Polícia desarticula quadrilha que adulterava combustíveis em Conceição do Jacuipe

Quatro pessoas foram presas na manhã desta sexta-feira (23) em uma operação realizada por policiais civis de Conceição do Jacuipe.   
 
Os homens são acusados de integrar uma quadrilha que adulterava combustíveis na rua Manoel Rodrigues, distrito do Bessa. 
De acordo com a polícia, a quadrilha estava sendo investigada há cerca de dois meses e no momento da chegada dos agentes, os suspeitos estavam carregando um caminhão. 
 
Eles tentaram fugir, mas foram impedidos. O motorista identificado como Jocimar Ribeiro Paim disse que não sabia sobre o destino do produto e nem quem era o dono. 
(Central de Polícia)

Homens são executados em Castelo Branco

Dois corpos foram encontrados na manhã desta quinta-feira (22), no bairro de Castelo Branco. 
 
De acordo com a polícia, os homens foram alvejados por disparos de arma de fogo.  Conforme informações da plantonista do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), a remoção dos corpos já foi solicitada.  Ainda não há informação sobre a identidade dos homens e nem da autoria do crime. (Bocão News)

Maragogipe: filho de vereador é assaltado e tem carro do pai levado pelos bandidos

O assalto ocorreu por volta das 21h no distrito de Nagé, na violenta cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações, o carro modelo Polo prata de placa, JMR-8019, pertencente ao vereador, Edcarlos Monteiro de Oliveira, conhecido como "Purungum", do (PTB) que inclusive é morador  do próprio distrito onde ocorreu o assalto, foi levado quando estava no poder de um filho que não teve o nome revelado.

Ainda segundo informações, os ladrões também levaram pertences da vítima.
A polícia foi informada saiu na captura dos meliantes, encontrando o carro momentos depois, no Bairro da Comissão, na própria cidade. 

Os criminosos conseguiram fugir e estão sendo procurados. O caso foi comunicado a delegacia, para que seja investigado. Cruz na Tela

Cachoeira: tiroteio entre polícia e traficantes tem bandido morto, arma e drogas apreendiadas

O tiroteio ocorreu na noite de quarta-feira (21) na Ladeira da Cadeia no município de Cachoeira, no recôncavo baiano. 

De acordo com a polícia, cerca de quatro homens estavam vendendo drogas, numa quadra de esporte, e quando perceberam a chegada da guarnição, composta por policiais do Pelotão Tático Operacional  (PETO) Bravo de Cruz das Almas, começaram a tirar. 

No momento do fogo cruzado, um deles tombou agonizando, enquanto os outros fugiam. A polícia encontrou no local: uma pistola 7.65, uma boa quantidade de drogas, além de um revólver calibre 38, que estava no poder do baleado, o qual acabou morrendo, depois de ser socorrido pela guarnição, para o hospital da cidade. Um outro criminoso segundo a polícia, pode ter fugido baleado, pois foi intenso o confronto.

O corpo do desconhecido, pois não possuía nenhum documento, será encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. Todo o material apreendido, foi apresentado a delegacia local, para as medidas cabíveis. Cruz na Tela

Maragogipe: "Bonde da Morte" tenta matar dois a tiros na zona rural

O "Bonde da Morte", como está sendo denomindo o carro com assassinos do tráfico de drogas, tentou matar a tiros, dois homens na zona rural de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

A tentativa de morte ocorreu na tarde de quarta-feira (21) na localidade do Batatan, zona rural da cidade, quando criminosos chegaram  num carro de dados não anotados, disparando vários tiros contra as duas vítimas.

As vítimas foram identificadas como: Fernando S. Chabi, 29 anos, tiro na cocha, e Ronildo Vitena dos Santos, 27, da localidade de Rio dos Paus, na mesma cidade, o qual foi atingido com um tiro no braço. 

Eles foram socorridos com brevidade, por populares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, e permaneceram em observação médica na própria unidade de saúde. 

