Lauro de Freitas: Policial militar é baleado na cabeça

O policial militar Ricardo Santos Barreto, lotado na 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), levou dois tiros na cabeça, na manhã desta quinta-feira, dia 28, em ação de bandidos na Cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana.  

O policial militar Ricardo Santos Barreto, lotado na 52ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), levou dois tiros na cabeça, na manhã desta quinta-feira, dia 28, em ação de bandidos na Cidade de Lauro de Freitas, Região Metropolitana.  
Fotos: Reprodução/ Polícia Militar e informações- Adelson Carvalho

Grupo explode agência bancária do BB em Governador Mangabeira e ainda rouba hospital

O grupo com cerca de dez homens fortemente armados, explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Governador Mangabeira na madrugada desta quinta-feira (28) por volta das 2h20. 

De acordo com informações da polícia, cerca de dez homens em dois veículos participaram da ação criminosa. O local ficou bastante destruído. Ainda de acordo com informações, o valor levado pelos meliantes é desconhecido. 

Costumeiramente ladrões de bancos agem no município deixando para trás, um rastro de destruição. Achando pouco, o grupo ainda atacou o hospital da cidade, levando celulares de funcionários e um televisor. 

A polícia foi acionada, mas ninguém foi preso. O caso já está sendo investigado pela delegacia local. Cruz na Tela

Mulher é presa acusada de assassinato em Cachoeira

A prisão  Aline Nascimento Souza, 21 anos, foi realizada por policiais civis de Cachoeira na terça-feira (26) na cidade. 

De acordo com informações, ela é suspeita de ter participado do assassinato de Idivan da Silva Nunes, 24 anos, e da tentativa de homicídio contra uma adolescente de iniciais, E.N.S.S, de 15 anos, ocorrido no dia 19 de maio deste ano, no distrito de Belém no município de Cachoeira. 

A  polícia cumpriu o mandado de prisão, expedido pela justiça no desfavor de Aline. Ela foi levada para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz na Tela

Noite marcada por assalto a veículos em Cruz das Almas

Resultado de imagem para imagens de viaturas de cruz das almas
Dois carros foram tomados de assalto na noite desta terça-feira (26) no município de Cruz das Almas. 

De acordo com informações, quatro meliantes armados de revólveres, teriam tomado de assalto um novo Pálio de cor branca e placa 6954 na Rua Carmelito Barbosa Alves no Bairro do Itapicuru.  

Ainda de acordo com informações, um outro veículo  Logan de cor prata também foi roubado no Bairro Inocoop, por meliantes fortemente armados. 

A polícia realiza rondas para tentar prender os criminosos. Os dois assaltos podem ter sido praticado pelos mesmos criminosos. Cruz na Tela

"Quando a cachaça caiu e derramou eu matei ele", diz acusado ao se entregar para a polícia em Nazaré

Domingos dos Santos Teixeira, o vulgo "Domingos de Zequinha" se apresentou na delegacia da cidade de Nazaré das Farinhas, na manhã desta terça-feira (26) e confessou que teria assassinado o seu companheiro de pesca, Luis Oliveira Santos, após saírem para pescaria na última quinta-feira (21) depois de um desentendimento. 
O crime aconteceu numa localidade rural, pertencente a cidade de Nazaré das Farinhas. De acordo com informações da polícia, ele teria contado em seu depoimento que estavam ingerindo bebida alcoólica, quando ocorreu a confusão entre os dois. 

Ele ainda contou que Luis deixou a cachaça cair no chão e por este motivo, ele passou a  lhe esfaquear. Depois de ter matado a vítima, ele arrastou o corpo e enterrou. 

O delegado Alan Ricardo da cidade de São Felipe, onde residem os dois, contou ao Cruz na Tela, que a princípio, algumas pessoas chegara a pensar que o crime teria ocorrido na cidade, mas o caso verdadeiramente se deu já na área rural de Nazaré das Farinhas, ficando o Delegado Maia, a frente dos trabalhos de apuração e prisão do acusado. 

O corpo só foi descoberto, devido o mau cheiro e acúmulo de urubus que sobrevoavam pelo local, na tarde de terça-feira (25) sendo removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus. Domingos ficou preso à disposição da justiça. Cruz na Tela

Dois são presos com revólver tentando praticar assalto em Nazaré das Farinhas

A prisão de Rodolfo Costa Fray, o vulgo "Pica pau", teria ocorrido por volta das 18h de segunda-feira (22) na localidade rural de Leone em Nazaré das Farinhas. 

