Sapéaçu: Ultrapassagem indevida teria provocado trágico acidente na BR-101

Uma ultrapassagem indevida teria provocado o trágico acidente que envolveu três veículos de passeio e um caminhão F-4000 na manhã desta quarta-feira (26) na BR-101, trecho do município de Sapeaçu. 

De acordo com informações, a colisão entre os veículos aconteceu em uma curva na chegada da cidade, nas proximidades de um posto de gasolina. Três pessoas acabaram morrendo no local, enquanto outras  vítimas foram socorrida para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 
A movimentação foi grande no local. A Policia Rodoviária Federal, registrou o ocorrido e cuidou de normalizar o trânsito para evitar novos acidentes. 
Os corpos das vítimas foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT). Cruz na Tela

Cruz das Almas: Adolescente acusado de balear um no Itapicuru é morto em Santo Antônio de Jesus

O adolescente, acusado de balear um homem no bairro Itapicuru em Cruz das Almas, durante um confronto na 1ª Travessa Carmelito B. Alves, conhecida como Baixa do Regae, no dia (08/03) Anderson de Almeida Borges, o vulgo 'Seco', de 17 anos, foi morto na tarde de sexta-feira (28), próximo a uma quadra de esportes que fica na Conjunto Habitacional, Cidade Nova II em Santo Antônio de Jesus. 

Segundo a polícia, desafetos do Conjunto Habitacional, Zilda Arns, invadiram o local, dando tiros contra ele. Baleada, a vítima chegou a ser socorrida para o Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ele é acusado de balear um desafeto identificado como "Decinho", durante um confronto em Cruz das Almas, onde o seu pai,  Manoel Alvino Oliveira Borges, de 54 anos, saiu ferido na perna. Na oportunidade, acabou sendo apreendido, entregando para a polícia um revólver calibre 38, que segundo ele, usou para se defender. 
Ameaçado, ele e a família, se mudaram para Santo Antônio de Jesus, onde foi morto, já por novos desafetos da cidade. O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica (DPT). O caso está sendo investigado. Cruz na Tela

Reviravolta! Figurinista tinha caso extraconjugal com José Mayer

Uma reviravolta pode mudar o caso envolvendo o ator José Mayer, que foi acusado de assédio sexual pela figurinista Su Tonani. O colunista Léo divulgou que a moça não quis dar sequência ao processo justamente porque manteve um relacionamento extraconjugal com o artista, que é casado com a produtora Vera Farjado.
De acordo com a publicação, os dois terminaram e Su já estava com outra pessoa quando o ator passou a investir novamente. Alguns funcionários da TV Globo, por sinal, revelaram, que os dois chegavam juntos no carro do ator para as gravações nos estúdios da emissora e ela chegava a ficar com a chave do carro dele.
Ainda segundo o colunista, Su esteve na Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro e fez o pedido de cancelamento da acusação criminal, após acusar publicamente que José Mayer colocou a mão em sua vagina em fevereiro deste ano, nos bastidores da novela 'A Lei do Amor'. [...]

Cruz das Almas: Suspeito de tráfico de drogas é preso na Pumba

Um homem foi preso na manhã desta sexta-feira (28) durante uma ação dos policiais militares do 1º Pelotão na Pumba, região rural da cidade de Cruz das Almas. De acordo com a delegacia da cidade, Robson Silva dos Santos o "Rob", foi surpreendido com uma trouxa de maconha e R$ 150,00 em dinheiro. Ao ser levado para a delegacia, ele informou ao agente de plantão, que se chamava Lucas Silva dos Santos, mas acabou sendo reconhecido pela equipe do (SI) Serviço de Investigação. 

Ainda de acordo com a PC, os investigadores deram continuidade as diligências, juntamente com a PM, e foram até a casa de Rob, onde encontraram mais nove trouxas grandes de maconha, um caderno de anotações do tráfico, várias embalagens plásticas para acondicionar drogas, um isqueiro com as iniciais (BDM) e quatro telefones celulares. A polícia ainda informou, que ele faz parte da quadrilha de "Jefinho da Toquinha", além de ser suspeito de vários homicídios. 

