Exames descartam estupro em caso de adolescente de 14 anos em Cruz das Almas

Imagem relacionada
Ilustrativa
O Ministério Público (MP) da cidade de Cruz das Almas, assim que tomou conhecimento do caso que envolveu uma adolescente de 14 anos,  do município, que poderia ter sofrido abusos sexuais, onde tinha como suspeito um parente, se empenhou no sentido de apurar, buscando a veracidade no caso.
 
Ao nosso site, foi informado pelo próprio (MP) através de ofício, que após exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi comprovado que não houve conjunção carnal e também gravidez,  o que descarta a perda da virgindade da vítima, confirmando o que a mesma havia relatado quando foi ouvida.
 
O caso foi divulgado nesse site, no mês passado e desde a divulgação, buscamos a apuração, no sentido de manter o nosso leitor informado. Cruz na Tela
 

Homem de 54 anos é executado na porta de casa em Cachoeira

Luis Carlos Matos, 54 anos, o "Bigu",  foi morto a tiros por volta das 16h, na tarde deste sábado (27) na rua Virgílio Damásio, no município de Cachoeira, no recôncavo. De acordo com a polícia, populares informaram que Bigu, possuía envolvimento com drogas.
Ainda conforme a polícia, a vítima morreu na entrada da casa onde morava, inclusive uma parte do corpo ficou para dentro do imóvel. A polícia  ainda apurou, que os tiros que mataram ele, saíram de uma pistola,  ponto 40. O corpo foi removido para o Departamento de Policia Técnica (DPT). 

Cachoeira que antes era conhecida pelo seu atrativo turístico, com grandes casarões e sua história marcante na independência da Bahia, agora vive marcada pelo medo em cada canto da cidade, devido ao crescimento do tráfico de drogas e consequentemente dos assassinatos.  
O caso será investigado pela delegacia local, para tentar encontrar a autoria, uma vez que fortes indícios, apontam para um acerto de contas. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Comerciantes do centro de abastecimento sofrem com constantes arrombamentos

Resultado de imagem para feira livre de cruz das almas
Como se não bastasse a crise financeira que afeta o Brasil, fazendo com que várias empresas demitam seus funcionários e consequentemente batam as portas, comerciantes, micro empresários que vivem do que vendem no interior do mercado municipal de Cruz das Almas, vem sofrendo com diversos arrombamentos. Segundo um deles, conhecido como "Nal", na última quinta-feira (25) ao chegar para trabalhar, se deparou com a porta de sua barraca, danificada, por conta de criminosos que tentaram entrar para furtar alimentos e bebidas.
 
Ele ainda informou, que outras barracas foram atacadas, onde levaram dinheiro e alimentos, dando um grande prejuízo. Um dos barraqueiros, chegou a dizer na delegacia, que não foi a primeira vez que recebeu a visita indigesta de ladrões em sua barraca. A reportagem do Cruz na Tela, tomou conhecimento que na noite seguinte aos arrombamentos no interior do mercado,  bandidos tornaram atacar, levando alimentos, na maior facilidade.
 
O local que tem que ser protegido pela Guarda Municipal, se encontra totalmente vulnerável, sem contar que a prefeitura não quer nem saber do que acontece por lá, sendo assim,  o comerciante é quem fica com o prejuízo. "Queremos uma solução, pois dessa forma não pode ficar, todo dia os caras forçam as portas desse mercado e levam nossa mercadorias. Que segurança temos aqui? Ninguém vem saber de nada, não tem sistema de filmagem, estamos realmente ferrados", acrescentou Nal. O caso foi registrado na delegacia e está sendo investigado pela Polícia Civil. Cruz na Tela
 
 

Cruz das Almas: Homem é assaltado por bandidos de moto quando seguia para academia

Resultado de imagem para viaturas cruz das almas
A vítima que preferiu não divulgar a identidade, contou na delegacia, que caminhava nas proximidades do Colégio Cruz das Almas, na rua Crizogno Fernandes, no município de Cruz das Almas. Ainda segundo o rapaz, o  crime foi no início da noite desta quinta-feira (25).
 
Ele estava indo treinar em uma academia, a dupla se aproximou, montada em uma moto CG KS, vermelha com um revólver, exigindo que entregasse o celular. Um dos bandidos chegou a empurrar o cano do revólver na cabeça dele, antes de fugirem.
Os investigadores do Serviço de Investigação (SI), Valnei e Marcelo, ouviram atentamente as informações da vítima, na tentativa de identificar e prender os bandidos. A polícia acredita que a moto utilizada no assalto, pode ter sido a mesma que foi roubada no período da manhã, na zona rural da cidade de Muritiba. Cruz na Tela

Funconárias de correpondente bancário são espancadas durante assalto em Cruz das Almas

Duas funcionárias de uma correspondente bancária que fica situada na Praça da Bandeira, no centro da cidade de Cruz das Almas, foram espancadas durante um assalto na tarde desta quinta-feira (25). De acordo com a Polícia Civil, dois homens armados de revólveres e bastante violentos, começaram agredir as funcionárias, exigindo dinheiro, enquanto um outro comparsa, aguardava do lado de fora em um veículo Fiat Idea verde.
 
Ainda conforme a Civil, os bandidos também levaram celulares de clientes e uma quantia em dinheiro não revelada. Uma das funcionárias, passou mal e teve que ser socorrida logo em seguida,  para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa), devido as pancadas que levou durante a ação criminosa, enquanto uma outra, procurou a unidade de saúde, no início da noite, com suspeita de fratura no pé. Não foi possível ver a cara dos bandidos, porque eles estavam encapuzados.
 
Guarnições da Polícia Militar, realizaram rondas a procura dos trio criminoso, mas nenhum suspeito foi preso. As vítimas foram ouvidas na delegacia e o caso está sendo investigado. Cruz na Tela

Major Márcio Amorim é exonerado do cargo de comandante da 27ª CIPM de Cruz das Almas

O major, Márcio Amorim de Marcelo está a frente do cargo de comandante da 27ª Companhia Independente de Polícia Militar, desde 26 de março de 2015. A notícia da sua exoneração vem para mostrar um remanejamento na Policia Militar (PM) em várias cidade da Bahia.

As informações preliminares, dão contas de que, ele estará indo ocupar o cargo de subcomandante, símbolo DAS-3, do 16º Batalhão de Polícia de Serrinha. Para Cruz das Almas, virá o major, Marcos Davi Santos Pinto, que deverá ser recebido pela população, para comandar o policiamento, juntamente com seus subordinados, no sentido de continuar combatendo a violência. Cruz na Tela

Comoção: Morre policial militar baleado na noite dessa terça em Santo Antônio de Jesus

Baleado na noite dessa terça-feira, 23, na Rua Gerônimo Araujo Almeida, em Santo Antônio de Jesus. , após reagir a um assalto, o Policial Militar Adelson Oliveira da Silva foi submetido a uma cirurgia no HRSAJ, mas não resistiu ao ferimento e acabou falecendo agora há pouco.
O crime aconteceu por volta das 19h30, em frente a uma clínica no centro da cidade. Adelson foi atingido no tórax por dois elementos armados em uma moto. Socorrido por populares, o policial, que não estava de serviço no momento, foi levado para o HRSAJ e, ás 23h30 faleceu. Diligências ainda estão sendo feitas por guarnições da Polícia Militar em busca dos suspeitos. (Blog do Valente)

Após intenso tiroteiro polícia apreende drogas e até granadas em Maragogipe

Um confronto entre policiais do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) de Cruz das Almas, e bandidos da facção, Katiara, marcou a manhã desta terça-feira (23) na região de Ponta de Souza em Maragogipe. Segundo relato da PM, os meliantes começaram a atirar contra a guarnição ao mesmo tempo em que se escondiam nas casinhas do local.
 
Os agentes partiram para cima atirando também,  foi quando eles desistiram do confronto e fugiram deixando para trás, 390 pinos de cocaína, prontos para a venda, 311, buchas de maconha, 17 cartuchos de calibre 9mm intactos, quatro granadas de fabricação caseira com alto teor explosivo, 70 gramas de crack, duas pedras médias da mesma droga, uma balança de precisão e um saco com vários pinos de cocaína vazio.
 
Entre o material, também estavam, dois relógios e três gargantilhas, provenientes  da Magali Joias, loja que foi roubada no último final de semana, além de dois celulares e a quantia de 86 reais em dinheiro. O material apreendido, foi levado para a delegacia, onde ficou à disposição da justiça. A polícia continua em diligências, na tentativa de prender os criminosos. Cruz na Tela

Prédio de atendimento do CAPS é inaugurado em Mutuípe

O prédio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) foi inaugurado, na segunda-feira (22) na cidade de Mutuípe. Entre os atendimentos que serão oferecidos à população, estão terapia ocupacional, psicólogo, serviço social e também a distribuição de medicamentos. O trabalho também se estendeu para as comunidades rurais.  
 
Um dia antes da inauguração do CAPS, a secretaria de saúde, também realizou atendimento aos moradores da rua da Paz, com realização de exames rápidos, aferição de pressão, consultas medicas, vacinação entre outros. De acordo com o  secretário de saúde da cidade e ex-vereador de Cruz das Almas,  André Elóy, o trabalho não vai parar, uma vez que a prefeitura vem dando bastante atenção aos anseios da população e todos ganham com isso. "Gosto de trabalhar e aqui os funcionários da secretaria, vestem a camisa, saem para as ruas, comunidades rurais e povo se sente amparado", pontuou Elóy. Cruz na Tela 
 
 
 
 
 

Cruz das Almas: 'Pensei que ia morrer, lembrei logo de minha filha', disse vendedor de churrasco após ser assaltado

Após ter sido assaltado na noite de sábado (20) quando já ia embora para casa, após vender churrasquinhos, em seu pequeno comércio, na beira da pista na Avenida Getúlio Vargas, um pouco antes da antiga Insinuante em Cruz das Almas, "Massudo do Churrasco", como é conhecido pela população, falou do momento difícil que passou.
Dois homens chegaram a pé, armados de revólveres e anunciaram o assalto, mandando ele ficar ajoelhado e um rapaz que trabalha lhe ajudando, sentado, enquanto encostava o cano de uma pistola em seu pescoço. Segundo Massudo, o assaltante foi bastante calmo e foi logo dizendo que não o mataria, que só queria dinheiro e que o carro dele, um Siena branco de placa, NZB-0777, licença de Cruz das Almas seria abandonado em algum lugar.
"Eu pensei que ia morrer, a todo tempo lembrava de minha filha que estava em casa ao sentir o cano daquela arma em meu pescoço", desabafou. Os meliantes fugiram, levando todo o dinheiro da venda do dia, além de celular, vasilhas com carnes e matérias de trabalho da vítima. Ele relatou ainda, que na mesma noite ligou para o 190 (Polícia Militar), mas a ligação caiu na cidade de Santo Antônio de Jesus e que logo em seguida, foi até a delegacia e o investigador de plantão, lhe disse que era para retornar segunda-feira para registrar o Boletim de Ocorrência (BÓ), porque o delegado não estava na delegacia naquele momento, sendo que o registro só pode ser feito na manhã de segunda-feira (22). Cruz na Tela

Cruz das Almas: Jovens que participavam de cavalgada são perseguidos por bandidos na Lisboa e um deles fica ferido

Dois jovens que participavam de uma cavalgada na região rural da Lisboa em Cruz das Almas, foram perseguidos na noite de domingo (21) por dois bandidos em uma Pop vermelha.
 
As vítimas estavam montadas em um cavalo, quando foram perseguidas. Segundo informações, os criminosos deram tiros na direção dos jovens e um deles, um adolescente de 16 anos,  pulou do animal e saiu correndo por dentro do mato, sofrendo um corte no rosto. O colega dele também conseguiu se livrar dos atiradores.
O adolescente conseguiu chegar em um posto de gasolina e pediu ajuda, sendo socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) onde foi medicado e liberado. Cruz na Tela

Idoso é espancado durante assalto na zona rural de Cruz das Almas

O idoso, Antônio Oliveira, de 79 anos, estava em sua casa na localidade da Gurunga, zona rural de Cruz das Almas, quando foi atacado por dois assaltantes.
 
De acordo com informações e moradores, o crime aconteceu por volta das 20h de domingo (21), quando seu Antônio estava em casa e acabou sendo rendido por dois meliantes armados de revólveres. A dupla estava de moto, mas se aproximaram da casa a pé, deixando o veículo em uma certa distância. Os criminosos levaram da vítima, segundo informações, 250 reais e uma espingarda artesanal. Eles ainda espancaram  o incapaz, pisaram em seu pescoço, além de atirar na parede da casa.
O idoso foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) onde passou por cuidados médicos. O caso será investigado pela delegacia local, assim que for registrado o Boletim de Ocorrência (BÓ). Cruz na Tela

Dia sem imposto em Salvador terá litro da gasolina a R$ 1,57

Os brasileiros precisam trabalhar 153 dias, em média, para pagar impostos. Entre os 30 países com a maior carga tributária do mundo, o Brasil é o que possui o pior Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), segundo dados do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT). Neste sábado (20), o Posto Gameleira, da Petrobahia, na Avenida Suburbana, da início ao Feirão do Imposto vendendo gasolina a R$ 1,57.
Serão vendidos 5 mil litros de gasolina sem a carga tributária de 56,09%. Ao todo, serão oferecidas 245 fichas de R$ 30 para carros, e 60 fichas de R$ 10 para motos. O posto Gameleira começará a vender às 7h, mas a procura para aproveitar o dia sem imposto deve provocar filas desde a madrugada.

O Feirão do Imposto é uma oportunidade para que os cidadãos percebam o peso que os tributos têm nos produtos utilizados no dia a dia. Além de um stand montado no Shopping da Bahia, entre os dias 20 e 27, iniciativa vai permitir que consumidores adquiram produtos com descontos proporcionais à tributação que é aplicada sobre os produtos fornecidos por empresas participantes. (I Bahia)

Foragido da justiça de Cruz das Almas, "Salame" é preso em S.A de Jesus

Lucas Silva Santos, o 'Salame',  da rua Barão do Rio Branco, antiga Estrada de Ferro em Cruz das Almas, foi preso por policiais do 14º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Santo Antônio de Jesus. Segundo a PM, a prisão dele aconteceu na manhã desta sexta-feira 1(9) na rua São Lázaro em Santo Antônio de Jesus, quando estava ao lado de um outro indivíduo de identidade ignorada.
 
A polícia ainda informou, que ele possuía mandados de prisão em seu desfavor, dentre eles, um de latrocínio, (roubo seguido de morte) que teve como vítima, o técnico em informática, Bruno Vieira Neves de 28 anos, conhecido com "Raquele",  na noite de quinta-feira (03) de novembro de 2016 em uma estrada rural que divide as cidade de Cruz das Almas e São Felipe, onde a vítima  levou um tiro no peito, além de ter a sua moto roubada. A noiva dele,  também foi baleada no assalto.
O acusado foi levado para a sede da 4ª (Coorpin) Coordenadoria Regional de Polícia do Interior, der onde deverá ser encaminhado para um presídio. Cruz na Tela

Bebê com menos de 02 ano morre após passar mal em Cruz das Almas e corpo é encaminhado para o DPT

O caso foi no bairro Sorriso, antiga Banguela em Cruz das Almas, no recôncavo. Segundo a delegacia, o bebê do sexo masculino, tinha um ano e meio.
 
Ele passou mal e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) por volta de 1h da manhã desta sexta-feira (19) mas acabou morrendo. Na guia expedida pela Polícia  Civil, de encaminhamento do corpo para o Departamento de Polícia  Técnica (DPT) consta que a criança morreu por motivo de uma crise convulsiva.
 
Somente depois do resultado dos exames do DPT, será possível dizer o que realmente aconteceu e quais foram as circunstâncias da morte. Cruz na Tela

Pai dá enxadada na cabeça do filho por causa de terra em Cruz das Almas

Resultado de imagem para homem é golpeado com uma enxada
Um homem foi vítima de uma enxadada na cabeça, na manhã de quarta-feira (18) durante um desentendimento com o pai, no Araçá, zona rural da cidade de Cruz das Almas.
 
A reportagem do Cruz na Tela, conversou com exclusividade com a esposa da vítima, a senhora Gilvânia, e ela contou que o seu marido, Edmilson, 32 anos, foi agredido pelo pai, identificado como, Deraldo, de 60 anos, por causa de terra. "Ele não gosta que ninguém mexa na roça dele, por isso deu a enxadada na cabeça do meu marido", disse.
 
Ainda segundo a mulher, na hora em que Edmilson foi agredida e caiu no chão sangrando, sua mãe desmaiou e preocupado com ela ele gritou que estava bem, devido a problemas de saúde que ela tem. O rapaz só foi levado para a (Upa) por volta das 15h, porque começou a variar, perder a noção das coisas.
 
Ao conversar com ele, que inclusive estava com um profundo corte na cabeça, além de afundamento do crânio, a reportagem do Cruz na Tela, foi informada pelo próprio, que não desejava colocar a polícia no caso, por causa da saúde de sua mãe, somente por isso. A polícia já havia sido informada do caso, mas até o momento em que deixamos a unidade de saúde, por volta das 17h, nenhuma guarnição havia chegado para conferir o caso.
A Upa informou, que devido a o estado de saúde do rapaz, seria transferido para o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: Homem morre durante confronto com a polícia na zona rural

Um homem morreu durante um confronto com policiais militares da cidade de Cruz das Almas, no recôncavo. Segundo a Polícia Militar (PM) Fabiano Alves Santana, vulgo "Doidinho", que vivia no bairro Areal em Cruz das Almas, morreu durante o confronto, na localidade de Piabas, na noite de terça-feira (16). Ainda segundo a PM, a guarnição realizava ronda rural no local, quando viu um grupo com vários homens de moto, que ao  perceber a chegada da viatura, começou a atirar.
Os policiais reagiram e os criminosos fugiram, deixando para trás o comparsa baleado. Fábio foi socorrido para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) onde não resistiu aos ferimentos. Ainda segundo a polícia, ele pertencia a facção criminosa, Bonde do Maluco (BDM) e era foragido  da delegacia do município de Sapeaçu.
A policia também apurou, que Doidinho participou de um homicídio na zona rural de Cruz das Almas, no Alto da Embira, onde um teve o corpo esquartejado e queimado, além de ter sido enterrado em cova rasa.
Com ele, foram encontrados, um revólver calibre 32, com a numeração raspada e com cartuchos deflagrados e intactos, oito porções de maconha e três pinos de cocaína. Outros criminosos, da quadrilha  qual ele fazia parte, já estão identificados e estão sendo procurados, garante a polícia. Cruz na Tela 

Dupla é presa em transporte alternativo tentando chegar em Cruz das Almas com droga

Dois homens foram presos na segunda-feira (15)  tentando chegar em Cruz das Almas, com dois tabletes de maconha, por meio de um transporte alternativo, na BR-101.
De acordo com a Policia Militar (PM) Mateus Santos Silva, 21 anos, de Castro Alves, havia colocado um tablete grande de maconha, debaixo do banco do carro, o que despertou a atenção de todos que viajavam com ele. Agentes do Setor Operacional de Inteligência  (SOINT) da27ª (CIPM) foram averiguar a denúncia e durante uma busca no veículo, foi encontrado o entorpecente.
A policia também prendeu um outro indivíduo que viajava com ele, Joabe do Sacramento, 20 anos, de Sapeaçu. Os dois suspeitos e a droga, foram apresentados na delegacia, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Polícia cumpre mandados de prisão e três são presos em Itatim

A polícia cumpriu neta segunda Feira (15) três mandados de prisão na cidade de Itatim. Segundo a delegacia, contra Edson Santos Aquino, o "Ed Som", Luanderson Silva de Andrade e o "Luando". Ambos foram reconhecidos por uma vítima de assalto, ocorrido no ano de 2016 no bairro da Portelinha em Itatim.
 
Ainda segundo a Civil, Luando estava preso por ter tentado contra a vida de 2015, além de outra tentativa de morte, praticada por ele em janeiro de 2017. Os dois já são velhos conhecidos da polícia.
 
O terceiro mandado, foi cumprido contra,  Fernando da Silva Santos  e ele   mesmo se apresentou  na  delegacia, dizendo que não estava mais suportando viver fugindo da polícia. Os três foram ouvidos pelo delegado Aléx Wendel e ficaram à disposição da justiça. Cruz nas Tela 

Cruz das Almas: Homem tenta roubar com pedaço de ferro em forma de pistola e vai parar na mão da polícia

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (15) após tentar roubar um estúdio fotográfico na rua Manoel Vilaboim, antiga rua da Vitória em Cruz das Almas.
 
De acordo com informações da polícia, Jeferson Nunes dos Santos, da Embira, região rural do município, invadiu o estúdio com um pedaço de ferro no formato de uma  arma de fogo, tipo pistola, enrolado em uma meia marrom e anunciou o assalto.
 
A comerciante saiu gritando por socorro e     para o azar do indivíduo, uma guarnição da Polícia Milita ia passando e acabou prendendo ele.   Jeferson  e  a   falsa  pistola, foram   levados   para  a  delegacia.   Ele  alegou que é   viciado em  droga e  por   isso  resolveu sair roubando para sustentar o vício. "Eles sempre usam essa conversa, querendo dá  baratinho na polícia, trabalhar ele não quer", pontuou o investigador da Polícia Civil, Caetano. Cruz na Tela