O caso foi informado a polícia, mas nenhum suspeito foi preso. A polícia Civil vai investigar a tentativa de morte, tentando encontrar autoria e motivação. Cruz na Tela

Maragogipe: gari é assassinado a tiros no Comissão

Um trabalhador da limpeza pública, foi morto no início da tarde de quarta-feira (21) no Bairro da Comissão na cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com populares, a vítima foi identificada pelo prenome de Paulinho e trabalhava como gari. Moradores contam ainda, que ele não teve nem tempo de correr dos assassinos, que já chegaram atirando e depois fugiram. 

A polícia investiga o crime que pode ter sido um acerto de contas, pois Paulinho carregava a suspeita de já ter praticado um homicídio no passado. 

O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal, onde será necropsiado. O caso será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

"Tinteiro" é morto em troca de tiros com a polícia em Conceição do Almeida

Rosival Alcântara dos Santos, o vulgo "Tinteiro", foi morto durante troca de tiros com uma guarnição da PM local, no Bairro da Estação na madrugada de terça-feira (21) em Conceição do Almeida, no recôncavo baiano. 

De acordo com a polícia, Tinteiro era foragido da Penitênciária Lemos Brito, no Bairro da Mata Escura em Salvador, onde cumpria pena por tráfico de drogas e ao receber o benefício de saída provisória do dia dos pais, não mais retornou. 

Com várias passagens pela delegacia do município e com uma ficha criminal avantajada, ele não pretendia se entregar facilmente para a polícia e preferiu o confronto. 

O corpo foi encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Homem é vítima de tiro na cabeça em Sapeaçu

Foto: Paulo Galvão
Cleberson Bune Ferreira, o vulgo "Binho", morador da Rua da Estaçao, na cidade de Sapeaçu, no recôncavo baiano, foi vítima de tentativa de homicídio na noite de terça-feira (20). 

De acordo com informações, ele foi encurralado pelo atirador e acabou recebendo um tiro certeiro na cabeça, fato ocorrido na Rua da Vitória na cidade onde mora. 

Ele foi socorrido com brevidade para o hospital local, e depois para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, mas logo teve que ser encaminhado em estado grave para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

A polícia foi informada, mas nenhum suspeito foi preso. A cidade vem sofrendo com o narcotráfico e a população pedindo socorro a Secretaria de Segurança Pública da Bahia. O caso será investigado. Cruz na Tela

São Felipe: homem é encontrado morto dentro de matagal

A polícia registrou maia um assassinato em São Felipe, no recôncavo baiano, na tarde desta terça-feira (20). 

De acordo com informações policiais, a vítima do sexo masculino foi identificado inicialmente como, Leonardo de Jesus Magdalane, o vulgo "Leu de Toin Zoin", natural de Conceição do Almeida/BA, mas que atualente morava na Rua da Gerema na cidade onde foi morto.

Ele foi assassinado com tiros espalhados pelo corpo e abandonado  num matagal de uma área particular, próximo a um alambique. 

A Polícia Civil realizou o levantamento cadavérico e o corpo que inclusive já estava em estado de putrefação, foi encaminhado para a necropsia no (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. 

Uma moto Fan preta de placa JLI-9407, licença de São Felipe, foi encontrada próximo do local da execução.

O caso será investigado pela delegacia local, para encontrar a autoria e motivação. 
Cruz na Tela

Maragogipe: olheiros do tráfico no Japão, são presos durante ação da PM

Dois homens e uma mulher, foram presos durante ação da PM no Alto do Japão em Maragogipe, no recôncavo baiano, na manhã de segunda-feira (19). 

De acordo com a polícia, foram presos:  Marivaldo da Conceição Matogrosso, o vulgo "Júnior", Ivan dos Anjos Silva  o (Vinho) e Elizabete Brandão Barbosa, vulgo (Bete), que inclusive está em liberdade condicional, por já ter sido presa por tráfico de drogas. 

A polícia apurou que o trio era responsável pelo monitoramento do tráfico de entorpecente do Alto do Japão, onde ocorreu a prisão. Eles ficavam escondidos numa casa onde funciona um terreiro de candomblé, e de lá informava aos traficantes, sobre a chegada da polícia ou de gangues rivais. 

"A nossa parte estamos fazendo, pois se aparecerem cometendo crimes novamente pelas ruas de Maragogipe,  pode ter certeza que não será culpa da PM", declarou um policial que preferiu o anonimato.   

