Traficante é presa pela Polícia Civl em Vila de Abrantes

Policiais do Serviço de Investigação da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes em Salvador, prenderam na noite de terça-feira (28), Edite Barbosa da Silva. 

De acordo com a polícia, ela foi surpreendida dentro de casa na localidade de Areias, portando: 316 pinos de cocaína, cinco quilos de maconha prensada, 316 papelotes de maconha, 637 pedras de crack, um carregador de metralhadora 9mm de uso exclusivo do exercito, munições de pistola 45, colete a prova de balas, além de um blusão do exército. 

O investigador Roberto Neves que coordenou a ação, informou que Edite e o seu filho, um adolescente de 17 anos que conseguiu fugir, residem em Monte Gordo, mas mantém a casa onde foi presa, como ponto para cortar, armazenar e distribuir drogas. 

Ele ainda acrescentou que as drogas são revendidas, para traficantes menores de idade e que a acusada e o filho, são pessoas de confiança do traficante procurado pela polícia, o "Fonfão". 
Ela foi levada para  a delegacia, onde foi presidido o auto de prisão em flagrante, pela delegada Daniele Monteiro. Cruz na Tela

São Félix: "Léo Seco" morre em tiroteio na Ladeira da Misericórdia

O suspeito teria morrido depois de trocar tiros com um rival na noite desta terça-feira (28) na Ladeira da Misericórdia, na cidade de  São Félix. 

De acordo com a polícia, Alessandro da Silva Gomes o vulgo "Léo Seco", suspeito de tráfico de drogas, acabou sendo baleado depois de trocar tiros com um criminoso de vulgo "Passarinho" por  volta das 21h,  chegando a ser socorrido por uma equipe do (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Um boato se espalhou na cidade, dando conta de que ocorreu uma queima de fogos em comemoração a morte de Léo, mas a polícia desmente. 

O corpo foi removido para o departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado.  Cruz na Tela

Maragogipe: abandono do poder público obriga moradores a consertar estradas do Batatan; viaturas e ambulâncias evitam passar pelos locais

Alguns moradores da localidade rural de Batatan em Maragogipe, fizeram um mutirão na manhã desta terça-feira (28) para consertar as estradas abandonadas pelo poder público municipal.

Com pás, carrinhos de mão, enxadas e outras ferramentas, parte dos moradores iniciaram um melhoramento nas estradas totalmente esburacadas e intransitáveis. 

"Não aguentamos mais viver abandonados aqui. Quando acontece algum assalto ou morte na zona rural, chamamos a policia e sentimos a dificuldade que é pra  deslocar uma viatura do centro  até estas localidades, devido a quantidade de buracos nas estradas.

Até para levar um doente para o hospital é um tremendo sofrimento que passamos", revelou um morador. Cruz na Tela

Cruz das Almas: tarado tenta estuprar menina de nove anos a caminho de escola e é espancado pela mãe da vítima

Resultado de imagem para ilustrativa para abusos contra crianças e adolescentes
A tentativa de estupro teria ocorrido na manhã da última sexta-feira (24) no centro de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

De acordo com a mãe da vítima ao Cruz na Tela, a  filha de apenas nove anos, por várias vezes chegava do colégio triste e dizendo que não queria mais  estudar, só que nunca revelava por qual motivo.

Depois de ser interrogada insistentemente pela mãe, ela resolveu contar que um homem lhe esperava no caminho quase todos os dias,  para  mostrar o seu órgão sexual. 

Ainda segundo a mesma, resolveu procurar a casa do acusado que fica próximo a escola da filha e falou sobre a atitude dele aos seus familiares, que prometeram que os abusos não iriam mais acontecer. 
Não demorou e o tarado voltou a ameaçar a criança, repetindo os mesmos gestos obscenos. Cansada a dona de casa seguiu a filha, e terminou flagrando  Jucélio de 27 anos, correndo atrás dela, expondo a genitália. 