De acordo com a polícia, ele foi surpreendido por uma guarnição da PM, portando um revólver calibre 32, juntamente com um comparsa  de iniciais, A.H.O, de 17 anos, ambos do distrito de São Roque do Paraguaçu, município de Maragogipe. 

A polícia ainda informou que a dupla planejava roubar uma moto, mas acabou tendo os planos interrompidos. 
Eles foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Corpo é encontrado em decomposição na zona rural de São Felipe, vítima pode ter sido assassinada

Um homem foi encontrado morto com o corpo em estado de putrefação na localidade da Pitanga em São Felipe, na tarde desta segunda-feira (25). 

De acordo com informações da Polícia Civil ao Cruz na Tela,  Luis Oliveira Santos de aproximadamente 30 anos, foi visto pela última vez, ao lado de um homem identificado como, Domingos dos Santos Ferreira, o vulgo "Domingos de Zequinha", quando saíram juntos para pescar. 

A polícia ainda informou que os dois foram vistos por populares, comprando um litro de cachaça em um dos bares da cidade, na última quinta-feira (21) e depois disto Luis não foi mais visto.

Familiares teriam perguntado sobre o paradeiro de Luis, e Domingos disse que ele tinha ido sozinho para o rio e que não estavam juntos, conforme relatos da polícia. 

Devido o estado em que o corpo se encontrava, não foi possível saber de que forma foi assassinado. O corpo foi removido para o (IML) Instituto Médico Legal de Santo Antônio de Jesus.

O delegado Alan Ricardo titular da cidade, já instaurou um inquérito para apurar o caso e prender o autor do crime. Cruz na Tela

7 são mortos e cinco ficam feridos em rebelião no presídio de Feira de Santana

7 são mortos e cinco ficam feridos em rebelião no presídio de Feira de Santana
Cinco detentos ficaram feridos e sete foram mortos, na tarde deste domingo (24), durante uma briga entre grupos rivais dentro do pavilhão 10 do Conjunto Penal de Feira de Santana. Cerca de 336 presos ocupam as 38 celas do local. No total, o presídio mantém 1.500 homens privados de liberdade e 22 agentes por plantão. 
Foram feridos a golpe de faca Dioclécio Aureliano dos Santos, Davi Pires Almeida Fernandes, Anderson Clayton Silva Nascimento, Iago de Jesus dos Santos e Luiz dos Santos Almeida. 

Ele foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). 


O detento José Silas foi decapitado. Também foram executados Alison Rodrigues e Haroldo Brito. Os nomes dos outros quatro mortos ainda não foram divulgados pela polícia. O Departamento de Polícia Técnica está no local e realiza os levantamentos cadavéricos.
Parentes dos detentos, entre eles crianças, que se dirigiram ao presídio para a visita dominical, foram feitos reféns dentro do pavilhão. 

Os presos exigiram a presença da comissão de Direitos Humanos da Câmara de Vereadores, bem como o presidente da Casa, Ronny, para liberação das famílias. Tanto ele como a vereadora Cintia Machado já estão no Conjunto Penal.

O vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Eduardo Guimarães, o comandante do Comando Regional Leste (CPRL), coronel Adelmário Xavier, o delegado João Uzzum, entre outras autoridades, também se dirigiram ao presídio para tentar acalmar os ânimos dos presos e negociar a libertação dos reféns.  (Acorda cidade)

Grupo de Itabela é suspeito de matar PM; polícia faz buscas

Equipes das Companhias Independentes de Policiamento Especializado (CIPE) Cacaueira e Mata Atlântica, do Grupamento Aéreo (Graer), e policiais do 62ª companhia independente da polícia militar, seguem em busca dos quatro criminosos, que mataram um policial militar por volta das 10h desta quinta-feira (21), durante uma tentativa de assalto a uma agência dos Correios da cidade de São José da Vitória. 
O Soldado Denisson Rodrigues Sampaio era lotado na 62ª CIPM de Camacã e foi surpreendido com tiros quando entrava na agência por criminosos que tentavam assaltar a a agência. De acordo com o comandante da PM, major Ricco, o Correios têm um alarme silencioso que foi acionado na polícia “Quando o policial foi verificar o que estava acontecendo, e tentou intervir, foi baleado com diversos tiros por cerca de cinco criminosos. Ele estava de serviço e morreu fardado", disse.
Ao cair, o soldado ainda foi atingido por mais disparos feitos por comparsas que davam cobertura à ação criminosa, do lado de fora da agência. 
De acordo com informações da polícia, os criminosos são da cidade de Itabela, identificado sendo, Maurilan Mendes da Costa, Danilo da Silva Santos ‘Danilo Pé Seco’ e Rafael Mendes dos Santos.
O veículo que bandidos ultilizaram para fugir após o crime, foi localizado pela polícia por volta das 15H, em uma propriedade Rural, a cerca de 8Km de São José da Vitória . 
O veículo, Fiat Pálio Week-end de cor prata de placa JLE-1136, licenciado em Santa Cruz Cabrália. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo. (Bahia Dia a Dia)

Radialista é assassinado brutalmente em Conceição da Feira

O radialista Djalma Santos da Conceição, 53 anos, conhecido como "Djalma Batata", que apresentava um programa jornalístico numa rádio comunitária de Conceição da Feira, foi encontrado morto na zona rural da cidade onde trabalhava, na manhã deste sábado (23). 

De acordo com informações policiais, ele foi sequestrado por três homens encapuzados por volta das 23h de sexta-feira (22) quando se encontrava em uma festa, próximo de sua casa na zona rural de Governador Mangabeira e foi encontrado com o corpo crivado de balas e sinais de tortura, na localidade de Timbó, no município de Conceição da Feira . 

Ele era bastante ouvido na cidade , pois cobrava do meio político, melhorias para a população.  O crime abalou os moradores e algumas autoridades da região. 

O Sindicato dos Radialistas  da Bahia, deverá se pronunciar sobre o caso. A Polícia Civil da cidade, já abriu um inquérito para investigar o caso e prender os autores do bárbaro assassinato. Cruz na Tela

Operação "Faroete Caboclo", prende quadrilha de assaltantes em Tanhaçu

A operação denominada "Faroeste Caboclo", deflagrada pela delegacia de Tanhaçu, prendeu na cidade de Vitória da Conquista, uma quadrilha de alta periculosidade na manhã desta sexta-feira (22). 

De acordo com a polícia, foram presos: Josenilton Novais de Moura, 31 anos, o vulgo "Chocopio", Hélio Marcos de Lima Rocha, 20, Cláudio Novais Lima, o "Ratinho" e Leriston Félix de Oliveira, o vulgo "Léo Boquira". 

Ainda de acordo com a polícia, vários policiais civis da 20ª Coorpin e da 10ª, (DRF) e (DRACO), além de policiais militares, participaram da operação. O bando é acusado de roubar veículos e caixas eletrônicos na região do sudoeste baiano. 

Estes mesmos indivíduos, são acusados de torturarem por mais de três horas, um fazendeiro e seus funcionários, numa Fazenda da cidade de Tanhaçu, onde também roubaram um veículo Fiat Strada.  A justiça atendeu o pedido de prisão do delegado Aléx Wendel, após investigações. Cruz na Tela

Ação conjunta prende quadrilha e apreende armamento em Castro Alves

Uma ação conjunta envolvendo policiais civis e militares, prendeu na tarde desta sexta-feira (22) na cidade de Castro Alves, uma quadrilha composta por seis indivíduos. 

De acordo com informações policiais, eles foram identificados como: Bruno Borges de Santana, o vulgo 'Seção" da cidade de Muritiba, Jorge, Róbison de Matos Rocha, o "Robinho" de Cachoeira, Ednaldo e Vonilson. Entre eles estavam dois adolescentes.

Com a quadrilha foram encontradas: um revólver, várias armas de grosso calibre, uma boa quantia em dinheiro, além de outros pertences. 

Eles segundo relatos da Polícia Civil, são suspeitos de cometerem assaltos na cidade de Cachoeira, tendo como reduto a Ladeira da Cadeia. O bando tentava assaltar uma fazenda em Castro Alves, quando foi surpreendido pela polícia.  

"Um dia a casa destes sacripantas cai", declarou um dos policias envolvido na ação. Eles foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Suspeito de vários assaltos e comparsa de João Arizona, "Fernandinho" é preso em São Félix

A prisão de um homem identificado como "Fernandinho", ocorreu por volta das 5h30 desta na sexta-feira (22) na Vila Eduardo José de Macedo, no Bairro Salva Vidas em São Félix. 

De acordo com informações, ele estava expondo uma arma de fogo e ameaçando moradores. 

Fernandinho ostenta a acusação de assaltos, tráfico de drogas, homicídios e de ser comparsa de João Arizona, preso no dia (28/04) o qual é apontado pela polícia, como autor também de homicídios, tráfico de droga, além de outros crimes. 

Um mandado de prisão no desfavor de Fernandinho, já existia nas mãos da polícia. Ele foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. Cruz nas Tela

Vereador de Dom Macedo Costa morre em acidente na BR-101, trecho de Governador Mangabeira

O acidente que matou o vereador Jocélio Figueiredo Vilas Boas da cidade de Dom Macedo Costa, foi na manhã desta sexta-feira (22) na BR-101, trecho da cidade de Governador Mangabeira-BA. 

De acordo com informações, ele seguia em um veículo EcoSport, quando acabou colidindo frontalmente com uma caçamba. 

Ainda de acordo com informações, uma mulher que também seguia no veículo do vereador, fraturou a perna e foi socorrida numa ambulância do (SAMU) para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. O acidente pode ter ocorrido, devido as chuvas que caem na região. 
Cruz na Tela

32 agências do Banco do Brasil na Bahia estão fechadas devido a explosões

Praticamente todos os principais bancos existentes na Bahia já tiveram registros de explosões em caixas eletrônicos, mas o que mais sofreu prejuízo nos últimos anos foi o Banco do Brasil, que diante de tanto acontecimento está restringindo a reabertura por conta da falta de segurança. Somente na Bahia, foram fechadas 32 agências. 

A população de Capela do Alto Alegre, no Território da Bacia do Jacuípe, há cinco meses sem os serviços bancários do Banco do Brasil, após duas explosões de caixas eletrônicos, ocorridas em pouco tempo. 

A última aconteceu na segunda semana de janeiro deste ano 2015. A pacata cidade está praticamente sem banco. Apenas a cooperativa de crédito Sicoob opera os serviços bancários, cuja mesma também foi atacada em janeiro. 

Essa situação obriga os aposentados e demais clientes a viajar cerca de 60 km para outras cidades, a exemplo de Riachão do Jacuípe. Segundo a gerente, o município tem de cumprir medidas de segurança, como restringir o acesso de veículos à área bancária, incentivar o uso de cartão de crédito, criar lei municipal para cadastrar hóspedes em hotéis e pousadas, proibir o uso de capacete dentro da agência, criar guarda municipal e Conselho Comunitário de Segurança, viabilizar o aumento de efetivo policial. (Calila Notícias)

PM é morto em assalto aos Correios no sul baiano

Um policial militar foi morto, na manhã desta quinta-feira (21), durante um assalto à agência dos Correios de São José da Vitória, no sul baiano. A vítima foi identificada como soldado Denisson Rodrigues.

De acordo com informações do site Pimenta na Muqueca, testemunhas informaram que uma viatura parou próximo e o PM entrou na agência sem saber que estava ocorrendo um assalto. Os bandidos deflagraram vários tiros contra o policial, que não resistiu.
A agência já havia sido alvo de bandidos no final do ano passado. São José da Vitória fica localizado às margens da BR-101.

Os assaltantes estavam em um Fiat Pálio Week-end, que estava com placa JLE-1136, licença de Santa Cruz Cabrália. A placa, de acordo com informações do Sinesp, do Ministério da Justiça, pertence a um outro veículo. (Bocão News)

Muritiba: "jovem assassinado na zona rural, pode ter morrido por engano", diz familiar

O jovem identificado inicialmente como Zé Carlos ou "Tchê", que foi morto na manhã desta quarta-feira no fundo da Igreja Católica de São José do Itaporâ, zona rural de Muritiba, pode ter sido assassinado por engano, segundo um familiar que não quis ter o nome revelado. 

"Acho que eles estavam a procurara de um outro homem, que inclusive  parece muito com José". Ele era tranquilo, pessoa amigável" declarou"

De acordo com informações de populares da localidade, os atiradores chegaram em um carro atirando contra o rapaz que estaria na barbearia onde trabalhava, o  qual não teve nem tempo de correr. 

Uma equipe de socorro esteve no local, mas a vítima já estava morta.  A polícia já está investigando o caso, para  prender os assassinos e encontrar a motivação. Cruz na Tela

Acusado de estuprar adolescente de 14 anos é preso em Tanhaçu

A prisão de José Vieira Neto, de 52 anos, morador da Rua Clériston Andrade, centro da cidade de Tanhaçu/BA, aconteceu na tarde desta terça-feira (19) por uma guarnição da Polícia Militar.

De acordo com informações policiais, ele é suspeito de ter estuprado em 2014, uma adolescente de 14 anos, também moradora da cidade. 

A polícia cumpriu um mandado de prisão expedido pela justiça, no desfavor de José. Ele foi levado para a delegacia, onde foi ouvido pelo delegado Aléx Wendel, mas deverá ser transferido para o Presídio de Salvador. Cruz na Tela

Policial militar da Rondesp desabafa e escreve carta a promotor Davi Galo

A decisão do Ministério Público da Bahia de abrir processo criminal contra os nove policiais da Rondesp envolvidos na operação que deixou 12 mortos na comunidade Vila Moisés, no Cabula, em fevereiro deste ano, repercutiu fortemente entre a corporação.