Todos foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: suspeitos de tráfico de drogas são presos na Banguela

Seis suspeitos de tráfico de drogas foram presos por policiais do Pelotão Tático Operacional  (PETO da 27ª CIPM) na manhã desta segunda-feira (19) no Bairro Sorriso, antiga "Banguela" em Cruz das Almas. 

De acordo com a polícia, os suspeitos foram identificados como: "Manoel", "Binho", "André", "Luiz", "Léo" e "Rodrigo". 

Ainda segundo a polícia, o Binho que inclusive é adolescente, é acusado de ter atirado em uma guarnição da PM, na quinta-feira (15-01) em companhia dos vulgos, "Bebê" e (Gordo), fato ocorrido na Rua Tiradentes em Cruz das Almas.  

A PM vem enfrentando dificuldade no combate ao narcotráfico no município, pois em algumas oportunidades foi recebida a balas, a exemplo da incurção feita na Estrada de Ferro, quando ocorreu o revide e um indivíduo de vulgo (Fuscão) acabou morrendo.  

Eles foram apresentados a delegacia para as medidas cabíveis. Não há informações sobre posse de drogas ou de armas de fogo. Cruz na Tela

Cruz das Almas: ação da PM e Superintendência apreende mototaxi irregulares

Foto: Cruz na Tela
Uma ação envolvendo a Polícia Militar e a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), resultou em apreensão de mototaxi irregulares, em Cruz das Almas no recôncavo baiano.

A ação ocorreu na manhã de segunda-feira(19), e até as 11h cerca de cinco motocicletas usadas para o serviço de mototaxi no município, já tinham sido apreendidas.

A reportagem do Cruz na Tela, entrou em contato com o sargento J. Carlos, o qual nos informou que está buscando regularizar a questão de habilitação e alvará daqueles que já se encontram cadastrados junto ao município.

Aqueles que estão em atraso de documentação e sem habilitação, serão intimados a regularizar a situação.

As motocicletas foram recolhidas para o pátio da PM. Cruz na Tela


Após ter casa invadida, homem é sequestrado por traficantes em Maragogipe

Imagem Ilustrativa do caso
Era por volta das 16h de domingo (18) quando bandidos armados de revólveres, invadiram a casa de um homem identificado como Tiago, o "Shaca Preto", na Avenida Damásio em Maragogip e no recôncavo baiano.  

De acordo com informações, os bandidos colocaram a vítima no porta-malas de um veículo VW Gol branco e fugiram. 

A polícia acredita que tenha sido uma ação de traficantes. Com este, sobe para quatro o número de pessoas desaparecidas na cidade. 

O caso será investigado pela Polícia Civil. Cruz na Tela

Maragogipe: trabalhador rural é assassinado a tiros na estrada de Guapira

O homicídio aconteceu por volta das 12h40 de domingo (18) numa estrada da localidade rural de Guapira em Maragogipe, no recôncavo baiano. 

De acordo com populares ao Cruz na Tela, "Gil da Mandioca" como era conhecido, o qual aparentava ter 38 anos, foi encurralado pelos assassinos e morto a tiros, quando pilotava uma moto  Fan preta, que inclusive foi abandonada no local do crime. 

Ele era comprador de mandioca e possivelmente estava retornando para casa, depois de mais uma negociação. O trabalhador não teve chance de correr dos matadores. 

A violência em Maragogipe tem assustado moradores da zona rural e urbana. A polícia foi chamada, mas os criminosos já haviam fugido. 

O corpo deverá ser encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. A Polícia Civil vai investigar o caso. Cruz na Tela

Cruz das Almas: dupla armada tenta tomar moto de assalto na Boca da Mata

A tentativa de assalto ocorreu na noite deste sábado (17), na localidade de Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas, no recôncavo baiano.

De acordo com informações de populares, dois criminosos abordo de uma moto e armados, tentaram roubar uma moto modelo Twister e de cor amarela, das mãos de um homem, que não teve a identidade revelada, mas não tiveram sorte.

No momento em que eles se aproximavam, a vítima percebeu e acelerou a moto. A dupla acabou caindo, enquanto o motociclista conseguia ir embora.

Os moradores ficaram assustados com o que viram, ao mesmo tempo que torciam para que os criminosos não conseguissem praticar o assalto.

Ataques semelhantes estão sendo frequentes na zona rural, o que faz os moradores se recolherem logo cedo, guardando os seus veículos. Cruz na Tela



Maragogipe: taxista é assassinado com vários tiros dentro de casa em Nagé

A polícia registrou mais um assassinato na cidade considerada ultimamente como uma das mais violentas da região. 

O homicídio foi na tarde desta sexta-feira (16) por volta das 13h30, tendo como vítima, o taxista conhecido por "Sicole", na localidade de Nagé, em Maragogipe no recôncavo baiano.

De acordo com informações da polícia, três elementos num veículo Renault preto, invadiram a casa onde Sicole estava, e deflagraram cerca de quinze tiros contra ele, que morreu no local.

A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por acerto de contas do mundo das drogas. O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal. A Polícia Civil vai investigar o caso. Cruz na Tela

Maragogipe: traficante de Salvador é preso com arma e vasta quantidade de drogas

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na tarde desta sexta-feira (16), por policiais  militares, no Alto do Japão, em Maragopige, no recôncavo baiano, Ualisson de Castro Monteiro, de Itinga -Salvador.
Com o acusado foram encontrados: uma pistola .40, 27 cartuchos de igual calibre, 06 cartuchos 9mm, grande quantidade de maconha, crack, cocaína e uma certa quantia em dinheiro. 

A PM tenta prender os traficantes que estão  tocando o terror, mas ao mesmo tempo fica preocupada com as constantes fugas do complexo policial da cidade.

O acusado foi levado juntamente com o material apreendido para a delegacia, de onde poderá ser encaminhado para a sede da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) onde ficarão à disposição da justiça. Cruz na Tela

Maragogipe: desafiando as autoridades, traficantes se reunem e dão vários tiros no Japão

Um clima de terror se instalou na cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano no início da noite de quinta-feira (15). 

De acordo com informações colhidas pela nossa reportagem, cerca de 30 homens com espingardas calibre 12 e outras armas, começaram a disparar vários tiros no Bairro do Japão, desafiando a polícia, autoridades do município e até do próprio estado. 

Depois das fugas ocorridas nos útimos dias da carceragem da delegacia local, os traficantes começaram a comemorar,  comentando que estão com o poder nas mãos. 

Muitos moradores já deixaram a cidade com medo, e outros ainda confiam na Secretaria de Segurança Pública da Bahia, a qual parece nem tomar conhecimento da realidade atual do lugar. 

"Enquanto a PM trabalha  a Civil dorme", desabafou um policial que preferiu o anonimato. Viaturas da região foram para a cidade, reforçar o policiamento. Não há informações sobre confronto entre a polícia e os criminosos. Cruz na Tela

São Felipe: quadrilha acusada de tráfico de drogas é presa por investigadores da 4ª Coorpin

Policiais do (SI) Serviço de Inteligência da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, (Coorpin/Santo Antônio de Jesus) prenderam na tarde de quinta-feira (15) quatro suspeitos de tráfico de drogas na cidade de São Felipe, no recôncavo baiano. 
De acordo com informações da coordenadoria, foram presos: Josué de Jesus Rocha, Israel da Silva Menezes, Erivelton dos Santos Silva e Maria das Graças Bispo. Com a quadrilha foram encontrados, 46 papelotes de cocaína e seis buchas de maconha. 

Todos foram apresentados a delegacia local, e ficaram juntamente com o material apreendido à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: após discursão, mulher é esfaqueada pelo próprio companheiro no Inocoop

Elisangela de Jesus Vieira, 33 anos, moradora da Invasão do Bairro Inocoop em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, foi socorrida numa viatura da Polícia Militar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no início da tarde de quainta-feira (15) após uma briga com o próprio companheiro, no local onde moram. 

De acordo com informações, ela acabou sendo esfaqueada em algumas partes do corpo, inclusive nas mãos e nos braços. Os motivos e a autoria da tentativa de morte, não foram informados, mas a polícia está à procura do acusado. 

A vítima permaneceu em observação na unidade de saúde. Cruz na Tela