Mulher é assaltada quando seguia para casa, próximo ao CETEP

Resultado de imagem para ilustrativas de bandidos de moto
O assalto foi por volta das 19hs desta terça-feira (5)  contra uma jovem que terá o nome preservado e que seguia do trabalho para a sua casa, nas proximidades do Centro Territorial de Educação Profissional o antigo Colégio Estadual Alberto Tores na Rua Rui Barbosa, antiga "Rua da Estação" em Cruz das Almas. 

De acordo com informações, dois bandidos numa moto se aproximaram da vítima e com uma arma de fogo, pediram para que ela entregasse os pertences. 

Com medo, a trabalhadora deu a bolsa com o seu celular e uma quantia em dinheiro não revelada. Após o crime a dupla criminosa fugiu em direção ao Bairro da Tabela. 

Não há informações sobre identificação ou prisão por parte da polícia. Cruz n Telas  

Iaçu: ação conjunta prende "Verde" com arma de grosso calibre

Uma ação das polícias, Civil e Miliar, na manhã desta terça-feira (5) no Bairro Boiadeira em Iaçu-BA, resultou na prisão de Valdelino Oliveira Soares, 28 anos, o vulgo "Verde". 

De acordo co a policia, ele foi preso portando um rifle municiado e já vinha sendo investigado devido duas tentativas de homicídio. 

A polícia ainda informou que o acusado já foi reconhecido pelas vítimas de tentativa de homicídios e que é a terceira vez que ele vai preso  por porte ilegal de arma de fogo. 
Cruz na Tela

Estudantes da UFRB e população de Cruz das Almas, fazem protesto contra a falta de segurança

Vários estudantes da Universidade Federal do Recôncavo da  Bahia (UFRB) e parte da população da cidade de Cruz das Almas, caminharam pelas principais ruas e centro do município na tarde desta terça-feira (5) contra a falta de segurança. 
De acordo com Nayara, estudante de Engenharia Florestal e uma das idealizadoras do protesto, o objetivo é fazer com que os órgãos competentes possam melhorar a segurança, principalmente pras mulheres da cidade e que possam também oferecer uma policiamento melhor a todos os moradores. 

Ela ainda abordou o caso de uma colega de faculdade que teve a casa invadida no Bairro Inocoop por um assaltante e que ainda acabou sendo estuprada, fato divulgado neste site. 

"Queremos a implantação de uma delegacia especializada para a mulher, onde a gente possa se sentir mais tranquila num momento difícil contra a nossa classe

Somente nos últimos dois meses ocorreram três casos contra colegas nossos, além de outros contra a própria população que não temos conhecimento", desabafou.  

Nayara ainda revelou que mandou um ofício pedindo uma viatura para acompanhar o manifesto e não foi atendida. O protesto também tem o objetivo de provocar uma audiência pública para os próximos dias. Cruz na Tela

Morador de Cruz das Almas morre em confronto com a polícia em Mundo Novo

Jeferson Carlos Maia dos Santos, o vulgo "Negão", morador da Baixa de Toquinha, zona rural de Cruz das Almas, morreu durante um confronto com policiais da cidade de Mundo Novo/BA, na noite de segunda-feira (4). 
De acordo com informações, Jeferson e o um comparsa identificado como Gerônimo, o vulgo "Buza", ambos foragido da delegacia de Mundo Novo, estavam escondidos numa casa no povoado do Paraíso quando foram cercados por policiais civis e militares. 

Ainda de acordo com informações, no momento em que os policiais informaram que a casa estava cercada, foram recebidos a tiros pela dupla, iniciando um confronto, onde o Cruzalmense acabou baleado. 

Ele chegou a ser socorrido para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia encontrou no interior da casa uma motocicleta vermelha, roubada na zona rural da cidade e uma espingarda de grosso calibre, usada também em assaltos. Jeferson também possuía passagens pela delegacia de Cruz das Almas. Cruz na Tela

São Felipe: bandidos tomam várias motos de assalto e moradores da zona rural pedem soscorro

Resultado de imagem para ilustrativas para assaltos
Moradores das localidades rurais do pequeno município de São Felipe, estão assustados com uma dupla criminosa que vem roubando diversas motos.

De acordo com informações de uma das vítimas que não quis ter o nome revelado, somente no ultimo final de semana, foram cerca de três motocicletas roubadas na localidade do Terrão. 

A polícia já tem pista de dois meliantes que inclusive já foram reconhecidos por algumas vítimas. Ainda de acordo com informações, os dois teriam roubado mais uma motocicleta, na localidade de Baixinha do Chaves, no início da tarde desta segunda-feira (4) de um trabalhador que apavorado  pediu a ajuda da polícia. 