Em contato com o delegado titular, Cristovão Eder, a reportagem do Cruz na Tela foi informada, que a Policia Civil vai continuar desenvolvendo ações ao lado da Policia Militar,  no sentido de desarticular quadrilhas responsáveis por homicídios e tráfico de drogas no município. 
Eder ainda aproveitou para elogiar a atuação da PM no município. O acusado ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

Conquista: Cachorro é vítima de estupro e voluntários fazem campanha para tratamento

Conquista: Cachorro é vítima de estupro e voluntários fazem campanha para tratamento
Moradores de Vitória da Conquista, no sudoeste, fazem uma campanha para cuidar de um cachorro, vítima de estupro. 

O abuso foi constatado depois de exames em uma clínica veterinária da cidade. Depois de passar por alguns procedimentos, o estado de saúde dele ainda é considerado delicado. Segundo o Blog do Anderson, o caso, ocorrido no último fim de semana, chocou moradores. 

O animal chegou à clínica com dor e ficou internado para retirar a parte necrosada e recolocar o pênis no lugar. Depois disso, o cachorro passou a usar uma sonda para poder urinar. Nas redes sociais, um grupo de pessoas se mobiliza para ajudar no tratamento do pet. Quem puder contribuir pode depositar qualquer valor em uma conta da Caixa Econômica Federal, agência 3543, OP 013, Conta 00009958-1, Juliano Márcio Soares Botelho. [...]

Homem é preso por tráfico de drogas em Sapeaçu

A prisão de Bruno Almeida de Novais dos Santos, aconteceu na tarde desta quinta-feira (27) por volta das 16h30 no Chaves em Sapeaçu. 

De acordo com a Policia Militar, uma equipe do (Soint) Setor Operacional de Inteligência de Cruz das Almas, foi verificar a informação de que em uma casa ocorria tráfico de drogas dia e noite sem parar. Ainda segundo a PM, foi pedido apoio a guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional Peto- Bravo e também de uma guarnição local, onde  o cerco foi fechando, resultando na prisão do acusado.

A polícia ainda informou que no local, foram encontrados, 31 papelotes de cocaína e mais 50 gramas aproximadamente da mesma droga, cerca de 573 reais em moedas, além de R$ 3,615,42 em dinheiro. 
Bruno além de permitir a entrada da polícia, também confessou que o material realmente lhe pertencia. Ele e o material apreendido, foram levados e apresentados na delegacia, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Servidores municipais terão táxi de graça nesta sexta

Corridas gratuitas serão disponibilizadas apenas para servidores municipais - Foto: Adilton Venegeroles | Ag. A TARDE
Após a solicitação do Executivo municipal, por meio da Coordenadoria de Táxi da Secretaria de Mobilidade (Semob), as empresas de táxis Comtas, Coometas, Teletáxi, Chame Táxi e a Tap Táxi vão ceder nesta sexta-feira, 28, corridas sem custo para servidores municipais.  Os horários serão entre as 7h e as 9h, início do expediente, e 16h30 e 18h30, quando os trabalhadores começam a retornar para casa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura, para utilizar os veículos, os servidores precisam, na solicitação do táxi, informar o número da matrícula e, quando o carro chegar,  apresentar o crachá de identificação funcional. O pedido deve ser feito com uma antecedência de no mínimo meia hora. A corrida só poderá ser feita até o local de trabalho e, no retorno, direto para a residência.
Como fazer o pedido
A Comtas possui aplicativo para celular para atender as solicitações, chamado de Táxi Comtas. A Cometas, por sua vez, oferece o serviço via site, pelo telefone 3244-4500 ou pelo WhatsApp 99625-6459. A Teletáxi tem aplicativo (Teletáxi Salvador) e os pedidos também pode ser feitos por telefone (33419988) e pelo WhatsApp (988081020). 
A Chame Táxi tem aplicativo para celular com o mesmo nome e atende ainda no telefone 32412266. E a Tap Táxi atende no número 33604017 e conta com App, denominado Vipp Cab. (A Tarde)

Cruz das Almas: Confusão entre topiqueiros termina com intervenção da polícia

Uma confusão entre dois motoristas de topics, que rodam para empresas diferentes, acabou com a intervenção da Polícia Militar, no centro da cidade de Cruz das Almas, na manhã desta quarta-feira (26). 