"Não aguentei e parti para cima dele, agredindo e perguntando porque estava fazendo aquilo com a minha filha. Acho que se eu não tivesse acompanhado ela, com certeza ele teria arrastado para algum canto e a estuprado", revelou. 

Ela conta que se sente revoltada pelo o fato do acusado continuar solto, e de alguns de seus familiares, ter ido até a sua casa para fazer ameaças. O caso já está sendo acompanhado pela policia e o Conselho Tutelar do município. Cruz na Tela




"Bonde da morte" executa ex-presidiário em São Felipe; corpo foi encontrado em estado de putrefação

O corpo do ex-presidiário, Jorge Luis, o vulgo "Tato", foi encontrado em estado de putrefação, numa área de vegetação, próxima da Vila Caraipe, no município de São Felipe, na noite de domingo (26). 

Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (24) e teve seu corpo encontrado por um morador que acionou a polícia. 

De acordo com informações de populares, ele foi levado por homens a bordo de um carro, apelidado pela própria população, como o "Bonde da morte" e em seguida foi encontrado morto, provavelmente por disparos de arma de fogo, uma vez que devido o estado em que se encontrava o corpo, somente o (DPT) Departamento de Polícia Técnica, poderá apontar de que maneira ocorreu a execução. 

Apontado pela polícia como autor da morte do vulgo "Mocotó", dentre outros homicídios na cidade, Tato era temido entre a própria bandidagem. O aumento da criminalidade no pequeno município, tem assustado a população. Cruz na Tela

Cruz das Almas: morador do Araçá tem fratura exposta em acidente com moto

Resultado de imagem para ilustrativa para acidente com moto
Imagem Ilustrativa
Um morador da localidade de Araçá, zona rural de Cruz das Almas, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde de sábado (25) depois de sofrer um acidente com moto. José, de 25 anos, teria sofrido escoriações e fratura exposta na perna.

Após receber os primeiros atendimento na unidade de saúde, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: jovem leva golpes de enxada na cabeça, durante confusão na Suzana

A confusão aconteceu na tarde de sábado (25) por volta das 15h, no bairro da Suzana, no centro de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações policiais, Ícaro Gabriel Silva de Jesus, 20 anos, foi agredido com golpes de enxada na cabeça, durante um desentendimento onde mora. 

Com ferimentos, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

A autoria e a motivação, não foram informadas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: homem é baleado em tentativa de homicídio na Sapucaia

A tentativa de morte foi na localidade de Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, na manhã deste domingo (26). 

Ronaldo dos Santos Ricardo, 24 anos, vulgo "Cubano", foi encontrado por um morador, por volta das 5h, com vários tiros espalhados pelo corpo, inclusive na cabeça. 

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) numa ambulância do (SAMU) e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em estado grave. Uma guarnição da PM, sob o comando do sargento J. Carlos esteve no local do crime.

A autoria é desconhecida. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. Cruz na Tela

Homem é executado em estúdio de tatuagem em Plataforma

Resultado de imagem para imagens ilustrativas para homicídio
Um homem de 35 anos foi assassinado em um estúdio de tatuagem, no bairro de Plataforma, na noite desta sexta-feira, 24. Segundo informações da Superintendência de Telecomunicações das Polícias Civil e Militar (Stelecom), a vítima fazia uma tatuagem quando foi baleado no pescoço.
Ainda de acordo com as informações da Central de Polícia, o homem armado, não identificado, chegou ao local de motocicleta, na rua Agripino Nazaré, entrou no estabelecimento e efetuou o disparo. Após o crime, o acusado fugiu.
A Stelecon informou que populares afirmaram que o homicídio estaria relacionado com o tráfico de drogas. (A Tarde)

Cruz das Almas: colisão entre motos, deixa dois feridos na Coplan

A colisão entre duas motos, ocorreu na tarde desta sexta-feira (24) no Bairro da Coplan, no município de Cruz das Almas. 

De acordo com informações da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) um mototaxista identificado como Milton dos Santos, do Itapicuru, seguia com a sua moto Bros, levando uma passageira menor de 13 anos, quando um homem de nome, Paulo Tácio, da Sapucaia, zona rural da cidade, numa Pop 100, colidiu no fundo.

Todos sofreram escoriações pelo corpo, e foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). 

Ainda conforme a SMTT, Paulo teria fugido do local do acidente, mas foi localizado em seguida pela policia, buscando atendimento na UPA. Os veículos envolvidos, foram levados para a delegacia. Cruz na Tela

Cruz das Almas: moto é tomada de assalto na localidade de Araçá

Resultado de imagem para ilustrativa para assalto
O assalto foi na manhã desta sexta-feira (24) na localidade de Araçá, zona rural de Cruz das Amas. 

Conforme testemunhas, bandidos armados teriam roubado a moto Titan azul de placa JMN-3191 de uma vítima que não teve a identidade revelada. 

A polícia foi chamada, mas não há informações sobre prisão ou identificação dos assaltantes. "Não aguentamos mais isso que está acontecendo em Cruz das Almas. 

Por onde anda a policia que além de não descobrir, também nunca prende estes bandidos? Chega de perversidade contra nós. Não aguentamos mais tanto sofrimento", desabafou um morador. Cruz na Tela

Golpista é presa por policiais civis de Muritiba; vítimas pagavam por falso emprego

A prisão de Gilza Eunice Lima da Silva, vulgo "Gil", moradora da Rua Osmundo Nascimento, Bairro Santana em Muritiba, aconteceu no início da noite de quinta-feira (23) em sua própria cidade. 

De acordo com informações da Policia Civil que efetuou a prisão, a mulher é suspeita de ter dado golpes em diversas pessoas, com a falsa promessa de empregos. 

Ainda segundo relatos da Civil, ela cobrava R$ 170,00 a cada desempregado, pegava os seus documentos pessoais e prometia arranjar um  bom emprego. 

Cerca de 30 pessoas caíram na falsa  promessa de emprego. Ela foi levada para a delegacia, onde ficou presa à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: veículo é tomado de assalto na Coplan; vítima estava na porta de casa

Resultado de imagem para imagem ilustrativa de um carro doblo branca
Imagem Ilustrativa
O assalto foi na noite desta quinta-feira (23) por volta das 20h40 no bairro da Coplan em Cruz das Almas. 

De acordo com informações da polícia, dois homens se aproximaram do proprietário identificado como Darlan, que estava na porta de casa, próximo ao bar de "Bia", armados de revólver, levando o seu veículo Doblô branco, de placa JSM-9843. 

Os criminosos que inclusive chegaram caminhando no local,  fugiram pela BR-101, sentido Governador Mangabeira. 

Os constantes roubos de veículos, assustam a população. O caso foi comunicado a polícia.
Cruz na Tela

Cruz das Almas: carregador de feira atropelado na Getúlio Vargas, não resiste e morre no Regional

O carregador de feira, José Fernando Pereira Ricardo, conhecido como "Mô" do bairro Alberto Passos em Cruz das Almas, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada desta quarta-feira (22) no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

Ele havia sido atropelado por um caminhão na tarde de terça (21), quando caminhava pela Avenida Getúlio Vargas, em seu município. 

José sofreu fratura exposta na perna, além de outros ferimentos. O motorista do caminhão, fugiu do local sem prestar socorro. O corpo está sendo aguardado pela família, para o sepultamento. Cruz na Tela

Cruz das Almas: jovem é assassinado a tiros no bairro Chapadinha

Um jovem foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (22) no bairro Chapadinha em Cruz das Almas. 

De acordo com informações de testemunhas, Wenderson Conceição Santos, conhecido como "Decinho", foi executado a tiros por homens de moto, já próximo a um lava jato da rua principal do bairro. 

