Sargento da PM é baleado durante tentativa de assalto em Cachoeira

Um sargento da PM, identificado somente pelo preno me de Aristides, foi baleado na tarde desta quinta-feira (18) na cidade de Cachoeira, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações, ele foi atingido quando transitava nas proximidades da Lagoa Encantada. 

Os tiros atingiram as costas e rosto do policial, sendo levado de imediato para o hospital local, e depois transferido para o (HGE) Hospital Geral do Estado, com o quadro clínico, considerado de risco. A polícia está a procura dos criminosos. Cruz na Tela

G. Mangabeira: polícia já tem suspeito da morte de Policial Militar

A polícia divulgou a imagem do suspeito da morte do sargento Erival Amor dos Santos, o "Bronca", fato ocorrido na tarde de domingo (14/12) na cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano. 

O policial foi assassinado pelas costas, a tiros, quando se encontrava sentado num bar da Praça da Bandeira no município. 

Depois de colher informações sobre o caso, a polícia identificou, Amilton Morais de Lima dos Santos, 28 anos, o vulgo, "Tico de Laproia", morador da cidade de Cachoeira. 

A polícia ainda apurou que o sargento teria abordado o suposto assassino, no mesmo dia do ocorrido. Ele poderá ser preso a qualquer momento. Cruz na Tela

Cachoeira: Quadrilha de mascarados é desarticulada e tem mais seis traficantes presos

A Polícia Civil divulgou nesta quarta-feira (17) que mais seis integrantes de uma quadrilha de traficantes e homicidas, que atuavam na região de Cachoeira, foram presos. 

A ação foi ocorrida na última terça (16), em desdobramento da Operação Gárgula, do Departamento de Narcóticos (Denarc), que tem como objetivo combater o tráfico naquele município do Recôncavo. 

Com os presos, os policiais apreenderam drogas, espingardas, munições e celulares, numa localidade conhecida como Ladeira da Cadeia. Desde a deflagração da Operação Gárgula a polícia já apreendeu 53 pedras de crack, 39 papelotes de cocaína e mais uma porção da mesma droga, 13 "trouxinhas" de maconha, três rifles calibres 22, 38 e 44, um espingarda de retrocarga e outras duas de calibres 12 e 28, um revólver calibre 38, 106 munições de diversos calibres, 13 aparelhos celulares e oito pen drives, além de máscaras que estavam em posse dos presos. Foto: Divulgação/Ascom/PC

Ponte desaba e atrapalha tráfego de veículos em Ituberá

A Ponte do Barro, que fica na cidade de Ituberá ( a 324 km de Salvador), na Costa do Dendê, desabou na madrugada desta quarta-feira, 17, por causa das fortes chuvas que atingem a região desde o início da semana.

Por conta do desabamento, a rodovia da BA-001, que liga os municípios de Ituberá e Valença, está interditada, impossibilitando o tráfego de veículos na região.

A prefeitura de Ituberá informou ao Portal A TARDE que agentes do Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia (Derba) e da Defesa Civíl do Estado estão no local providenciando um acesso provisório, que seria uma ponte feita com estrutura de aço, para possibilitar o trânsito.
A expectativa, segundo o governo municipal, é que o novo equipamento seja instalado até quinta, 18.

Ainda de acordo com a prefeitura, uma das pontes localizadas no centro da cidade também está interditada por causa dos estragos causados pelas chuvas. Com isso, há dificuldades no acesso para a cidade de Nilo Peçanha e região norte. (A Tarde)

Funcionária bancária é sequestrada em Cruz das Almas

Foi durante a madrugada de quarta-feira (17), quando uma quadrilha tentava assaltar a agência do Banco do Brasil, em Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador.

De acordo com informações policiais, os bandidos utilizavam um veículo de dados não anotados, e chegaram a sequestrar uma funcionária da agência, que não teve o nome revelado e um primo. 

Após a ação, a mulher foi libertada na zona rural do município, após descobrirem que ela não era a gerente, pois pretendiam pedir uma quantia em dinheiro pelo resgate, e o seu primo foi deixado em Santo Antônio de Jesus.