A reportagem do Cruz na Tela, conversou com um deles, o Fabiano, que roda para o São José do Itaporã, zona rural de Muritiba e o mesmo informou que estava seguindo quando sentiu uma violenta pancada no fundo de seu transporte. Fabiano ao tirar pergunta ao outro motorista identificado como Izaque, acabou sendo ameaçado com um facão. 

A confusão aconteceu no ponto de Transportes Alternativos, ao lado do Supermercado Todo Dia. Os policiais  conversaram com o acusado, tomou o facão que já estava dentro do carro e depois foi embora. A vítima ainda informou que  estava indo para a delegacia, registrar um Boletim de Ocorrência (BÓ).
video
"Não quero nem saber, ele vai pagar o prejuízo do meu carro, trabalho há 10 anos aqui na linha do São José. Por pouco não bati no fundo de um outro carro que estava na frente", acrescentou. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Motociclista dar entrada na Upa após se bater com uma vaca

Edmundo do Espírito Santo da Silva, 22 anos, do Pau Ferro em São José do Itaporã, zona rural de Muritiba, foi socorrido na tarde de terça-feira (26) para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do município de Cruz das Almas, após sofrer um acidente. 

De acordo com informações, ele pilotava sua moto na região do Alegre, na área rural de sua cidade, quando se deparou com duas vacas no meio da pista e não teve como  desviar. 

Edmundo acabou se batendo com um dos animais e ficou com escoriações pelo corpo e fratura em uma das  mãos, tendo que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Animais soltos nas estradas tem provocado acidentes, inclusive com mortes. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Homem é arrancado de dentro de casa por assassinos na zona rural

Um homem foi arrancado de dentro de casa e assassinado a tiros na zona rural da cidade de Cruz das Almas no recôncavo. 

Segundo a Polícia Civil, homens armados invadiram a casa de Alan Silva dos Santos Costa, 29 anos, que morava com uma mulher na localidade de Baixa de Areia no município, na noite de segunda-feira (24). Ainda segundo a Civil, a vítima não possuía problemas com a polícia. 

Os criminosos ao entrarem na casa, teriam dito: "você tá muito gaiato" e em seguida o levaram. O corpo foi descoberto por populares somente pela manhã do dia seguinte, sinais de tiros, principalmente na cabeça. 
O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica (DPT). O caso já está sendo investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Homem é preso com carro roubado em Itatim

Elvis Damasceno dos Santos, 19 anos, da rua Alto da Bela Vista, na Urbis em Itatim, foi preso por policiais militares na noite de domingo 23 no posto BR 116. 

De acordo com a delegacia, ele estava no posto a bordo de uma Pop 100 vermelha, sem placa, comprando gasolina em uma garrafa pet e com a chave de um carro na mão. 

Ainda de acordo com a Civil, ao ser interrogado pelos policiais, ele disse que teria achado a chave, mas acabou levando os agentes até a Avenida Irmã Dulce, onde estava o Fiat Siena Branco de placa JRC-7693, licença de Alagoinhas. Na delegacia, foi consultado a procedência do carro, onde foi descoberto que o mesmo havia sido roubado. 
Elvis a moto e o carro, foram levados para a Delegacia, onde foi lavrado pelo delegado titular,  Aléx Wendel, o auto de prisão em flagrante. Cruz na Tela

Adolescente de 14 anos pode ter engravidado do próprio tio em Cruz das Almas

Resultado de imagem para ilustrativa de estupro a adolescente
Imagem Ilustrativa
Uma adolescente de 14 anos, pode ter ficado grávida do próprio tio na cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. 

De acordo com informações obtidas pelo Cruz na Tela com exclusividade, a garota despertou a atenção do Ministério Público (MP) após passar mal, tendo que ser levada para a (Upa) duas vezes na semana passada. 

