Cruz das Almas: Cachorro morto dentro de saco mobiliza polícias Militar e Civil; populares pesaram que seria um corpo de uma pessoa

Imagem Ilustrativa
O que poderia ser mais um crime de homicídio, terminou com uma surpresa meio engraçada para a polícia em Cruz das Almas. Segundo o delegado André Piedade, assim que o telefone tocou, informando que um corpo de uma pessoa estaria abandonado nas proximidades do antigo Clube de Campo Laranjeira, na cidade, seguiu com uma guarnição da Polícia Civil para o local e terminou se deparando com o corpo de um cão da raça, Rottweiler, que foi abandonado dentro de um saco de pano. O caso foi na tarde desta segunda-feira (21). Ainda segundo Piedade, no local já estavam duas viaturas da Polícia Militar, conferindo a mesma informação. 
"Nós que temos a missão de garantir a segurança da população e estamos preparados para servir a qualquer momento, mesmo que a veracidade seja diferente do que nos informam, mas temos que conferir", completou o delegado. Cruz na Tela

Ex-candidato a vereador tem casa invadida por assaltante armado em Cruz das Almas

O ex-candidato a vereador, Regival Sampaio da Silva, o 'Cepacol', que foi candidato na eleição passada, chegando aficar como suplente, foi vítima de assalto.  
Segundo ele, na última sexta-feira (18), por volta das 18h40, teve a sua casa, na 5º Travessa, Crisogno Fernandes em Cruz das Almas, invadida por um ladrão armado com um revólver. No momento, a companheira de Cepacol estava em casa e foi surpreendida pelo criminoso, que pedia dinheiro. Ainda segundo o ex-candidato, o fato estranho é que o bandido já chegou pedido o dinheiro da rifa que ele sai vendendo pela cidade. 
'Eu vendo rifa para sobreviver e ajudar a quem precisa', acrescentou.  O ladrão levou dois celulares, o dinheiro da rifa e uma outra quantia que estava na casa. Após o crime, uma queixa foi registrada na delegacia do município.  Cruz na Tela

Quatro casas são atingidas por escombros de um casarão durante demolição

Telhado de casa vizinha foi totalmente destruído por escombros de casarão - Foto: Reprodução | Youtube
Escombros de um casarão que estava sendo demolido atingiram quatro casas no bairro da Saúde, neste sábado 19. Os destroços destruíram totalmente o telhado de uma dos imóveis, que também teve parte da parede danificada, além dos móveis. Ninguém ficou ferido. 
Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), a demolição era realizada pelo proprietário do casarão. Durante o serviço, uma parede cedeu e atingiu os imóveis vizinhos.
De acordo com a Codesal, engenheiros do órgão e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) orientaram que o casarão fosse demolido, por conta do risco de desabamento. Contudo, o serviço era de responsabilidade do dono do imóvel. (A Tarde)

Cruz das Almas: Adolescente está desaparecido, revela a polícia

A Polícia Civil foi informada do desaparecimento de um adolescente  da Embira, região rural de Cruz das Almas. 
Ainda conforme a Civil, o Samuel do Carmo de Jesus, 15 anos, saiu de casa para estudar, no último dia 16, mas não deu entrada no colégio. Ele foi visto, conforme apuração da polícia, com os familiares,  às margens da BR-101, precisamente na região da antiga Cajá, sem a farda do colégio, usando outra roupa. 
Qualquer informação do paradeiro dele, ligar para 190 Polícia Militar (PM) ou para uma delegacia de Policia Civil. Cruz na Tela

Avó procura delegacia e diz que neta de oito anos foi abusada sexualmente pelo padrasto em Cruz das Almas

A avó desconfiou do comportamento da neta de apenas oito anos e resolveu procurar a delegacia de polícia. 
Segundo a aposentada, com exclusividade ao Cruz a tela, os abusos vinham ocorrendo desde quando a criança tinha seis anos, mas somente agora a vítima resolveu contar. 
A avó disse ainda, que a menina havia contado que o padrasto teria praticado os abusos contra ela, inclusive com penetração em sua genitália. O acusado não está mais com a mãe da criança, pois fugiu assim que desconfiou que seria denunciado. A criança e a avó foram ouvidas na delegacia. 
A menina foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Santo Antônio de Jesus, onde passou por exames para comprovar a violência sexual. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil. 
Não há informações, sobre o que diz a mãe da criança, diante do que foi denunciado. Por enquanto, a menina ficará com a avó até a decisão da justiça. 

