Cruz das Almas: "Paulinho de Valete" é assassinado com vários tiros na Vila Guaxinim; criminsos tocaram fogo na casa e no carro da vítima

Um homem identificado como "Paulinho de Valete", foi assassinado com vários tiros, além de ter a casa e o veículo incendiado por criminosos na noite desta terça-feira (4) na "Vila Guaxinim", Pertencente a (UFRB) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em Cruz das Almas. 

De acordo com informações policiais, vários homens fortemente armados, o assassinaram e depois tocaram fogo na casa e em seu veículo.

Ainda conforme relatos da polícia, ao tentar correr, Paulinho  ficou preso numa cerca, onde acabou morrendo. Viaturas da PM se deslocaram para o local, mas os executores já havia fugido. 

Ele já havia sofrido uma tentativa de assassinato por arma de fogo em 2014, ficando internado no Hospital Regional, até se recuperar. O corpo deverá ser removido para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica. Cruz na Tela

Adolescente Cruzalmense está desaparecida

Uma adolescente de 17 anos, identificada como, Denise dos Santos Reis Sobral, do Parque Santa Cruz em Cruz das Almas, encontra-se desaparecida. 

De acordo com informações de familiares, ela foi vista pela última vez, na sexta-feira (21) ao lado de uma colega,  levando uma mochila, provavelmente com roupas. 

Ainda segundo a família, ela havia pintado o cabelo de vermelho e preto, quando resolveu desaparecer. 

Quem souber do paradeiro de Denise, favor ligar para a delegacia mais próxima, 190 (Polícia Militar) ou até mesmo para os números (75) 3621-7318 e (75) 8848-4365 Conselho Tutelar de Cruz das Almas. Cruz na Tela

Caminhoneiro é esfaqueado durante assalto na BR-101, trecho de Cruz das Almas

Um caminhoneiro identificado como,  Wilder Almeida da Silva de 39 anos, natural de Itabuna, foi esfaqueado e levou coronhadas de revólver na cabeça,  durante um assalto na BR-101, no trecho de Cruz das Almas, próximo ao Cemitério Jardim da Paz na tarde desta segunda-feira (03). 

De acordo com a vítima ao Cruz na Tela, no momento em que ele parou para ajudar um outro caminhoneiro com o seu veículo quebrado, dois homens a bordo de uma moto Pop 100, vermelha e preta, chegaram armados de revólver e faca, cometendo o crime. 

"Eu só vi o cara tapando a minha boca, aplicando uma facada no meu ombro, dando várias coronhadas em minha cabeça, além de chutes e murros", contou. 

Ainda de acordo com a vítima, dois homens que estavam em um guincho, próximo ao caminhão, só perceberam o assalto quando ele saiu correndo em direção a um sítio, pedindo socorro.

Os meliantes fugiram levando a carteira do caminhoneiro, com uma quantia em dinheiro e documentos. Ele foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi medicado, permanecendo em observação. O fato já foi comunicado a polícia. Cruz na Tela

G. Mangabeira: deficiente mental é encontrado morto na localidade de Torto

Delegada acredita que discussão motivou morte de idoso em Governador Mangabeira
Um homem com problemas mentais, foi encontrado morto na localidade de Torto II em Governador Mangabeira, por familiares na manhã desta segunda-feira (03). 

De acordo com a Polícia, Antônio Ferreira da Paz de 46 anos, foi encontrado já sem vida, com vários hematomas pelo corpo. 

Ninguém soube informar os motivos ou a autoria do crime. O corpo foi encaminhado para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica. O caso será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

G. Mangabeira: dois homens são executados dentro de casa na zona rural

Dois homens foram executados com vários tiros na madrugada desta segunda-feira (03) dentro de uma casa na localidade de Portão, zona rural da cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano. 

De acordo com a policia, as duas vítimas  foram identificadas como, André Vinícius Santana de 23 anos, e o vulgo "Geleia" da cidade de Salvador, morreram com mais de 20 tiros de pistola 9mm.

Ainda segundo a policia, ambos possuíam envolvimento com o mundo do crime.  Os corpos serão encaminhados para a necropsia no (DPT) Departamento de Polícia Técnica. Os assassinos fugiram sem deixar pistas para a polícia. 
O caso já está sendo investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Cruz das Almas: suspeito de tráfico de drogas é preso na "Vila Guaxinim"

Um suspeito de tráfico de drogas foi preso na madrugada deste domingo (02) na "Vila Guaxinim", pertencente a (UFRB) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia em Cruz das Almas. 

De acordo com informações da polícia, Judson Ribeiro Cruz, o vulgo "Muha", foi flagrado por policiais militares do Pelotão Tático Operacional (PETO) Alfa da 27ª CIPM, com 38 pinos de cocaína,  24 trouxinhas de maconha e 27 pedras de crack. 

Ele foi levado para a delegacia juntamente com o material apreendido, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: moradores interditam estrada da Tabela; local está intransitável

Moradores do Bairro da Tabela em Cruz das Almas, resolveram interditar na manhã deste sábado (1º) a estrada que liga o bairro a BR-101. 

Eles afirmam que o local está  intransitável e também abandonado pela administração municipal. Enormes crateras, muito mato, além de uma  esgoto que passa no meio da estrada impedindo o tráfego de viaturas e ambulâncias, vem tirando a tranquilidade principalmente dos moradores. 

Mesmo com as fortes chuvas que caíram durante toda a manhã, eles não recuaram  e colocaram barreiras impedindo a passagem, até mesmo dos mais corajoso que se arriscam a passar pelo caminho. 

"Esperamos que os prefeitos de Cruz das Almas e Muritiba, possam se unir para melhoras esse importante acesso, pois sabemos que a estrada pertence aos dois municípios. Muitos estudantes da (UFRB) Universidade Federal do Recôncavo da Bahia, desejam voltar a utilizar essa via, para estudar", revelou um morador. Cruz na Tela

Cruz das Almas: jovem é morto a tiros próximo ao Estádio Barbosão

Um jovem foi morto na noite desta sexta-feira (31) por disparos de arma de fogo, nas proximidades do Estádio Barbosão em Cruz das Almas. 

De acordo com informações, a vítima foi identificada como, Felipe Luiz Oliveira da Silva, 21 anos,  "Coreto", morador da rua Alfredo Passos, Bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas, o qual possuía passagem pela policia, por tráfico de drogas. A polícia encontrou um revólver com ele, e uma moto vermelha abandonada próximo ao corpo.

A polícia vai analisar as câmeras de segurança do Posto Chapadinha no município, assaltado momentos antes da execução, pois o assaltante usava blusão e estava a bordo de uma moto vermelha, dados semelhantes aos encontrados com Felipe, segundo informações da própria policia. "Talvez ele tenha sido perseguido e morto por algum justiceiro", contou um policial.

O corpo será encaminhado para o (DPT) Departamento de Polícia Técnica.  O caso será investigado pela 4ª (COORPIN) Coordenadoria de Polícia do Interior para encontrar a autoria, bem como a motivação. Cruz na Tela

Cruz das Almas: abandono da administração em estrada, prejudica ronda policial na Tabela

Devido as enormes crateras,  muito mato e um esgoto cortando a estrada que liga o Bairro da Tabela a BR-101, viaturas ficam impedidas de trafegar pelo local, prejudicando principalmente a ronda policial e deixando a população temerosa. 

De acordo com  moradores, o abandono por parte do poder público municipal, em uma das estradas que poderia facilitar a chegada e saída de veículos no município, tem prejudicado até mesmo o comércio, sem contar com a questão do medo que policiais tem de capotar um viatura, fazendo rondas.

"Na hora de buscar votos eles aparecem por aqui com a cara mais limpa do mundo. Na eleição apareceram deputados, vereadores, o prefeito e um bando de enganadores, mas ajudar a gente, ninguém ajuda", desabafou um jovem morador. 

"Um dia desses perseguimos dois criminosos de moto e ao seguirem por essa estrada, tivemos que parar a perseguição com medo de tombar a viatura em uma dessas valas, acrescentou um sargento da PM, que preferiu não ter o nome divulgado. Cruz na Tela

Irmãos acusados de assaltos são preso por policiais militares de Cachoeira

A prisão  dos irmãos Anderson Santana Gomes, 18 anos, e Gilmar Santana Gomes, 19, ambos de Governador Mangabeira, ocorreu na manhã desta quinta-feira (30) no distrito de Capoeiruçu, no município de Cachoeira. 

Os dois suspeitos de assaltos, foram surpreendidos por policiais do 2ª Pelotão, com cinco aparelhos de telefone celular, R$ 45,00 em dinheiro e um revólver calibre 38, municiado. 

