Cruz das Almas: motociclista fica ferido após bater no fundo de uma topic na Getúlio Vargas

O acidente foi por volta das 16h20 desta segunda-feira (29) na Avenida Getúlio Vargas, próximo a entrada do Itapicuru em Cruz das Almas, a 146 km de Salvador. 

De acordo com informações de populares, Maurício de Jesus Reis, 32 anos, do Bairro Tabela no município, seguia de moto quando colidiu no fundo de uma Topic de transporte alternativo.

Com escoriações pelo corpo, ele foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em uma ambulância do (SAMU192). "Tem motoristas que param pra pegar passageiros, que nem para o lado olham" declarou um idoso que passava pelo local. Após ser medicado, Maurício permaneceu em observação. As circunstâncias do acidente, serão apuradas. Cruz na Tela

Brumado: casal é preso com cocaína e crack durante ação policial

Mateus Moura de Souza e Tainara Alves Pinto, foram presos durante uma ação policial do Pelotão Tático Operacional de Brumado-BA, como suspeitos de tráfico de entorpecentes. 

De acordo com o delegado Alex Wendel ao Cruz na Tela, o casal foi flagrado durante a madrugada deste domingo (29) por volta das 2h20 em uma casa no Bairro São Félix, com uma quantidade significativa de cocaína e crack, o que seria comercializado. 

"Estamos combatendo o crime, tentando devolver a paz e a tranquilidade a todos" acrescentou.
A polícia já estava investigando os dois acusados, e acabou por prendê-los. Eles foram flagranteados e apresentados à justiça. Cruz na Tela

Sapeaçu: sistema de filmagem dos Correios, poderá ajudar a polícia a identificar assaltantes

A polícia acredita que poderá chegar aos bandidos que assaltaram a agência dos Correios na cidade de Sapeaçu no recôncavo baiano, na manha de sexta-feira (25) através do sistema de filmagem do local. 

De  acordo com informações, a gravação do dia que ocorreu o crime, já foi solicitada pelo delegado Fabrício de Alencar, para identificar os criminosos e prendê-los. Um dos meliantes, aparece rendendo uma funcionária durante o assalto.

 Policiais do (DPM) local, também analizaram a filmagem para ajudar a polícia Civil na prisão da dupla, que agiu sem capuz, de (cara limpa). Cruz na Tela

Cruz das Almas: após colisão entre táxi e moto no centro da cidade motocilcista fica ferido

A colisão aconteceu por volta das 6h da manhã deste domingo (28) no Bairro Ana Lúcia, próximo ao colégio J.B da Fonseca, no centro de Cruz das Alma. 

De acordo com informações de populares, Rodrigo Caldas Alves, 26 anos, morador do Cadete, zona rural, do município, se feriu no acidente. Ele seguia numa moto Fan preta, quando colidiu com um veículo táxi branco, conduzido por um homem identificado pelo apelido de "B.A". 

Uma equipe do (SAMU192) socorreu a vítima para (UPA), Unidade de Pronto Atendimento, com escoriações pelo corpo, ficando em observação médica. O taxista não teve ferimentos, mas ficou bastante assustado. As circunstâncias do acidente, não foram informadas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: caminhoneiro e mais 3 pessoas são assaltadas por bandidos de moto no centro da cidade

O caminhoneiro, Marcelo dos Santos, 34 anos, foi assaltado na noite de sábado (27) por volta das 22h, nas proximidades da praça do Bairro Assembléia em Cruz das Almas, no recôncavo baiano. O rapaz  contou que estava caminhando para casa, quando foi abordado por dois homens numa moto CG vermelha. 

"Eles gritaram, perdeu, perde e apontaram um revólver em minha direção, levando meu dinheiro, documentos e um blusão", disse. A dupla levou R$ 800.00 da vítima e logo em seguida, roubou  três garotas que passavam pelo local, fugindo livremente. Após serem assaltados, registraram queixa na delegacia da cidade. Cruz na Tela

Cruz das Almas: cobra misteriosa aparece em estacionamento da UPA e assusta funcionários e pacientes

Era por volta das 2h30 da manhã deste domingo (28) quando uma cobra pintada, com cerca de um metro, apareceu no estacionamento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. 

Um rapaz que passava pelo local, teria visto o bicho carnívoro,  alertou os funcionários e logo chamou atenção de todos, que ficaram assustados. "A cobra pode ter vindo de uma vegetação das proximidades", alertou um paciente. Um jovem que assistiu a situação, acabou matando a cobra, quando a mesma passou a ficar agitada. Cruz na Tela

Morador de Castro Alves que teria dado informações a sequestradores é preso com restante da quadrilha

Maurício, "Pato", Cleiton, Lucas e Robson
De acordo com a policia, toda as informações para o sequestro ocorrido na cidade de Castro Alves, no recôncavo baiano, na manha desta quinta-feira (25), teria partido de um morador do próprio município, o Paulo dos Santos, 25 anos, vulgo "Pato", do Bairro Cerquinha. 

A quadrilha teria mantido reféns, familiares do empresário de um posto de gasolina na cidade, Zé Meireles. Tudo aconteceu, dentro de sua residência, na Rua Trancolino Nogueira, mas a polícia foi chamada e acabou frustrando a ação criminosa. 

Dois foram presos inicialmente, Maurício Moreira dos Santos, 25 anos, de São Gonçalo dos Campos, foragido do presídio de Feira de Santana, e um adolescente, com 15 anos, de prenome Lucas, de Porto de Sauipe, Entre Rios-BA. Dois  conseguiram fugir, atirando contra os policiais, sendo capturados, por volta das 15h45 do mesmo dia. 

