Empresário e mototaxista de S.A.J, são sequestrados na zona rural de C. do Almeida


Na tarde de quinta-feira (18), três elementos fortemente armados num veículo Polo hatch, cor preta, placa de Camaçari de número 8400, cercaram e assaltaram o empresário de prenome Márcio, e um mototaxista de Santo Antônio de Jesus, na zona rural de Conceição do Almeida em Baixa de Areia (160 km de Salvador), e, em seguida os sequestraram. De acordo com informações da PM, o empresário estava acompanhado de mais dois amigos em um veículo Focus branco, que também foram levados pelos marginais. 

O mototaxista Waldir dos Santos, apelidado de ‘Jacaré’, 44 anos, residente no bairro Cajueiro, também vítima dos sequestradores, contou a reportagem do Portal Voz da Bahia que eles os deixaram depois do município de Santa Inês, “nos amarraram todos nós em uma árvore, ficamos lá por algumas horas até conseguir escapar. 

Ao chegar à estrada pedimos por socorro e vieram nos resgatar”, disse o mototaxista. O motoboy narrou ainda que levaram o seu celular, a aliança e alguns trocados em dinheiro. O veículo Focus do empresário foi levado pelos marginais. 

O coordenador da 4ª Coorpin de Santo Antônio de Jesus Dr. Paulo Guimarães, garantiu que já tem pistas dos criminosos. Fonte: (Voz da Bahia)

Homem que ficou sem as mãos acusado de roubar bodes é inocente, diz delegado

mão cortada
O delegado titular da cidade de Pilão Arcado (788 km de Salvador) Arnóbio Dionísio Soares, disse em entrevistas aos veículos de comunicação da região que Josemar Ferreira de Sousa é inocente das acusações de furto de bodes no qual motivaram o ruralista Norberto da Silva Moraes, 40 anos a agredi-lo brutalmente com golpes de facão que arrancaram as duas mãos.

Josemar, segundo o delegado é um homem simples, trabalhador e extremamente religioso e a hipótese dele ter furtado bodes do autor esta descartado. O delegado disse que o autor sofre de transtornos e o caso ainda esta sendo investigado para saber as reais motivações que levaram o autor a cometer tamanha atrocidade. 

A vítima que ficou sem as mãos ainda esta internada, mas passa bem e possivelmente deverá receber alta nos próximos dias. (Bocaina News)

Último suspeito de participar de chacina em Marechal Rondon se apresenta

O sexto suspeito de envolvimento na chacina, ocorrida em maio deste ano, no bairro de Marechal Rondon, em Salvador, se apresentou acompanhado de uma advogada, na segunda-feira (15), na 11ª Delegacia Territorial de Tancredo Neves. Com prisão temporária decretada, o suspeito preso na segunda já possui passagem pela polícia, por tráfico de drogas, em 2012. Em depoimento, ele confessou participação na chacina.
 
O homem de 31 anos, foi conduzido para o Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), na Pituba. Outros quatro suspeitos de participação no crime foram presos entre os dias 6 e 11 de setembro. E apenas um foi capturado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador, no dia 10 do mesmo mês.
 
A chacina

Cinco pessoas, três delas da mesma família, foram assassinadas no dia 15 de maio a tiros e tiveram os corpos carbonizados. Os traficantes Denilson dos Santos Ribeiro, o “DKA”, Evandro de Oliveira Ramos, um de prenome “Urso”, foram identificados como os executores, e os líderes do tráfico na região, "Índio" e "Rone", mandantes do crime.

Maria da Paixão Pereira, de 65 anos, Jadaíra Pereira dos Santos, 28, e Jackson Pereira dos Santos, 27, seus filhos, e uma mulher ainda sem identificação, foram baleados e queimados, em uma residência. A quinta vítima, Antônio Claudio dos Santos, 39, chegou a ser socorrido por uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento móvel de Urgência), ao Hospital Geral do Estado (HGE), com 90% do corpo queimado. A vítima chegou à unidade de saúde em estado gravíssimo e não resistiu aos ferimentos, morrendo no dia seguinte ao crime. Fonte: (Bocão News)

Violência sem limite: bandidos estupram mulher e matam idoso com tiro na boca, na zona rural de G. Mangabeira

Foi por volta das 19h desta terça-feira (16) que três bandidos armados de revólveres invadiram uma fazenda na localidade de Aldeia, zona rural da cidade de Governador Mangabeira no recôncavo baiano. 

De acordo com a  polícia, dois dos criminosos, espancaram e ainda estupraram uma mulher na frente do esposo, João Bispo da Silva, 72 anos, e de uma criança.

Ainda de acordo com informações, os meliantes atiraram covardemente na boca do idoso, depois que o mesmo tentou impedir que eles continuassem maltratando a sua companheira. 

Ele  foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) morrendo na porta, ainda dentro da ambulânciaA polícia foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso.  O caso será investigado pela delegacia da pequena cidade. 
Cruz na Tela

Cruz das Almas: bandidos assaltam loja Insinuante e na fuga abandonam veículo

Dois assaltantes armados de revólveres assaltaram a Loja Insinuante do município de Cruz das Almas no recôncavo baiano. Os dois meliantes chegaram por volta das 19h desta terça-feira (16) e renderam o gerente da loja. 

De acordo com o subtenente "Bahia" ao Cruz na Tela, a dupla passou a encher o carro com vários  produtos  eletrônicos, além de roubar cerca de R$ 3.500,00 em dinheiro. 

A polícia foi chamada e no momento que a guarnição da PM,  ia chegando, a dupla abandonou o veículo modelo Palio de cor branca e de placa HCS-3919, licença de Dias d'Ávila-BA, e saiu correndo em direção a Fonte do Doutor. 