Chapa de Rui Costa deve ser anunciada até o fim de maio

O governador ainda negocia chapa de reeleição - Foto: Divulgação | SECOM
O governador Rui Costa (PT) afirmou nesta terça-feira, 15, que pretende anunciar a chapa completa com a qual concorrerá ao Governo do Estado  até o fim do mês de maio.
Durante entrevista a uma rádio, Rui não confirmou a participação da senadora Lídice da Mata (PSB) no grupo com o qual concorrerá à reeleição, mas admitiu que vem discutindo alternativas para o caso dela não ser indicada para uma das vagas ao senado baiano.
Até o momento, nomes como o ex-governador Jaques Wagner (PT), o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, Ângelo Coronel (PSD), ambos para o Senado, e o atual vice-governador João Leão (PP) já foram confirmados. (A Tarde)

Cruz das Almas: Idoso de 60 anos cai de andaime no Minha Casa Minha Vida da Embira e é levado para emergência da Upa

O acidente foi na manhã dessa terça-feira (15) no conjunto, Minha Casa Minha Vida da Embira, região rural da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. Segundo informações, Gilberto Bibiano, 60 anos, estava trabalhando na localidade onde mora, quando caiu de um andaime. 
Ele foi socorrido para a (Upa) em um carro particular, com escoriações pelo corpo e suspeita de Traumatismo Craniano. 
Ainda segundo informações, a vítima deverá ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Quarteto suspeito de tentar roubar banco na Pituba é preso

Quadrilha era de Mato Grosso e atuava em todo país - Foto: Divulgação | SSP
Quatro suspeitos de participar de uma quadrilha de assaltantes de banco foram presos nesta segunda-feira, 14, no mesmo dia que eles tentaram roubar uma agência do Banco do Brasil no bairro da Pituba, em Salvador. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o quarteto foi localizado em uma casa em Praia do Flamengo.
Evandro Fernando de França Dias, Alexandre Cosso Meza, Renan Cerilo Silva e Michel Pereira dos Santos, todos naturais do Mato Grosso, já eram investigados por equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), da Coordenação de Operações Especiais (COE) e do Departamento de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Civil há três meses.
Os policiais apreenderam com eles furadeiras, lixadeiras, martelete profissional, brocas, marreta, talhadeira, discos de corte, luvas, luminárias, um bloqueador de sinais de comunicação, avaliado em R$ 50 mil, e um veículo modelo HB20.
O diretor do Draco, o delegado Marcelo Sansão, disse que essa quadrilha arrombava bancos em todo o Brasil. Michel Pereira, por exemplo, já tinha um mandado de prisão em aberto no Mato Grosso por assaltos.
Durante o arrombamento desta segunda, o grupo invadiu a agência pelo teto. Eles também cortaram parte da fiação da unidade bancária, mudaram uma câmera de segurança de posição e desligaram a luz do equipamento. A situação chamou a atenção da equipe de segurança, que acionou a Polícia Militar. Contudo, quando os policiais chegaram os bandidos já tinham fugido. Esse foi o 31º ataque a banco ocorrido este ano. (A Tarde)

Homem em liberdade provisória é assassinado a tiros na zona rural de Cruz das Almas

Segundo a polícia, Marivaldo de Jesus Conceição, 26 anos, o 'Orea' foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (14) na localidade rural de Engenho da Lagoa em Cruz das Almas. 
A polícia ainda esclareceu, que ele já havia sido preso por roubo e estava em liberdade provisória. 
O rapaz vinha sendo ameaçado por um grupo rival, que inclusive matou o seu comparsa, o 'Galego', no ano passado na mesma localidade. 
O corpo da vítima, foi levado para o (IML), para ser necropsiado. O caso está sendo investigado pela delegacia local. Cruz na Tela