"Estamos passando por um momento muito crítico aqui em São Felipe, creio que o Secretário de Segurança Pública da Bahia esqueceu da nossa região, pois só lembra de Feira de Santana e Salvador", desabafou um policial da cidade que não quis se identificar, temendo perseguições. Cruz na Tela

Cruz das Almas: jovem leva garrafada na cabeça durante confusão no centro da cidade

Resultado de imagem para ilustrativa para garrafada na cabeça
Jonas P. Vasconcelo, de 25 anos, do Bairro Alberto Passos em Cruz das Almas, levou uma garrafada na cabeça, durante uma confusão na noite deste domingo (3) no centro de sua cidade. 

Segundo informações, ele foi socorrido por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde foi medicado e depois liberado. A autoria e motivação, não foram informadas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: maior arrombador de residências da cidade é preso após aprontar mais uma

Reginaldo Santos Souza de 41 anos, o vulgo "Nau Nanico", do Bairro Areal em Cruz das Almas e considerado pela polícia como o maior arrombador de residências da cidade, foi preso na manhã deste domingo (3) suspeito de ter arrombado uma casa no Bairro Ana Lúcia, próximo ao Solar Eventos em seu município. 

A prisão foi realizada por policiais militares do 1º Pelotão, logo após o arrombamento. Com diversas passagens pela delegacia local por arrombamentos residenciais, ele é considerado como o maior criminoso desta modalidade. 

Ele foi levado para a delegacia onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Jovem é morto com vários tiros na zona rural de Muritiba

O crime foi na no fim da tarde de sábado (2) na localidade rural de Gravatá de Baixo, zona rural da cidade de Muritiba. 

De acordo com informações da polícia, quatro meliantes a bordo de um carro de dados ignorados efetuaram vários tiros contra, Diogo Gonçalves Ribeiro, 22 anos. 

Uma equipe do (SAMU) se dirigiu para o local, mas a vítima já havia morrido. A polícia foi chamada, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. 

O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal. O caso já está sendo investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Cachoeira: homem é morto e outro fica ferido após troca de tirios com a polícia

O confronto com policiais militares do 2º Pelotão e cerca de cinco criminosos foi na noite de sábado (2) na Ladeira da Vitória na cidade de Cachoeira, resultando na morte de um homem identificado pelo vulgo de "Pica Pau" e na detenção de seu comparsa, Jarlan de Souza Santos, 21 anos. 
De acordo com informações, os policiais realizavam rondas quando foram recebidos a tiros pela quadrilha. 

Jarlan que inclusive atirou com fúria contra a polícia, segundo relatos,  foi socorrido para o Hospital Cleriston Andrade em Feira de Santana, onde se encontra internado. 

Pica Pau também chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O restante do bando conseguiu fugir e está sendo procurado pela região. 

Foram encontrados pela polícia: dois revólveres calibre 38 municiados, 700 gramas de maconha, 15 pedras de crack, uma quantidade relevante de cocaína, além de dois rádios de comunicação HT e uma quantia de R$ 154,00 em dinheiro. O material apreendido foi apresentado a delegacia, onde ficou a disposição da justiça.

Caminhão baú é tomado de assalto em Cruz das Almas

Resultado de imagem para ilustrativa pra assalto
Um caminhão baú de placa JMO-8596 licença de Salvador foi tomado de assalto na noite de sexta-feiras (1º) feriado do trabalhador, num quebra molas da BR-101, próximo ao antigo (DNER) Departamento Nacional de Estradas e Rodagens em Cruz das Almas. 

De acordo com informações,  três homens fortemente armados numa Hilux prata sem placa, interceptaram o caminhão que no momento não transportava nenhum material, dando voz de assalto. 

O bando agiu muito rápido e em seguida fugiu com os dois veículos. A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. O caso será investigado pela Polícia Civil da Bahia. Cruz na Tela

Ônibus tomba na BA-142 em Barra da Estiva

10 pessoas eram transportadas no veículo na hora do acidente (Foto: Blog do Anderson)
Um ônibus da Viação Novo Horizonte tombou na BA-142, próximo a Barra da Estiva, na manhã desta sexta-feira (1). 

No momento dez passageiros eram levados no veículo e ficaram levemente feridos. Um grupo foi levado ao Hospital de Barra da Estiva e liberados em seguida. 