Ainda de acordo com a polícia, o gerente relatou que um dos criminosos, parecia ter deficiência em um dos braços, pois tinha dificuldade para segurar a arma. 

O material abandonado pela dupla criminosa, e o carro, foram apresentados a delegacia. As câmeras do interior da loja, poderão ajudar a polícia a identificar os assaltantes. 
Cruz na Tela

Cruz das Almas: idosa de 72 anos é atacada por abelhas na zona rural

Uma idosa que mora na Boca da Mata, zona rural de Cruz das Almas, foi atacada por um enxame de abelhas, por volta das 16h desta terça-feira (16).

De acordo com informações de populares, Amanda Pereira de Souza, 72 anos,  foi atacada enquanto estava na roça, onde mora. 

Ela foi socorrida por uma ambulância do (SAMU192) para a UPA- Unidade de Pronto Atendimento, onde foi contatado que a mesma estava também, sob efeito de bebida alcoólica. Após ser medicada, seguiu  em observação na unidade de saúde. Cruz na Tela

Acidente entre ônibus e veículo de passeio na BR-101, trecho de Cruz das Almas

Um acidente envolvendo um ônibus da empresa RD Transportes e um Celta vermelho na tarde desta terça-feira (16) por volta das 15h10, na BR-101, entrada de Cruz das Almas no recôncavo baiano, deixou o trânsito congestionado. 

De acordo com testemunhas, os veículos saiam de Cruz das Almas, sentido Sapeaçu, quando ocorreu o abalroamento lateral. 

Uma mulher que seguia na carona do Celta, ficou bastante assustada com o ocorrido. Uma ambulância do (SAMU192) esteve no local do acidente. O veículo de passeio ficou bastante danificado.  
Cruz na Tela

Cruzalmense socorrido em helicóptero, precisa de sangue com urgência

Após sofrer um infarto na tarde de terça-feira (9) em sua residência no Bairro Chapadinha em Cruz das Almas, Manoel Chaves dos Santos, de 35 anos, acabou sendo levado para o Hospital Ana Nery em Salvador, em um helicóptero do Grupamento Aéreo da Policia Militar da Bahia (GRAER), depois do diagnóstico na (UPA) de seu município. 

A reportagem do Cruz na Tela, recebeu no início da tarde desta segunda-feira (15), um telefonema da Conselheira Tutelar do município, Rosana, a qual está sendo solidária, juntamente com o seu esposo, Soldado Reinaldo, dando conta de que Manoel, precisa urgentemente de sangue do tipo (O negativo), pois terá que passar por um transplante de coração. 

"Somos amigos da família e estamos nesta luta para salvar a sua vida, pois confiamos em Deus, e sabemos que o povo de Cruz das Almas tem muito amor e bondade no coração", declarou. Quem poder ajudar doando sangue, é só ligara para 75- 8217-4484 e falar com Reinaldo. Deus é Fiel!: Cruz na Tela

Homem morre ao levar uma facada no peito no PI

Francisco Mendes do Nascimento foi morto por volta das 23h20min do último domingo (14), ao levar uma facada no peito. 

O autor do crime é o ex -presidiário Carlos Rafael, conhecido como Birú. O crime foi motivado por uma discussão entre os dois homens durante uma seresta que acontecia no bar Giga Bar, na Avenida três de maio, bairro Santa Luzia, em Parnaíba.  

Populares relataram à polícia que os dois homens já tinham rixa e sempre discutiam quando se encontravam. “O Francisco era usuário de drogas e o Birú já esteve preso na penitenciária de Parnaíba. 

De acordo com informações de conhecidos, os dois homens sempre discutiam. Dessa vez, durante a seresta, eles brigaram novamente e Birú desferiu o golpe contra Francisco”, explica o tenente Castro, do Comando de Policiamento de Parnaíba.
 
Um único golpe acertou Francisco no peito e ele morreu no local. Policiais da Força Tática de Parnaíba foram acionados logo após o acontecido e, quando chegaram ao local, Birú já havia fugido. Diligências foram feitas em toda a área próxima ao local do crime, mas Birú ainda não foi localizado. (Portalodia.com)

Carro fica destruído em batida com caminhão-cegonha na BR-242

Acidente na Bahia (Foto: Sigi Vilares / Blog do Sigi Vilares)
Uma pessoa ficou gravemente ferida em um acidente entre um caminhão-cegonha e um carro de passeio na BR-242, região do municípios de Barreiras, oeste da Bahia, no domingo (14). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os veículos bateram de frente após passarem por uma curva.
O motorista do carro de passeio foi socorrido para uma equipe do Samu e levado para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Já o condutor do caminhão-cegonha não se feriu. Não há informações sobre o estado de saúde da vítima ou a causa da batida.
(Blog do Sigi Vilares)

Baleado durante assalto em Cruz das Almas, homem recebe voz de prisão no Hospital Regional

O assalto ocorreu por volta das 21h deste sábado (13), na Panificadora Lê e Gi, situada no Bairro Ana Lúcia, em Cruz das Almas.

De acordo com informações policiais, Ivan Pereira da Cruz, 20 anos, o vulgo "Baby", teria sido baleado durante o assalto.

Atingido entre as nádegas e coxa, por um cliente que não foi identificado, Baby acabou fugindo, não dando entrada em nenhuma unidade de saúde do município, o que despertou a curiosidade da polícia.

Ainda de acordo com informações policiais, ele teria sido levado por amigos para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), onde recebeu voz de prisão.

Os homens que estavam com ele na ação, foram levados para a delegacia para prestar esclarecimentos.

Após receber alta médica, o suspeito foi apresentado a delegacia de Cruz das Almas. 
Cruz na Tela