Suspeito é morto em confronto com a polícia em Vila de Abrantes

Armas e drogas foram apreendidas nas ações - Foto: Divulgação | SSP-BA
Um homem morreu após entrar em confronto com policiais neste domingo, 13, em Vila de Abrantes, na cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Momentos antes, um outro homem foi preso e um adolescente apreendido com drogas e uma arma de uso exclusivo das Forças Armadas.
Segundo informações divulgadas na manhã desta desta segunda-feira, 14, pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), os policiais realizavam rondas na localidade conhecida como Mutirão de Abrantes quando cerca de cindo homens começaram a atirar. Houve confronto e um deles foi atingido.
Conforme o órgão, o suspeito, ainda não identificado, foi levado para uma unidade médica da região, mas não resistiu. Os outros quatro envolvidos no confronto conseguiram fugir. Ninguém foi localizado ainda. Na ação, foram apreendidos um revólver calibre 38, além de 39 pedras de crack, 38 trouxas de maconha, 18 pinos de cocaína e munições.
Na mesma localidade, de acordo com a SSP, a guarnição militar prendeu Filipe dos Santos da Paixão, 21 anos, e apreendeu um adolescente de 17 anos. Com os dois, a polícia localizou uma pistola de 9 milímetros, de uso restrito, 102 pedras de crack, 64 trouxas de maconha e munições.
"Temos indícios de que os criminosos, nas duas ocorrências, fazem parte da mesma quadrilha. Continuaremos intensificando o trabalho na localidade", informou o coronel Alfredo Nascimento, comandante do Policiamento na Região Integrada de Segurança Pública (Risp) Região Metropolitana de Salvador. (A Tarde)

Bebê de 19 dias de nascido morre em Feira de Santana

O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) - Foto: Aldo Matos | Reprodução | Acorda Cidade
Um menino de 19 dias de vida morreu neste domingo, 13, em Feira de Santana (a 109 quilômetros de Salvador). A mãe, que não teve o nome identificado, disse ao site Acorda Cidade que tinha colocado o filho para dormir após o ter amamentado na noite de sábado, 12. Na madrugada do dia seguinte, quando o pai acordou, por volta das 5h, reparou que o recém-nascido não respirava.
Logo em seguida, Christyan da Silva Rodrigues Ferreira foi socorrido pelo pai, que também não teve a identidade revelada, para uma policlínica no bairro George Américo, mas a criança não resistiu. O corpo da criança foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira para perícia. A causa da morte ainda é desconhecida. 

Conta de água fica 4,09% mais cara na Bahia a partir de junho

Aumento entra em vigor em junho - Foto: Reprodução
A conta de água e esgoto será reajustada em 4,09% a partir de junho. O aumento foi publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 12.
De acordo com o governo estadual, o percentual foi autorizado pela Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa). O reajuste foi calculado com base na variação da inflação.
O aumento entra em vigor 30 dias após a publicação. Com isso, a tarifa mínima residencial social passa de R$ 12,30 para R$ 12,80; a mínima residencial intermediária varia de R$ 24,20 para R$ 25,20; e a mínima residencial normal subirá de R$ 27,50 para R$ 28,60. (A  Tarde)

Ação de combate ao narcotráfico termina com três mortos em Cachoeira

A ação de combate ao narcotráfico, envolveu policiais da 27º CIPM e da Cipe-Litoral Norte. Tudo aconteceu na manhã deste sábado (12). Segundo a polícia, assim que as guarnições chegaram na Ladeira da Cadeia em Cachoeira, foram recebidas a balas por traficantes da região, ocorrendo uma troca de tiros. Três suspeitos foram baleados e morreram após serem socorridos para o hospital da cidade. 
A polícia ainda informou, que três armas de fogo, uma Glock e dois revólveres calibre 32, além de munições, foram encontradas com os homens mortos. Os agentes ainda encontraram uma mochila com roupas, 65 trouxas de maconha e 68 de cocaína. 
Os homens mortos, foram identificados como: Jorge Alves Barreto, o 'Jorjão', fugitivo da justiça e Rafael Souza da Cruz. Até o fechamento da matéria, um deles ainda não tinha sido identificado. 
O material apreendido, foi apresentado ao Plantão Central da Delegacia Territorial de Cruz das Almas (DT) onde foi lavrado o Auto de Resistência.  Cruz na Tela