O corpo será removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. Os assassinos fugiram. Cruz na Tela

Cruzalmense desaparecida é encontrada em Feira de Santana

Solange Alves de Souza, que mora no bairro Itapicuru em Cruz das Almas, foi encontrada por familiares na cidade de Feira de Santana, na manhã desta terça-feira (21), um dia depois da divulgação aqui no Cruz na Tela.

De acordo com familiares, Solange estava na cidade de Feira de Santana, desde quando resolveu  desaparecer misteriosamente. 

Com problemas mentais, ela estava morando em uma área do terminal rodoviário e pedindo alimentos pelas ruas para sobreviver. 

"Estou contentes pelo fato de ter localizado a minha irmã, pois sei que uma pessoa como ela, que tem que tomar remédios constantemente, não pode ficar morando nas ruas. A nossa família estava bastante preocupada, mas em espírito de oração.

Deus ouviu os nossos pedisos, nos mostrando o caminho certo para localizá-la", declarou Giumário. Cruz na Tela

Cruz das Almas: carregador de feira é atropelado por caminhão na Getúlio Vargas

Resultado de imagem para imagens da upa de Cruz das almas
O atropelamento ocorreu na tarde desta terça-feira (21) na Avenida Getúlio Vargas em Cruz das Almas, nas proximidades dos pontos de transporte alternativo. 

De acordo com informações de testemunhas,  O carregador de feira, José Fernando Pereira Ricardo, conhecido como "Mô" do bairro Alberto Passos em Cruz das Almas, foi atropelado por um caminhão, ao caminhar pela avenida. 

Ele que trabalha na área do centro de abastecimento, sofreu fratura exposta na perna, e teve que ser socorrido por uma equipe do (SAMU) para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento, de onde acabou sendo transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre o veículo atropelador. Cruz na Tela

SAJ: acusado de furtar motocicleta é preso por policiais civis

A prisão de Lucas Conceição da Silva, aconteceu por volta das 20h30 de segunda-feira (20) depois que ocorreu um furto de uma motocicleta de 50 cilindradas, na Praça Renato Machado na cidade de Santo Antônio de Jesus.

Conforme relatos da polícia, a prisão foi realizada por investigadores da 4ª Coordenadoria de Polícia (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) ainda perto do local do crime.

Ele foi levado para a delegacia, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Maragogipe: mototaxista suspeito de ser "avião" do tráfico é preso levando menor com arma de fogo

A prisão de Carlos Alberto o vulgo "Kili", 28 anos, ocorreu na tarde desta segunda-feira 20, na estrada de Ponta de Souza em Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações da polícia ao Cruz na Tela, ele foi preso quando levava um adolescente de 16 anos, integrante da facção criminosa Katiara, com um revólver calibre 38, com cinco cartuchos intactos. 

O adolescente que portava  a arma, e o mototaxista, já estavam sendo monitorados por policiais do 4ª Pelotão do município, que tem o comando do subtenente Crispim Neto, que no momento certo acabaram dando voz de prisão aos acusados. 

A polícia ainda informou que Kili, trabalha como avião do tráfico de drogas, fazendo viagens para traficantes. Eles foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Alma: moradora do Itapicuru está desaparecida

Uma moradora do bairro Itapicuru em Cruz das Almas, está desaparecida há no mínimo dez dias. 

Segundo familiares de Solange Alves de Souza, que inclusive é portadora de problemas mentais,  ao Cruz na Tela na manhã desta segunda-feira 20, ela desapareceu e nunca mais deu notícia. 

Uma pessoa que não teve o nome revelado, afirmou ter visto uma mulher muito  parecida com Solange em Feira de Santana. 

Qualquer informação sobre o seu paradeiro,  favor ligar para a delegacia mais próxima ou para o número (75) 81566638, falar com Giumário, irmão dela . Cruz na Tela