Enquanto isso, policiais da 4° COORPIN (Coordenadoria de Polícia do interior), faziam rondas no sentido de prender a quadrilha. De acordo com fontes ligadas à nossa reportagem, o (SI) Sistema de Inteligência, havia recebido uma informação de que ocorreria esta ação na cidade, conseguindo frustrá-la. Cruz na Tela

Cruz das Almas: caminhão bate em poste e Fonte do Doutor fica às escuras

No início da noite desta terça-feira (16) um caminhão Guincho de cor branca, acabou batendo e derrubando um poste de iluminação do Bairro Fonte do Doutor em Cruz das Almas, distante a cerca de 146 km de Salvador. 

Moradores passaram um bom período sem energia elétrica por conta do acidente. 

Uma equipe da (SMTT) Superentendência Municipal de Transportes e Trânsito, se deslocou para o local, controlou a passagem de veículos e registrou a ocorrência. 

De acordo com o órgão, ninguém saiu ferido e prepostos da Coelba, foram acionados. 
Cruz na Tela

Com honrarias militares sargento da PM é sepultado em Cruz das Almas

Em forte clima de comoção, familiares, amigos policiais e um grande números de pessoas acompanharam o cortejo fúnebre e sepultamento do policial militar que foi morto na tarde de domingo (14)  por disparos de arma de fogo em Governador Mangabeira.
O corpo do Sargento Erival Amor dos Santos o "Bronca" foi sepultado no Cemitério Jardim da Paz em Cruz das Almas, na tarde de segunda (15) com honrarias militares. Os assassinos do policial, ainda não foram presos. Cruz na Tela

Cruz das Almas: ação da 4ª Coorpin tem homem morto, arma e drogas apreendidas

A ação policial ocorreu na tarde desta segunda-feira (15) e contou com investigadores da 4ª (Coorpin) Coordenadoria de Polícia do Interior da cidade de Santo Antônio de Jesus. 
De acordo com informações da Coorpin, um homem identificado como  José Roque Silva Pitanga, 31 anos, o “Roquinho” foi morto durante ação policial, quando se encontrava dentro de casa, no Bairro Itapicuru em Cruz das Almas. 

Foram encontrados no local: um revólver calibre 38 municiado, um tablete de maconha com 600g, 18 pedras de crack, R$ 1.300,00 em dinheiro, além de duas motocicletas. 

Depois de ser baleado, o acusado foi levado para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento, onde já chegou sem vida. O material apreendido foi apresentado a justiça. Cruz na Tela

Muritiba: dois jovens são mortos a tiros no "Beco do Cemur"

A polícia muritibana registrou um duplo assassinato na noite de domingo (14) num local conhecido como "Beco do Cemur" no centro da cidade que fica no recôncavo baiano. 

De acordo com informações,  os jovens "Bismarc" e "Luan" foram mortos com vários tiros, por bandidos encapuzados. As duas vítimas segundo populares, estavam numa festa dançante que ocorria nas proximidades. 

Os corpos foram removidos para o (IML) onde serão necropsiado. A polícia acredita em acerto de contas. O caso está sendo investigado pela delegacia do município. Cruz na Tela

Cruz da Almas: jovem é assassinado a tiros na Tiradentes

Um jovem identificado como Maicon, da Rua Tiradentes em Cruz das Almas, foi assassinado a tiros na noite de domingo (14) por volta das 23h, dentro de casa. 
De acordo com populares, criminosos armados de revólveres encurralaram a vítima e deram vários tiros. Uma guarnição da PM  foi chamada para o local, mas os criminosos já haviam fugido de moto. 

A polícia acredita que seja acerto de contas do mundo das drogas. O corpo será removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: moto é colhida por carro e duas pessoas ficam feridas

Um motociclista conhecido como "Bira" e uma mulher que estava na garupa da moto, a qual não teve o nome revelado, foram colhidos por um veículo branco na Rua da Jurema, centro de Cruz das Almas, na noite de domingo (14) por volta das 20h30. 

