Após ser solto em Audiência de Custódia pela justiça, homem leva três tiros em Cruz das Almas

Nem bem foi liberado pela justiça,  Jailson Ferreira dos Santos, 25 anos, o vulgo “Jai”, acabou sendo baleado no bairro onde mora, no Inocoop em Cruz das Almas. A tentativa de morte, aconteceu no início da noite desta quinta-feira (23). Segundo informações, ele foi atingido com três tiros, entre tórax e pescoço. Jai havia sido preso, por policiais militares do 1º Pelotão, próximo ao colégio CEC, nas proximidades da Praça Multiuso, com um revólver calibre 22, na noite da última terça-feira. 

Ele é suspeito de assaltos no município, conforme alegou a Polícia Militar. A soltura dele aconteceu no período da manhã, na Audiência de Custódia, no Fórum Tancredo de Almeida Neves, por determinação da justiça. A polícia sempre relata que está "enxugando gelo", ao prender alguns indivíduos, que são apontados como autores de crimes, e sem demora, são colocados em liberdade, por força das leis, que parecem ignorar a insegurança vivida pela população. 

"Olha ai o que aconteceu, a gente prende e logo  as leis vão e soltam. Veja que ele foi solto pela manhã e os meliantes tentaram matar no mesmo dia", desabafou um policial. 
A vítima deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (Upa), mas teve que ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Para a policia, a tentativa de morte, tem fortes indícios de acerto de contas. Cruz na Tela

Carne Fraca: Itamaraty divulga lista de países que impuseram restrições

O comércio local de carne também foi afetado após a operação - Foto: Joá Souza | Ag. A TARDE
Prestes a completar uma semana, a Operação Carne Fraca, deflagrada pela Polícia Federal contra um esquema envolvendo fiscais agropecuários federais e empresários do agronegócio, provoca estragos nas exportações brasileiras de carnes.
Vários países importadores declararam desde a suspensão temporária de compra do produto nacional, até que o governo brasileiro dê explicações, passando por pedidos de reforço do controle sanitário pelas autoridades brasileiras a até apenas pedido de informações.
Veja abaixo a lista consolidada pelo Ministério das Relações Exteriores detalhando a situação dos mercados importadores em relação à carne brasileira, com base em informações de associações, embaixadas e empresas:
Hong Kong: suspensão temporária de produtos cárneos
China: paralisação do desembaraço aduaneiro de produtos cárneos /65 SIFs
Chile: suspensão temporária até esclarecimentos de produtos cárneos
Egito: suspensão temporária até esclarecimentos de produtos cárneos
Argélia: suspensão temporária de produtos cárneos
Jamaica: suspensão temporária com recall de produtos no mercado interno de carne processada
Trinidad e Tobago: suspensão temporária com recall de produtos no mercado interno de carne processada
Panamá: suspensão temporária de carne processada
Catar: paralisação de desembaraço aduaneiro até validação de testes por amostragem de produtos cárneos
México: suspensão preventiva de produtos cárneos (Brasil exporta apenas frango)
Bahamas: suspensão temporária de produtos cárneos
SUSPENSÃO PARCIAL
Japão: suspensão temporária de 21 SIFs envolvidos
África do Sul: suspensão temporária de 6 SIFs exportadores
União Europeia: suspensão temporária e intensificação de controles sanitários de 3 SIFs de aves/suíno e 1 SIF bovino
Suíça: suspensão temporária de 4 SIFS (segue UE)
REFORÇO DO CONTROLE PELAS AUTORIDADES SANITÁRIAS
Estados Unidos: aumento para 100% das amostras inspecionadas de produtos cárneos
Vietnã: intensificação de inspeções de produtos cárneos
Arábia Saudita: aumento do número de amostras de produtos cárneos
Coreia do Sul: suspensão retirada em 21/3. Aumento de 1% para 15% das amostras inspecionadas de produtos cárneos
PEDIDOS DE INFORMAÇÃO
Israel: pedido de informação sobre unidades exportadoras de produtos cárneos
Barbados: pedido de informação sobre exportações provenientes dos SIFs envolvidos de carne processada
*Atualização até quarta-feira (22) à noite. [...]