Ação da polícia apreende espingarda calibre 12 em Cabaceiras do Paraguaçu

A ação que terminou com a apreensão de uma espingarda calibre 12, de fabricação caseira, envolveu policiais do Departamento de Polícia Militar (DPM) da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no recôncavo. Tudo aconteceu na tarde dessa quinta-feira (10).
Segundo informações da Polícia Militar, vários criminosos estavam reunidos em um casarão, na localidade rural da cidade, conhecida como, Tabúa, quando a polícia chegou. Os criminosos conseguiram escapar, deixando a arma para trás. 
No local, também foram encontrados, cartuchos da espingarda. O material apreendido, foi levado e apresentado na delegacia do município. Cruz na Tela

Jovem encontrada morta na BR-101 foi atropelada, diz delegado

Resultado de imagem para imagem do delegado cristovao eder em cruz das almas
A garota Rosângela de Avelino de Jesus Santos, de 17 anos, foi vítima de atropelamento, conforme revelou o delegado Cristovão Eder ao Cruz na Tela, na noite de quarta-feira (9). Segundo Eder, a confirmação veio do Departamento de Polícia Técnica (DPT), logo após o corpo ter sido examinado. Existia uma dúvida se a jovem foi atropelada ou assassinada naquele local, inclusive bastante escuro. Ainda segundo o delegado, a garota sofreu uma forte pancada na região do tórax, que acabou fraturando vários ossos.

Relembre o caso
Uma mulher identificada pelo prenome de Rosângela, conhecida como, "Horró", foi encontrada morta às margens da BR- 101, trecho de Cruz das Almas, próximo a entrada de São José do Itaporã. 
Segundo informações de populares no local, a mulher residia na localidade rural de Lisboa na cidade. Ainda segundo informações, ela sofria com problemas mentais. 
O corpo dela não apresentava sinais de violência ou de atropelamento. O corpo foi removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica, onde será encontrada a causa da morte. A polícia Civil está investigando o caso. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Jovem corre para não ser assaltado, cai e é alcançado pelo assaltante

Resultado de imagem para imagem viaturas polícia civil cruz das almas
O assalto foi registrado na delegacia da cidade, na manhã de terça-feira (8). Segundo a Polícia Civil, um jovem que teve a identidade preservada, caminhava pelo bairro Primavera em Cruz das Almas, quando foi atacado por um assaltante, montado em uma bicicleta. 
O criminoso suspendeu a camisa e mostrou uma arma de fogo para a vítima. O rapaz com medo, saiu correndo, mas acabou tropeçando e caindo, quando foi alcançado pelo bandido, que ordenou que ele entregasse o celular, o relógio e depois fugiu. O caso está sendo investigado. Cruz na Tela

Aumento abusivo no preço da gasolina faz motoristas deixarem de abastecer em Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagem de posto de combustivel em cruz das almas
O aumento abusivo dos combustíveis, tem afugentado os proprietários de veículos dos postos em Cruz das Almas. Após o anúncio de mais um aumento no preço da gasolina, motoristas começaram a procurar um preço melhor em municípios próximos. 
A gasolina está sedo vendida por quase 5 reais, sendo que em algumas cidades próximas, o combustível vem sendo vendido por 3, 99. Em um dos postos, a reportagem do Cruz na Tela foi informada que dois funcionários estão la lista de demissão, devido ao fraco movimento. 
"O Brasil é um pais onde o governo não respeita ninguém e tudo aumenta todo dia, mas a corda só arrebenta para o lado do trabalhador", pontuou um frentista. 

Mulher é encontrada morta às margens da BR101, trecho de Cruz das Almas

Uma mulher identificada pelo prenome de Rosângela, conhecida como, "Horró", foi encontrada morta às margens da BR- 101, trecho de Cruz das Almas, próximo a entrada de São José do Itaporã. 
Segundo informações de populares no local, a mulher residia na localidade rural de Lisboa na cidade. Ainda segundo informações, ela sofria com problemas mentais. O corpo dela não apresentava sinais de violência ou de atropelamento. 
O corpo foi removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica, onde será encontrada a causa da morte. A polícia Civil está investigando o caso. Cruz na Tela

Acusado de roubar o celular de uma mulher no centro de Cruz das Almas permanece preso à disposição da justiça