Os viajantes que saíram de Bonito com destino a São Paulo, foram conduzidos em outro ônibus ao Sul do Brasil. 
A Polícia Rodoviária Estadual registrou e apura as causas do acidente. (Blog do Anderson)

Polícia Federal apreende 500 quilos de maconha em Curitiba

A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar apreenderam cerca de 500 quilos de maconha em Curitiba. A ação, ocorrida na quinta-feira (30), fez parte de uma Força Tarefa de Combate ao Crime Organizado e resultou na prisão de sete pessoas.
 
De acordo com a assessoria da PF, os policiais receberam a informação de que uma grande quantidade de drogas seria recebida por um casal de traficantes de Fazenda Rio Grande (PR) e passaram a monitorar o local. Perto da hora do almoço, foram avistados dois carros chegando à casa denunciada. Percebendo a movimentação suspeita, a equipe da Força Tarefa entrou em ação.
 
Parte da droga foi encontrada em um dos veículos e o restante no interior da casa. Os policiais também prenderam num posto de gasolina outros participantes do grupo. Eles atuavam como batedores, acompanhando o transporte da droga entre Foz do Iguaçu e Fazenda Rio Grande.
 
As sete pessoas presas, três veículos e a maconha estão agora na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba, à disposição da Justiça. (Bocão News)

Jequié: homem publica mensagem no face antes de cometer suicídio

Anderson Lobão morreu por enforcamento (Acervo pessoal)
Um homem identificado como Anderson Lobão, de 38 anos, foi encontrado enforcado dentro de sua própria casa, na manhã desta quinta-feira (30/4), no bairro Urbis 3, em Jequié. 
 De acordo com a polícia, uma equipe de uma empresa do ramo de móveis de Jequié, teria ido à residência de Anderson fazer uma entrega de moveis e, ao chegar ao endereço, efetuaram ligações telefônicas para o cliente, que não atendeu. 

Texto extraída do perfil de Anderson no facebook
Um vizinho do rapaz subiu no telhado da casa e percebeu o corpo de Anderson pendurado na cumieira da casa, amarrado por uma corda presa ao pescoço. 

Uma equipe do Departamento de Polícia Técnica – DPT foi acionada e providenciou o encaminhamento do cadáver ao Instituto Médico Legal de Jequié, tento informado ao Blog Marcos Frahm a constatação de suicídio cometido por Anderson Lobão.
Ainda de acordo com informações colhidas pelo BMF, o rapaz fazia uso constante de bebida alcoólica. 

Horas antes do suicídio, Anderson postou em seu perfil do Facebook, uma mensagem curiosa, fazendo revelação de que acabaria com a própria vida ”Não sei se dou um tiro de oitão, uma facada como já fiz ou me enforco com lençóis”,  publicou. 

Peritos colhem informações para descobrir o que motivou Anderson Lobão a cometer o suicídio. (Marcos Frahm)

Relojoaria é assaltada no centro da cidade de Cruz das Almas

O assalto foi por volta 16h45 desta quinta-feira (30) véspera do feriado do trabalhador, contra a relojoaria Omega na Avenida Alberto Passos, centro da cidade de Cruz das Almas. 

De acordo com informações, dois assaltantes que chegaram de moto e armados de revólveres, teriam rendido as funcionárias da loja,  levando relógios e  joias. 

A ação criminosa foi rápida. Os bandidos nem respeitaram o 1ª Pelotão da Polícia Militar, que fica a cerca de 100 metros do local crime. 

A polícia foi chamada, mas nenhuma suspeito foi identificado ou preso. Cruz na Tela

Cruz das Almas: após ter casa invadida por assaltantes, mulher é estuprada no Inocoop

Resultado de imagem para imagem de viaturas em cruz das almas
O caso foi na noite de quarta-feira (29) no Bairro Inocoop em Cruz das Almas. De acordo com informações, uma dona de casa que não teve o nome revelado, acabou tendo a casa  invadida por criminosos que além de subtraírem alguns pertences, ainda aproveitaram para lhe abusar sexualmente. 

O número de criminosos que teriam praticado o assalto e também abusado da vítima, não foi informado.

A polícia foi acionada, mas não há informações sobre a prisão dos suspeitos que teriam fugido após o crime. Cruz na Tela

São Félix: ação das polícias Civil e Militar, prende acusado de homicídios com arma de fogo

A prisão de João dos Santos Pereira da Hora, o vulgo "João Arizona", ocorreu no final da tarde desta terça-feira (28) na Ladeira da Misericórdia em São Félix, envolvendo policiais civis da delegacia local e guarnições da Polícia Militar das cidades de Cachoeira e São Félix. 

