G. Mangabeira: após júri popular, sargento "Bronca" é absorvido da acusação de homicídio


O sargento da Polícia Militar, lotado na 27ª (CIPM) Erivaldo Amor dos Santos, conhecido popularmente como "Bronca", passou por um júri popular, que iniciou na manhã desta segunda-feira (20) no Fórum da cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano. 

Ele foi acusado da morte do "Bililiu", morador do Itapicuru em Cruz das Almas, crime ocorrido no ano de 1998, na Barragem de Pedra do Cavalo, BR-101. O policial foi considerado inocente da acusação de assassinato. 

O júri foi encerrado por volta das 18h30. O comandante, da companhia de Cruz das Almas, tenente coronel, David Lanzilott, familiares e amigos do acusado, puderam lhe abraçar, após conhecerem a decisão. 

"Classifico como uma boa notícia, pois ele é um bom policial, e agora poderá pedir a sua aposentadoria, depois de ter servido bem a nossa Polícia Militar da Bahia", pontuou David.Cruz na Tela

Cruz das Almas: homem de 43 anos é encontrado morto dentro de casa


Um homem foi encontrado morto dentro de sua casa no Loteamento Garcia, em Cruz das Almas, a cerca de 146 km de Salvador. 

De acordo com informações policiais, Gerson da Rocha Neves de 43 anos, estava em estado de decomposição, no interior da casa, quando foi encontrado pela polícia. Populares acionaram a polícia, após sentir um forte mau cheiro, vindo da casa. 

O corpo que não apresentava sinais de violência,  foi encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus, onde serão descobertas, as circunstâncias da  morte. Cruz na Tela

Maragogipe: operação policial prende braço direito da gangue de "Netinho"

Jardel Silva Gonzaga, 18 anos,  foi preso por volta das 15h desta segunda-feira (20), numa operação policial da (27ª CIPM) de Cruz das Almas, no bairro da Comissão em Maragogipe, no recôncavo baiano.

De acordo com a polícia, ele é tido como braço direito de um dos líderes do tráfico de drogas, o vulgo "Netinho", e suspeito também, de homicídios no próprio município. 

Várias operações estão sendo realizadas na cidade, para combater ações do narcotráfico na questão de homicídios, além de outros crimes. Jardel foi levado para a delegacia, onde ficou a disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: vendedora de rifas e prima, são brutalmente espancadas na Baixa de Toquinha


A vendedora de Rifas de prenome Rafaela, da Baixa de Toquinha  em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, e sua prima, identificada como Raquel, foram brutalmente espancadas no início da noite deste domingo, onde moram (19). 

De acordo com as vítimas, ao Cruz na Tela, os vulgos "Erinho e "Bute", da mesma localidade das vítima, passaram agredir as duas, alegando que um deles teria acertado um número da rifa, e queriam o prêmio a todo custo, sendo que não havia sido ele o sortudo. 

"Eles nos agrediram com socos e chutes, inclusive quebrando dois dedos da mão da minha prima. To com a cabeça toda dolorida de murros", contou Rafaela. O pai de uma das garotas, o “Nego Munda”, popularmente conhecido, contou que ficou muito chateado com o ocorrido, e que não precisava tamanha violência por parte dos agressores. 

"Uma conversa resolve tudo,  brigas não levam a lugar nenhum, pois quando a gente morre deixa tudo aí para quem ficar", lamentou. As vítimas procuraram a polícia e pretendem processar os acusados. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Com um tiro na boca, "Salame" dar entrada na UPA

Lucas Santos da Silva, 18, o vulgo "Salame", da Rua Rio Branco, antiga (Estrada de Ferro) em Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador, foi baleado na boca na noite deste domingo (19) por volta das 21h. 

De acordo com informações policiais, ele teria sofrido a tentativa de morte, próximo de onde mora, por um homem de identidade ainda desconhecida. Um acerto de contas, pode ter motivado o crime, segundo a própria polícia. 

Ele mesmo seguiu para a Unidade de Pronto Atendimento, (UPA) montado em uma moto à procura de socorro. Salame teve de ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Acusado de estuprar e matar uma mulher, atear fogo no corpo na zona rural de Muritiba, é preso

Flávio Conceição, o vulgo "Tripa", foi preso por policiais militares do Pelotão Tático Operacional da 27ª (CIPM) de Cruz das Almas, quando estava na zona rural de Governador Mangabeira, no início da tarde deste sábado (18).

Acusado da morte de Célia Fonseca, 46 anos, que além de ser assassinada, foi estuprada na frende da mãe, a idosa, Joselina Fonseca, 64, que também foi brutalmente espancada, e teve um dedo da mão quebrado, no dia (26-04-13) no Posto Sanca, zona rural de Muritiba, no recôncavo baiano, continuava foragido.

O crime abalou o mundo, pois, Tripa e mais um comparsas, invadiram a casa quando as duas estavam dormindo durante a noite, espancaram, estupraram e ainda introduziram o cano grosso de uma arma, na vagina de Célia, além de disparar um tiro de espingarda, calibre 12 em seu pescoço, e depois ateou fogo no corpo, segundo a polícia. 

Ele etava sendo procurado, e já possuía dois mandados de prisão em seu desfavor. Um adolescente de 17 anos, o vulgo "Sinho", também estava com ele na noite do crime, segundo a polícia Civil da cidade de Muritiba, pois foi logo apreendido, na cidade de Valença, quando tentou matar com 3 tiros, um borracheiro. Flavio foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Vigilante de 68 anos é morto a tiros em Feira de Santana

Foi morto a tiros na noite passada (18), João Francisco de Jesus, 68 anos, que morava na rua Frei Caneca, 232, bairro São João, em Feira de Santana.

O vigilante foi assassinado com tiros nas costas, quando trabalhava na rua Anápolis, região da Coronel José Pinto.

De acordo com o delegado João Rodrigo Uzzun na semana passada, a vítima tentou impedir um assalto contra um mercadinho, naquela região.  
As investigações iniciais da policia civil, dão conta que os bandidos retornaram para tentar roubar a arma do vigilante, mas o fato está sendo apurada pelos agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP).

“ O idoso era muito querido na região, já que exercia a profissão há 30 anos’’, enfatizou a autoridade policial a reportagem.  

Ao lado do corpo foi encontrado um facão, mas o Francisco não portava no momento nenhum arma de fogo.

O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT) para ser necropsiado. Fonte: (Central de Polícia)

Bandidos armados assaltam em plena luz do dia, no comércio de Cruz das Almas


O assalto teria ocorrido  por volta das 13h24 de quarta-feira (15) no depósito de bebidas Salude, na Rua Artur Silveira, Centro de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações da própria polícia, dois assaltantes em uma moto Fan preta, armados de revólveres, chegaram e anunciaram o roubo. Os dois meliantes saquearam um cliente, levando dinheiro e documentos. 

Eles levaram do depósito: monitor de computador, celulares e garrafas de bebidas. Após o crime, fugiram como se nada tivesse acontecido. 

O que chamou a atenção da população e de comerciantes das proximidades, é que o local é bastante movimentado entre veículos e pedestres. Populares chamaram a polícia, mas nenhum suspeito foi preso. Cruz na Tela

São Felipe: operação policial prende quatro pessoas e apreende armas e drogas


Uma operação policial na manhã desta sexta-feira (17) em São Felipe no recôncavo baiano, prendeu quatro homens, apreendeu duas armas de fogo, cocaína, crack e maconha. 

De acordo com informações, foram presos no interior de uma casa durante a operação: o vulgo “Cebola”,  Fabrício dos Santos Silva, (Fubento), Erivelton dos Santos Silva, (Veto) e Lucas Oliveira Silva, o (Lucas), que inclusive é fugitivo de Cruz das Almas. 

Uma certa quantidade de maconha, cocaína e crack, foram encontradas pela polícia, e serão apresentadas na delegacia, juntamente com os acusados. Duas motos, uma CG150 cinza sem placa e uma cinquentinha, também foram encontradas, e levadas pela plícia.

Eles poderão responder, por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo. As armas foram: um revólver calibre 38 e uma pistola, alem de munições. 

O trabalho foi realizado pela Polícia Civil (4ª COORPIN) e Militar (27ª Companhia), com o objetivo de garantir a paz na região. Cruz na Tela