Muritiba: homem sofre queimaduras após tocar fogo na própria moto


Gilberto da Silva Souza de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas, na noite de domingo (29) com queimaduras em partes do corpo.

De acordo com informações, ele acabou ateando fogo numa moto e depois montou na mesma ainda em chamas.
Gilberto ficou em observação na unidade de Saúde, mas deverá ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Mulher é assassinada a tiros na zona rural de Governador Mangabeira

Uma mulher identificada como Maria Moreira Araujo, 45 anos, conhecida como "Nem",  foi executada a tiros na localidade de Encruzo, zona rural de Governador Mangabeira, durante a madrugada deste domingo (29). 

De acordo com informações de populares, os assassinos que chegaram num veículo de dados ignorados e emcapuzados, queriam matar ela e o marido, mas como não o encontrou, acabaram lhe assassinando. 

A polícia foi chamada, mas os criminosos já haviam fugido. O corpo deverá ser encaminhado para o (IML) Institutto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. 

A polícia acredita que um acerto de contas teria motivado o homicídio. O caso será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Adolescente é assassinado a tiros no Cajá em Maragogipe

Um adolescente foi executado a tiros no Bairro Cajá, no município de Maragogipe, por volta das 23h de sábado (28). 

De acordo com informações, homens mascarados saíram de dentro do mangue para matar a vítima identificada como  Vinícios de Lima Araujo, 16 anos, com vários tiros inclusive na cabeça. A polícia foi chamada para o local, mas os atiradores já haviam fugido. 

Ainda de acordo com informações, ele pode ter sido morto num possível acerto de contas, por traficantes do Bairro da Comissão. 

O corpo foi encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. O crime será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Homem leva golpes de facão em Cabaceiras do Paraguaçu

Resultado de imagem para ilustrativa de facão
Imagem Ilustrativa
Evandro Cerqueira Costa, 46 anos, de Cabaceiras do Paraguaçu, foi vítima de golpes de facão na cidade onde mora, no início da noite de sábado (28). 

De acordo com informações, ele foi agredido durante um desentendimento e acabou sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Almas. A motivação e a autoria não foram informadas. 

Evandro teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. A tentativa de morte será investigada pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Guarda Municipal de Feira de Santana sai na frente e obtém porte de arma

A Guarda Municipal de Feira de Santana recebeu autorização da Polícia Federal para utilização de porte de arma de fogo, como está previsto na Lei 13.022/2014, aprovada pelo Congresso Nacional e recentemente sancionada pela presidente Dilma Roussef. 

As guardas municipais têm até dois anos para se adaptar às novas regras, mas a Secretaria Municipal de Prevenção à Violência (Seprev) saiu na frente.
As certidões para uso da arma começaram a ser entregues esta semana, quando a Guarda Municipal de Feira de Santana completa 122 anos de existência. 

“É uma conquista importante para quem trabalha com segurança pública e precisa estar protegido a fim de prestar um bom serviço”, ressalta Mauro Moraes, secretário municipal de Prevenção à Violência. 

"Não podemos expor nossa Guarda aos riscos inerentes à atividade de segurança, sem lhe dar condições de se defender", acrescenta.
Para obter o porte de arma, conforme previsto em lei, os prepostos da Guarda Municipal foram submetidos a treinamento com especialistas, avaliação psicológica e também fizeram curso de armamento e tiro. 

Eles receberão, além do porte de arma, a carteira de identidade funcional do guarda municipal. Para evitar falsificação, a carteira foi impressa em papel moeda.
 
Para manter o porte, os guardas terão que passar por avaliações periódicas. “Requer muita responsabilidade e quem vai fazer com que esse porte de arma seja sempre renovado é a conduta do próprio guarda municipal”, explica o secretário.
 
De acordo com as novas  regras, além da segurança patrimonial, estabelecida pelo Artigo 144 da Constituição Federal, as guardas municipais terão poder de polícia. 

Poderão atuar na proteção da população, no patrulhamento preventivo, no desenvolvimento de ações de prevenção primária à violência, em grandes eventos e na proteção de autoridades, bem como em ações conjuntas com os demais órgãos de defesa civil. 
(Central de Polícia/Secom)

Homem é morto com vários tiros dentro de carro em Feira de Santana

Resultado de imagem para imagem ilustrativa de levantamento cadavérico
Um homem foi morto a tiros dentro de um carro na noite desta quinta-feira (26), em Feira de Santana, cidade a cerca de 100 quilômetros da capital baiana. De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta 21h50, no bairro Parque Ipê.
 
Conforme informações do site Acorda Cidade, o homem identificado como Fabiano dos Santos Rodrigues, de 32 anos, estava no interior do veículo modelo Corsa Classic prata, quando foi baleado na cabeça, braço esquerdo e tórax.
 