Foram eles: Cleiton de Jesus Santos, 20, natural de Alagoinhas, e Robson, 16, do Fim de Linha de Brotas em Salvador. 

A polícia ainda apreendeu, um revólver calibre 38, uma garrucha, também 38, munições intactas, e outras picotadas, um veículo Fiat Strada, além de pertences da residência.  Todos foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da Justiça. Cruz na Tela

Quadrilha mantem família de empresário refém, e dois são presos em Castro Alves

De acordo com informações da Polícia Civil, quatro meliantes, fortemente armados, invadiram a casa de um empresário do ramo de combustíveis,  na Rua Trancolino Nogueira, centro de Castro Alves, no recôncavo baiano, na manhã desta quinta-feira (25) por volta  das 8h. 

Eles mantiveram familiares do empresário reféns, mas a polícia foi acionada. Dois  foram presos  e o restante do bando fugiu, após confronto com a polícia. Um veículo, modelo Fiat Strada, que foi utilizado pelo bando, acabou sendo interceptado pela polícia. 

Durante a prisão dos criminosos, populares se revoltaram e começaram a xingá-los. Os dois presos foram identificados como, Maurício Moreira dos Santos, 25 anos, foragido do presídio de Feira de Santana e um adolescente de 15. A polícia ainda continua a procura dos foragidos. Cruz na Tela

Sapeaçu: dupla armada assalta agência dos Correios no centro da cidade

Prepostos da agência, foram ouvidos na delegacia
Era por volta das 8h30 da manhã desta quinta-feira (25) quando dois bandidos armados de revólveres, assaltaram a Agência dos Correios, no centro da cidade de Sapeaçu, no recôncavo baiano. 
Imagem mostra os dois bandidos chegando para assaltar a agência
De acordo com informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela no local, um dos assaltantes rendeu o vigilante e o outro saqueou o dinheiro no caixa.

"Eu percebi que um deles estava com um capacete na mão e eram morenos de estatura mediana.  Eles agiram muito rápido",contou um dos prepostos que não quis se identificar.

Após a investida criminosa, fugiram com um valor em dinheiro, ainda desconhecido. A equipe do delgado Fabrício de Alencar,  deverá investigar o caso. Cruz na Tela

Detido integrante do bando do ‘Ás de Ouro’

Detido integrante do bando do ‘Ás de Ouro’
O traficante Ronei Faustino Oliveira, conhecido como “Pequeno”,  29 anos, que atuava no Nordeste de Amaralina teve mandado de prisão cumprido pelo delegado Marcelo Sansão, titular da 1ª Delegacia de Homicídios (DH/Atlântico), do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). 

Ele é acusado de participação em homicídios e de ser comparsa do traficante Marcelo Henrique Menezes dos Santos, o “Elias” ou “Pinto”, o “Ás de Ouro” do Baralho do Crime da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Flagrado pela Polícia Rodoviária Estadual, em Jauá, no Litoral Norte, na quinta-feira (18), “Pequeno” estava com a prisão decretada pelo 2º Juízo da 2ª Vara do Tribunal do Júri. Os traficantes Gilson da Boa Morte Nascimento, Ricardo Maciel da Silva Góes, José Carlos Bandeira, Paulo Bispo dos Santos, o “Periquito Preto”, e Nilton Ferreira dos Santos, são algumas das suas vítimas.

“Pequeno” já está no sistema prisional, bem como seu comparsa “Elias”, recolhido no Conjunto Penal de Serrinha, desde setembro de 2012, por tráfico de drogas e corrupção ativa. A polícia apurou que a principal motivação dos homicídios praticados por Ronei é a disputa por pontos de venda de drogas e controle do tráfico no Nordeste de Amaralina.
 (Ascom/PC)

Filho de sócio da rádio Recôncavo FM e mais 2 pessoas morrem em acidente na BR 101

Filho  do empresário José Raimundo, sócio da rádio Recôncavo FM , Josiel Nogueira conhecido como "Uziel", morreu na manhã desta quarta-feira (24) em um acidente na BR101,  próximo a Conceição do Almeida. Mais duas pessoas não resistiram aos ferimentos e morreram no (HRSAJ) Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus, eles foram identificados como, Emanuelle e  João Emanuel, de apenas de 6 anos, cunhada e sobrinho de Josiel.
De acordo com informações da PRF (Polícia Rodoviária Federal), o veículo Corolla prata, placa policial EJD-9256, conduzido pelo empresário Josiel Nogueira, filho do dono de  dois hotéis e um dos sócios da Rádio Recôncavo FM de Santo Antônio de Jesus, Zé Raimundo, colidiu frontalmente com um caminhão da empresa, Pneuforte de placa JVR-8980, licença de Conceição do Almeida.  
Segundo informações, o impacto foi tão forte, que o jovem  teve morte instantânea, juntamente com a sua namorada, Andreia Magalhães de Jesus. Dois cunhados e um sobrinho, que também estavam no carro no momento do acidente, foram levados para o Hospital Regional. O motorista do caminhão, também foi socorrido com fratura nas pernas. 


Ainda conforme a PRF, as vítimas fatais ficaram presas nas ferragens e foram removidas para o DPT (Departamento de Polícia Técnica). A criança e o motorista do caminhão estão em estado grave. (Informações de Gildásio Cavalcante/ INFOSAJ)