De acordo com populares, a moto CG vermelha, foi parar embaixo do carro e o piloto teve suspeita de fratura na perna, sendo levado para a (UPA) Unidade de Pronto Atendimento. 

A mulher que mora no Bairro Vilarejo em Cruz das Almas, ficou com escoriações pelo corpo. Os dois foram socorridos por uma equipe do (SAMU192). 

O motorista do carro, que também não teve o nome revelado, nada sofreu. Cruz na Tela

Sargento "Bronca" é assassinado em Governador Mangabeira

Era por volta das 12h deste domingo (14) quando bandidos a pé, encurralaram o sargento da Polícia Militar, Erivaldo Amor dos Santos, popularmente conhecido como "Bronca", que morava em Cruz das Almas, foi morto a tiros quando se encontrava num bar da Praça da Bandeira, em Governador Mangabeira no recôncavo baiano.

Foto: Cruz na Tela
Várias viaturas da 27ª (CIPM) estiveram no local do assassinato, além de curiosos. A reportagem do Cruz na Tela conversou com o Tenente Coronel David Lanzilotti, comandante da Companhia de polícia de Cruz das Almas, e o mesmo nos informou que já tem uma linha de investigação. 

"Estamos a procura dos assassinos, pois colhemos algumas informações que poderão nos levar até eles. Perdemos um bom policial, combativo e também um grande amigo", revelou. 

O sargento esperava sair a qualquer momento a sua aposentadoria, segundo o comandante.

A Polícia Civil efetuou no levantamento cadavérico e o corpo será necropsiado no (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: motorista perde controle e veículo capota na Senador

Um acidente foi registrado pela polícia na madrugada de domingo (14) por volta das 4h na Praça Senador Temístocles, próximo a Igreja Matriz. 
De acordo com populares, o motorista que não teve a identidade revelada e que praticava direção perigosa no momento do acidente,  acabou capotando o veículo VW Gol vermelho de mais dados não anotados. 

A Polícia Militar esteve no local do ocorrido. O motorista segundo informações, passa bem e se recupera do choque. Cruz na Tela

Cruz das Almas: mulher é presa após ser flagrada furtando em loja

Edineia Souza, natural de Santo Antônio de Jesus,  foi presa no início da noite de sábado (13) após ser flagrada por seguranças da Loja Planeta Confecções em Cruz das Almas, no recôncavo baiano, praticando furto. 

De acordo com informações, a suspeita já havia subtraído quatro bermudas, somando um valor de R$ 600,00, quando foi surpreendida. 

Uma guarnição da Polícia Militar foi chamada e a conduziu para a delegacia, onde lhe ficou á disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: acusado de assaltar capotaria é preso no Itapicuru


A prisão de Adilson Alves Conceição ocorreu por volta das 10h40 de sábado (13) no Bairro Itapicuru, próximo a Igreja Católica da Andarí em Cruz das Almas. 

De acordo com a polícia, ele é suspeito de ter assaltado uma capotaria na Rua Crisógno Fernandes, centro de Cruz das Almas, fato ocorrido na quinta-feira (11). A polícia chegou até ele, porque uma testemunha que ia passando, o reconheceu como autor do assalto e ligou para PM, a qual efetuou a prisão.

Na delegacia o acusado acabou confessando o roubo. Durante a abordagem foi encontrado em seu poder: dois celulares, uma faca de pesca, R$ 32,00 em dinheiro e um pássaro silvestre.  Ele foi apresentado a delegacia e ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Dupla é presa com arma e drogas na zona rural de Maragogipe

Policiais do 4ª Pelotão da cidade de Maragogipe, no recôncavo baiano, juntamente com uma guarnição do (PETO) de Cruz das Almas, prenderam na manhã de sábado (13) Ivanildo dos Anjos da Luz, morador do Bento Sardinha e Bartolomeu Cavalgando Lisboa, sem documentos, do Pau Seco, ambos da zona rural de Maragogipe. 
Segundo a polícia, eles estavam escondidos no interior de uma casa no Guapira, comunidade rural da cidade onde moram. 