O homem estava sentado no banco do motorista quando foi surpreendido. Ainda não há informações a autoria e motivação do crime. (Bocão News)

Cruz das Almas: 'faremos um bom trabalho no policiamento preventivo', diz comandante da PM ao assumir companhia

 Os oficiais,  Lanzillotti,  Adelmáro e Márcio, aparecem na foto
O novo comandante da 27ª (CIPM)  major Márcio Amorim de Marcelo, falou a reportagem do Cruz na Tela, durante transmissão de cargo, na manhã desta quinta-feira (26) que fará em Cruz das Almas, um trabalho maior no policiamento preventivo. 

"Gosto do policiamento ostensivo, mas acho que o sistema preventivo funciona muito, pois previne para que o delito não aconteça", declarou. 

A solenidade aconteceu no Centro de Apoio Pedagógico da cidade, e contou com a presensa do Coronel Adelmário Xavier, responsável pelo Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL) de Feira de Santana, de vários policiais militares, delegados da Polícia Civil, autoridades politicas e também da população. 

O tenente-coronel, David Oliveira Lanzillotti, que deixou a companhia para trabalhar em Salvador, se despediu emocionado da tropa e da população, dizendo que não irá esquecer o carinho recebido na cidade. 

"Ao longo destes quatro anos como comandante, pude dar o melhor de mim para combater a criminalidade e ao mesmo tempo pude respeitar cada cidadão, sendo ele rico ou pobre, pontou. Cruz na Tela

Após tentar subornar policiais com R$100 reais, homem é preso em Tanhaçu

José Pires da Silva Neto, foi preso na tarde desta quarta-feira (25) depois de ter o seu veículo apreenedido pela polícia, por poluição sonora. 

De acordo com informações, ele já havia sido reclamado antes pela própria polícia, mas continuou com o som do carro alto. 

A polícia ainda informou que o homem tentou dar R$ 100,00 para que os policiais militares não apreendessem o carro. Ele acabou ficando preso por poluição sonora e por tentativa de suborno. Cruz na Tela

Cruz das Almas: "King Kong" é assassinado na porta de casa no Itapicuru

Foi assassinado  por volta das 19h desta quarta-feira (25) Adison Alves de Jesus, 23 anos, o "King Kong", na porta de sua casa no Bairro Itapicuru em Cruz das Almas. 

De acordo com iformações, homens de carro chegaram dando vários tiros contra a vítima que morreu na hora. King Kong possuía passagens pela delegacia de sua cidade, por assaltos. 

A polícia foi chamada para o local, mas nenhum suspeito foi preso. O corpo deverá ser encaminhado para o (IML) Instituto Médico Legal. O caso será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Acusado de tráfico é preso duas vezes em menos de 1 mês em Ilhéus

Preso em 14 de fevereiro, Paulinho foi solto e nesta terça-feira (24), foi preso novamente, dessa vez pela CIPE Cacaueira, que cumpriu o mandado de prisão contra ele na Av. Ubaitaba, zona norte de Ilhéus.

Paulinho, segundo informações policiais, é investigado por envolvimento com tráfico, e em fevereiro foi preso em flagrante entregando drogas à outra pessoa. (Agravo)

Dois homens são assassinados a tiros na zona rural de Cruz das Almas

Dois homens identificados, como Marcelo e Alan, foram executados a tiros na manhã desta terça-feira (24) na Fazenda Santa Júlia, zona rural do município de Cruz das Almas, a 146km de Salvador. 

De acordo com a polícia, eles estavam numa Pop branca que foi roubada numa localidade rural da região, quando foram assassinados por homens de carro, que fugiram em seguida.  

Ainda segundo informaçõe os dois eram da cidade de Castro Alves e ostentavam a suspeita de vários assaltos e inclusive um deles, já foi reconhecido por uma das vítimas. 

Os corpos serão encaminhados para o (IML) Instituto Médico Legal. O crime deverá ser investigado pela delegacia local: Cruz na Tela

Garota de 19 anos comete suicídio na zona rural de Muritiba

A garota identificada como Mayara Silva de 19 anos, foi encontrada morta dentro de casa na localidade rural de São José do Itaporâ, na cidade de Murititba, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações de moradores, a jovem que morava no Parque das Mangueiras, utilizou uma corda de varal de cor verde para se enforcar no final da tarde desta segunda-feira (23). 