Operação "Reis da Sucata" apreende mais de cem veículos de leilão em Itatim

A operação denominada "Reis da Sucata", desencadeada pela Policia Civil da cidade de Itatim, delegacia de Castro Alves, com apoio da Polícia Militar da cidade, apreendeu na manhã desta quarta-feira (22), mais de cem veículos, de leilão. 

De acordo com o delegado titular, Aléx Wendel, foram cumpridos, dois mandados de busca e apreensão, nos  dois maiores sucatões da cidade. 

No sucatão de "Fofão", foram apreendidas, 100 motos com chassis pinados, enquanto no sucatão de Vanderlei, foram apreendidos, 10 carros, 41 motos, 21 sucatas de motos e quatro chassis desmontados. 

Ainda segundo o delegado, todos os veículos serão periciados, para comprovar a real procedência. Aléx ainda informou, que veículos nessas condições, só podem ser comercializados, para reposição de peças, não podendo ser vendidos para circularem pelas ruas livremente, como de costume no município. 

Ainda conforme o delegado, no mês de junho de 2016, os proprietários das sucatas foram intimados, para se adequarem a lei de desmanche, mas acabaram ignorando e para completar, continuaram na mesma prática, comprando carretas de veículos e ainda obstruindo o trânsito. 
"Eles foram devidamente intimados, mas resolveram afrontar a policia, comprando carretas e mais carretas de veículos nessas condições", acrescentou o delegado. 
Os proprietários e funcionários, prestaram esclarecimentos na delegacia e depois foram liberados para responder na justiça. Cruz na Tela

Facas, drogas e celulares são encontrados em celas da delegacia de São Felipe

Policiais Civis da delegacia da cidade de Cruz das Almas, juntamente com a Polícia Militar do município, realizaram uma revista, no interior das celas da delegacia da cidade de São Felipe, no recôncavo. 

De acordo com o delegado Cristovão Eder, titular da cidade de Cruz das Almas, que também responde por São Felipe, foram encontrados durante a revista, na tarde de terça-feira (21) uma faca artesanal, duas de mesa,  dois garfos, três pendrives, diversos produtos de beleza e perfumaria, vários isqueiros, três aparelhos de telefone celular, com acesso a Internet, e quatro carregadores de celular. 
Os policiais ainda encontraram, uma certa quantidade de maconha, crack e cocaína. A delegacia atualmente, está abrigando nove detentos.

O material encontrado, foi apresentado a autoridade policial, para que sejam adotas as medidas cabíveis. "Estamos investigando, para saber como esse material estava entrando aqui na carceragem da delegacia", acrescentou Eder.  Cruz na Tela 

Cruz das Almas: Mulher é assaltada por homens de carro próximo a antiga estação do trem

Uma mulher foi vítima de assalto na manhã desta quarta-feira (22) nas proximidades da antiga estação de trem, no município de Cruz das Almas. 

A vítima que não quis ter a identidade divulgada, contou que passava pelo local, que inclusive é perto do Centro Pedagógico, quando bandidos em um Fiat uno branco, pararam perto dela, dois deles desceram e anunciaram o assalto. 

Os meliantes levaram a bolsa  da vítima, com aparelho de telefone celular, documentos e alguns pertences. A mulher foi até a delegacia e registrou um boletim de ocorrência. A equipe do Setor de Investigação (SI), saiu na tentativa de localizar e prender os ladrões. Cruz na Tela

Homem é preso com arma de fogo em frente ao CEC em Cruz das Almas

Um homem foi preso por policiais militares do 1º Pelotão, por volta das 20h, desta terça-feira (21), em frente ao (CEC) Centro Educacional Cruzalmense em Cruz das Almas. 

De acordo com relato do pelotão, os policiais  ao abordarem o indivíduo, Jailson Ferreira, morador do bairro Inocoop, no município, acabaram  encontrando um revólver calibre 22 em seu poder. Ainda segundo informações, a arma estava municiada. 
A ordem do comandante do pelotão, Crispim Neto, é para intensificar as abordagens, no sentido de prender assaltantes, que estão fazendo vítimas no últimos dias, principalmente no centro da cidade. Ele e o material apreendido, foram apresentados na delegacia, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Itatim: Acusado de homicídio é preso após ameaçar irmã com espingarda

Policiais militares, prenderam no início da tarde desta terça-feira (21) Antônio Brito Cesar, vulgo "Tonho", depois de ameaçar a própria irmã em Itatim. 

Conforme informou a delegacia da cidade, uma pessoa da família da vítima, que não teve o nome divulgado, acionou a polícia, alegando que Antônio teria arrombado a porta da casa da vítima, fazendo ameaças de morte. 

O homem foi surpreendido pelos policiais, rondando a casa. Ainda conforme a Civil, ele estava sobe efeito de bebida alcoólica. Após a prisão, a guarnição foi até a casa do acusado, onde encontrou uma espingarda municiada. 
Condenado por homicídio, anos atrás, ele agora retorna para a cadeia, para responder pela lei de Maria da Penha, e porte ilegal de arma de fogo. O delegado titular do município,  Aléx Wendel, lavrou o auto de prisão em flagrante, deixando o acusado à disposição da justiça. Cruz na Tela

SAJ: 14º BPM prende acusado de assalto no bairro Santa Madalena; outro suspeito conseguiu fugir

SAJ: 14º BPM prende acusado de assalto no bairro Santa Madalena; outro suspeito conseguiu fugir
Na manhã desta terça feira (21), por volta das 9h, a guarnição do 14º Batalhão de Polícia Militar em Santo Antonio de Jesus, foi solicitada por um senhor conhecido como Alexsandro Bugia, depois de ter sido abordado por dois homens armados, às margens da rodovia BR101 que roubaram seus dois aparelhos de telefone celular e a quantia de 160 reais. 

De acordo com a PM, após o ocorrido, foi realizada uma ronda nas proximidades do local, na rua 9, no bairro Santa Madalena, onde dois suspeitos foram avistados. Os rapazes fugiram, mas os policiais conseguiram apreender Wesley dos Santos de Jesus de 18 anos, que tentou dispensar os celulares roubados, enquanto o outro elemento, conhecido como João Carlos, teria fugido com uma arma de fogo, segundo o conduzido. 
O acusado foi apresentado à autoridade policial para a adoção das medidas cabíveis. 
(Voz da Bahia)

Cruz das Almas: Após perseguição policial, bandidos abandonam moto usada em assaltos

Após alguns assaltos no centro da cidade de Cruz das Almas, policiais do 1º Pelotão, saíram na tentativa de prender dois assaltantes.

De acordo com o comandante do pelotão, Crispim Neto, ontem, segunda-feira (20) houve uma perseguição a dois marginais, que abandonaram uma moto preta, sem placa, na região da Vila Guaxinim, pertencente a (UFRB) Universidade Federa do Recôncavo da Bahia. 

Para o comandante, esses mesmos meliantes, foram autores de um assalto no bairro Inoccop, na cidade

"Já temos informações sobre quem são esses caras e a qualquer momento daremos o que eles estão procurando", pontuou Neto. Cruz na Tela

Patchanca é preso por roubo em Itatim

Policiais militares da cidade de Itatim, prenderam, Anderson Cabral Alves, vulgo 'Patchanca', suspeito de cometer um assalto, na cidade. 

Segundo a delegacia, uma mulher acionou a PM, alegando que ter sido roubada por um homem, e após dar detalhes do bandido, a guarnição localizou e prendeu ele. Patchanca, utilizou uma arma tipo garrucha, para roubar a mulher, conforme a polícia. 

Ao ser preso, ele negou, mas, acabou confessando e o celular da vítima, foi recuperado. 
Ainda segundo a Civil, a mulher acabou reconhecendo o acusado, logo assim que ele foi preso. 
"Olha que esse indivíduo esteve preso aqui, tem uns dez dias, mas por força das leis, acabou sendo posto em liberdade", declarou Aléx Wendel, delegado titular da cidade. O homem ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

Homem é atingido por raio durante temporal na zona rural de São Felipe

Moradores da pequena localidade de Copioba da Boa Esperança, zona rural do município de São Felipe, no recôncavo, ficaram assustados, após um raio atingir um homem, durante um temporal na tarde deste sábado (18)

Moradores contaram que chovia muito e relampejava no momento em que, Antônio Jorge Livramento Santos, de 43 anos, foi atingido. Ele morreu na hora. Ainda de acordo com informações, Jorge morava em Cruz das Almas, no bairro Miradouro. 

Estudiosos alertam para que durante um temporal com raios, a pessoa não fique em campos abertos, pastos, campos de futebol, lagos, descampados e que jamais procure abrigo sob árvores, principalmente se elas estiverem isoladas ou em locais abertos.  

O corpo dele, foi removido ao Departamento de Polícia Técnica  (DPT) de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre outras vítimas no local. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Construiram o posto e agora a gente vai viver dentro da água e da lama, reclamam moradores da Embira após temporal

Moradores do Conjunto Habitacional da Embira em Cruz das Almas, se revoltaram, após a forte chuva que caiu no início da tarde deste sábado (18). 

Em contato com a redação do Cruz na Tela, uma moradora alegou que a água e muita terra, invadiram ruas do conjunto, tudo isso devido a construção de um posto de combustíveis, às margens da BR-101, um pouco acima das casas.  Ela ainda disse que se algo não for feito para ajudar os moradores, eles vão parar a BR, fazendo um protesto, contra a situação em que estão vivendo.

Um outro morador, contou que acredita que não houve um planejamento, um estudo necessário, por engenheiros, para a construção do posto, pois com as chuvas, todos ficarão prejudicados. Ele ainda ressaltou, que inclusive  tem medo da chegada do inverno. 

video
"Muita água e terra invadindo ruas e casas por aqui. Não somos animais. Aqui não tem saneamento, não tem nada, fazem o que bem querem conosco, mas Deus tá vendo tudo", desabafou. Cruz na Tela

Cruz das Almas: 1º Pelotão já tem novo endereço, diz comandante

O comandante interino do 1º Pelotão de Polícia Militar de Cruz das Almas, Crispim Neto, informou ao Cruz na Tela, que o pelotão, passará a funcionar na rua Anfilófio José de Oliveira,  nº 242, bairro da Suzana, perto da 33ª Ciretran no município. 

Antes funcionava na Avenida Alberto Passos, onde também funcionavam o (Samu), Guarda municipal,  dentre outros serviços.
A casa foi alugada, para servir ao policiamento, principalmente do município. "Agora estamos trabalhando aqui, servindo a população", garantiu Neto.  Cruz na Tela

Cruz das Almas: Mulher toma chumbinho e é levada em estado grave para Upa

Resultado de imagem para imagem upa de cruz das almas
A vítima de 32 anos, identificada como Tate,  foi encontrada caída dentro de casa, pelo marido, Uanderson, no bairro Itapicuru, em Cruz das Almas, na tarde desta sexta-feira (17), por volta das 16h.

Segundo o próprio marido ao Cruz na Tela, assim que descobriu que ela também estava vomitando, chamou alguns colegas para ajudar, e logo acionaram um veículo para lhe socorrer até a Upa. Ainda segundo ele, suspeita que tenha sido, devido a falta de emprego na cidade, pois Tate não gosta de ficar parada.  

"Ela estava pensando até em ir para Salvador, tentar um trabalho por lá, já estava quase certo, confesso que não entendo porque isso foi acontecer", acrescentou. A suspeita também de que ela tenha ingerido o veneno (chumbinho), pois espumava uma substância preta pela boca.  A mulher também estava com suspeita de gravidez. 

Parentes aguardavam notícias do lado de fora da Upa, pois segundo um dos irmãos, o "Nal", estavam aguardando surgir uma vaga no Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, para que ela fosse transferida. Cruz na Tela

Sócios de frigorífico discutem como vender presunto podre "sem cheiro de azedo"

Sócios de frigorífico discutem como vender presunto podre
Uma das maiores operações da Polícia Federal foi deflagrada nesta sexta-feira (17) e revelou práticas obscuras de grandes frigoríficos do Brasil. Intitulada "Carne Fraca", a ação investiga o envolvimento de fiscais do Ministério da Agricultura, Pecuária, Abastecimento (Mapa) em esquemas para liberação de licenças e fiscalização irregular de empresas do setor. JBS, BRF e Seara estão no centro da operação.
Empresas menores como a Peccin, do Paraná, também são citadas. Uma conversa interceptada pela PF, por exemplo, traz o diálogo de proprietários do frigorífico e uma mulher, que discutem sobre a utilização de carne de cabeça de porco em linguiças, proibida pela legislação. Em outro "bate-papo", sócios buscam reaproveitar um presunto podre "que não tem cheiro de azedo" e também a adição de ácido sórbico a amostras de carne para evitar reprovações durante análises. O conteúdo foi divulgado pelo jornal Folha de S. Paulo.
Veja:
- Conversa entre os irmãos Normélio Peccin e Idair Piccin, sócios do frigorífico Peccin:
Normelio - Tu viu aquele presunto que subiu ali ou não chegou a ver?
Idair - Ah, eu não vi; Cheguei lá, mas o Ney falou que tá mais ou menos. Não tá tão ruim.
Normelio - Não, não tá. Fizemos um processo, até agora eu não entendo, cara, o que é que deu naquilo ali. Pra usar ele, pode usar sossegado, não tem cheiro de azedo, nada, nada, nada.
- Conversa entre Idair Piccin e a mulher, Nair Piccin, sua mulher:
Idair - Você ligou?
Nair - Eu, sim eu liguei. Sabe aquele de cima lá, de Xanxerê?
Idair - É.
Nair - Ele quer te mandar 2.000 quilos de carne de cabeça. Conhece carne de cabeça?
Idair - É de cabeça de porco, sei o que que é. E daí?
Nair - Ele vendia a 5, mas daí ele deixa a 4,80 para você conhecer, para fechar carga
Idair - Tá bom, mas vamos usar no que?
Nair - Não sei
Idair - Aí que vem a pergunta né? 'Vamo' usar na calabresa, mas aí, é massa fina é? A calabresa já está saturada de massa fina. É pura massa fina
Nair - Tá
Idair - Vamos botar no que?
Nair - Não vamos pegar então?
Idair - Ah, manda vir 2.000 quilos e botamos na linguiça ali, frescal, moída fina
Nair - Na linguiça?
Idair - Mas é proibido usar carne de cabeça na linguiça
Nair - Tá, seria só 2.000 quilos para fechar a carga. Depois da outra vez dá para pegar um pouco de toucinho, mas por enquanto ainda tem toucinho [incompreensível].