Segundo relatos da PM, após a prisão da dupla, um trabalho conjunto com a Policia Civil foi iniciado, chegando ao fornecedor da arma e da moto, identificado como Denilson Lemos da Silva, o vulgo "Galego", também de Governador Mangabeira, inclusive acusado de tráfico de drogas e assaltos. Os três foram levados para a delegacia de Cachoeira, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

S.A. Jesus: investigação da 4ª Coorpin prende acusado de assaltar casa comercial

Um homem identificado como Teófilo Antônio dos Santos Neto, o vulgo "Neto Pocotó", morador da Urbis 1 em Santo Antônio de Jesus, acusado de assaltar o Atacadão Rio Branco, no centro de seu município. 

A prisão ocorreu na tarde desta quarta-feira (29). Ele teria sido flagrado por câmeras de segurança do estabelecimento, no momento do crime. 

A polícia encontrou com Neto Pocotó, uma quantia de R$ 400,00 em dinheiro, o que seria proveniente do assalto, segundo as investigações. Na delegacia, o homem foi reconhecido por algumas vítimas e ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

Maragogipe: moradores queimam pneus e interditam estrada de Ponta de Souza; abandono do poder público teria motivado o protesto

Moradores  interditaram a estrada que da acesso  a localidade de Ponta de Souza em Maragogipe, no recôncavo baiano, na tarde desta quarta-feira (29). 

Eles reclamam do abandono por parte do poder público, afirmando que existem enormes crateras em todo o trecho da estrada que inclusive é bastante transitada por pessoas de várias cidades da região, que buscam se banhar na praia existente na cidade. 

A polícia foi chamada, mas não foi preciso o uso da força, pois a manifestação seguiu tranquila. "Estamos sofrendo com essa administração que  abandona as estradas,  dando as costas para os moradores. 

Exigimos mais  respeito por parte desta da prefeita de Maragogipe", desabafou um morador. Cruz na Tela

Traficante é presa pela Polícia Civl em Vila de Abrantes

Policiais do Serviço de Investigação da 26ª Delegacia Territorial (DT) de Vila de Abrantes em Salvador, prenderam na noite de terça-feira (28), Edite Barbosa da Silva. 

De acordo com a polícia, ela foi surpreendida dentro de casa na localidade de Areias, portando: 316 pinos de cocaína, cinco quilos de maconha prensada, 316 papelotes de maconha, 637 pedras de crack, um carregador de metralhadora 9mm de uso exclusivo do exercito, munições de pistola 45, colete a prova de balas, além de um blusão do exército. 

O investigador Roberto Neves que coordenou a ação, informou que Edite e o seu filho, um adolescente de 17 anos que conseguiu fugir, residem em Monte Gordo, mas mantém a casa onde foi presa, como ponto para cortar, armazenar e distribuir drogas. 

Ele ainda acrescentou que as drogas são revendidas para traficantes menores de idade e que a acusada e o filho, são pessoas de confiança do traficante procurado pela polícia, o "Fonfão". 
Ela foi levada para  a delegacia, onde foi presidido o auto de prisão em flagrante, pela delegada Daniele Monteiro. Cruz na Tela

São Félix: "Léo Seco" morre em tiroteio na Ladeira da Misericórdia

O suspeito teria morrido depois de trocar tiros com um rival na noite desta terça-feira (28) na Ladeira da Misericórdia, na cidade de  São Félix. 

De acordo com a polícia, Alessandro da Silva Gomes o vulgo "Léo Seco", suspeito de tráfico de drogas, acabou sendo baleado depois de trocar tiros com um criminoso de vulgo "Passarinho" por  volta das 21h,  chegando a ser socorrido por uma equipe do (SAMU) Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. 

Um boato se espalhou na cidade, dando conta de que ocorreu uma queima de fogos em comemoração a morte de Léo, mas a polícia desmente. 

O corpo foi removido para o departamento de Polícia Técnica (DPT), onde será necropsiado.  Cruz na Tela

Maragogipe: abandono do poder público obriga moradores a consertar estradas do Batatan; viaturas e ambulâncias evitam passar pelos locais

Alguns moradores da localidade rural de Batatan em Maragogipe, fizeram um mutirão na manhã desta terça-feira (28) para consertar as estradas abandonadas pelo poder público municipal.

Com pás, carrinhos de mão, enxadas e outras ferramentas, parte dos moradores iniciaram um melhoramento nas estradas totalmente esburacadas e intransitáveis. 

"Não aguentamos mais viver abandonados aqui. Quando acontece algum assalto ou morte na zona rural, chamamos a policia e sentimos a dificuldade que é pra  deslocar uma viatura do centro  até estas localidades, devido a quantidade de buracos nas estradas.