Indignado, o policial, soldado Isac, escreveu uma carta ao promotor Davi Galo, onde defende a tropa e critica o parecer do MP. Leia abaixo o desabafo do militar:

Poderia estar agora Sr. Davi Galo lamentando, com peso na consciência, apreensivo, envergonhado. Mas não, sabe por que Sr. Davi Galo?? Porque eu já esperava isso, eu esperava um desfecho diferente daquele que pessoas sérias costumam dar, pessoas comprometidas em fazer justiça, ao invés de querer agradar as ONGs ou entidades que têm como papel fundamental, defender os que andam à margem da lei.

O Sr. Davi Galo não tendo como fundamentar sua denúncia diz para justificar sua decisão que fomos ali vingar um tiro que o tenente havia levado, praticando homicídios contra pessoas acuadas. Nós policiais sérios não trabalhamos assim, ao sairmos de nossas casas não saímos com espírito de vingadores, somos a malha protetora da sociedade e temos a vida como o bem tutelado pelo Estado.

Me indigno porque em nenhum momento o Sr. Davi Galo, mesmo sabendo, falou na entrevista que os meliantes que ali estavam, tinham em sua posse pistolas de uso restrito como . 45, glocks 9mm, revólveres, escopeta, estavam trajando uniforme de forças armadas, drogas em mochila, mais de 20 aparelhos celulares, explosivos, e uma série de objetos que são usados na prática de diversos crimes, sem falar no horário que foi às 2h da manha, quando pessoas bem intencionadas, ao invés de estar em uma boca de fumo, estão dormindo. 

O Sr. Davi Galo mesmo disse em uma visita que teve no local, que constatara que ali era um lugar dominado pelo tráfico de drogas, e que até um desmanche de motos o Sr. tinha encontrado. O Sr. Davi Galo disse que pede a nossa preventiva porque ameaçamos as vitimas, quando na verdade, éramos nós policiais que desde o dia do fato andamos de colete 24h, pois foi oferecido pela nossas cabeças dinheiro, e não foi pouco dinheiro. 

E o que dizer do Sgt. que foi baleado??? Será que ele se atingiu?? Será que ele escolheu alguém para atingi-lo na cabeça?? O Sr. Davi Galo defendia a ação, porém na última semana mudou o discurso juntamente com o Sr. Cassio por que será?? Perguntar não ofende, o art 5 da Constituição Federal me dá o direito de livre expressão.

A verdade virá à tona, as pessoas que não se conformam com coisas erradas saberão a veracidade dos fatos. A justiça humana pode falhar, porém a Divina JAMAIS. Deus é o justo juiz e julga com justiça. Mesmo assim acredito nos senhores juízes, sobre estes
Aos meus irmãos policiais da situação FORÇA!!!! Deus SEMPRE esteve do nosso lado, pois as autoridades foram instituídas por ELE, Romanos 13. E é nesses momentos difíceis que o 

Senhor envia anjos do CÉU para nos consolar, guardar e proteger. Termino minhas palavras com o versículo bíblico que me toca muito. O choro dura uma noite, mas a alegria virá ao amanhecer. Sem luta não há vitória. SELVA SEMPRE SELVA!!!. (Bocão News)

Suspeito de liderar tráfico de drogas em Maragogipe e de ser autor de vários assassinatos é preso em São Félix

Gutemberg Santana de Oliveira, o "Gudurval", suspeito de liderar  o tráfico de drogas na cidade de Maragogipe e de ser autor de diversos assassinatos, foi preso portando um revólver calibre 38 em uma ação policial na noite de segunda-feira (18) no 135, na cidade de São Félix. 
De acordo com informações policiais, o também chefe da quadrilha Katiara, estava num veículo taxi de Salvador de placa OUT-5347, quando foi abordado por guarnições da Polícia Militar de São Félix e Cachoeira. 

Gudurval já estava sendo procurado pela polícia baiana, pois está sendo investigado por tráfico de drogas e é apontado como responsável pela matança na cidade de Maragogipe. 

Vários corpos já foram encontrados pela polícia nos últimos meses, enterrados no mangue, e outras pessoas consideradas de gangues rivais, ainda encontram-se desaparecidas. Ele foi levado para a sede da 4ª Coordenadoria de Polícia de Santo Antônio de Jesus e deverá ser transferido para um Presídio. 

Com a prisão de Gudurval, a polícia espera desvendar outros crimes na cidade e também na região. Cruz na Tela