Ainda de acordo com informações, foram indicados exames ginecológicos para ela, devido os sintomas apresentados. Existe a suspeita de que ela tenha sido vítima de abusos sexuais, vindos do próprio tio com quem mora. O caso já está sendo acompanhado pelas autoridades competentes e se for comprovado os abusos, o acusado deverá ser preso por estupro. A identidade do suspeito não foi revelada. Cruz na Tela

Cartão de Ponto: Concursos abertos na Bahia somam quase 3 mil vagas

Bahia oferece quase 3 mil vagas em concursos públicos; salários chegam a R$ 4,3 mil (Foto: EBC)
A Bahia tem quase 3 mil vagas de concursos abertas. Um deles, da Secretaria da Administração do Estado (SAEB), encerra hoje as inscrições para 31 vagas de nível médio e técnico na função de Apoio Administrativo, em Salvador, com salário de R$ 1.569,17, para carga horária semanal de 40 horas. Outra oportunidade é o concurso do Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA), que oferece 116 vagas de níveis fundamental, médio, técnico e superior. Há oportunidades para Analista Administrativo, Agente de Fiscalização, Técnico Administrativo, Técnico em Informática e Auxiliar Administrativo para lotação nos municípios de Salvador, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Irecê, Itabuna, Jequié, Paulo Afonso, Teixeira de Freitas e Vitória da Conquista. As remunerações vão de R$ 1.056,90 a R$ 2.125,40, por jornada de trabalho de 40 horas semanais.
INFORMAÇÕES PARA SE INSCREVER
Processo Seletivo CRO-BA 2017: Inscrições até 14/05/2017. São116 vagas. Níveis fundamental, médio, técnico, superior. Salário: R$ 2.125,40.
Secretaria da Administração do Estado (SAEB): Inscrições até 02/05/2017. Total de 2.535 vagas de estágio. Nível superior. Bolsa: R$ 1.424.
Secretaria da Administração do Estado (SAEB): Inscrições até hoje (24/04/2017). São 31 vagas. Níveis médio e técnico. Salário: R$ 1.569,17.
Prefeitura de Jandaíra – BA: Inscrições até 10/05/2017 para 3 vagas. Nível superior. Salário de R$ 2.883,30.
Consórcio de Saúde do Alto Sertão-BA: Inscrições até 26/04/2017. São 46 vagas. Níveis médio, técnico e superior. Salários de R$ 4.388,32. [...]

Homem é assassinado a tiros em São José do Itaporã

Um homem identificado como Samuel, o vulgo "Samuca", foi morto a tiros na comunidade rural de São José do Itaporã, em Muritiba. Logo na manhã deste domingo (23) o corpo dele foi descoberto por populares que acionaram a policia. 

A vítima pilotava sua moto por uma estrada vicinal, nas proximidades da rua do Secador, quando foi encurralada e morta. O corpo será removido para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) .Vários moradores da localidade, estão se desfazendo de suas casas e indo embora, por conta da violência e até mesmo da falta de segurança.  
A policia vai investigar o crime, que tem fortes indícios de acerto de contas. Cruz na Terla

Cruz das Almas: Acidente com moto deixa feridos na Getúlio Vargas

Uma colisão entre motos deixou três  pessoas feridas na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da sinaleira do Iper, em Cruz das Almas. 
De acordo com populares, a colisão envolveu duas motos, uma Honda Bros e uma Xineray,  deixando três pessoas bastante feridas. 
As vitimas  que não tiveram as identidades divulgadas, foram socorridas pelo (SAMU) para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) com possibilidade de transferência para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Não há informações sobre as circunstâncias do acidente. Cruz na Tela

Sistema penitenciário recebe 11 veículos para transporte de presos

Onze veículos-cela entregues pelo secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização, Nestor Duarte, nesta terça-feira (18), vão promover mais segurança e conforto no transporte de presos na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Com capacidade para oito presos e sete passageiros, eles farão o transporte de internos para audiências judiciais e exames médicos.
Com a entrega, realizada em frente à Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), o sistema prisional baiano passa a ter 30 carros-cela para as unidades de gestão plena e 13 para as unidades de cogestão.
De acordo com o secretário, os veículos custaram R$ 178,3 mil cada e são resultado de convênio entre o Governo do Estado e o Ministério da Justiça. “Esses novos ficarão na região metropolitana, onde estão metade dos presos da Bahia e onde a fábrica tem assistência técnica. Outro ponto importante vai ser a logística de ida e vinda dos presos para que não haja frustração de audiências”.
No compartimento cela, os veículos possuem ar-condicionado, sistema de exaustão e câmaras de vigilância que transmitem imagens para a cabine do motorista. Os carros também são equipados com dois rádios de comunicação.
O coordenador da equipe de escoltas, capitão Dalmo Oliveira de Santana, ressalta que é fundamental que as viaturas sejam modernas e com tecnologia para transportar os internos. “Algumas situações de viagem demoram muito tempo. Já houve caso de um interno passar mal e a gente não percebeu porque não tinha câmera na parte traseira. Também já aconteceu da porta da escolta travar e nós ficamos presos lá dentro”.
Videoaudiências
Segundo Duarte, outra novidade a ser implantada na Bahia são as videoaudiências, por meio do Pacto pela Vida e em parceria Ministério Público do Estado e Tribunal de Justiça. “Com as videoaudiências, há redução na necessidade de veículos-cela porque os presos ficam na própria unidade prisional e a audiência é realizada por vídeo”. (Polícia é Viola)