Um homem foi preso na manhã da última sexta-feira (4) suspeito de roubar o celular de uma mulher no centro da cidade de Cruz das Almas. 
As informações são da Polícia Civil. Josean Santos Silva, o 'Gean', foi detido e levado para a delegacia, onde informou que mora há seis meses, na localidade rural de Carro Quebrado em Muritiba. 
A Polícia Civil ainda informou, que ele veio da cidade de Salvador e que investiga também a sua  participação em outros delitos. Gean permanece preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

José Ronaldo: "Sempre trabalhei com a verdade"

José Ronaldo, pré-candidato do DEM ao governo da Bahia - Foto: Divulgação l 17.9.2008
Ex-prefeito de Feira de Santana por quatro mandatos, José Ronaldo de Carvalho assumiu o desafio de disputar o governo da Bahia pelo DEM, após desistência do prefeito de Salvador, ACM Neto. Nesta entrevista ao A TARDE, Zé Ronaldo declarou que estava preparado para a disputa e que a decisão era motivo de grande orgulho para ele. O democrata cobra a definição de uma única candidatura das oposições e espera contar com a adesão dos tucanos.
Como o senhor avalia a decisão do prefeito ACM Neto, que desistiu da eleição para o governo faltando um dia para o fim do prazo de desincompatibilização?
A vantagem de Neto durante todo esse tempo foi que ele nunca afirmou que seria candidato. Como o prazo (desincompatibilização) estava expirando, ele tinha que decidir. Houve uma reunião no dia anterior onde vários amigos disseram para ele aceitar e se candidatar. Porém, no dia seguinte, ele anunciou que não seria candidato. Nem tudo na vida é o que parece, principalmente no mundo político. No caso dele, a história vai mostrar a decisão de um político jovem, de 39 anos, muito bem avaliado, com um governo positivo e que teve coragem de não assumir uma candidatura ao governo do estado.
O senhor sempre se colocou como candidato ao Senado. Esse ‘atraso’ não lhe prejudicou?
Não. Quando Neto conversou comigo sobre a possibilidade de eu assumir essa candidatura, refleti em poucas horas, conversei com algumas pessoas, porque é uma decisão muito pessoal, já que envolveu uma renúncia, que deveria ser feita aquele dia. Se Neto não era mais candidato e eu não seria mais senador, tinha que afirmar a minha pré-candidatura ao governo naquele momento. A partir daquele momento [anúncio da pré-candidatura] a conversa foi para outro ângulo. Neto, Bruno Reis, deputados federais, estaduais, prefeitos e vices e os vereadores estão participando.
O foco da oposição é ter uma única candidatura. A resistência do pré-candidato João Gualberto, do PSDB, pode levar a um racha na oposição?
Não vejo sentido em ter duas candidaturas. O mundo político tem muitas tendências ideológicas. A minha visão pessoal é que temos que decidir logo essa questão da candidatura única. A desistência dele não significa um racha. João é um cara determinado, trabalhador, de muita garra, mas não para fazer esse tipo de coisa.
Já existiu alguma predisposição com o PSDB, no sentido de alinhar uma única candidatura?
Conversas estão existindo. Posso assegurar que são conversas cordiais com pessoas que têm o mesmo objetivo.
Quais os possíveis nomes que devem compor a Chapa?
Definiremos os nomes do vice-governador, senadores, deputados e suplentes após conversa com a base aliada.
Existe algum tipo de agenda na sua pré-candidatura?
Já fiz algumas viagens e fui muito bem recebido em alguns municípios da Bahia, como na região do Recôncavo, sisaleira e metropolitana de Salvador. Camaçari, houve uma espécie de lançamento da minha pré-candidatura. Porém afirmo que não foi completa, pois sinto a ausência do PSDB. Durante toda a minha vida política eu tive o PSDB por perto, com Jutahy [Magalhães Jr., deputado federal] perto de mim. Inclusive, ele é um ótimo nome para o Senado. Tenho desejo muito forte que ele esteja comigo.
Durante essas visitas ao interior, quais os problemas o senhor tem encontrado e que soluções propõe?
O que vi durante as visitas se encontra na Bahia inteira: problemas na saúde, educação e na segurança pública. Na saúde, é um absurdo o que acontece com a Central de Regulação para uma internar uma pessoa hoje. Morre gente e mais gente esperando uma vaga. Quando não é isso, vemos casos de pessoas que esperam por seis meses para realizar uma cirurgia de ortopedia. Precisa melhorar a estrutura hospitalar para melhorar condições para os pacientes. Na educação, pesquisei se houve construção de escola em 150 municípios durante o governo Rui Costa e constatei que não. Pelas minhas contas, pode chegar a 400 municípios sem nova escola durante quatro anos. Os aposentados também reclamam sobre a falta de reajuste nos últimos quatro anos. Já os servidores estão completando cinco anos sem aumento. Na segurança pública, a Bahia é campeã de mortes. Embora a violência aconteça também nos demais locais, o governo tem que buscar soluções para isso. Questionei numa cidade com cerca de 10 mil habitantes qual o principal problema, e responderam que era a segurança pública. Mostra que a segurança não é apenas um problema dos grandes centros urbanos. A mesma coisa acontece com o concurso. Anunciaram nova frota de viaturas, o que não é verdade. Os veículos são para substituir os que foram retirados ou os que estão com problema. Eles dizem que colocaram mais três mil policiais, mas esses substituirão os aposentados e os policiais que foram para a reserva.
Como avalia os seus quatro mandatos em Feira de Santana e quais as experiências pretende agregar ao governo?
Digo sempre que a maior avaliação do político é o resultado das urnas. Investimos muito na educação, saúde e na infraestrutura da cidade. A maior marca à frente da prefeitura foi ser gente e conviver com gente e respeitar o dinheiro público, com contas sempre 100% aprovadas, assim como os convênios. Eu sempre trabalhei com a verdade. A minha campanha será baseada na verdade.
Quais os planos até o início da campanha?
Estou fazendo contato com a Bahia inteira e pretendo visitar o maior número de municípios possível. Vou ser ouvido pelo pessoal do interior e da capital. Inclusive, já visitei Vila Canária e a Cidade Baixa, em Salvador. Estive em Iaçu e Jequié, participando de eventos regionais ao lado de alguns deputados. Fui Milagres Mangabeira e Mutuípe. Próximo final de semana visitarei oito municípios.
O governador Rui Costa declarou, durante entrevista, que 50 gestores já haviam manifestado apoio a ele e o número aumentou para 90 após desistência da candidatura de ACM Neto. O senhor enxerga essa suposta debandada como um problema?
De maneira alguma. O fato não reflete a conversa que venho tendo com os gestores do interior. Lembro-me da minha primeira campanha a deputado estadual onde houve a campanha de governador de Waldir Pires e vice Nilo Coelho. Na oportunidade, cerca de 400 municípios apoiavam Josafá Marinho e ele perdeu a eleição. Isso mostra que, embora prefeitos e vereadores sejam figuras importantes na busca do voto, eleição se resolve é com o cidadão, na urna.
As pesquisas apontam que Rodrigo Maia (DEM) tem chances mínimas na eleição presidencial. Na sua avaliação, seria melhor o DEM desistir e apoiar Alckmin, por exemplo?
O quadro nacional ainda está indefinido. Rodrigo seguirá com a campanha. Até junho, quem passar de 10% deve manter.
Se a senadora Lídice da Mata (PSB) ficar de fora da chapa do governador Rui Costa, existe chance de conversa com ela?
Lídice tem uma trajetória política muito bonita. Independentemente de nunca termos feito política do mesmo lado, tenho que reconhecer o valor dela como política e como mulher. Já disse isso a ela em outra oportunidade. Ela tem grande personalidade, sempre agiu e vai agir com base no seu ponto de vista.
Qual a sua avaliação sobre a prisão do ex-presidente Lula?
Lula foi um presidente bem avaliado, mas não constituiu um governo cuidadoso. Evidentemente que as denúncias de corrupção que tomaram conta deste país, ele tem culpa desse processo, pois era comandante do governo. Como presidente da República, ele teria que permitir que essas coisas não acontecessem. Embora o governo seja grande, as pessoas deveriam ter sido demitidas e eu não vi fazer isso com ninguém e hoje paga por isso.
Como o senhor avalia o governo Temer?
Nunca falei sobre ele desde a época do impeachment até quando ele realmente assumiu a Presidência. Temer segue cumprindo o que prevê a Constituição Brasileira. Creio que deve concluir o mandato até o final do ano. Depois ele deve saborear os conhecimentos jurídicos de um grande constitucionalista sem estar exercendo outra função pública. (A Tarde)