Três morrem em confronto com a Polícia Militar de Conquista

Após determinação do comandante da 77ª CIPM, para que a guarnição da PETO 77 realizasse rondas e abordagens na zona sul da cidade, principalmente no bairro Vila América, onde na noite de ontem (15), houve um homicídio, onde teve como vitima um adolescente de 14 anos.
No inicio da manhã de hoje (16), a Guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (PETO 77), recebeu uma denúncia de um morador do bairro, de que três indivíduos suspeitos de terem participação do crime ocorrido na noite anterior (15), estariam escondidos dentro de uma casa, na rua José de San Martin, no Bairro Vila América. 
Ao chegar no local citado, a guarnição foi recebida a bala, os militares revidaram a injusta agressão e acabou alvejando os três indivíduos. Com o apoio da RONDESP Sudoeste, os Policiais rapidamente socorreram os meliantes, que não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito no hospital de Base de Vitória da Conquista.
0066922d-7c83-4d7d-b422-74596ddccf92
Os indivíduos foram identificados como Iago, vulgo “Galego”, Jhon e Júlio Cesar, e foram apreendidos com os mesmos três armas com várias munições deflagradas, e várias petecas de maconha. (Itapetinga na Mídia)

Adolescente fica ferido após cair de cavalo na zona rural de Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagem de cavalo, ilustrativa de queda
Um adolescente de 15 anos, foi socorrido as pressas para a (Upa) na tarde desta quinta-feira (16) depois de cair de um cavalo na localidade de Caminho A, zona rural da cidade de Cruz das Almas. 

Segundo informações, ele acabou perdendo o controle  das rédeas do animal e caiu, sofrendo um corte na boca, além de escoriações pelo corpo. 

Após receber atendimento médico, ele teve alta. "Graças a Deus que não foi coisa pior. Tenho medo de montar em animal, não vou mentir", declarou uma conhecida da vítima. Cruz na Tela

Mortes de transexual e segurança morto na Ribeira podem ter relação, diz polícia

As mortes do segurança do Olodum Djair Souza de Assunção e da transexual Camila Albuquerque podem estar relacionadas. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (15) pelo Departamento de Homicídio e Proteção a Pessoas (DHPP), da Polícia Civil, que investiga o caso. O corpo de Djair foi sepultado nesta tarde, no cemitério do Campo Santo, na Federação. 
Camila foi morta na manhã de hoje, no bairro de Águas Claras, enquanto Djair foi assassinado na tarde da segunda-feira (14), na Ribeira. “As primeiras informações apuradas pelo DHPP apontam que Camila teria marcado um encontro com o segurança no local onde ele posteriormente seria morto", explicou o delegado Jamal Amad, coordenador da 3ª DH/BTS, que investiga o caso de Djair. Ainda de acordo com o delegado, há indícios também de que uma discussão entre o segurança e pessoas desconhecidas há alguns dias teria motivado o crime. (Correio)

Homem é preso com pasta base de cocaína na zona rural de Muritiba

A prisão de Luciano de Jesus Silva, o "Mavu", foi realizada na manhã desta quarta-feira (15)  na comunidade de Pedrinhas, em São José do Itaporã, região rural da cidade de Muritiba. 

Segundo esclareceu a Polícia Militar, a equipe do (SOINT) Setor Operacional de Inteligência de Cruz das Almas, com apoio de uma guarnição (PETO), foram até o local averiguar uma denuncia de tráfico de drogas. Ao chegar na determinada residência, os agentes encontraram o acusado, que ao ser interrogado, acabou apontando um local, no fundo da casa, onde estavam escondidos, 3, 571 kg de pasta base de cocaína e uma balança de precisão. 
Luciano e o material encontrado, foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Irmãos se agridem e vão parar na Upa lavados de sangue

Uma briga envolvendo dois irmãos,  na tarde desta terça-feira (14) chamou a atenção dos moradores do bairro da Tabela em Cruz das Almas. 

Segundo populares, a confusão começou por causa de som, um queria ouvir o som de uma forma e o outro não concordava, porém ambos estavam sob efeito de bebidas alcoólicas. 

Os irmãos Janilton Santos Pereira e Moacyr Santos Pereira, começaram a a agredir um ao outro, com pauladas na cabeça, e logo estavam lavados de sangue. Os dois foram socorridos com cortes na cabeça, para a Upa, onde foram medicados e tiveram alta. 

Ao saírem  da unidade de saúde, eles foram conduzidos para a delegacia, por agentes da Policia Civil, onde prestaram esclarecimentos. Cruz na Tela