De acordo com informações da polícia, ele é suspeito de homicídios, tentativas do mesmo crime, tráfico de drogas, formação de quadrilha, resistência a prisão e desacato. 

Ainda de acordo com informações, João Arizona foi encontrado com um revólver calibre 38 e também responderá por porte ilegal de arma de fogo. 

A polícia acredita que o acusado também cometia crimes em outras cidades da região. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Ubatã: trio acusado de roubar lotérica é preso pela PM

Adriano é foragido do presídio de Itabuna (Foto: Ubatã Notícias)
Adriano foragido do presídio de Itabuna, aparece na foto ao lado de Cátia
Uma guarnição do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã prendeu, na tarde desta segunda-feira (27), Sérgio Manoel Santos Bezerra, 20 anos, vulgo, "Tchubilubilu", Adriano de Jesus Santos, 28, e Cátila Silva dos Santos, 20, os dois primeiros são suspeitos de terem assaltado um dia antes de serem presos, a agência Lotérica, Sorte da Terra. 
Tchubilubilu foi preso próximo ao Chumaré (Foto: Ubatã Notícias)
"Tchubilubilu" confessou a participação de Adriando no assalto
Segundo informações da PM, o primeiro a ser preso foi Sérgio Manoel, que já possui diversas passagens pela polícia por arrombamentos, e foi preso próximo ao Chumaré. Na sequência, Tchubilubilu apontou Adriano como comparsa no roubo. Adriano saiu no indulto da Semana Santa do Presídio de Itabuna, onde cumpria pena por tráfico, mas não retornou.
Tchubilubilu apontou ainda Cátila Silva dos Santos de 20 anos, como receptadora de produtos em roubos praticados na Secretaria Municipal de Educação e no Palato. Com Cátila, a PM encontrou uma máquina fotográfica e também dois celulares. 

Já com Adriano, que foi preso junto com Cátila na rua da Várzea, foram encontrados crack e maconha. A PM ainda está à procura de pelo menos mais dois envolvidos no roubo da agência Lotérica. A quantia roubada da Lotérica não foi recuperada. O trio foi apresentado na Delegacia Territorial de Ubatã. O delegado Adelino Loyola investiga o crime. (Ubatã Notícias)

Mulher é presa com maconha e crack em Tanhaçu

A prisão de Márcia Cleide Soares, natural de Porteiras/CE, ocorreu na tarde desta segunda-feira (27) depois de uma campana realizada na Rua nova, centro do município por policiais Militares. 
De acordo com informações da Polícia Civil, ela foi flagrada portanto aproximadamente 500 gramas de maconha prensada e 200 gramas de crack. 

A polícia apurou que toda a droga era pra abastecer uma "boca de fumo", na cidade. A mulher que inclusive reside em Vitória da Conquista, foi levada com as drogas para a delegacia, onde foi autuada por tráfico de drogas pelo delegado substituto, Aléx Wendel. Cruz na Tela

Homem leva tiro de espingarda nas costas em Ibirapitanga

Homem foi atendido no Hospital de Ubatã (Foto: Leitor/Ubatã Notícias)
Um homem identificado como Jocimar Ferreira Santos (29), também conhecido como Negão da Areia, foi baleado nas costas na madrugada deste domingo (26) no Camamuzinho, distrito de Ibirapitanga. 

Segundo informações preliminares, o homem estava num bar e ao sair para ir ao banheiro foi alvejado nas costas, provavelmente por uma espingarda, já que vários os projeteis se espalharam nas costas da vítima. 

Amaral foi conduzido ao Hospital César Monteiro Pirajá onde recebeu os primeiros atendimentos. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima. 

Guarnições do 4º Pelotão da Polícia Militar de Ubatã realizaram diligências, mas não conseguiu obter êxito. A Polícia Civil de Ibirapitanga investiga o caso. (Ubatã Notícias)

Cruz das Almas: "Sete Quedas" é preso com moto roubada

A prisão de João Souza dos Santos o "Sete Quedas", 39 anos, ocorreu na manhã de domingo (26) em sua residência na Rua Andaraí, Bairro Itapicuru em Cruz das Almas. 

De acordo com informações da polícia, ele é acusado de ter roubado a motocicleta do segurança de uma das lojas do centro da cidade, há poucos dias nas proximidades do Bar Sete Portas na Rua Manoel Vilaboim, antiga (Baixinha da vitória) no município. 

A moto vermelha de placa JOO-6315 do segurança, estava na casa do acusado no momento da prisão realizada pela Polícia Militar.

Sete Quedas que cumpriu já pena no presídio de Feira de Santana, se encontrava em liberdade condicional. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela