Prostituta espanca e mata idoso em Irecê

Não quis pagar o combinado pelo programa. Esse foi o motivo que levou a garota de programa, Naildes Santos da Silva, de 23 anos, espancar e matar Abelardo Feliciano de Jesus, de 62, nesta sexta-feira (22). O crime aconteceu no quarto do motel Classic, às margens da BA-052, região do município de Irecê, cerca de 480 quilômetros da capital baiana.

De acordo com o site Irecê Repórter, a jovem confessou a polícia o crime e detalhou o acontecido. Segundo ela, depois de acordar um valor com a vítima pelo programa, se encaminharam para o quarto do motel e ao chegar no local, Abelardo teria se negado a cumprir o combinado, o que provocou uma briga. Durante as agressões físicas, Naildes esganou o idoso, que não resistiu e morreu.

A delegada da região, Lúcia Jansen, revelou que Naildes disse ter agredido a vítima para se defender. "Ela também ficou ferida, estamos aguardando a Polícia Técnica para fazer exames. Será autuada por homicídio e vai caber ao Ministério Público entender se existem atenuantes, qualificadoras", explicou a delegada.

Abelardo era casado e membro do Sindicato dos Trabalhadores Públicos da Área Agrícola do Estado da Bahia (Sintagri). Bocão News

Dois jovens são assassinados em boca de fumo em São Felipe

O  duplo assassinato foi descoberto na manhã desta sexta-feira (22) na localidade de Retiro em São Felipe a 178 km de Salvador. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela, as vítimas foram identificadas pelos vulgos de "Pissiringa e "Fubento". Eles foram encurralados e mortos com vários tiros, na porta da residência de um foragido da polícia, conhecido por "Galego", acusado de guardar, quase 180kg de Maconha, matéria exibida neste jornal no dia (01-08). 

A polícia acredita que os dois tenham sido abatidos durante a noite. Ainda de acordo com informações, Pissiringa, havia sido solto, horas antes de sua morte, após audiência. Autoria e motivação, serão investigadas pela Policia Civil. Os corpos foram removidos para o IML de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas: acusado de espancar e manter avó em cárcere privado é preso pela PM

Policiais Militares do 1º Pelotão da 27ª CIPM de Cruz das Almas, prenderam por volta das 5h da manhã desta sexta-feira (22), Lucas Rebouças Lima, vulgo "Lucas", 20 anos, na Rua E, Bairro Inocoop em Cruz das Almas-BA.

De acordo com informações da polícia, ele é acusado de manter a sua avó Germana Pereira Lima, de 71 anos, em cárcere privado, inclusive sob espancamentos, além de tortura psicológica.

Ainda de acordo com a polícia, o acusado exigiria um valor de R$ 5.000,00 para libertá-la. A idosa contou para os policiais, que vem sofrendo muito nas mãos do neto, e relatou ainda,  que ele tinha um plano, de dar fim na própria filha menor, somente para não pagar pensão alimentícia.

Ele, que inclusive é acusado de dar socos no rosto da mãe e de espancar o pai, já esteve preso pela lei Maria da Penha. O rapaz também é acusado de espancar sua ex-mulher, mãe da sua fila, após audiência no Fórum Tancredo de Almeida Neves.

Dona Germana teme que ele saia da cadeia e tire sua vida, por ter lhe denunciado. Lucas foi apresentado a delegacia, onde ficará à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: suspeitos de tráfico de drogas são presos e maconha é apreendida pela PM

A prisão e apreensão foi na noite desta quinta-feira (21), por volta das 20h, na Rua Silvestre Mendes, próximo ao Colégio J.B da Fonseca,  Bairro Ana Lúcia em Cruz das Almas. 

De Acordo com o sargento J.Carlos, do 1º Pelotão da 27ª (CIPM), foram presos os suspeitos: C.S.O, 16 anos, Roque Silva Araújo Júnior, Uelber da Silva Oliveira, 21, e Lucas da Silva Conceição, todos de Cruz das Almas. 

Foram encontradas pela polícia, 27 trouxas de maconha, que segundo Uelber, seriam de sua propriedade. Eles foram levados para a delegacia, juntamente com o entorpecente, onde ficaram à disposição da justiça. Cruz na Tela

Cruz das Almas: homem cai, bate cabeça em pedra e fica bastante ferido na Toquinha

Janderson de Jesus dos Santos, 27 anos, da Localidade de Toquinha, zona rural de Cruz das Almas, ficou bastante ferido na noite desta quinta-feira (21) após cair e bater a cabeça numa pedra. 

Testemunhas contam que ele chegou na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), todo ensanguentado, sendo levado de imediato para o setor de emergência. 

Segundo relatos da própria vítima, estava caminhando, quando desfaleceu e caiu. Após ser medicado, permaneceu em observação. Cruz na Tela

Cruz das Almas: homem é assassinado na frente de esposa e filhos na zona rural

Jailson Gonçalves de Jesus, conhecido por "Xudo", 29 anos, que residia no Capivari, zona rural de Cruz das Almas, foi assassinado a tiros por dois homens  de moto, por volta das 18h50 desta quinta-feira (21).

De acordo com sua esposa, de prenome Jaqueline ao Cruz na Tela, os criminosos invadiram a casa, onde haviam três crianças, juntamente com o casal e atiraram sem piedade.

A Polícia  Militar foi chamada, mas nenhum suspeito foi preso. Ele era suspeito de ter participado de um homicídio,  na mesma localidade onde morava. O corpo será necropsiado no (IML) de Santo Antônio de Jesus. Cruz na Tela

Cruz das Almas tem a pior internet do Brasil, apontam usuários

Um grande número de usuários da internet em Cruz das Almas, vem reclamando bastante da qualidade que o serviço chega em suas casas.

Quando não está muito lenta, chega a ficar dias ausente, prejudicando estudantes de faculdades, empresas e usuários em geral.

Vários leitores procuraram a reportagem do Cruz na tela, indignados falando até em procurar o ministério público, pois todo mês pagam até valores exorbitantes, e o retorno é insatisfatório.

De acordo com informações de populares, a velocidade da internet na cidade, é muito mais lenta que em qualquer outro município com um número menor de moradores no país. Cruz na Tela

Cruz das Almas: usuário de drogas arromba residência de parentes para saciar vício

O arrombamento foi na manhã desta quarta-feira (20) no Bairro Sorriso, antiga "Banguela" em Cruz das Almas- BA. 

De acordo com informações colhidas pela reportagem do Cruz na Tela, o suspeito é o vulgo "Pola", de 25 anos. Ele esperou a sua mãe sair da casa, onde mora com alguns familiares, e partiu para o ataque. 

Pola derrubou blocos do alto de um dos vãos da residência, e levou roupas novas, perfumes, dentre outros objetos pessoais. Com passagens pela polícia por crime de furto, ele alega ser motivado pelo uso insaciável das drogas. O caso já foi comunicado a polícia. Cruz na Tela

Bandidos explodem caixa eletrônico de Governador Mangabeira

Era por volta das 3h da manhã desta quarta-feira (20) quando bandidos explodiram o caixa eletrônico do Bradesco, na cidade de Governador Mangabeira a 119 km de Salvador. 

De acordo com informações da polícia ao Cruz da Tela, os criminosos chegaram ao local, em um veículo Pálio vermelho e de placa JPY-0840, licença de Feira de Santana. Moradores da pequena cidade, ficaram assustados com a explosão. 

A polícia foi chamada, mas não conseguiu prender os criminosos, que fugiram abandonando o veículo as margens da BR-101, próximo a cidade de Muritiba. O valor levado pelos meliantes, ainda é desconhecido.  

Com a segurança debilitada em várias cidades da Bahia, a delegacia só funciona até as 18h, com  plantão administrativo. Cruz na Tela

Cruz das Almas: bandido azarento, bate carro em poste e é preso pela Federal

O suspeito foi preso no início da tarde desta terça-feira (19) na  entrada do município de Cruz das Almas, as margens da BR-101, a 146 km de Salvador. 

De acordo com informações policiais, Vagner Edu Ferreira dos Santos, 36 anos, de Salvador, é suspeito de ter furtado o veículo Fiat Uno preto de placa, JOJ-3739 em um Shopping na Avenida João Durval em Feira de Santana, momentos antes de sua prisão. 

Ele tentou fugir, perdeu o controle do veículo, bateu num poste e acabou nas mãos da Policia Rodoviária Federal. O veículo foi levado para a delegacia de Cruz das Almas, e ele seguirá para Feira de Santana, área onde ocorreu o crime. Cruz na Tela

Conselheira Tutelar é agredida ao tentar proteger criança de pai alcoolizado

Conselheira Tutelar é agredida ao tentar defender criança de pai alcoolizado  1
Uma Conselheira Tutelar foi agredida, ao tentar defender uma criança de dois anos, do pai que estava alcoolizado, na cidade de Luís Eduardo Magalhães, localizada a 947 km de Salvador.

De acordo com informações do Conselho Tutelar, populares acionaram duas funcionárias do órgão, ao perceber que o pai estava bêbado, e fazendo manobras com o carrinho, em que a criança estava. Ao chegar ao local, ás funcionárias abordaram o pai, que se irritou e agrediu uma das conselheiras tutelares, com socos nas costas, cabeça, e no ombro. 

A vítima ficou desacordada, e foi socorrida pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). A mulher foi ao IML (Instituto de Médico Legal), para realizar o exame de corpo de delito.  (R7)