Presos fogem da carceragem da delegacia de Ubaíra

Dois presos fugiram da carceragem da delegacia de Ubaíra, no Vale do Jiquiriçá entre a noite de quarta-feira (19) e a madrugada de quinta-feira.
Na manhã de hoje confirmamos a informação com a polícia e tentamos contato com a delegada de Polícia Civil do município, Dr.ª Ívia Vidal para esclarecer como ocorreu a fuga.
Em contato por telefone fomos informados que à delegada estar providenciando a perícia, ainda não foi possível apurar as circunstâncias. Mas já foi informado que os fugitivo promoveram quebra-quebra na unidade e destruíram computadores.
As identidades dos dois fugitivos não forma informadas, mas apuramos que um deles tem o prenome de “Gazinho”, o outro é de Salvador e tinha sido preso há poucos dias.
As policias Civil e Militar estão mobilizadas em toda a região na tentativa de capturar os fugitivos. (Mídia Bahia)

Acusado de pedofilia é preso em Castro Alves

Foto: Reprodução/Polícia Civil
Leandro de Jesus dos Santos, 30 anos, foi preso por policiais civis na cidade de Castro Alves, na manhã de quinta-feira (20). De acordo com a delegacia do município, após denúncias de que ele estaria aliciando uma menina de apenas 10 anos de idade, a Polícia Civil local,  passou a investigar o caso.

Ele prometia presentes e se aproveitava da inexperiência dela para conseguir o que queria. Ainda conforme a Civil, montou uma campana até flagrar o acusado assediando a vítima. 
A policia ainda destaca a importante participação da população em denunciar os atos libidinosos, que se caracteriza estupro previsto no (CPB) Código Penal Brasileiro. Ele foi levado e apresentado na delegacia, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante. Cruz na Tela

Homem é preso após emprestar arma de fogo para menores em Itatim

A prisão de Alison Silva da Paixão da rua Carlos Alves, bairro da Urbis em Itatim, aconteceu na terça-feira (19) por volta das 10h, por policiais militares do município. 

De acordo com a delegacia da cidade, logo após um registro de queixa sobre ameaça de morte, que teria partido de três menores com uma arma de fogo, foi solicitada a ajuda da Policia Militar, na identificação e apreensão dos envolvidos. 

Ainda conforme a Civil, a PM, conseguiu apreender os adolescentes, que confessaram o crime e ainda disseram que pegaram a arma tipo garrucha, calibre 32, emprestada na mão de Alisson para ameaçar uma pessoa, mas acabaram devolvendo em seguida. A arma foi encontrada na residência do acusado, no momento em que ele foi preso. 

O delegado Aléx Wendel, lavrou o auto de prisão por porte ilegal de arma de fogo e aliciamento de menores, deixando o acuado preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

Briga na zona rural de Muritiba termina com um baleado

Uma briga terminou com um homem baleado na noite desta quarta-feira (19) na comunidade de Pedrinhas, em São José do Itaporã, zona rural de Muritiba. 

De acordo com moradores, um homem identificado como "Nei", recebeu um tiro de espingarda nas costas, tendo o chumbo se espalhado pelo corpo. Ainda segundo moradores, ele havia se desentendido com um homem com quem bebia, juntamente com outras pessoas no local.

Nei teria jogado o companheiro de bebida no chão, provocando um ferimento no joelho, mas a confusão foi contida. Revoltado, o homem foi em casa, pegou a espingarda carregada e disparou contra ele.

Baleado e perdendo sangue, ele foi socorrido por populares, para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), de onde teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O caso será investigado pela Policia Civil de Muritiba