Populares contaram que ela estaria triste devido o fim do relacionamento com o namorado. O seu corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal. O caso assustou a população da pequena localidade. Cruz na Tela

Homem utiliza galho de jaqueira para se enforcar em Maragogipe

Geovani Conceicão Lima, 23 anos, morador de Santana, no Bento Sardinha zona rural de Maragogipe, se enforcou com uma corda num galho de jaqueira, na noite deste domingo (22). 
A polícia foi chamada e esteve no local para observar o que havia acontecido.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Santo Antônio de Jesus para ser necropsiado. As circunstâncias do ocorrido, serão investigadas pela delegacia da cidade.  
Cruz na Tela

Cruzalmense morto em confronto com a polícia de Feira é sepultado no Jardim da Paz

Fotos tiradas por Ueviton Santana no dia da prisão
O Cruzalmense,  Jeferson Silva Lima, 28 anos, do Bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas, o vulgo “Dedeco”, que morreu na noite de sexta-feira (20)  durante confronto com policiais militares de Feira de Santana, foi sepultado na manhã de domingo (22) no cemitério Jardim da Paz em seu município. 
De acordo com informações, ele e um comparsa tomaram uma moto de assalto e quando estavam fugindo, foram perseguidos pela polícia, e ao caírem da moto, começaram a atirar contra a viatura, culminando numa troca de tiros, onde acabaram morrendo. 

Dedeco ou "Testa" como era conhecido, já havia assassinado um jovem numa festa junina do dia 22 de junho de 2013, no centro de Cruz das Almas, sendo preso em flagrante e depois foi solto por força justiça. As arma utilisadas no assalto, foram levadas para a delegacia. 
Cruz na Tela

Muritiba: homem é assassinado a tiros na cascalheira de São José

Um homem identificado como, Elanio Caldas de Oliveira, 33 anos, o "Bodego", foi encontrado  morto na região da cascalheira, que fica as margens da linha do trem na estrada de São José do Itaporâ, zona rural de Muritiba, com vários tiros, inclusive na cabeça, na manhã deste domingo (22).

De acordo com informações da polícia, ele que era Cruzalmense e atualmente morava em São José, ostentava uma acusação de estupro, crime ocorrido há cerca de 10 anos em Cruz das Almas.  A polícia acredita em acerto de contas.

O corpo será removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. O crime será investigado pela delegacia de Muritiba. Cruz na Tela


Polícia prende homens com arma e carro roubado no bairro da Calçada

Dois homens foram presos e dois menores apreendidos na tarde desta sexta-feira (20), após diligências realizadas pelos policiais Militares do Pelotão Especial da 16ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), guarnição sob o comando do Soldado Heron. 

De acordo com informações da polícia, eles estavam com um revólver calibre 38 em um veículo com restrição de roubo e praticaram vários assaltos aos transeuntes na região da Calçada, Cidade Baixa.
 
Jenilson Jesus Santos, 32, Luis Anderson Silva de Lima, 20 e dois menores da idade conseguiram roubar sete aparelhos celulares. 

Todos foram reconhecidos pelas vítimas e apresentados na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV). (Bocão News)

G. Mangabeira: ação da 4ª Coorpin e PETO Bravo, tem um baleado, apreensão de veículos e prisão de quadrilha

Uma ação envolvendo policiais civis da 4ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior, Coorpin/Santo Antônio de Jesus e PETO Bravo da 27ªCIPM, no início da tarde desta sexta-feira (20) culminou na prisão de sete pessoas e na apreensão de dois veículos roubados. 
De acordo com informações, a ação ocorreu na localidade rural de Encruzo em Governador Mangabeira. 

Ainda de acordo com a polícia, durante um confronto com o bando, um deles foi baleado na barriga de raspão, o vulgo "Bebê", da Rua Tiradentes em Cruz das Almas. 

A quadrilha era composta por sete pessoas, dentre elas, duas menores de 13 e 14 anos, de Simões Filho-BA. Três dos envolvidos identificados como, Bebê, Bicudo e Aléx, são da cidade de Cruz das Almas.

Dois carros roubados, modelo Corsa Classic prata e  Fiesta vermelho, além de uma certa quantia de maconha e crack e um revólver calibre 32, foram encontrados com os acusados. Eles foram encaminhados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Falso médico é preso em Santo Amaro da Purificação

Um falso médico foi preso por volta das 15h desta quinta-feira (19) na cidade de Santo Amaro da Purificação, na Bahia. 

De acordo com informações, Césa Antônio Moraes, natural de Pratápolis, Minas Gerais, foi preso por policiais civis do Serviço de Inteligência (SI) da  delegacia da cidade. 

A polícia informou que ele se fazia passar por médico, atendendo no Hospital Santa Casa do município, usando a inscrição do CRM (Conselho Regional de Medicina) de um médico de Juazeiro/BA. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça.

Homem é assasinado a tiros dentro de casa em Cachoeira

Um  homem foi assasinado a tiros na noite desta quinta-feira (19) no Cucuí de Brito na cidade de Cachoeira, no reconcavo baiano. 

De acordo com informações, Leandro, conhecido como "Léo", foi morto dentro de casa. A polícia acredita que ele tenha sido assassinado por traficantes em um possível acerto de contas. 

Os autores do homicídio conseguiram fugir. O corpo será removido para o (IML) Instituto Médico Legal, onde será necropsiado. O caso já esta sendo investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela