contra o pequeno garoto, no interior de uma casa.  Ainda segundo o conselho, a mãe ouviu o filho contar tudo que havia sofrido e procurou a polícia. 

O adolescente deverá ser apresentado ao promotor da Vara da Infância e da Juventude, e depois poderá ser encaminhado para a (CASE) Comunidade de Atendimento Socioeducativo Zilda Arns em Feira de Santana, onde ficará recolhido. 

A vítima foi encaminhada para exames médicos no (DPT) Departamento de Polícia Técnica, para a comprovação do crime e depois será acompanhada por um psicólogo. Cruz na Tela

São Felipe: ação da polícia tem troca de tiros, apreensão de armas e material para assaltos

A quadrilha está sendo procurada pela polícia
Policiais da cidade de São Felipe, no recôncavo baiano, trocaram  tiros com um bando armado e apreenderam na manhã desta terça-feira (27), na casa de uma suspeita identificada como, Maria da Soledade, vulgo "Maria Homem", armas e material para assaltos. 
De acordo com o delegado titular da cidade, Alan Ricardo, foram encontrados na casa: uma espingarda calibre 12, com numeração raspada, 04 muinições, uma pistola ponto 40, também com numeração raspada, com 14 cartuchos do mesmo calibre, um par de walk talk, (rádios para contatos), 01 celular, 01 capacete, além de dois blusões. 

O delagado ainda informou a  reportagem do Cruz na Tela, que no momento que a polícia se aproximou da casa os bandidos passaram a atirar, houve um confronto, mas acabaram fugindo. 

O titular acrescentou que os criminosos que conseguiram evadir foram: "Maria Homem", "Mocotó", (Rodrigo) fugitivo da Ilha, que inclusive é acusado de ter atirado no rosto de uma mulher e o "Cozidinho", suspeito de tráfico de drogas e homicídios em Cruz das Almas. 

"Estamos rondando a região, juntamente com a Polícia Militar para tentar prender a quadrilha que é de auta periculosidade", disse. 

O material apreendido foi levado para a delagacia, e será enviado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) onde será periciado. Cruz na Tela




Vitória da Conquista: prisão de muritibana com drogas e armamento pesado, deixou surpreso o povo de sua cidade

Foto: Reprodução/Policia Civil
A prisão da Muritibana, Crislane Santos Salvador Pinto, 20 anos, do Bairro "Escorrega" em Muritiba, no recôncavo baiano, ocorreu na noite deste sábado, (24) por volta das 20h, no km 830 da BR 116 em Vitória da Conquista/Ba. 
De acordo com informações, ela foi susrpreendida pela Polícia Rodoviária Federal, (PRF) quando tentava levar armas e droga em sua bagagem, no interior de um ônibus que fazia o percuso, São Paulo/Salvador. 

Com ela foram encontrados: 01 fuzil desmontado, 01 metralhadora de fabricação caseira, 01 pistola semi-automática ponto 40, 01 revólver 38, munições e cerca de 11 quilos de maconha. 

A notícia da prisão, provocou comentários entre a população muritibana. "A gente ver cara não ver coração", revelou um comerciante. Crislane foi levada para a delegacia, onde ficou juntamente com o materia apreendido à disposição da justiça. Cruz na Tela

Polícia registra mais três crimes em Feira

A Polícia Civil registrou mais três homicídios neste domingo (25) em Feira de Santana. As vítimas foram mortas a tiros.
Por volta de 18h30 foi cometido um assassinato contra um homem identificado como José Alvoro de Jesus, 45 anos. Segundo informações, o crime aconteceu no Bar de Jú, na localidade de Tanquinho, fundos do Parque de Exposições, distrito de Humildes. Os criminosos fugiram em uma motocicleta.
Já por volta das 20h30, a polícia registrou a morte de João Carlos Oliveira,42, na rua Rio Itapemirim, no bairro Capuchinhos. De acordo com informações, o crime foi cometido por dois homens que estavam em um Corsa, branco. Os disparos atingiram o tórax e o braço da vítima.
Pouco tempo depois, um homem conhecido como Railander Santana de Carvalho, 21, foi executado a tiros na Parrudinha, bairro Baraúnas. A polícia apurou que o crime também foi cometido por dois homens que ocupavam um Corsa, branco, de placa não anotada. (Central de Polícia)

Corpo de agente de endemias é encontrado no Rio Cachoeira

Um corpo de um homem identificado como Ronald Gomes Alves, foi encontrado boiando, na tarde deste domingo (25), no Rio Cachoeira, em Itabuna. Segundo informações, a 
vitima desapareceu na ultima sexta-feira (23). 
Ronaldo era Agente de Endemias e deixou três filhas. Um homem chegou a ser detido depois de nadar até onde estava o corpo, violando a cena da tragédia, mas foi liberado em seguida. 
Suspeitava-se que as mãos de Ronaldo estavam amarradas, o que não foi confirmado. Ainda não se sabe se ele morreu por afogamento. A confirmação ou não se dará após a perícia. A policia está investigando o caso. (Verdinho Itabuna)

Corpo encontrado em Alagoinhas com as mâos amarradas é de ex-PM

O corpo de um homem localizado por policiais da 2ª Coorpin, no talhão 7 em uma plantação de eucalipto, no distrito de Buracica, na última quarta feira (21), zona rural de Alagoinhas, já foi identificado. 
 
Conforme o blog local "As Broncas de Luciano Reis", a vítima estava com as mãos amarradas para trás. No Instituto Médico Legal (IML) o corpo foi identificado como sendo do ex-policial militar natural do município de Catu, Ruitano dos Santos Costa.
 
O ex militar foi surpreendido, na noite de terça feira (20), quando saía de um culto em uma igreja evangélica no bairro Santa Rita, no município de Catu. Ainda de acordo com o blog, informações dão conta de que ele foi obrigado a entrar no carro dos criminosos.
 
O corpo foi encontrado com marcas de tiros na cabeça e no abdómem. A policia Civil investiga autoria e motivação do crime. (Bocão News)

Polícia desarticula quadrilha que adulterava combustíveis em Conceição do Jacuipe

Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (23) em uma operação realizada por policiais civis de Conceição do Jacuipe.   
 
Os homens são acusados de integrar uma quadrilha que adulterava combustíveis na rua Manoel Rodrigues, distrito do Bessa. 
De acordo com a polícia, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de dois meses e no momento da chegada dos agentes, os suspeitos estavam carregando um caminhão. 
 
Eles tentaram fugir, mas foram impedidos. O motorista identificado como Jocimar Ribeiro Paim disse que não sabia sobre o destino do produto e nem quem era o dono. 
(Central de Polícia)

Homens são executados em Castelo Branco

Dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (22), no bairro de Castelo Branco. 
 
De acordo com a polícia, os homens foram alvejados por disparos de arma de fogo.  Conforme informações da plantonista do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a remoção dos corpos já foi solicitada.  Ainda não há informação sobre a identidade dos homens e nem da autoria do crime. (Bocão News)

Maragogipe: filho de vereador é assaltado e tem carro do pai levado pelos bandidos

O assalto ocorreu por volta das 21h no distrito de Nagé, na violenta cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações, o carro modelo Polo prata de placa, JMR-8019, pertencente ao vereador, Edcarlos Monteiro de Oliveira, conhecido como "Purungum", do (PTB) que inclusive é morador  do próprio distrito onde ocorreu o assalto, foi levado quando estava no poder de um filho que não teve o nome revelado.

Ainda segundo informações, os ladrões também levaram pertences da vítima.
A polícia foi informada saiu na captura dos meliantes, encontrando o carro momentos depois, no Bairro da Comissão, na própria cidade. 

Os criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados. O caso foi comunicado a delegacia, para que seja investigado. Cruz na Tela

Cachoeira: tiroteio entre polícia e traficantes tem bandido morto, arma e drogas apreendiadas

O tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira (21) na Ladeira da Cadeia no município de Cachoeira, no recôncavo baiano. 

De acordo com a polícia, cerca de quatro homens estavam vendendo drogas, numa quadra de esporte, e quando perceberam a chegada da guarnição, composta por policiais do Pelotão Tático Operacional  (PETO) Bravo de Cruz das Almas, começaram a tirar. 

No momento do fogo cruzado, um deles tombou agonizando, enquanto os outros fugiam. A polícia encontrou no local: uma pistola 7.65, uma boa quantidade de drogas, além de um revólver calibre 38, que estava no poder do baleado, o qual acabou morrendo, depois de ser socorrido pela guarnição, para o hospital da cidade. Um outro criminoso segundo a polícia, pode ter fugido baleado, pois foi intenso o confronto.

O corpo do desconhecido, pois não possuía nenhum documento, será encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. Todo o material apreendido, foi apresentado a delegacia local, para as medidas cabíveis. Cruz na Tela

Maragogipe: "Bonde da Morte" tenta matar dois a tiros na zona rural

O "Bonde da Morte", como está sendo denomindo o carro com assassinos do tráfico de drogas, tentou matar a tiros, dois homens na zona rural de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

A tentativa de morte ocorreu na tarde de quarta-feira (21) na localidade do Batatan, zona rural da cidade, quando criminosos chegaram  num carro de dados não anotados, disparando vários tiros contra as duas vítimas.

As vítimas foram identificadas como: Fernando S. Chabi, 29 anos, tiro na cocha, e Ronildo Vitena dos Santos, 27, da localidade de Rio dos Paus, na mesma cidade, o qual foi atingido com um tiro no braço. 

Eles foram socorridos com brevidade, por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, e permaneceram em observação médica na própria unidade de saúde. 

O caso foi informado a polícia, mas nenhum suspeito foi preso. A polícia Civil vai investigar a tentativa de morte, tentando encontrar autoria e motivação. Cruz na Tela

Maragogipe: gari é assassinado a tiros no Comissão

Um trabalhador da limpeza pública, foi morto no início da tarde de quarta-feira (21) no Bairro da Comissão na cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com populares, a vítima foi identificada pelo prenome de Paulinho e trabalhava como gari. Moradores contam ainda, que ele não teve nem tempo de correr dos assassinos, que já chegaram atirando e depois fugiram. 

A polícia investiga o crime que pode ter sido um acerto de contas, pois Paulinho carregava a suspeita de já ter praticado um homicídio no passado. 

O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal, onde será necropsiado. O caso será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

"Tinteiro" é morto em troca de tiros com a polícia em Conceição do Almeida

Rosival Alcântara dos Santos, o vulgo "Tinteiro", foi morto durante troca de tiros com uma guarnição da PM local, no Bairro da Estação na madrugada de terça-feira (21) em Conceição do Almeida, no recôncavo baiano. 

De acordo com a polícia, Tinteiro era foragido da Penitênciária Lemos Brito, no Bairro da Mata Escura em Salvador, onde cumpria pena por tráfico de drogas e ao receber o benefício de saída provisória do dia dos pais, não mais retornou. 

Com várias passagens pela delegacia do município e com uma ficha criminal avantajada, ele não pretendia se entregar facilmente para a polícia e preferiu o confronto. 

O corpo foi encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Homem é vítima de tiro na cabeça em Sapeaçu

Foto: Paulo Galvão
Cleberson Bune Ferreira, o vulgo "Binho", morador da Rua da Estaçao, na cidade de Sapeaçu, no recôncavo baiano, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de terça-feira (20). 

De acordo com informações, ele foi encurralado pelo atirador e acabou recebendo um tiro certeiro na cabeça, fato ocorrido na Rua da Vitória na cidade onde mora. 

Ele foi socorrido com brevidade para o hospital local, e depois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas logo teve que ser encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

A polícia foi informada, mas nenhum suspeito foi preso. A cidade vem sofrendo com o narcotráfico e a população pedindo socorro a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O caso será investigado. Cruz na Tela

São Felipe: homem é encontrado morto dentro de matagal

A polícia registrou maia um assassinato em São Felipe, no recôncavo baiano, na tarde desta terça-feira (20). 

De acordo com informações policiais, a vítima do sexo masculino foi identificado inicialmente como, Leonardo de Jesus Magdalane, o vulgo "Leu de Toin Zoin", natural de Conceição do Almeida/BA, mas que atualente morava na Rua da Gerema na cidade onde foi morto.

Ele foi assassinado com tiros espalhados pelo corpo e abandonado  num matagal de uma área particular, próximo a um alambique. 

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e o corpo que inclusive já estava em estado de putrefação, foi encaminhado para a necropsia no (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. 

Uma moto Fan preta de placa JLI-9407, licença de São Felipe, foi encontrada próximo do local da execução.

O caso será investigado pela delegacia local, para encontrar a autoria e motivação. 
Cruz na Tela

Maragogipe: olheiros do tráfico no Japão, são presos durante ação da PM

Dois homens e uma mulher, foram presos durante ação da PM no Alto do Japão em Maragogipe, no recôncavo baiano, na manhã de segunda-feira (19). 

De acordo com a polícia, foram presos:  Marivaldo da Conceição Matogrosso, o vulgo "Júnior", Ivan dos Anjos Silva  o (Vinho) e Elizabete Brandão Barbosa, vulgo (Bete), que inclusive está em liberdade condicional, por já ter sido presa por tráfico de drogas. 

A polícia apurou que o trio era responsável pelo monitoramento do tráfico de entorpecente do Alto do Japão, onde ocorreu a prisão. Eles ficavam escondidos numa casa onde funciona um terreiro de candomblé, e de lá informava aos traficantes, sobre a chegada da polícia ou de gangues rivais. 

"A nossa parte estamos fazendo, pois se aparecerem cometendo crimes novamente pelas ruas de Maragogipe,  pode ter certeza que não será culpa da PM", declarou um policial que preferiu o anonimato.   

Todos foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela