Operação de combate ao narcotráfico resulta em seis mortos e quatro prisões em Maragogipe

Uma força tarefa da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) no distrito de São Roque do Paraguaçu, em Maragogipe, no recôncavo, resultou na morte de seis suspeitos de integrar uma facção criminosa, além da prisão de quatro de seus integrantes. A operação iniciou por volta de 5h da manhã desta sexta-feira (2) envolvendo policiais federais, militares e civis da região e da capital.
Segundo informações da polícia, uma parte dos policiais se espalharam por terra, enquanto o helicoptero da policia sobrevoava as possíveis rotas de fuga dos criminosos da facção "Katiara",  responsável por assaltos, homicídio e tráfico de drogas, não só em Maragigipe, como em várias partes do estado. 

Durante a operação, houve um confronto, onde seis homens morreram. Eles foram identificados como: Léo Gado, Dal, Piel, Zoio e mais dois que não foram reconhecidos. Todos foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Quatro indivíduos foram presos, além da apreensão de duas submetralhadoras, 9mm, dois chot guns calibre 12, uma pistola calibre 45, um revólver calibre 38, uma outra pistola 9mm e  um outro revólver calibre 32.  

video
Também foram encontrados, carregadores 9mm, além de cinco mil pedras de crack, cerca de cinco mil pinos de cocaína, aproximadamente 30 tabletes de maconha e uma quantia de 4.710 reais em dinheiro. A polícia tenta cumprir 11 mandados de prisão na cidade, expedidos pela justiça. O município nos últimos anos, vem sendo oprimido pelo narcotráfico, que dita as regras, fazendo com que a população viva amedrontada, sem coragem até de sair nas ruas, além de se desfazer de suas casas, para morar em outras cidades. 

Os suspeitos e todo material apreendido, ficaram sob o poder da justiça. Ainda de acordo com a polícia, essa quadrilha também é investigada por ataques a instituições bancárias no estado.  Cruz na Tela

Operação da Polícia Civil apreende mais de 200 celulares no Beco de Miguel das Ervas

Na manhã desta quinta-feira (01-12-16), a Polícia Civil deflagrou a operação “Celular Legal”, onde apreendeu mais de 200 aparelhos de telefones celulares de origem suspeitas. A operação contou com mais de 50 policiais civis, dentre eles, delegados, investigadores e escrivães, de diversas delegacias, distribuídos em 15 viaturas, sob a coordenação do delegado João Rodrigues Uzzum e o comando do delegado André Ribeiro, titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) e responsável pela operação. 
Segundo informações da polícia, em 01 de dezembro de 2016 foi deflagrada a operação “Celular Legal” que foi o resultado de uma investigação de 06 meses produzida pela DRFR-FSA com o escopo de identificar pontos de venda de celulares de origem suspeita e então após a representação formulada perante a 3ª Vara Criminal de Feira de Santana, foram expedidos mandados de busca e apreensão.
 
Ainda de acordo com a polícia, os 50 Policiais Civis cercaram o denominado "Beco de Miguel das Ervas", localizado no Centro da Cidade e passaram a cumprir as ordens judiciais tendo sido apreendidos cerca de 200 aparelhos de telefone celular todos de alto valor de mercado e duas armas de fogo municiadas, sendo que, um revolver Calibre. 38 e outro Cal. 32. Foram conduzidas cinco pessoas e instaurados os procedimentos legais pertinentes. O coordenador João Uzzum disse que o objetivo da operação é combater o delito parasitário da receptação. (Polícia é Viola)

Sem médicos legistas em outras regiões, DPT de Feira fica sobrecarregado

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira de Santana, que já atende a dezenas de municípios, está sobrecarregado de trabalho nos últimos dias para atender a outros departamentos.

Nossa redação recebeu uma denúncia e apurou que pelo menos nesta semana faltaram médicos legistas nos Departamentos de Polícia Técnica de Santo Amaro e Santo Antonio de Jesus. Com isso, os corpos estão sendo encaminhados para o DPT de Feira.

O motivo da falta dos profissionais não foi revelado, assunto que deverá ser esclarecido pela Secretaria de Segurança Público do Estado. (Central de Polícia)

Grupo explode Banco do Brasil de São Félix

O ataque a agência do Banco do Brasil de São Félix, aconteceu na madrugada desta quinta-feira 1º de dezembro. Segundo moradores, um grupo fortemente armado, invadiu a cidade e explodiu a agência, levando uma quantia em dinheiro ainda não divulgada. 
Os marginais ainda atiraram contra uma viatura da Polícia Civil que estava na porta da delegacia da cidade, que inclusive fica no mesmo prédio da Policia Militar. 
Ainda segundo informações, alguns meliantes xingavam dizendo: "bota a cara rebanho de viados, bota a cara", além de disparar vários tiros para todo lado. 

Um verdadeiro estrago foi registrado devido a explosão. O grupo fugiu a bordo de veículos e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Cruz na Tela

Senado aprova texto-base da PEC do Teto dos Gastos Públicos

Texto-base da PEC do Teto dos Gastos Públicos foi aprovado por 61 votos favoráveis e 14 contrários - Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom | Agência Brasil
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira, 29, em primeiro turno, o texto-base da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, conhecida como PEC do Teto dos Gastos Públicos. A proposta foi aprovada por 61 votos favoráveis e 14 contrários. Os senadores analisam agora emendas que foram apresentadas ao texto.
A PEC impõe um teto máximo para os gastos públicos pelos próximos 20 anos equivalente ao valor gasto no ano anterior, corrigido pela inflação. O texto já foi aprovado na Câmara dos Deputados e deverá passar ainda por votação em segundo turno no Senado.
O cronograma previsto estabelece que os senadores farão nos próximos dias as três sessões de discussão necessárias antes do segundo turno. A última votação está marcada para ocorrer no dia 13 de dezembro e, se a PEC for aprovada sem alterações, ela será promulgada no dia 15 de dezembro. Se forem aprovadas emendas, no entanto, o texto deverá retorna para a Câmara dos Deputados. (Agência Brasil)

Equipes de resgate encontram caixas pretas de avião da Chapecoense

As caixas pretas da aeronave CP 2933, da companhia LaMia, que caiu na madrugada desta terça-feira (29), na Colômbia, foram encontradas na tarde de hoje pelas equipes que trabalham nos resgates dos corpos.
O chefe da comunicação da Aeronáutica Civil colombiana, Uriel Bedoya, confirmou por telefone ao portal G1 que as duas caixas pretas já estão em seu poder. O diretor-geral da Aerocivil publicou foto de uma delas na rede social Twitter.  
A aeronave era do modelo Avro RJ85, de fabricação britânica. Segundo o G1, autoridades britânicas anunciaram o envio à Colômbia de três investigadores ao local do acidente. Eles estão sendo esperados pelas equipes colombianas para dar seguimento ao processo de investigação e assim chegar à causa do acidente. (Correio)

Cruz das Almas: Motociclista fica ferido em colisão no centro da cidade

Uma colisão na manhã desta terça-feira (29) deixou um motociclista ferido. O acidente foi  em um cruzamento da rua Manoel Caetano, Centro de Cruz das Almas, envolvendo uma moto e um veículo de passeio. 

O motociclista foi socorrido por uma equipe do (SAMU) para a (Upa) da cidade, com ferimentos leves. Uma viatura de Polícia Militar e prepostos da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito SMTT analisaram as circunstâncias da colisão

A condutora do carro ficou em estado de choque, mas logo em seguida  voltou ao normal. A reportagem do Cruz na Tela, esteve no local acompanhando. 

Um é preso e moto roubada é recuperada pela polícia em Muritba

Ednaldo Santos Silva, vulgo "Diu", foi preso na manhã desta segunda-feira (28) na cidade de Muritba. Segundo a polícia, ele foi encontrado com uma moto CG, Fan 150 azul, proveniente de roubo. 
A ação que prendeu Edanaldo, foi comandada pela equipe do Setor Operacional de Inteligência de Cruz das Almas (Soint) com apoio da guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) Bravo e policiais da própria cidade de Muritiba. 

O suspeito e a motocicleta, foram levados para a delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Acusado de furto de animal e abate clandestino é preso na zona rural de Muritiba

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (28) na localidade de São José do Itaporã, na cidade de Muritiba, no recôncavo.
Antônio Malço da Silva, o vulgo "Topar", foi detido por policiais do Serviço Operacional de Inteligência (Soint) de Cruz das Almas, depois de denúncias anônimas, informando que ele na última quinta-feira (24) com seus comparsas, "Guinha", "Da" e "Binho", furtaram e abateram clandestinamente, uma vaca, e que as ferramentas usadas estariam escondidas em sua casa. 

Ainda segundo informações, os agentes encontraram dois facões, um machado, três facas, inclusive sujos de sangue, além de três quilos de carne, provavelmente do animal furtado. A ação também contou com o apoio de uma guarnição do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto). 

Os comparsas dele não foram localizados, mas estão sendo procurados pela polícia. Antônio e o material encontrado, foram apresentados na delegacia de Muritiba, ficando à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz da Almas: Incêndio na mata de Cazuzinha ameaça riqueza nacional

Um princípio de incêndio na mata de Cazuzinha, na tarde desta segunda-feira (28) além de assustar moradores da antiga "Rua da Mata", centro de Cruz das Almas, também ameaçou uma das maiores riquezas do país, onde  é possível se encontrar um grande numero de árvores, vegetação rasteira, além de várias espécies de animais.
video
A reportagem do Cruz na Tela esteve no local, acompanhando o trabalho feito para conter as chamas, inclusive com a presença do Corpo de Bombeiros de Santo Antônio de Jesus, Polícia Militar, um carro pipa da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) do secretário de agricultura do município, Ademário Carvalho, o "Ademarinho", e mais dois prepostos. 

O fogo foi descoberto ainda durante a tarde, por um morador das proximidades da mata, o Cledison, que inclusive passou a pedir ajuda a diversos órgãos, inclusive trazendo vasos de água de sua própria casa. 

Por volta das 20h o fogo foi contido, inclusive com resfriamento da área entorno, para não surgir outras chamas. Velas que são acesas em tachos de oferendas, além de viciados em drogas que frequentam a mata, podem ter provocado o incêndio, segundo informações da polícia e do pessoal da secretaria de agricultura. Cruz na Tela

Estudante de 15 anos desparece durante mergulho em Morro de São Paulo

File:Mar da 1ª Praia - Morro de São Paulo.jpg
Um estudante de 15 anos desapareceu enquanto mergulhava nas proximidades de Gamboa do Morro, em Morro de São Paulo, na manhã deste domingo. De acordo com informações da Marinha do Brasil, ele mergulhava perto de um banco de areia e era passageiro da embarcação de turismo Patativa II. O pedido de socorro foi informado por meio de rádio ao Aviso de Patrulha Dourado, embarcação do Grupamento de Patrulha Naval do Leste.
Assim que informado, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste) deu início a uma operação visando à localização da vítima. As buscas estão sendo conduzidas por militares do Aviso de Patrulha “Dourado” e do Navio-Patrulha “Guaratuba”, que se encontravam em operação nas proximidades de Morro de São Paulo no momento do incidente.
As causas e responsabilidades pelo ocorrido serão determinadas em Inquérito Administrativo instaurado pela Marinha do Brasil.
Salvador
Um jovem de 23 anos morreu afogado na tarde deste domingo (27), na praia de Escada, no Subúrbio Ferroviário de Salvador. A vítima, identificada como Emanuel Andrade Santos da Luz, foi localizado por volta das 16h30, próximo à estação de trem. (Correio)

Mais um homicídio é registrado em menos de 24 horas em Cruz das Almas

Em menos de 24 horas da morte da costureira, identificada como Eneida, conhecida como "Maria costureira", registrada na noite de sexta-feira (25) na Lisboa, zona rural,  mais uma pessoa foi executada a tiros  na localidade rural da Pumba, em uma área que leva o apelido de "Favelinha" em Cruz das Almas. 

Segundo moradores, a vítima foi um homem identificado como Raimundo Fiuza Santana, o  "Nem da Embira", 30 anos, que ao ser encurralado pelos assassinos no início da tarde deste sábado (26/11) acabou morrendo no local, sem chance  de se defender.

Não se sabe ao certo o que motivou a execução. O corpo será necropsiado no Departamento de Polícia Técnica de Santo Antônio de Jesus. 

A população volta a clamar por uma intervenção da Secretaria de Segurança Pública (SSP), pois a cidade passa pelo momento mais críticos de sua história, no que se desrespeita a violência.  O caso será investigado pela delegacia da cidade. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Taxista é obrigado a levar bandidos armados no Itapicuru

Resultado de imagem para Imagens de viatura em cruz das almas
Um taxista de prenome Robson, passou por momentos de terror na noite desta sexta-feira (25) em Cruz das Almas, no recôncavo. 

Segundo informações da polícia, ele foi parado por dois homens armados de revólveres, quando seguia  para casa, na 1ª Travessa Carmelito Barbosa Alves no Itapicuru, levando um filho menor de idade.

Ainda segundo informações, os homens entraram  no carro e foram até as imediações da linha do trem, na decida do bairro da Tesoura no município, onde desceram e fugiram a pé por um matagal. 

A polícia acredita que os dois homens só queriam um carro para fugir do local onde estavam, pois pareciam estar feridos. 
Apesar do susto, o taxista e seu filho saíram sem nenhum ferimento. Não foi informado se algum pertence dele foi levado na ação criminosa. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Costureira é encontrada morta dentro de veículo na Lisboa

Uma costureira foi baleada e morta na noite desta sexta-feira (25) na localidade da Lisboa, zona rural da cidade de Cruz das Almas. Segundo a polícia, a vítima foi a senhora Eneida, conhecida como  "Maria Costureira"  do bairro da Coplan, em Cruz das Almas,. 

O carro da vítima estava com duas portas abertas e algumas cápsulas de pistola foram encontradas em seu interior. Ainda segundo informações, a policia também encontrou o celular da vítima jogado dentro do mato, próximo ao local do homicídio, pois o mesmo tocou e o barulho despertou os agentes. 

O corpo permanece no local a espera da remoção para Departamento de Policia Técnica de Santo Antônio de Jesus. 

O caso é considerado intrigante para a polícia, que busca uma linha de investigação, pois não se sabe a o certo se foi um latrocínio (roubo seguido de morte) porque o  carro  não foi levado, ou até mesmo por traficantes,  que viram  ela entrar na comunidade com um veículo estranho e resolveram atirar.

A violência na cidade tem crescido de forma assustadora e a população começa a pedir a instalação de uma base da Cipe-Caatinga no município. O caso já é do conhecimento da Polícia Civil do estado.  "Talvez  agora com a morte dessa pobre mãe de família, vamos ter uma intervenção da Secretaria de Segurança Publica (SSP) disse um morador. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Mulher é assaltada na porta de casa no Inocoop

Uma mulher de prenome Nara, foi vítima de assalto no início da tarde desta sexta-feira (25) ao chegar do trabalho. 

Segundo informações, no momento em que a vítima parou sua moto na porta de casa e se preparava para entrar, dois meliantes armados de revólver, montados em uma moto preta, encostaram e anunciaram o assalto. 

Os dois usavam capacetes, um branco e o outro preto. Depois de roubarem a mulher, eles fugiram em direção ao bairro Itapicuru. 
A polícia foi acionada, mas a dupla já havia fugido, levando a bolsa com os pertences da vítima, . Cruz na Tela

Jovem é vítima de boatos maldosos em Cruz das Almas

Um jovem de Identificado como Cristyian, foi vítima de boatos maldosos na cidade de Cruz das Almas.
Os boatos se espalharam na noite de segunda-feira (24) através de grupos do WatsApp, dando conta de que, dois homens em uma moto preta, foram roubar o celular do rapaz e por ele ter corrido, efetuaram dois disparos em sua direção. 

Ainda segundo informações, ele teria sido  socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) e depois teve que ser transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. 

Em contato com a polícia, o Cruz na Tela foi informado que se tratava de uma brincadeira maldosa, que inclusive será investigada e uma vez sendo identificado o autor, será responsabilizado na forma da lei. 

A polícia ainda informou que entrou em contato com familiares do jovem, que disseram que ele está bem, inclusive em casa. 

Entramos em contato com a mãe dele, a senhora Vânia, de São José do Itaporã, zona rural de Muritiba, a qual informo que já tem suspeita de quem espalhou isso, pois uma pessoa havia jurado para Cristyian que faria algo para prejudicar sua vida.  Cruz na Tela

Madonna mostra apoio ao filho após prisão por posse de maconha

O filho da estrela com o cineasta Guy Ritchie foi preso em Londres, na Inglaterra, depois de ser pego portando maconha - Foto: Reprodução | Site Oficial
Madonna enviou um comunicado à imprensa norte-americana, divulgado pelo site da revista "People", para demonstrar que está ao lado do filho, Rocco Ritchie, de 16 anos, depois que notícias de que o rapaz havia sido preso por posse de maconha.

Segundo o comunicado da rainha do pop, a prisão do jovem é "um assunto familiar". "Eu amo muito o meu filho. Farei o que for preciso para dar todo o apoio que ele precise. E peço para que vocês (imprensa e público) respeitem nossa privacidade neste momento", escreveu.

O filho da estrela com o cineasta Guy Ritchie foi preso em Londres, na Inglaterra, depois de ser pego portando maconha, segundo o tabloide britânico "The Sun". De acordo com a publicação, o adolescente de 16 anos foi denunciado por alguns vizinhos após ser visto fumando maconha próximo à sua casa na região norte de Londres, no final de setembro. A informação foi divulgada apenas na noite desta terça-feira (22). (Estadão)

Cruz das Almas: doações da campanha de Orlandinho estão na mira do MP

Os técnicos da Justiça Eleitoral recomendaram a reprovação das contas de campanha do prefeito eleito de Cruz das Almas, Orlando Peixoto Pereira Filho, o Orlandinho (PT), nas eleições deste ano. Diante das irregularidades, o Ministério Público Eleitoral deverá abrir uma investigação para apurar as irregularidades apontadas no relatório técnico.
Entre as irregularidades apontadas na análise técnica das contas da campanha, está a ausência de capacidade econômica de vários doadores. Muitos, inclusive, estão inscritos no Cadastro Geral de Desempregados do Governo Federal.
A Justiça Eleitoral teria encontrado irregularidades em depósitos identificados em dinheiro nas contas de campanha de Orlandinho. Um deles, por exemplo, teria ocorrido em 24 de agosto deste ano, no valor de R$ 8 mil. As transações bancárias consideradas como irregular deveriam ter sido na modalidade de transferência bancárias, mas não foram registradas no relatório de receitas de campanha.
Em 30 de agosto, um valor de R$ 14.980 em cheque tem origem desconhecida bem como um outro cheque no valor de R$ 8.000,00 que não foram registrados no relatório de despesas de campanha. (Bocão News)

Crueldade de uma mãe ao espancar bebê comove o mundo inteiro


Uma mulher identificada como Aygul Kozhabaevna foi presa após ser filmada agredindo o próprio filho porque ele não parava de chorar. Ao todo, a criança foi estapeada 42 vezes em 57 segundos de gravação.
As imagens que levaram à prisão da mulher foram gravadas em Almaty, cidade no Cazaquistão, em agosto deste ano, quando a mulher estava na casa de um amigo, que fez a gravação.
O vídeo viralizou recentemente e chegou até a polícia, que passou a investigar o caso e conseguiu identificar e localizar a mulher.
Almas Sadubaev, porta-voz da polícia local, confirmou a veracidade das imagens e afirmou que Aygul confessou ter agredido a criança.
Acusada de abuso infantil, Aygul ainda irá responder por migração ilegal, já que ela é migrante do Uzbequistão. (UOL)

Sobe para nove número de mortos em incêndio em Camaçari

Samu prestou atendimento para as vítimas - Foto: Divulgação | Graer
O número de mortos na tragédia que ocorreu em uma farmácia no centro da cidade de Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), aumentou para nove na madrugada desta quinta-feira, 24. Além das vítimas fatais, o incêndio na unidade da rede Pague Menos, que funcionava na avenida Getúlio Vargas, deixou ainda 14 pessoas feridas.
Os três primeiros corpos foram encontrados ainda na tarde desta quarta, 23, após o fogo ser debelado. Os demais foram achados pelos bombeiros à noite e na madrugada de hoje. A identidade destas vítimas, no entanto, ainda não foi divulgada, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA).
Causas
Ainda não se sabe o que causou o incêndio dentro do estabelecimento, que começou por volta das 13h50. Segundo testemunhas, um botijão teria explodido dentro da farmácia, iniciando assim o fogo.
Há hipótese também de que um maçarico, utilizado em uma obra no ar condicionado, tenha provocado o incêndio, causando o desabamento da laje do local. O Departamento de Polícia Técnico vai apurar as causas do incêndio.
Viaturas da polícia, Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) se mobilizaram para a ocorrência, que foi controlada por volta das 15h30. (A Tarde)