Até para levar um doente para o hospital é um tremendo sofrimento que passamos", revelou um morador. Cruz na Tela

Cruz das Almas: tarado tenta estuprar menina de nove anos a caminho de escola e é espancado pela mãe da vítima

Resultado de imagem para ilustrativa para abusos contra crianças e adolescentes
A tentativa de estupro teria ocorrido na manhã da última sexta-feira (24) no centro de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

De acordo com a mãe da vítima ao Cruz na Tela, a  filha de apenas nove anos, por várias vezes chegava do colégio triste e dizendo que não queria mais  estudar, só que nunca revelava por qual motivo.

Depois de ser interrogada insistentemente pela mãe, ela resolveu contar que um homem lhe esperava no caminho quase todos os dias,  para  mostrar o seu órgão sexual. 

Ainda segundo a mesma, resolveu procurar a casa do acusado que fica próximo a escola da filha e falou sobre a atitude dele aos seus familiares, que prometeram que os abusos não iriam mais acontecer. 
Não demorou e o tarado voltou a ameaçar a criança, repetindo os mesmos gestos obscenos. Cansada a dona de casa seguiu a filha, e terminou flagrando  Jucélio de 27 anos, correndo atrás dela, expondo a genitália. 

"Não aguentei e parti para cima dele, agredindo e perguntando porque estava fazendo aquilo com a minha filha. Acho que se eu não tivesse acompanhado ela, com certeza ele teria arrastado para algum canto e a estuprado", revelou. 

Ela conta que se sente revoltada pelo o fato do acusado continuar solto, e de alguns de seus familiares, ter ido até a sua casa para fazer ameaças. O caso já está sendo acompanhado pela policia e o Conselho Tutelar do município. Cruz na Tela




"Bonde da morte" executa ex-presidiário em São Felipe; corpo foi encontrado em estado de putrefação

O corpo do ex-presidiário, Jorge Luis, o vulgo "Tato", foi encontrado em estado de putrefação, numa área de vegetação, próxima da Vila Caraipe, no município de São Felipe, na noite de domingo (26). 

Ele estava desaparecido desde a última sexta-feira (24) e teve seu corpo encontrado por um morador que acionou a polícia. 

De acordo com informações de populares, ele foi levado por homens a bordo de um carro, apelidado pela própria população, como o "Bonde da morte" e em seguida foi encontrado morto, provavelmente por disparos de arma de fogo, uma vez que devido o estado em que se encontrava o corpo, somente o (DPT) Departamento de Polícia Técnica, poderá apontar de que maneira ocorreu a execução. 

Apontado pela polícia como autor da morte do vulgo "Mocotó", dentre outros homicídios na cidade, Tato era temido entre a própria bandidagem. O aumento da criminalidade no pequeno município, tem assustado a população. Cruz na Tela

Cruz das Almas: morador do Araçá tem fratura exposta em acidente com moto

Resultado de imagem para ilustrativa para acidente com moto
Imagem Ilustrativa
Um morador da localidade de Araçá, zona rural de Cruz das Almas, foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na tarde de sábado (25) depois de sofrer um acidente com moto. José, de 25 anos, teria sofrido escoriações e fratura exposta na perna.

Após receber os primeiros atendimento na unidade de saúde, ele foi transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: jovem leva golpes de enxada na cabeça, durante confusão na Suzana

A confusão aconteceu na tarde de sábado (25) por volta das 15h, no bairro da Suzana, no centro de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

De acordo com informações policiais, Ícaro Gabriel Silva de Jesus, 20 anos, foi agredido com golpes de enxada na cabeça, durante um desentendimento onde mora. 

Com ferimentos, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de onde teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

A autoria e a motivação, não foram informadas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: homem é baleado em tentativa de homicídio na Sapucaia

A tentativa de morte foi na localidade de Sapucaia, zona rural de Cruz das Almas, no recôncavo baiano, na manhã deste domingo (26). 

Ronaldo dos Santos Ricardo, 24 anos, vulgo "Cubano", foi encontrado por um morador, por volta das 5h, com vários tiros espalhados pelo corpo, inclusive na cabeça. 

Ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) numa ambulância do (SAMU) e depois transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, em estado grave. Uma guarnição da PM, sob o comando do sargento J. Carlos esteve no local do crime.

A autoria é desconhecida. A polícia acredita que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas. Cruz na Tela