Com os suspeitos foram encontrados: um revólver calibre 38 sem numeração, 12 papelotes de cocaína e 23 buchas de maconha, além de uma moto CG vermelha sem placa. A dupla foi levada para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Advogado é assaltado por homem que ele mesmo soltou da cadeia

O fato aconteceu na sexta feira, (5). O Advogado José Rosa Matos foi vítima de um assalto praticado pelo mesmo indivíduo  que  contratou seus serviços.  Há seis meses, Dr.José Matos, apresentou um requerimento ao Juiz e o pedido foi aceito.  
Ao sair da cadeia, o sujeito convenceu o advogado a ir buscar uma parte de seus honorários numa fazenda no município de Piatã- BA. Na estrada ele o atacou com uma chave de fendas. 

O advogado saiu ileso mas o criminoso conseguiu levar seu veículo, uma caminhonete Volksvagen Amarok prata, juntamente com todos seus pertences.  

Na tarde de ontem, 09/12, a polícia conseguiu recuperar o veículo com todos os pertences do advogado. Alex Santos, autor do crime, foi preso na cidade de Venceslau Guimarães, Sul da Bahia. 
(Blog LBS)

Tanhaçu: homem é preso após ameaçar esposa com espingarda

Um homem foi preso após ameaças de morte contra a sua própria esposa na cidade de Tanhaçu/BA, na tarde de quarta-feira (10). 
De acordo com o delegado Alex Wendel, que efetuou a prisão, juntamente com o investigador Ramos e policiais militares, José Teixeira dos Santos foi surpreendido quando estava no interior da fazenda Frio, no município, portando uma espingarda calibre 32. 

Ainda de acordo com o delegado,  Valdiva Lima Santos, mulher do acusado, contou que vinha sendo ameaçada de morte constantemente e que queria providências. 

Os motivos que levaram José a cometer o crime não foram informados pela polícia, mas ele acabou sendo levado para a delegacia, juntamente com a arma, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: dois são presos após tentativa de assalto e sequestro na Insinuante

Dois homens foram presos no início da noite de quarta-feira (10) após invadirem a loja Insinuante da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, para assaltar. 
Os homens identificados como: Luciano Oliveira Batista 28 anos, e Felipe Teixeira 26, do Bairro de Itapuã em Salvador, chegaram vestidos com roupas da empresa, armados de revólveres e anunciaram o assalto, mas quando perceberam que a polícia havia sido informada, mantiveram funcionários reféns, para tentar fugir. 

Os dois se entregaram  para a polícia após negociações e entregaram uma PT 380 e um revólver calibre 38, usadas na ação criminosa. 

Eles revelaram durante interrogatório, que estavam na cidade já a alguns dias sondando toda a movimentação da loja e também da  polícia. 

Um outro criminoso que estava no assalto, conseguiu fugir e está sendo procurado na região. A ação contou com policiais da 27ª (CIPM) e investigadores da 4ª (COORPIN) Coordenadoria de Polícia do Interior, sede  (Santo Antônio de Jesus). 

Um veículo Fiat Idea preto, de placa JSI-2157 que aguardava a dupla do lado de fora, também foi encontrado pela polícia. Os acusados foram levados para a delegacia e ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

G. Mangabeira: jovem é assassinado dentro de casa, na frente da mãe

Reinan da Silva Rodrigues, 20 anos, estava em casa no Bairro Vale do Hebrom, no município de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, na noite de terça-feira (9) por volta das 19h20, quando foi assassinado a tiros por um criminoso que chegou a bater na porta como se fosse pedir informações. 

Testemunhas contam que o jovem abriu a porta para o criminoso, quando acabou levando vários tiros, morrendo na frente da própria mãe, a qual ficou desesperada com a cena de morte. O sanguinário fugiu após o homicídio, e está sendo procurado pela polícia. 

A população da pequena cidade está apavorada, pois ficou provado que nem dentro de casa é possível escapar da violência. A polícia acredita que o crime pode ter sido motivado por acerto de contas no mundo das drogas.

O corpo da vítima foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal, onde será necropsiado. O caso já está sendo investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela