"Flávio Pulga Prenha" é asassinado a tiros em Cachoeira

O assassinato ocorreu na noite desta terça-feira (7) na cidade Cachoeira, próximo ao mercado municipal e teve como vítima, o vulgo "Flávio Pulga Prenha". 

De acordo com informações, Flávio que já esteve preso nos anos 90 na delegacia de Cachoeira por tráfico de drogas, foi assassinado a tiros, inclusive na cabeça. 

Ele quando esteve custodiado, acabou fugindo com uma espingarda calibre 12,  pertencente a delegacia do município, segundo relatos da polícia, mas acabou se apresentando e cumpriu o crime em liberdade condicional. 

A polícia não informou sobre a motivação ou autoria. O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). O caso será investigado pela delegacia local. 
Cruz na Tela

Cruz das Almas: adolescente filha de policial militar, tenta suicídio atirando na cabeça

Uma adolescente de apenas 15 anos, de iniciais E.O, tentou suicídio na tarde desta terça-feira (7) depois de se trancar no banheiro de casa e atirando contra a própria cabeça. 

De acordo com informações, a garota é filha de um Policial Militar que trabalha na 33ª Companhia de Valença e reside no centro de Cruz das Almas a 146 km de Salvador. 

Ela foi socorrida por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento  e depois teve que ser transferida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, com quadro clínico considerado gravíssimo. 

Uma investigação será feita para saber se arma pertence ao policial. A motivação não foi informada. Cruz na Tela

Maragogipe: homem morre afogado ao se jogar com carro que dirigia embaixo da ponte

Um homem identificado como "Memeu de Ambrósio", é suspeito de ter se jogado com o carro em que  dirigia, embaixo de uma ponte no Cajá em Mragogipe, no início da tarde desta terça-feira (7). 

De acordo com informações, ele estava sofrendo com problemas de depressão e pode ter se suicidado. Ele levou cerca de 20 minutos preso entre as ferragens e acabou morrendo afogado. Populares e a polícia, tentaram lhe salvar, mas não foi possível. 

O corpo será removido para o (DPT) Departamento de Policia Técnica. O caso já está nas mãos da policia Civil. Cruz na Tela

Funcionário da Cofel é atropelado no centro de Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagens da upa em cruz das almas
O funcionário da loja Cofel, identificado como Jerson B. Fonseca, 47 anos, foi atropelado por uma moto, por volta das 18h de segunda-feira (6), no centro da cidade de Cruz das Almas. 

De acordo com informações, ele teria sido colhido por uma moto de dados ignorados. Jerson foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma ambulância do (SAMU). 

Ele sofreu escoriações pelo corpo e logo deixou a unidade de saúde. Não há informações sobre o destino do veículo atropelador. Cruz na Tela

Cruz das Almas: estudante passa mal depois de ser assaltada saindo de cursinho

Resultado de imagem para Imagem ilustrativa para assaltos
Uma estudante de 18 anos, de prenome Valéria do Bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas, foi  assaltada na noite de segunda-feira (6) ao sair de um cursinho, próximo ao Colégio J.B da Fonseca, centro de sua cidade. 

De acordo com informações, era por volta das 21h, quando a garota foi abordada por dois assaltantes montados em uma moto e armados de revólveres. 

Ela acabou  tendo que ser socorrida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em estado de choque. A dupla teria levado pertences da vítima. 

Nenhum suspeito foi preso. A violência e a insegurança, apavoram os moradores da zona rural e urbana da cidade. Cruz na Tela

Família é assaltada na porta de casa em Cruz das Almas

O ataque dos assaltantes contra pessoas de uma família e amigos, foi por volta das 19h de domingo (5) no Bairro da Assembleia e Cruz das Almas. 

De acordo com informações, os dois assaltantes estavam abordo de uma moto e com uma arma de fogo, atacaram as vítimas na porta de casa. 

Eles levaram uma bolsa com dois celulares, dinheiro e pertences. "Não adianta esconder as coisa para a Imprensa, pois no momento quem ainda  nos ajuda é ela. 

Sou um homem esclarecido e sempre gostei de ser parceiro, desde quando trabalhava nas ruas como homem de segurança pública, revelou um policial aposentado". A polícia foi acionada, mas nenhum suspeito foi identificado ou preso. Cruz na Tela

Cruz das Almas: duas irmãs são assaltadas próximo a sede do Ministério Público

Duas irmãs que pretendiam ir para a cidade de Governador Mangabeira, foram atacadas por dois criminosos montados em uma moto preta na Rua Silvestre Mendes, centro de Cruz das Almas, por volta das 5h30 da manhã de domingo (5). 

De acordo com uma das vítimas de prenome Nivalda, ela e sua irmã que é especial, caminhavam próximo a sede do Ministério Público, quando dois homens pararam a moto e o carona apontou a arma xingando muito, ameaçando atirar, roubando a bolsa com documentos, dinheiro e celular. 

"Minha irmã que te problemas mentais começou  a rodar de um lado para o outro e eu morta de medo dele atirar. 

Foi terrível para nós uma coisa daquela. Muita gente passava na hora e eles nem se importavam. Milha mãe morreu não tem muito tempo. Eles levaram até o atestado de óbito dela", contou desesperada. Cruz na Tela

SAJ: após confronto com traficantes, PM apreende motos em escritório do crime

Policiais do 14ª (BPM) de Santo Antônio de Jesus, apreenderam as motocicletas: Honda CG vermelha de placa OZG-6305 e uma Biz também vermelha de placa OZP- 3366, na tarde de sábado (4) no Gravatá em Santo Antôno de Jesus. 

De acordo com a PM, criminosos estariam reunidos no local, que inclusive é apontado como ponto de tráfico de drogas e escritório para articulação de crimes, quando foram surpreendidos pela guarnição. Os meliantes passaram a atirar, ocasionando um confronto, mas por sorte conseguiram fugir. 

Os policiais ainda encontraram uma carteira de identidade, com o nome de um suspeito e a levou para a delegacia. 

Ainda conforme a polícia, na hora da apresentação do material, um homem identificado como  Jéferson,  chegou na delegacia informando que a sua moto havia sido roubada momentos antes, mas acabou recebendo voz de prisão, porque está sendo apontado pela própria PM, como um dos suspeitos de atirar contra a guarnição e de ter tentado registrar uma falsa queixa de roubo. O acusado ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Polícia apreende homem que caminhava nu na Orla

Homem é flagrado andando nu na Orla - Foto: Cidadão Repórter| Via WhatsApp
Policiais da 15° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Itapuã), apreenderam um homem que caminhava nu na Orla de Salvador, por volta das 12h deste sábado, 4. De acordo com a polícia, o homem também estava apedrejando ônibus que passavam no local. 
Uma das  testemunhas que presenciaram a abordagem dos policiais, informou à reportagem de A TARDE que os policiais foram violentos durante o ato, sendo que o homem em nenhum momento teria reagido à ação da PM. A  testemunha também reclamou que um dos policiais fez xingamentos e gesto obsceno, apenas por ele estar olhando o ocorrido.
"O rapaz aparentemente estava fora de si. Não precisava daquela violência toda. Eles ainda me xingaram, apenas por está olhando o ato com desaprovação", informou a testemunha que preferiu não se identificar.
Em contato com a reportagem, um policial da CIPM de Itapuã afirma que os PMs não foram violentos na abordagem, e agiram apenas da maneira cabível. O homem foi levado para o Hospital Juliano Moreira. A identidade dele ainda não foi divulgada.

Soldado Costa agora é cabo da PM

Costa aparece ao lado do comandante da 27ª (CIPM), o Major Márcio Amorim
A cerimônia de formação aconteceu na última quarta-feira (1) no 14ª Batalhão da Polícia Militar de Santo Antônio de Jesus, onde José Antônio Salomão Dultra Costa, o soldado (Costa) lotado na 27ª (CIPM), foi nomeado cabo da Polícia Militar. 

Ao lado de outros companheiros de farda, que também foram nomeados, Costa agradeceu pelo o reconhecimento, e prometeu dar continuidade ao trabalho de combate ao crime. 

"Me sinto contente em poder ajudar a combater o crime, dando a cada cidadão de bem, o direito de viver em paz", acrescentou. Cruz na Tela

Cruzalmense é linchado e morto por populares em Salvador

Um Cruzalmense morreu após ser linchado por moradores, na tarde de quinta-feira (2), por volta das 15h30. 

De acordo com informação da Superintendência das Polícias Civil e Militar (Stelecom), o crime ocorreu  na região conhecida como Fonte da Bica de Baixo do Camurujipe, em São Caetano, Salvador.

Testemunhas contam que Tailan, o vulgo "Galego" de Cruz das Almas, foi morto a pauladas e era suspeito de praticar roubos na região.  O corpo foi removido para o (IML) Instituto médico Legal. Cruz na Tela

Maragogipe: após gritar nome de facção rival," Franco Nero" é cortado de facão por traficantes da Katiara

A tentativa de assassinato foi na manhã desta quinta-feira (02) no Capa Gato, município de Maragogipe, tendo como vítima o vulgo "Franco Nero". 

De acordo com informações, ele teria gritado o nome da facção "Caveira",  provocando a fúria entre traficantes da quadrilha rival, "Katiara". 

Franco Nero que inclusive possui diversas passagens pela polícia, teria levado vários golpes de facão, sendo socorrido em estado grave para o hospital. 

A briga entre pontos de drogas na cidade é forte e várias pessoas já morreram por conta disto. 

"Ele agradeça a Deus por ter saído vivo, pois por menos que isto, moleque já morreu por aqui", contou um morador. A polícia já tem conhecimento do ocorrido. Cruz na Tela

Após perseguição policial, bandidos capotam carro de advogado de Cruz das Almas em Lamarão

O veículo Honda Civic branco de placa MTV-4212, capotou depois de uma perseguição policial, no município de Lamarão, na madrugada desta quinta-feira (02). 

De acordo com informações, quatro meliantes que estavam no carro, foram perseguidos por policiais militares da 1ª (CIA), vindo a capotar numa curva, mas conseguiram fugir depois do acidente.

A quadrilha teria roubado um caminhão na cidade de Nova Fátima, momentos antes de ser perseguida pela polícia. 

O veículo foi levado para a delegacia de Serrinha, onde uma das vítimas do roubo do caminhão, acabou reconhecendo o seu celular entre pertences abandonados pelos meliantes. 

O advogado Alan Borges, teve o veículo roubado no último dia 10 de junho, no Bairro Édla Costa em Cruz das Almas, fato divulgado neste site. Com o capotamento, o veículo ficou totalmente destruído. Cruz na Tela

Ladrões de veículos tocam terror em Cruz das Almas, uma das vítimas sai correndo com chave na mão

Um carro foi roubado por criminosos no centro da cidade de Cruz das Almas, por volta das 23h30 de quarta-feira (1º). 

Segundo informações, a Saveiro prata de placa, JPC-4547 licença de Cruz das Almas, foi roubado por quatro meliantes a bordo de um Voyage branco de mais dados não anotados, próximo ao Supermercado Todo Dia. 

Os criminosos pareciam não ter nenhum medo da polícia, pois logo em seguida tentaram assaltar um veículo Focus, próximo ao portão da Mata de Cazuzinha, na antiga "Rua da Mata". 

O proprietário de prenome Joseval, ao escutar a voz de assalto, abandonou o carro e saiu correndo para dentro da mata, com a chave na mão. A polícia foi acionada, mas os meliantes não foram identificados ou presos. Cruz na Tela

Ter ética jornalística, é já mais reproduzir a matéria de um jornal sem reconhecer sua fonte! Caso não ocorra o reconhecimento tendo este  assinando como titular, passa a ser "ladrão"  pelo reprovável comportamento. Ueviton Santana DRT-6750

Policiais ficam feridos após viatura colidir em poste no bairro de Canabrava

Dois policiais ficaram feridos, após um acidente na rua rua Artêmio de Castro, na frente do Espaço Comercial Paralela Parque, no bairro de Canabrava. De acordo com a Polícia Militar, o caso ocorreu na noite de terça-feira (30).

Conforme a PM, uma viatura da 50ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar) colidiu em um poste, após o policial que estava conduzindo o veículo perder o controle da viatura. A polícia ressaltou que a guarnição estava realizando o acompanhamento de um veículo suspeito de roubo. 
Os PMs foram socorridos pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e encaminhados para o Cot (Clínica Ortopédica e Traumatológica), situada no Canela. Uma das vítimas teve uma fissura no punho direito, foi medicada e liberada. O outro policial, precisou ser encaminhado ao HGE (Hospital Geral do Estado), onde foi submetido a uma tomografia e também já recebeu alta. (R7 BA)

Cruz das Almas: Ex-presidiário "Bilu" é assassinado no Vilarejo

O ex-presidiário Mauricio Teixeira Morais, 19 anos, o vulgo  "Bilu", foi morto a tiros na noite desta terça-feira (30) no Bairro Vilarejo em Cruz das Almas. 

De acordo com informações, ele foi assassinado por homens a bordo de uma moto, com cerca de cinco tiros. Bilu estava preso no Presídio de Feira de Santana e foi posto em liberdade há cerca de três meses. 

O corpo será removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. A polícia acredita em acerto de contas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: preso da justiça foge algemado de fórum

O vulgo "Tinho" ou "Agachadinho", conseguiu escapar algemado do interior do Fórum, Tancredo de Almeida Neves em Cruz das Almas, na tarde de segunda-feira (29). 

De acordo com informações, ele pulou de uma escadaria e saiu correndo sentido  Rua Rio Branco, antiga "Estrada de Ferro".

Ele que é acusado de vários assaltos em Cruz das Almas e está preso há quase dois anos,  passaria por uma  audiência e depois seria levado novamente para o presídio. 

Durante a perseguição, um policial militar caiu e ficou ferido, mas passa bem. Tinho foi recapturado logo em seguida.  Cruz na Tela

"Cortamos a cabeça da serpente", diz delegado após prisão de traficante mais procurado

Traficante mais procurado da Região Metropolitana, Antônio Dias de Jesus, 33 anos, vai ser encaminhado ao Conjunto Penal de Serrinha, que é considerado de segurança máxima. A polícia faz buscas por comparsas do traficante, conhecido como Colorido. "Cortamos a cabeça da serpente, mas agora vamos para o segundo escalão, que é numeroso", diz o delegado Maurício Moradillo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), responsável pela prisão. "A arma dele era o celular". 

Colorido era o 10 de ouros do Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Além do tráfico de drogas, ele também coordenava explosões de caixas eletrônicos pela Região Metropolitana da capital. Há dois anos ele era procurado e já tinha quatro mandados de prisão em aberto. 

Ele fugiu do Estado e usava documentos falsos para escapar, mas acabou preso em São Paulo.De acordo com a polícia, além dos mandados de prisão em aberto, Colorido responde a vários inquéritos policiais por homicídio, latrocínio, tráfico e roubo a banco. Ele atuava nos municípios de Pojuca, Mata de São João, Catu, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Esplanada, Alagoinhas, São Sebastião, Dias D’ Ávila e Lauro de Freitas.

Investigações da Coordenação de Repressão a Crimes contra Instituições Financeiras revelam que somente em 2015 “Colorido” já participou de vários ataques a agências bancárias, explodindo caixas eletrônicos, nos municípios de Governador Mangabeira, Gandu, Araçás, Riachão do Jacuípe, Entre Rios, Berimbau, Pojuca, Mata de São João e Esplanada.

Foragido na capital paulista há quatro meses, Colorido pretendia fugir, na próxima semana, para Santa Catarina. Antes, porém, permaneceu escondido por um ano e meio em Itabuna e Ilhéus. Durante esse período, o criminoso se utilizou de identidades falsas para dificultar o trabalho da polícia, liderando, assim, o tráfico de drogas naqueles municípios da Região Metropolitana de Salvador onde mantinha controle. 

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) , a Colorido é atribuída a autoria intelectual de vários crimes, entre eles, a morte de um policial militar em Dias D’ Ávila. “A organização criminosa comandada por ele possui logística bem delimitada e definição de papéis para cada integrante”, disse Figueiredo 
Segundo Figueiredo, desde abril sua equipe realiza diligências em São Paulo para localizar Colorido, cuja prisão contou com o apoio do Grupo de Operações Especiais (GOE), da Polícia Civil de São Paulo. As investigações apontam a ligação de “Colorido” com o traficante Genilson Lima da Silva, o “Perna”, que está no Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná. (Correio)

Acidente com viatura da PM deixa dois policiais feridos em Ibicoara

O acidente que vitimou dois soldados da Polícia Militar, foi na cidade de Ibicoara, por volta das 18h30 de domingo (28) no Km 242 da Ba 142, próximo a fazenda Igarachi. 

De acordo com a informações, o veículo acabou capotando deixando feridos os policiais, Ferreira e Almeida.

Eles  foram socorridos para o hospital local, onde ficaram internados.  O delegado Aléx Wendel que seguiu para o hospital logo que ficou sabendo, informou que ambos estavam conscientes. A viatura ficou totalmente destruída. Cruz na Tela

Cachoeira: após troca de tiros com traficantes, polícia apreende vasta quantidade de drogas

O confronto entre policiais militares e uma quadrilha de traficantes, ocorreu na noite de sábado (27) na Rua Manoel Vitório, na cidade de Cachoeira.  

A Polícia Militar informou que quatro meliantes ao avistarem a viatura, começaram a tirar, ocorrendo um confronto. 

Ainda de acordo com a polícia, os criminosos conseguiram fugir, mas acabaram abandonando uma sacola contendo: um tablete grande de maconha, 41 trouxinhas, também de maconha, 700 gramas da mesma droga, além de 59 trouxas grandes de cocaína, 49 pinos, também de cocaína e onze pedrinhas de crack. 

Uma balança de precisão que estava no meio das drogas e uma moto Biz preta supostamente dos criminosos, foram  levadas para a delegacia. Cruz na Tela